Livro da vida

Livro da vida Santa Teresa de Jesus




Resenhas - Santa Teresa D'Ávila


45 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Marília 11/04/2021

Essa obra nos mostra como Deus nos ama e perdoa nossos pecados desde que nos arrependamos.
comentários(0)comente



Saulo115 06/03/2021

Humildade...
Comece pelo reconhecimento de que nada merecemos de bom... e dê glórias pela generosidade do Senhor para conosco!
comentários(0)comente



DouglasCoelho 05/01/2022

Um tesouro espiritual
Sem dúvidas este foi um dos melhores livros que já li. Muito profundo e espiritual. Não há como lê-lo e não querer buscar a santidade. Quisera Sua Majestade que esta obra chegasse àqueles de seu bom grado. Louvado seja Deus.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Caio368 31/05/2024

Uma biografia espiritual de uma mulher apaixonada por Cristo
Agora posso dizer que considero Santa Teresa uma amiga. Sua escrita, por se tratarem de cartas descritivas, acaba tornando seus causos bem íntimos e é difícil não se sentir próximo dela, mesmo estando 600 anos distante!
É um tanto prolixa, é verdade, mas pra quem se interessa pela espiritualidade medieval e a vida monástica, vale muito a pena ler pois tudo o que Santa Teresa pensa a respeito da alma humana, sua teologia e ?engenharia da santidade? construída no dia a dia simples das monjas, representa fielmente o pensamento cristão católico do ocidente.
Alguns comentaram que a acharam escrupulosa e certos momentos; eu não achei, pois entendo a obstinação por perfeição das pessoas que escolheram serem ?esposas de Cristo?, e ela mesma aborda essa diferença com relação às pessoas leigas e a vida de família.
Atualmente é muito comum dizer-se que as músicas e as instituições cristãs, não só católicas, falam muito do homem, e pouco de Deus.
Pois arrisco dizer que Santa Teresa é o remédio dos nossos tempos, pois é capaz de passar páginas e páginas falando da grandiosidade do Senhor, das dádivas que Ele proporciona e sua bondade infinita.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dri 27/08/2021

Livro incrível, demorei a ler, cada pág foi lida e relida e anotada em minha alma... Deus falou muito comigo através de Santa Teresa e que Ele seja louvado por isso... Não queria que esse livro tivesse fim ????
comentários(0)comente



Wellington 01/09/2023

Livro da Vida – 9,5
Edith Stein, fenomenóloga e até então ateia, lê este livro aos 33 anos e se converte ao catolicismo, tornando-se freira carmelita. É a autobiografia de Santa Teresa D’Ávila, nascida espanhola em 1515, primeira mulher a ser reconhecida doutora da Igreja. Tal panorama, junto às minhas buscas de fé, me levaram a lê-lo.

Santa Teresa registrava memórias e pensamentos de forma corrida, em meio a atividades cotidianas, sem preocupar-se com gramática ou pontuação, de forma que o livro é parecido com como nós pensamos. Isso faz com que a experiência precise de tempo – ao menos para um teimoso como eu, afinal, Edith Stein levou apenas uma noite –, já que envolve preparação e compreensão.

Que seja ignorado o prefácio e as palavras modernas com fins financeiros: Santa Teresa D’Ávila não era uma feminista antes de seu tempo ou uma injustiçada perseguida, pois suas preocupações não eram com esse mundo terreno, mas com a vontade de Deus. Não podemos atribuir motivações e objetivos onde eles não cabem. Toda a sua vida teve este fim: agradá-Lo. E, para este fim, quis ela obedecer a confessores e amigos e registrar sua trajetória da moça simples, enérgica e vaidosa para a devota, caridosa e dedicada fundadora de mosteiros católicos.

