O Vampiro Lestat

O Vampiro Lestat Anne Rice

Resenhas - O Vampiro Lestat

Daiane539 30/06/2021

É muito instigante a escrita da Anne Rice. Esse livro é repleto de cultura, mesmo sendo uma obra de ficção tem muito conhecimento palpável, mitologia, filosofia, debate de questões religiosas. Anne rice nos proporcina uma viagem incrível por países belíssimos.
Eu já simpatizava com Lestat desde de "Entrevista com o vampiro", olhar para ele sob essa lupa só me fez amá-lo ainda mais. Foi um prazer te conhecer melhor, Lestat!?

theriver 26/06/2021

Que história incrível!
Meu Deus, eu não sei o que falar desse livro tão incrível! Não esperava que a história fosse ser tão profunda assim, indo até a história antiga, até os tempos do Egito Antigo. Eu AMEI. A história do Lestat é extremamente incrível e a de Marius nem se fala? quanto mais eu lia o livro, mais eu queria ler e eu engoli esse livro. Quero começar A Rainha dos Condenados o mais rápido possível porque deve ser tão perfeito quanto O Vampiro Lestat, e eu preciso saber sobre Akasha. Anne Rice se superou nesse livro e, diferentemente de Entrevista com Vampiro, eu dou 5 estrelas pra esse. LESTAT EU TE AMO!

Karine.Maco 20/06/2021

Cansativo...
Esse livro poderia ser resumido nos três primeiros capítulos, no prólogo e no epílogo, que foram as partes que gostei de ler. A autora não seguiu uma sequencia lógica com início, meio e fim, isso me deu agonia. Ao invés de ela focar no Lestat, já que o livro teoricamente é sobre ele, ela ficou divagando e contando a história de vida de todo mundo relacionado a ele. Ou seja, a história ficou sem foco e cansativa. Se ela tivesse escrito sobre as outras pessoas de forma resumida e focado no Lestat, o livro teria ficado mil vezes interessante e a leitura seria gostosa. Enfim, eu planejava ler o próximo da saga que é a rainha dos condenados mas, desisti. Eu não sou tão masoquista assim, prefiro não me submeter a esse sofrimento.

Diego 15/06/2021

A continuação de "Entrevista com o vampiro"
Anne Rice concebeu "O Vampiro Lestat" quase dez anos depois de seu grande best-seller "entrevista com o vampiro". E neste volume nós acompanhamos a trajetória do vampiro Lestat de Lioncourt, o imortal mais carismático e interessante das Crônicas Vampirescas.

Lestat se transformou num astro de rock em 1985 e com isso atrai a fúria dos outros vampiros (que não querem que ele exponha todos os de sua espécie). O livro parte daí para então mergulhar nas lembranças de Lestat. Vemos como ele foi criado e todas as aventuras pelas quais passou, além de sua trajetória desde o século 18 até o século 20.

Neste livro a autora nos traz com mais detalhes personagens muito interessantes, como Armand (que no "Entrevista" não conhecemos profundamente). Também há Marius, um vampiro muito antigo e que protege os vampiros mais antigos que se tem notícia: o Pai e a Mãe de todos, rainha Akasha e rei Enkil (personagens terrivelmente poderosos no livro).

Gabrielle, mãe de Lestat, também se revela uma personagem fantástica na obra. Não vou dizer exatamente como para não dar spoiler. Louis faz uma breve aparição no final da história... (Aquele que deu a entrevista título do primeiro livro das Crônicas Vampirescas).

Gostei tanto deste livro como gostei de "Entrevista". É a continuação perfeita, com o aprofundamento do arco dos personagens (e uma nova ameaça em potencial surgida nas últimas páginas que deixa o gancho perfeito para os livros seguintes). Anne Rice é a escritora imbatível do terror gótico.

Caroline.Dias 11/06/2021

Apaixonada por esse livro
Que leitura sensacional, o coração tá aqui que não aguenta de emoção, e quando acabei, deu vontade de mergulhar de volta pra dentro do livro. ?
Todo o conjunto da obra é simplismente incrivel, o enredo, todos os personagens, e suas reflexões e perturbações, segredos para revelar, a divisão de capítulos e como foi muito bem distribuído com sua ordem entre presente, passado, e presente. E com um final, espetacular, cheio de ação e reviravolta. (Com o retorno de alguém muito inesperado)?
Antes de concluir eu já tinha declarado, esse com certeza é um dos meus livros favoritos da vida ?Dito e feito!?
Só queria ter a oportunidade de encontrar a Anne e dar um beijo nessa mulher! Que livro bom...meu Deus do céu.????

Ramon 03/06/2021

...
"Muito poucos seres procuram realmente o conhecimento neste mundo [...] Pelo contrário, eles tentam arrancar à força do desconhecido as respostas que já formaram em suas mentes... justificativas, confirmações, fórmulas de consolo sem as quais não podem continuar" - Marius

Clelson 24/05/2021

muito bom, só conhecia as obras pelos filmes clássicos "Entrevista com o Vampiro" e "Rainha dos Condenados". A obra me fez ter uma visão bem diferente do Lestat, antes eu via puramente como um vilão sem escrúpulos, e nessa obra focada na historia dele descobri que ele se tornou amargurado devido as circunstancias da vida kkkk minha única decepção foi descobrir que na versão literária a Akasha é branca, esse detalhe "preconceituoso" sobre a etnia da personagem que é egípcia quebrou um pouco o clima.

Nathane 20/05/2021

Lestat veio para viver mesmo morto
Que livro maravilhoso, cheio de segredos e ação. Totalmente o oposto de Louis, Lestat veio para ficar e marcar presença. rsrsrs

Juliana3239 12/04/2021

Um livro de quase 500 páginas, mas que parece ter 1000
Esse livro...eu não sei nem como começar a descrever. Sim, a sensação que dá é que ele é muito maior do que o que é, mas por alguma razão isso não é ruim.
Esse livro é denso, perturbador, sofrido, sensual....eu poderia passar o resto dessa resenha dando vários outros adjetivos e ainda não o descreveria por completo.
O Lestat é um personagem simplesmente icônico, eu não lembro de outro personagem como ele na literatura, eu acho ele bem único.
Esse livro tem cenas de uma perturbação, e as vezes de uma nojeira, que deixa o Stephen King no chinelo.
Acontece tanta coisa, são tantas histórias, tantos personagens interessantes, que a impressão que dá é que o livro tem o dobro do tamanho que tem, mas é justificável, afinal ele está descrevendo SÉCULOS de existência. No começo me incomodou pq eu não reconheci o Lestat de Entrevista com Vampiro, mas como ele mesmo explica, ali era o ponto de vista do Louis e era compreensível que ele interpretasse vários acontecimentos de uma forma diferente.
A única crítica que eu posso fazer e o motivo de eu não ter dado 5 estrelas é a escrita demasiadamente descritiva da Anne Rice, que torna uma história já muito densa ainda mais difícil de avançar, de resto é simplesmente uma obra icônica, e eu acho injusto que não tenha o mesmo, ou até maior, reconhecimento que 'Entrevista com Vampiro'.
Maravilhoso!
Caio 12/04/2021minha estante
Resenha gostosa de ler. Parabéns

Juliana3239 13/04/2021minha estante
Ai, obrigada ???

May 07/04/2021

As Crônicas Vampirescas são perfeitas em casa detalhe. Lestat segue sendo o melhor vampiro da literatura.

Gramatura Alta 31/03/2021

Em ENTREVISTA COM O VAMPIRO, o personagem principal se chama Louis, o vampiro do título, que compartilha suas memórias com um repórter. Suas amarguras se iniciam com a morte acidental do irmão, e continuam quando Lestat, um outro vampiro, o transforma nessa criatura da noite sedenta de sangue. Apesar de Louis ser o narrador da história, quem realmente chama a atenção é Lestat. Sua presença é forte em todos os capítulos em que aparece, um personagem muito bem construído e cheio de camadas, que esse primeiro livro apenas deixa vislumbrar.

Agora, em O VAMPIRO LESTAT, o leitor tem a chance de conhecer todas essas camadas, desde o nascimento do personagem, até o ponto logo após Louis concluir sua narrativa. Mais de 200 anos de uma história cheia de descobertas e de mortes. Começando na Paris do século XVIII, quando Lestat abandona a família e ingressa em uma trupe de atores de teatro. Em uma das apresentações, Lestat é visto por Magnus, um dos mais velhos vampiros de todos, que se encanta com o jovem e o transforma. Em troca da vida eterna e de uma imensa fortuna, Magnus pede apenas a paz eterna, ou seja, que Lestat o mate.

