O Valor das Dificuldades

O Valor das Dificuldades Francisco Faus

Resenhas - O Valor das Dificuldades

Gláucia 20/07/2020

O valor das dificuldades
"Em si mesmas, as dificuldades não são nem boas nem más. O seu valor e sentido dependem da atitude que se adota diante delas."?
Neste livro Francisco Faus nos mostra as dificuldades como meios para desenvolver as virtudes que tanto almejamos.?
"Nenhuma dificuldade pode tolher o bem da virtude".?
De modo que não devemos ver as dificuldades como barreiras que nos impedem o crescimento pessoal e espiritual mas como oportunidade para ultrapassar os limites do nosso comodismo, das nossas vontades e sentimentalismos.?
"A sua alma foi feita para vôos mais altos, a sua vocação cristã chama-o para metas mais elevadas. Daí o inevitável conflito que se trava no seu interior. Só sairá dele quando se resolver de uma vez por todas a quebrar o seu ?teto baixo? e a escancarar as portas da generosidade do seu coração. Então, quase todas as dificuldades que o atormentam desvanecer-se-ão como uma leve fumaça?.

LuaTeresa 10/08/2022

Amei o livro. É pequeno mas é uma preciosidade. Me fez perceber várias coisas.
Sou fã do padre Francisco Faus.

Naisa Melo 08/11/2020

Bem direto e com dicas e exemplos práticos no levam a refletir e pedir a Deus a graça de saber aceitar com bondade as Dificuldades de provações da vida e nelas tirar o proveito de crescer nas virtudes.

Amanda M 24/10/2022

Dificuldade: Uma amiga valorosa
"Como numa construção, ?para edificar é preciso sofrer (...). As mãos dos pedreiros ferem-se na aspereza da argamassa e, por muito manejarem a colher, tornam-se calosas e as suas unhas descuidadas. A pedra é resistente e pesada. Só obedece à força de marteladas. É teimosa e cheia de arestas pontiagudas e cortantes... Não seria possível construir sem martelo e sem ruído, sem violência nem golpes, por meio de um simples desejo? Todos os que têm medo da realidade esbanjaram assim o seu tempo em fantasias. Meu Deus, fazei-me amar o trabalho rude!"
Sinceramente, a vida do Padre Francisco Faus é uma obra de misericórdia para nós!

Lucas_bs 25/12/2022

Eu realmente não entendia nada quando escutava na igreja sobre o valor das dificuldades, esse livro trouxe algo que eu precisava muito.

leandra61 14/03/2023

Leitura obrigatória.
Encontrava-me perdida no meio de tantos afazeres academicos e com uma série de dúvidas sobre meu curso e ao ler esse livro eu consegui me nortear. Ele apresenta de forma simples e direta que podemos encontrar valor nas dificuldades que a vida nos apresenta e que próprio Deus nos dá para nos santificar. O autor frisa a importância de fazermos um exame de consciência e perceber os nossos próprios egoísmos ao pensar que nossa vida deve ser um mar de rosas - percebemos que definitivamente não é assim - e que vamos conseguir facilmente o que queremos. Então o autor te faz olhar que precisamos tirar a "venda" que tampa nossos olhos e encararemos as dificuldades como meio de melhora, sempre.

Luiza2020 10/09/2023

"Em si mesmas, as dificuldades não são nem boas nem más. O seu valor e sentido dependem da atitude que se adota diante delas.?
Ora, devemos ver as dificuldades como degraus! E isso só é possível se pararmos de colocar ?limites? nos esforços com base no nosso conforto; as dificuldades são inevitáveis, portanto, é melhor aprender a lidar com elas. Tudo é uma questão de perspectiva: com as tentações, por exemplo, em vez de vê-las puramente como tentações em si (pedras de tropeço), é muito mais frutuoso para a alma vê-las como oportunidades de vencer, de superar.
Mas, acima de tudo, só conseguiremos superá-las (e usá-las como degraus) se confiarmos nAquele que nos dá a força necessária para subi-los.
A obra do maravilhoso Padre Faus, apesar de curta, ensina com maestria uma lição de valor inestimável!

Wilma 17/06/2022

??
"O valor das dificuldades depende da atitude que adotemos diante delas. A atitude certa, no caso, é a de aceitá-las sem protesto nem surpresa, como um incentivo e um belo desafio. ?Cresce perante os obstáculos"."

"É preciso não só contar com as dificuldades, mas aceitá-las de bom grado e até amá-las, uma vez que elas nos ajudam a construir, degrau a degrau, a escada que nos eleva até à maturidade moral."

Estas duas citações resume todo o livro ??

paulo_Wt 10/02/2024

Esse padre escreve muito.
O livro apesar de pequeno carrega verdades poderosas, traz luz as trevas que as dificuldades nos colocam, após a leitura você fica mais forte diante dos infortúnios da vida, recomendo a leitura para todos que tenham dificuldades na vida, sim, todos precisam ler esse tesouro em formato de livro de bolso.

Sou cristão evangélico, o que pode ser estranho, já que o livro é católico, mas, não me importo, eu retirei o que foi bom e acredite, não foi pouca coisa.

Para quem está passando por dificuldade enquanto lê essa resenha, leia o mais rápido possível esse livro, ele vai te ajudar a ver o lado bom das dificuldades.