Ao ler seus registros, compreende-se melhor do que realmente se trata a fé e os caminhos que nos levam a Deus.

site: https://www.instagram.com/escritosdeicaro/
comentários(0)comente



Julio Cezar 26/01/2024

Obra pra reler várias vezes
A bibliografia de Teresa tem início com o "Livro da Vida", um registro autobiográfico, em que a santa revela os fenômenos místicos com que foi agraciada por Deus. Esta obra foi censurada pela Inquisição Espanhola, que não desejava que as carmelitas tivessem acesso a tais informações. Portanto, o "Caminho de Perfeição" era o primeiro escrito de Teresa que as monjas liam (por sinal, já comecei a lê-lo).

A obra nos faz enxergar o quão distantes da santidade estamos, porém, mais do que isso, nos faz desejar vivê-la (a santidade), algumas horas pelo amor a Nosso Senhor Jesus Cristo, outras por temor, diante das frequentes visões que são relatadas pela Santa.

Grato a Deus por me conduzir a essa leitura logo no início deste novo ano. Veio como um despertar para uma vida nova, saindo do comodismo e desejando agir com violência contra si mesmo.
comentários(0)comente



Aislany0 03/04/2023

100000 estrelas
Um dos meus livros preferidos que, inclusive, pretende reler esse ano. Santa Teresa nos mostra que, nessa vida, nunca é tarde para dar o nosso ?sim? à Deus.
Muito profundo, precisa de muita meditação para absorver totalmente, porém simples, santa Teresa (como uma boa sanguinea) leva muitos assuntos de maneira leve e engraçada. Não achei cansativo.
comentários(0)comente



Amanda.Nowacki 22/09/2021

Tamanha humildade e perseverança
Em sua autobiografia é possível entender o porque Santa Teresa D'Avila é tão admirada e existem muitos que recorrem a seu socorro, foi uma santa que passou por grandes sofrimentos e provações, mas que nunca deixou de perseverar, sua humildade chega a nos deixar envergonhados com o tamanho de nossa soberba e falta de caridade, que possamos tê-la como exemplo hoje e sempre.
comentários(0)comente



Bruna 28/03/2023

Sobre a vida de Santa Teresa D'ávila
?O verdadeiro humilde sempre duvida das próprias virtudes e considera mais seguras as que vê no próximo.?
comentários(0)comente



Iza 13/10/2020

Faz jus ao título.É um livro que amplia o sentido da vida.
Não é apenas uma biografia. Se assim fosse já seria muito prazeroso conhecer e reviver a trajetória da santa Teresa de Jesus, ou santa Teresa dAvila, com seus percalços, sua busca incessante pelo caminho da fé. O que mais me chamou atenção foi sua humildade: ela nunca se sentia merecedora das graças que recebia e sempre se questionava o porquê de receber tantas dádivas. Sem Dúvidas, o ponto mais interessante do livro é a descrição sobre os graus da oração. Santa Teresa deixou um legado primoroso
ao relatar em linguagem acessível quais são os graus, ou as etapas, que nos permitem chegar mais próximo de Deus. É um livro único, como nossa vida. Talvez por isso faça jus ao nome.
comentários(0)comente



Carol Marcilio 30/12/2019

Conhecendo Santa Teresa D'Ávila
Relata que a Santa era uma mulher determinada, corajosa, sonhadora, inteligentíssima! Sem dúvida uma grande mulher... Relata de modo resumido a vida dela e também o crescimento espiritual bem como suas experiências místicas. Dentre elas a experiência no inferno, e o que mais me chamou a atenção foi ela dizer que era muito melhor que ela merecia.
É inspirador! Mostra como com determinação podemos sim em Deus realizar os nossos sonhos!
comentários(0)comente



Fabiane Brand 02/03/2022

Uma releitura muito agradável do Livro da Vida. A primeira leitura foi há cerca de 10 anos. Lembro de ser uma leitura difícil e demorada. Na segunda leitura, com mais experiências vividas, tornou-se uma leitura mais agradável, com muitas reflexões para a vida. Um livro que nos ensina ao longo da nossa vida. Recomendo muito a leitura.
comentários(0)comente



45 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR