Imortal

Imortal Traci L. Slatton

Resenhas - Imortal

Marcelo1145 13/01/2021

Itália, Florença, paixões
Que livro especial. Não sei explicar se por minha afinidade com Florença mas me senti dentro da história. Fascinante como a autora foi capaz de misturar alquimia, história, Leonardo da Vinci, Giotto, consumo de Médice entre outros personagens da história da Itália r Florença para fazer uma história sublime de muitas emoções. Um livro que havia esquecido a quase dez anos na prateleira e ganhei do Jean Pereira em um amigo oculto e o deixo admirado e agradecido. Obrigado pelo presente que só resolvi ler anos depois e graças a Deus a sim deveria ser. Pós só conhecendo os lugares e personagens citados, algo que não me fazia preciso na época, para viajar em algo tão impressionante.

Tori 25/10/2020

É o livro mais emocionante e perfeito que li.
Ainda não sei como o livro pode ser tão pouco conhecido. A autora conseguiu criar uma ficção misturada com acontecimentos históricos na Renascença e o enredo em si é envolvente, triste e apaixonante. Lucca Bastardo me fez chorar, ficar ansiosa e me fez rir também. É um dos personagens que vou ?levar? pra vida toda. O livro te faz questionar sobre questões até mesmo cotidianas e é de certa forma, iluminador. Um dos meus favoritos.

Gabii Matos 26/09/2013

Emocionante. Emocionante. Emocionante. Emocionante. Emocionante. Emocionante. Emocionante. Chorei. Chorei. Chorei. Chorei. Chorei.
Livro muito lindo.
Espero amar assim como Luca e Maddalena.
532 páginas eletrizantes-suaves-tristes-alegres-históricas-heréticas-fervorosas-apaixonantes-intrigantes
- ENCANTADOR. Vale a pena ler.
E de bônus dá para aprender um pouco sobre a história da Itália e do Renascimento

Ainda estou meio passada com o livro. Logo que reorganizar minha ideias escrevo uma resenha decente.
Diandra Santomé 10/04/2014minha estante
NOsssaaaa kkkkk assim eu quero ver esse livro poxa vidaaaa! :)

Carmen 27/10/2014

Estou para falar sobre o livro que eu já li e muito bom a história acontece XIV,um menino desaparece,dando início a um mistério surpreendente de fé, arte e alguimia.gostei mais viaja um pouco.

MIRANDA 06/05/2021

Um daqueles livros deliciosos ! Emocionalmente cativante com uma admirável trama histórica , artística e atemporal . ( um estilo que muito me agrada )
5 estrelas é muito pouco.
Palavra para o livro : Renascença

Kamila.Koprovski 15/03/2023

Merece muito reconhecimento
Queria que mais pessoas conhecessem esse livro, ele é incrível!

Uma estória emocionante, mistura idade média até o renascentismo e muita alquimia.

Lani's 23/11/2020

Como um homem eterno enxerga a finitude da humanidade?
Um homem, um menino. Alguém que não é afetado pelos anos. Mas é marcado pela vida, pela morte alheia, pela pandemia, pela arte, pelo amor. Este livro é um conjunto de história, arte e emoção. Recomendo!

erlan2 13/01/2023

Arte, alquimia e romance
Comprei esse livro quando tinha treze anos e até hoje reservo um pouco do meu tempo pra reler :) ele é pesado, toca em uns assuntos doloridos pra muita gente, mas vale a pena!

Luh 20/10/2012

Logevidade
Quando se vive por mais de um século mas o início de qualquer resquício vital é desconhecido, perambular em busca da sua história é o primeiro passo pra entender o que e quem realmente se é. Seu nome era Luca Bastardo, que viveu seu drama assistido por um Deus zombeteiro que dispersava risos maldosos durante toda a sua existência.
Ler este romance impregnado por um mistério surpreendente de fé, arte e alquimia é mergulhar em si mesmo e reconhecer o mundo passado intimamente ligado a atualidade, é enxergar com os olhos de Luca e perceber toda a magnificência da vida, todas as tramas a que também estamos sujeitos, e como nós mesmos tapamos nossos próprios olhos diante da verdadeira face de Deus.
A senhora Slatton remontou um mundo, pincelou cada traço talvez inconsciente de como tudo sairia perfeito a imperfeição real de todos os lugares e pessoas que nos são comumente conhecidas. Eu verdadeiramente espero que Luca tenha encontrado sua Maddalena, e ainda espero que realmente tenha descoberto o homem que é.

Literatura 09/05/2013

Beleza e imortalidade
Quem não gostaria de ser o belo entre os belos? Possuir uma beleza indelével e ver o tempo passar sorrateiro entre seus dedos, causando poucos danos em sua fulgurante face? Ter o conhecimento do mundo aos seus pés, para degustá-lo sem pressa?

Não, isso não é um livro de vampiros. É uma obra sobre a beleza, o conhecimento e o tempo que cisma em não passar. Imortal (Bertrand Brasil, 532 páginas), primeira obra de Traci L. Slatton, homenageia as coisas mais belas da Renascença através da figura misteriosa e divinal de Luca Bastardo, um jovem parecido com uma visão santa, capaz de ascender sua alma aos céus com um simples olhar. Mas ele não é igual a nós...

A primeira lembrança que tem é aos nove anos, nas ruas de Florença. Acha que é filho de um nobre, que possui cabelos de fogo, parecido com os dele. Mas isso é uma parcela tão pequena da sua história, já que Luca envelhece em um tempo muito diferente do nosso. Enquanto criamos rugas em dez anos, sua pele nem sequer perde o viço. Esse menino-homem, alvo de nosso desejo e curiosidade, não busca paixões, vivências fúteis e pequenos gestos. Busca o conhecimento...

E depois de 140 anos, passa a dedilhar as memórias diante de nós. Mostra-nos a Florença Renascentista que encantou à todos. Conhece de Gioto a Da Vinci, entremeia as intrigas dos Médici, ri de Deus e se silencia enquanto muitos gritam. Assiste a passagem da Peste Negra e sofre diante da Inquisição, transportando o leitor para uma Florença rica em cultura e arte, desde os lugares luxuriantes da alta nobreza até onde reina a pobreza extrema. Mostra religião, filosofia, metafísica, a procura pelo amor, a alquimia e a busca pelas maiores curas.

Prepare-se para uma grande viagem...

Veja resenha completa no site:

cellesultanum 24/01/2015

Firenze é o renascentismo
O livro mistura ficção e realidade descrevendo relacionamentos entre o personagem , Lucca e grandes nomes do renascentismo e da própria história de Firenze. Excelente! Cativante !

Ruan Wendell 22/08/2015

Incrível
Um livro realmente incrível...uma bela história que irá lhe marcar. Confira minha resenha completa no meu blog Literamundos.

site: www.literamundos.wordpress.com/

Biblioteca Álvaro Guerra 18/10/2019

Nas ruas da Florença do século XIV, um menino desaparece, dando início a um mistério surpreendente de fé, arte e alquimia.Em pleno século XIV, um lindo menino de cabelos dourados é abandonado e submetido a crueldades indescritíveis. Mas Luca Bastardo não é uma criança comum. Ele possui um dom que o levará a abraçar os antigos mistérios da alquimia e da cura e a tornar-se fiel confidente dos poderosos Médici.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788528615012