Após conceder o destino de Magnus, Lestat descobre que existem muitos outros como ele, e começa uma busca incansável para encontrar a origem dos vampiros. Nessa jornada, ele transforma a mãe em vampiro, quando ela está à beira da morte, devido a uma doença. Eles encontram Armand, um outro vampiro muito antigo, e dão origem ao Teatro dos Vampiros. Armand e o Teatro apareceram no livro anterior, e o Teatro é palco de um dos mais dramáticos e sangrentos trechos do livro. Lestat chega até o Egito, onde finalmente encontra parte das respostas da origem dessas criaturas, além de conhecer um casal que podem ser os primeiros.

A história começa no século XX, retrocede com as memórias de Lestat, e no final continua no presente. Nesse ponto, Lestat fica revoltado com a publicação do livro ENTREVISTA COM O VAMPIRO (sim, o segundo livro considera que a história de Louis foi publicada) e decide tornar públicas suas próprias memórias. Mais do que isso, ele se apaixona pelo rock e decide formar uma banda, que se torna muito famosa e corre pelo mundo. Só que toda essa exposição, levanta a revolta de outros vampiros.

Lestat realmente é um personagem bastante complexo. Nada nele é simples de compreender. Ele é nitidamente bissexual, mas também sobre de um profundo Complexo de Édipo. Seus pensamentos sobre a mãe, navegam entre a admiração, até à luxúria, com descrições provocativas e sensuais de sua aparência e físico. Não fica claro na história se essa paixão é consumada, mas também não fica claro se não é. Ele se apaixona por Louis, por Armand, num vai e vem de intensos sentimentos, sempre descritos detalhadamente pela autora.

Aliás, Anne Rice não se contém na forma como constrói os vampiros em criaturas sem qualquer moralidade ou conceitos de gênero. Eles são criaturas além do mundo humano, e por isso não se prendem a barreiras criadas pelos humanos, principalmente com relação a propriedade e relacionamentos. Se eles sentem desejo, seja por quem for, eles se entregam a esse sentimento com total dedicação e desprendimento. Os vampiros de Anne Rice não podem ser julgados por esse comportamento, porque nós, como humanos, dificilmente conseguiríamos compreender a forma como eles se veem e veem o mundo. Isso fica claro, muito bem explicado, em cada descrição que a autora faz de seus pensamentos e ações.

O VAMPIRO LESTAT consegue ser tão bom quanto o primeiro livro, e vai além na questão de liberdade de sentimentos e de ações sem qualquer moralidade. Lestat faz jus à fama que ganhou, indo de alguém cheio de paixão, até um outro alguém sem qualquer compaixão, capaz de atitudes que podem ser consideradas cruéis, mas apenas por quem é humano. Vale a leitura de cada uma das páginas, e é uma leitura obrigatória para qualquer fã dessas criaturas.

site: http://gramaturaalta.com.br/2021/03/31/o-vampiro-lestat/

DraRaísa 12/03/2021

Um clássico
Ponto de vista do personagem interessante. Envolvimento de locais e Deuses de forma inteligente. Uma aventura diferente.

Mônica Paz 28/02/2021

De volta À Estrada do Diabo com Lestat
Agora que estou lendo o Príncipe Lestat, reli parte desse livro, umas 100 paginas finais. Do último encontro dele com Marius e Os que devem ser conservados até depois do show em S. Francisco LA. Foi bom relembrar a relação de Lestat com Marius, Gabriele, Louis, Claudia e Armand, além de rever a cronologia.

Os Contos Vampirescos são realmente envolventes!

Marcela 28/02/2021

Viagem pelo tempo
O livro te prende do começo ao fim. Uma viagem pelo tempo é feita, contando a história e imortalidade de Lestat. Simplesmente divino!

Nicole710 27/02/2021

Bom demais
Esse livro foi tão bem escrito e é tão envolvente que fico pensando se não foi o próprio Lestat que escreveu e a Anne Rice só publicou kkk. Gostei muito de verdade, o ponto de vista do Lestat acrescenta a história enormemente.