O Vampiro Lestat

O Vampiro Lestat Anne Rice

Resenhas - O Vampiro Lestat

Joyce 06/08/2023

" O Rita volta desgramada volta Rita que eu perdou a facada"
O vampiro lestat nos dar uma melhor imersão nas crônicas vampiresca. O ritmo de leitura é bom, mas o que mais me atrai nos livros da Anne Rice é a dualidade dos personagens. O lestat o vampiro egoísta é maligno citado em a entrevista com o vampiro, agora passa a ser o herói da narrativa.

Larissa 02/08/2023

Lestat: Ame-o ou ame-o
Em entrevista do Vampiro conheces um Lestat canalha e sem amor.
E no Vampiro Lestat conhecemos um Lestat sensível, amoroso e canalha.
Mas não tem como não ama-lo.

A leitura é bem fluida e aos poucos vamos sabendo o que realmente aconteceu na vida desse vampiro tão sedutor e amavel, a forma da narrativa faz você querer sempre um capitulo a mais e só parar quando o livro chegar a ultima pagina, ou nem isso.
Pois mal terminei o segundo volume e ja iniciei o terceiro.

Anne Rice como sempre, tem uma escrita maravilhosa e cativante.

Ana Lu 25/07/2023

Fiquei mt ansiosa no começo a história dele é mt boa e divertida, com o tempo foi ficando meio chatinho, mas no fim volta a ter emoção e acabou cmg mt puta querendo entender como a Anna rice fez isso cmg me deixando curiosa

Thayna 12/07/2023

O segundo livro de Entrevista com o vampiro
Como já diz o título do livro, esse é o livro do Lestat, desde quando era humano, até enfim quando acorda depois depois da fatídica ocasião em que Louis o abandona.

Conhecemos mais do universo dos vampiros já que Lestat é mais velho que o Louis.

Vemos o seu passado como humano num vilarejo pequeno no interior da França, e quando ele enfim conhece seu primeiro amor, o violinista Nicholas, Nick, e suas vidas em Paris e no começo de sua carreira como ator.

E claro o seu início traumático na vida de vampiros.

Lestat é sequestrado e mantido em cativeiro até enfim ser transformado e depois de seu novo mestre se suicidar na frente dele, Lestat tem que lidar sozinho com sua condição de vampiro e sem poder ter contato com seu antigo namorado e seus amigos do teatro. E ainda tem que lidar com um grupo o perseguindo.

Eu gostei muito desse livro, tem umas passagens maçantes, principalmente do Marius, mas não que afete a experiência com a leitura. Lestat é bem reflexivo e bem humorado e lida com tudo que joga no colo dele, mesmo que ele não goste.

Enfim kkkkk apesar de toda coisa errada que Lestat faz e meu personagem favorito ?

Mandark 30/06/2023

O melhor personagem da terra!!!
Lestat está no imaginário vampiríco do mundo e é impossível não se apaixonar por sua figura emblemática em "Entrevista com o Vampiro"... Mas é em "O Vampiro Lestat" que ele alcança novos patamares como o grande narrador que nos apresenta verdadeiramente para a mitologia incrível com que Anne Rice nos presenteou com suas Crônicas Vampirescas.
O livro segue sua jornada desde a juventude humana até seu retorno triunfal ao mundo depois de anos de recolhimento, como os antigos sempre acabam fazendo. O livro termina com um plot simplesmente avassalador e uma mistura infinita de espectativa e desespero.
Um dos livros da minha vida, ele foi também minha primeira incursão na narrativa da Anne Rice, muitos anos atrás, presente de uma grande amiga da adolescência.
É fenomenal poder relê-lo tantos anos depois e reviver toda a ansiedade e emoção que essa grande história proporciona. Já estou louco pra reler "A Rainha dos Condenados" pra dar continuidade a essa saga que marcou minha vida desde o primeiro momento em que botei as mãos em um título da rainha!! Apaixonante!!

maria 23/06/2023

Minha paixão.
É o livro do amor da minha vida, né. Amei, e só queria poder apagar da minha mente para poder ler de novo, e de novo!

lucky5 15/06/2023

Meu favorito até o momento das Crônicas
O Lestat é um personagem muito divertido de acompanhar, seus dramas e crises existencias me alegram, como todo livro da Anne Rice (para mim) foi uma leitura lenta, mas em nenhum momento chata, a autora consegue nós trazer reflexões que se torna impossível passar as páginas sem parar e pensar a respeito daquilo que ela está nós propondo refletir.

Eddie.Erikson 15/06/2023

Um livro que foi mudando enquanto avançava. Um começo que me deixou perdido e me deixava perguntando o que tinha a ver o Lestat que se apresentou no início com o antigo do entrevista com vampiro. Ao passar das páginas fica bem claro muitas questões.

Interessante e desenvolve extremamente bem a história e o personagem.
Resumo que é um excelente livro e que vale muito a leitura.

Pontos negativos:
1- foca tanto em outros personagens durante muitas páginas (e um capítulo inteiro) que não parecia retornar mais a história inicial (entretanto continua sendo importante para a história, uma ótima história).
2- Final termina bruscamente, que poderia ter explorado algo mais antes de encerrar.

bea666 15/06/2023

Fascinante
Não sabia o que esperar, mas definitivamente Rice ultrapassou minhas expectativas.

na minha singela opinião ela nos entrega um livro de filosofia disfarçado de crônica vampiresca. a admiração pelo mundo em todo o seu potencial, inúmeras questões existenciais, a busca de um significado para a existência em si (por mais que seja na perspectiva de um vampiro acredito que certas reflexões possam ser trazidas para a realidade, e são um bom tapa na cara às vezes).

sem contar que a ficção em si não deixa a desejar, o suspense e o terror gótico estão muito bem representados, muito sangue, muito drama, muita dor, muita solidão... simplesmente PERFEITO.

(eu amo essa saga e rezo tds os dias pra n descobrir que a Rice era uma JK da vida, pq sério eu tô mt apaixonada)

aziradulac 11/06/2023

"Só os impossíveis podem fazer o impossível."
Que livro. QUE LIVRO. Esse livro se tornará minha personalidade por muito tempo!

Uma leitura fluida que me fez esquecer por um momento que era uma autobiografia fictícia, ligando a contextos históricos como iluminismo, revolução francesa entre outros. Muitos questionamentos foram levantados e respondidos ao longo da leitura.

É como se eu estivesse dentro daquele mundo, daquela vida do vampiro lestat.

Inesquecível, um ótimo gancho para A Rainha dos Condenados.

Alguns pontos que eu levanto: Incesto, mesmo sendo previsível, não deixou de me incomodar; muitos detalhes, às vezes 1 página só de características do cenário que pode ser pulado e não atrapalhará a leitura.

Myka28 30/05/2023

Lestat é muito BI
Livro é narrado em primeira pessoa, por
Lestat, e a impressão que temos é que
estamos batendo um papo com o vampiro
tempo todo Anne Rice se preocupa em
demonstrar a personalidade do vampiro na
narração: sempre sarcástico e nada humilde.

perfodo em que Lestat viveu com Louis
foi apenas uma parte obscura de seus
longos anos de imortalidade. Olhando para
sua história a partir de seu próprio ponto
de vista, é impossível não deixar de odiá-lo
para imediatamente amá-lo. Com isso, não
fica difícil de compreender os motivos que
levaram a ser tão misterioso e inconsequente.

E, claro, depois de tanto sofrimento e
tantos segredos guardados, Lestat está
louco para tirar o peso das costas, que
aguentou por tantos anos.

Tendo vivido tantos anos, sofrido sozinho
com tantas coisas para desabafar, Lestat
não tem nada a perder. Egocêntrico, sente
falta de ser reconhecido. Ele quer ser
famoso e amado, não gosta de ter que
viver nas sombras, sendo o desconhecido,
O solitário vampiro. E na busca por se sentir
vivo novamente, ele escreve o livro.

Lestat se tornará o rockstar mais amado de
todo o mundo, brincando com verdades
que quase todos acreditam serem apenas
canções.

Jeciane Cruz 15/05/2023

O Vampiro Lestat
Primeiramente devo ressaltar que não era nada do que eu imaginava que eu leria desde o primeiro livro.
Fiquei um tanto quanto surpresa em cada avanço da leitura e foi impossível não me identificar com o Lestat em várias partes.
Na adolescência eu me identificava com ele e com suas questões e lendo o livro agora ficou ainda mais nítido.
Achei interessante o primeiro livro e como o Louis o exergava e ver como ele explica a história como tudo se iniciou e as riquesas de detalhes é impressionante.
A gente quase esquece que é uma história fictícia e que na verdade foi escrita pela Anne Rice de tão real que os personagens são.
Esse livro me colocou para pensar ainda mais do que o primeiro e ainda não sei direito quais conclusões tirar dele, a não ser a de que eu sou uma cópia exata do ego do lestat misturada com a angústia profunda do Louis, completamente sedenta por respostas e por viver intensamente, seja quebrando regras ou não...

lestatdelioncourt 30/04/2023

lestat, o vampiro
ouvi diversos elogios à obra e terminei com várias considerações, no início não foi bem o que eu esperava, achei arrastado, deixei de lado, voltei a ler depois com mais paciência e maturidade e valeu todo o esforço

anne rice possui uma prosa encantadora, é quase como degustar de um belíssimo poema, no livro anterior, acompanhamos o relato do ponto de vista do melancólico louis, agora é a vez de lestat contar sua versão

a narração é um tanto descritiva e o número páginas duplica, então senti certo desânimo no começo, porém após o les se transformar, os acontecimentos posteriores são bem mais interessantes, revisitamos alguns vampiros, conhecemos outros novos e a mitologia ao redor deles é ricamente desenvolvida

o restante da história flui que nem uma beleza, a última parte criando um gancho magnífico para o final da trilogia, é impossível não querer já partir para a rainha dos condenados