O Mistério do trem fantasma

O Mistério do trem fantasma Thomas Brezina

Resenhas - O Mistério do trem fantasma

Ellen75 05/06/2023

O mistério do trem fantasma
Eu gostei muitoo!
A história é boa e diferente, eu gostaria de ler a continuação o quanto antes. Foi uma leitura calma e divertida, eu ameiii!

Kazane 27/12/2022

Primeiro livro que minha mãe me deu
Esse é um clássico que olha, quando ganhei ele fiquei enrolando a leitura pra não terminar, e isso já faz um bom tempo, não lembro direito todo o enredo da história, mas a sensação quando penso nele é boa então, eu recomendo.

Ray 14/03/2020

Nada assustador...
A história é divertida e os personagens são involventes, dando motivação para a continuação da leitura. A escrita é leve, mas, para um livro ~infantil~, contêm algumas formalidades nas falas.
A relação entre João e Juju me parece um pouco clichê: o irmão mais novo que vive sendo atormentado pela irmã mais velha, que só quer passar um tempo com o menino que ela gosta. Porém, a relação dos dois não ganha muito espaço na narrativa, servindo apenas para o plot inicial - João entrar no trem fantasma - e para o encontro entre ele e o Sr. Pataco.
O que mais me agradou no livro, além dos monstrinhos, foram as ilustrações: são muito bem feitas e lindas, dando um prazer a mais à leitura.
O livro é sobre amizade e sobre vencer a coragem para ajudar os amigos!

time Saber Falar 10/08/2018

TREM BUDEGA VEIA
OLA SOU O JOAO HENRIQUE TENHO !!

Marcelo de Oliv 30/09/2011

o mistério do trem fantasma
Autor:Tomas Brezina
Havia um mistério, sinistro que ninguém podia imaginar.Num domingo João e sua irmã mais velha foram ao parque de diversoẽs.O olho de João desviou-se ao um abandonado trem fantasma e na porta dos fundos e viu um pé sozinho um pé sem dono.
Mas para cima se avistar uma mão verde.só a porta continuava um pouco aberta.
Carlos o namorado de sua irmã disse:
-aposto que esse fedelho não entra ai
João entrou.
Sua irmã e Carlos fecharam a porta deixando João trancado.
-Não tenha medo-disse baixinho para ele mesmo.
E prosseguiu,um pouco mas para frente encontrou um monte de monstros que viraram seus amigos.
Eu achei muito bom e educativas

Jaqueline Santo 30/09/2011

O trem fantasma
Autor:Thomas Brezina Nome do livro : O Misterio do trem fantasma Olá! eu sou o João eu tenho 10 anos e na escola chamam-me de medroso um dia eu entrei em um trem fantasma abandonado no parque de diversao .La dentro eu encontrei uns monstros muito legal e divertido. que virarao meus melhores amigos .eu me diverti muito com eles la eu aprotei muitas coisas,eu e os mostros asustamos muitas pessoas pricipalmente os que me chamavao de medroso.
na entrada do trem fantasma tinha us esqueletos que era para assustar as pessoas . todos tem medo deles por que eles sao muitos feios e assustadores ,o que eles nao sabem é que eles sao muitos legal .a minha irmã apostou que eu nao tinha coragem de entrar dentro do trem fantasma ai eu entrei e econtrei esses monstros que sao muito legal .
Joel.Conceicao 23/05/2017minha estante
Muito bom gostei de mais e recomendo para você entender , que as pessoas precisam de amigos mesmo sendo fantasma

Gustavo de Borba 12/08/2017minha estante
Podia saber a diferença de mais e mas

Gustavo de Borba 12/08/2017minha estante
E usar melhor as vírgulas

Grabriel Eidam 01/09/2011

O Misterio do trem fantasma
Olá?SOU O JOÃO
TENHO 10 ANOS E NA ESCOLA CHAMAVAM-ME
DE MEDROSO, ATÉ O DIA EM QUE ENCONTREI
UMA TURMA DE MONSTROS QUE HOJE SÃO MEUS
AMIGOS.
UM DIA, ENTREI SOZINHO NO VELHO TREM
FANTASMA ABANDONADO NO PARQUE DE DIVERSÕES.
NINGUÉM SABIA QUE ALI DENTRO SE ESCONDIAM
OS ÚLTIMOS MONSTROS.COM ELES VIVO DE
AVENTURAS INCRÍVEIS, CHEIAS DE SUSTO!

