A Esperança

A Esperança Suzanne Collins

Resenhas - A Esperança

esmedry 09/05/2024

???
O livro da uma dimensão enorme aos sentimentos, a veracidade das emoções, o que não vemos no filme, você fica com raiva de certos personagens pelas suas escolhas, mas entende o motivo, o crescimento do peeta, sua melhora, tudo é muitooo bem estruturado ???

gemb 09/05/2024

"Verdadeiro ou falso?"
Não há palavras para definir a importância dessa saga na minha vida no momento em que consegui sair de uma ressaca literária que durou por anos. Essa saga me fez redescobrir o prazer de ler e vou sempre tê-la num lugar especial no meu coração. O terceiro livro, diferente do que muito vi ser comentado, é tão incrível como os dois livros anteriores. A Esperança veio com a missão de desenvolver e finalizar essa história e na minha opinião conseguiu com maestria. O toque final do Epílogo fecha a saga com chave de ouro. Chorei até desidratar? Sim, sem dúvidas. Vou sentir tanta falta desses personagens, tudo que posso fazer é dizer o quanto os amo e irei continuar relembrando cada um deles.

"Aqui é seguro, aqui é um abrigo
Aqui as margaridas lhe protegem de todo perigo
Aqui seus sonhos são doces e amanhã serão lei
Aqui é o local onde eu sempre lhe amarei."

axlinvnus 08/05/2024

O tordo
O livro aborda muito bem as dores de uma guerra, de uma revolução. A relação dos personagens e a percepção de como o mundo foi e vai ser quando tudo acabar. Sem dúvidas o tordo marca não só os rebeldes, mas todo que leem o livro e experimentam algumas horas de seus pensamentos. Com certeza esse é o meu favorito da trilogia.

Rafael.Tadeu 08/05/2024

E fim da trilogia,com outro bom livro,mas para mim o pior dos 3.

A história continua frenética sem dúvida,a leitura rápida,mas achei que algumas partes se extenderam muito,e em contrapartida algumas cenas faltaram,e alguns finais não me agradaram,o próprio final do Snow pra mim foi bem decepcionante,do Gale também faltou,não entendi pq foram conclusão de personagens importantes tão jogadas.

Mas é inegável que é outro bom livro e que desconsiderando algumas coisas fechou bem a trilogia.

alsdrdgs 08/05/2024

Um final digno
Achei o início desse muito lento, se comparado com a forma que o segundo livro acabou, quebrou um pouco a minha expectativa nisso. da metade pra o final, o livro melhora muito, e aí volta a parecer os dois primeiros da saga. achei ele diferente dos outros, mas não é de um modo muito ruim, o fechamento da história é muito bom, os personagens foram bem trabalhados e o final é lindo!

Alice 08/05/2024

Muito bão uai
Você acompanha Katniss em sua jornada final contra o governo opressivo de Panem, e é uma montanha-russa emocional do começo ao fim. A autora não segura nada, entregando um desfecho cheio de reviravoltas e momentos que fazem seu coração disparar. É uma história sobre coragem, esperança e o poder da resistência, que te deixa refletindo por um bom tempo depois de terminar a última página.

atrasadakkj 07/05/2024

Eh
Com base na teoria de que o terceiro livro é sempre o pior ou o melhor (sem meio termo) esse pra mim foi o pior, muito enrolado mó encheção de linguiça
perdão, mas não curti muito nao

tlgerfl0w3r 07/05/2024

Chorei, chorei e chorei
A esperança, um livro que foi dividido em dois filmes, dois filmes que assisti duas vezes e mesmo sabendo o que aconteceria eu não pude nem por um segundo segurar as lágrimas.

Não tenho palavras pra descrever o sentimentalismo de cada palavra, ato e elementos na trajetória desse livro. É simplesmente... Maravilhoso.

É impossível negar a brutalidade dos jogos e é claro que ir contra a capitol não séria fácil, perdendo aliados, amigos e amados no caminho, mesmo quando algo estava bem, quando tudo parecia estar caminhando sem percalços, puff tudo desmoronava, sem aviso. Não importa o momento, as memórias, as vidas sempre Irão acompanhar a Katniss, os pesadelos sempre estarão com ela, peeta, haymich e qualquer um que sobreviveu a 75 anos nas mãos da capitol.

Esse é um livro que se você quer chorar, quer sentir um misto de emoções é o recomendado, pra mim é o livro mais triste e ao mesmo tempo mais esperançoso da trilogia.

Eu adorei cada palavra, senti cada sentimento e devorei cada página possível, vai ficar na minha memória eternamente...

madu.exe 06/05/2024

Jogos vorazes é uma obra prima. do primeiro ao último acho que não tem nenhum defeito. é detalhista na medida certa, é emocionante e romântico na medida certa, tem ação na medida certa. e começa e termina do jeito que deveria. uma das coisas que, pra mim, deixou tudo mais realista, foi o trauma psicológico que katniss e peeta viviam e continuam vivendo mesmo depois do fim do livro. apesar de ser uma distopia, o livro é bem realista. mostra que toda guerra deixa traumas e cicatrizes. que todos os lados irão perder pessoas, independente de quem estiver ganhando.
a esperança termina a trilogia lindamente. um final lindo e um epílogo de aquecer o coração ??
amo vocês katniss e peeta ???????
te odeio gale vá e não volte nunca mais ??