William Hab. 31/08/2011

Uma resenha sobre...
Este livro fala sobre muitos monstros que vivem que vivem dentro de um trem fantasma num parque de diversão.
Com o passar do tempo os monstros foram descobertos por um menino e foi ficando amigo deles.
Certo dia os monstros ficaram doentes e o menino teve que disfarçar os monstros para os levar ao medico,ai o medico deu o diagnostico.
Este livro é recomendado para crianças até idosos o livro trata de aventura.

Selena 31/08/2011

Trem Fantasma
Esse livro na maioria das vezes ocorre em um parque de diversoẽs, num trem fantasma abandonado. João entra no trem fantasma e conhece vários monstros, e torna-se amigo dos monstros.

João é o protagonista da história, esse livro é muito legal, não é de terror, mas também não é digamos de assombração, é simplesmente um livro um livro infanto-juvenil que por ser de monstros, torna-o um pouco enigmático.

Sera que João vai conseguir salvar seus amigos? Não adiantaria contar o final, mas é interessante ler o livro e entender o proposito dele.
Eu achei um livro muito bom, recomendo para todos, exceção.

jacdeoliveira 28/09/2010

O vermelho da capa do livro foi o que me chamou a atenção, pois o desenho é bem besta mesmo.
João tem 10 anos e sua irmã Juju tem 14. Eles vão um dia no parque de diversões e Juju e seu namorado Carlos, fazem uma aposta com João. Como o João não queria mais ter a fama de ser covarde aceita a aposta e entra no velho trem fantasma.
Ao entrar no trem, a porta se fecha sozinha e ele se depara com monstros, o que o faz sair correndo e fazem Juju e Carlos caírem na risada, pois os mesmos não acreditam na história de monstros que o pequeno contou.
João, com pouca coragem entra novamente no trem fantasma e é confundido como um aliado de Glória Garra e ele para provar o contrário e não ser devorado por Daniel Dentada, ele deveria fazer exatamente o que os monstros lhe falassem.
João saiu então a procura de uma solução e ao voltar para o trem conquistou a confiança dos monstros. Todos se tornaram grandes amigos, até que uma grande confusão acontece. O pai de Carlos quer fazer o trem fantasma de estacionamento, então João se alia aos monstros novamente e fazem um plano, que não dá muito certo.
Logo Glória Garra reaparece, e está como sempre a procura dos monstros, e com outro plano de João conseguem despistá-la, mesmo depois de grandes problemas, o que já virou normal na vida deles.
Quando eles finalmente acham que tudo está tudo bem, e que poderão comprar o trem fantasma de algum modo, Draculino acha uma bolsa e ninguém sabe de quem é. E então, mais uma de suas aventuras começa e o no final, todos se surpreendem.
O livro tem uma escrita bem fácil, e possui muitas imagens. É um livro infanto-juvenil, com algumas aventuras que são divertidas.

Bruna 31/08/2010

Minha opinião sobre esse livro foi completamente formada quando descobri que os monstros se alimentam de remédios para dor de cabeça.

Raul 19/07/2010

Foi o primeiro livro de terror que eu li. Terror? Sim, mas terror infantil. E com aventura. Foi uma ótima leitura, muito engraçada em algumas partes, e um pouco medonha em outras. Mas li quando era pequeno. Com praticamente a mesma idade de Pedro, o leitor pode adorar a história. Adolescentes e adultos com certeza não vão gostar, por que a história é só envolvente para crianças. Elas vão se identificar com o Pedro, não um adolescente ou um adulto. Se alguém quer que o filho/sobrinho/irmão/whatever comece a ler, dê esse livro. É ótimo :D
Italo 28/07/2010minha estante
aaah,já sou adolescente,mas ser jovem é um estado de espirito.Não de Idade.

Raul 15/08/2010minha estante
É que a história tem uma escrita muito infantil Italo. Por isso disse que com certeza adolescentes e adultos não gostariam. É uma leitura divertida, mas meio rápida, ja que é uma leitura realmente fácil xD

Juu 25/12/2011minha estante
também foi o primeiro livro de "terror" que eu li! (:

Ana e Vanderlei 06/10/2009

O Mistério do trem fantasma
BOM! como você já sabe eu adoro livro de terror e de suspense, o livro Mistério do trem fantasma, eu ADOREI! Vale a pena ler!

Ligia 08/02/2010minha estante
Esses foi um dos primeiros livros que me despertaram a paixão por livros, então se tornou meio que inesquecível. Li quando era pequena, e com foi crescendo, perdi o interesse pela série, mesmo assim, uma graça.