Paixões no Oeste

Paixões no Oeste JANICE GHISLERI

Resenhas - Paixões no Oeste

Tuka.Souza 11/02/2023

Jayne e Ian...um amor além do seu tempo, enfrentaram muitos desafios, mas nunca deixaram de apoiar um ao outro...amo histórias de épocas e este super recomendo...o primeiro da série "paixões no oeste"....

Freitas81 14/03/2020

Paixão
O livro é ambientado no velho oeste, em uma cidadezinha do Texas, onde moram Ian, Willian, Mitchel e David quatro amigos que cresceram juntos cada um com suas responsabilidades. E em como toda amizade sempre tem o que quer se estabelecer, ter uma família, e esse é o Ian Buller como os amigos dizem um romântico incompreendido, mas quem espera sempre alcança, eis que nosso moço encontrou o seu amor, uma mulher forte e decida, sem meias palavras. Achei que Ela seria indecisa devido as dificuldades imposta para as mulheres naquele tempo. Mas Jayne e suas irmãs não aceitam e quando em um passeio a cidade com suas irmãs Ela reencontra Ian e se apaixona. Ian e Jayne formam um casal lindo, Eles vão viver esse amor formando a familia que sempre quiseram. Mas Jayne tem um passado que volta a bater em sua porta e põe em risco seu amor e futuro. Venham calvagar nessa aventura, e descobrir qual o segredo de Jayne e ajudar Ian junto com seus amigos a salvar a sua familia. E se apaixonar e conhecer um pouco mais das irmãs de Jayne. ?
Eu tinha um certo receio de ler um livro de época e de não gostar, e é como dizem, cai do cavalo (rsrrs) pois eu amei, o livro é gostoso de ler comecei lendo no kindle Unlimited e terminei no físico e vou falar, achei muito melhor, e toda vez que eu pegava para ler eu me lembrava de um campo de alfazemas ?. Como sempre os livros da Janice são maravilhosos, apesar de Paixões no Oeste ser um livro totalmente diferente do que costumo ler, eu sai da minha zona de conforto e me aventurei e não me arrependi ??

Carolina2647 09/08/2012

A história começa com os quatro inseparáveis amigos: Ian, David, Mitchel e Willian. Pense nos tipos de homens lindos, altos, tipos que moça alguma fisga. Pois é, homens irresistíveis.
Ian conhece por acidente Jayne, e logo ele fica encantado por sua beleza e teimosia e ela por ele. Três anos se passam até que eles se encontrem. E quando isso acontece é no meio de um assalto, em que Jayne e suas irmãs, Julia e Emily, não se assustam e sem pensar duas vezes começam o tiroteio contra os bandidos.

"Ela passou a mão na pistola que estava na cintura de Ian, quebrou uma das vidraças com a coronha da arma e deu um tiro certeiro em um dos homens que estava no cavalo."

Já deu para perceber que o livro é movimentado. Uma coisa que não dá para sentir na leitura é tédio. Toda hora ocorre algo, que eu ficava "O que mais pode acontecer?"
Enquanto ocorre o desenrolar do romance entre Ian e Jayne, os de David, Mitchel e Willian também vão ocorrendo. Aliás, o romance entre Ian e Jayne é ótimo. Ambos se apaixonaram um pelo o outro no momento em que se viram. Ian é determinado a conquistá-la, e Jayne é osso duro de roer, ela não facilita nada para ele.
E Jayne tem um segredo sobre o seu passado que ela guarda à sete chaves, este que ainda a faz sofrer e que tirou a felicidade em sua vida. Será que Ian consegue devolver a felicidade à ela? Só lendo para saber.

"Eu prometo que vou cuidar de você, que eu estarei sempre ao seu lado. Jayne, a partir de hoje, você aceita ser minha mulher?"

Cada vez mais me surpreendo com escritores nacionais. Janice Ghisleri criou uma história que me cativou. Enquanto eu lia imaginava as cenas com se fosse um roteiro de filme. Impossível não entrar no clima e se imaginar naquele cenário de faroeste.
A cada página algo novo acontece. Depois de uma tempo, mergulhada naquele mundo de faroeste, estava super ansiosa para saber como tudo se resolveria e o que mais poderia acontecer. Durante a leitura, não o largava por nada.
Adorei ler esse livro. A leitura é super rápida e animada.

"Aquela chama entre eles era sempre latente, um desejo que nunca findava. Recato e pudor eram palavras que não existia entre eles. Serem marido e mulher era uma escolha baseada no amor e uma intensa paixão, nada de convenções, nada era uma obrigação, eram espontâneos, soltos, leves e imensamente apaixonados."

Realmente Paixões no Oeste foi uma grata surpresa. Recomendo!
Obrigada Janice pela ótima leitura.

Paola 03/10/2013

Paixões no Oeste
A história é cheia de romances e aventura, todos os personagens são cativantes de sua própria maneira e bem diferentes entre si. Gostei muito do casal principal, que briga muito no começo e tem diálogos muito divertidos, até que vão aos poucos se acertando.
A escrita da Janice é realmente muito boa, depois de ler Entre o Amor e a Fé fiquei encantada e queria conhecer mais dos escritos dela e não me arrependi. Paixões no Oeste me surpreendeu pela leveza da história, e a velocidade em que li todo ele depois de começar. Cada página voa, e isso é um efeito que vi no livro anterior da autora. A escrita dela é bela e diz o que precisa ser dito, sem rodeios desnecessários, indo direto ao ponto e gosto disso.

Leia mais no Blog Uma Leitora:

site: http://uma-leitora.blogspot.com.br/2013/10/paixoes-no-oeste.html

Fran 29/04/2014

Ação, Romance e Aventura no clima do Velho Oeste!
Olá Leitores do Prosa!

Esse livro eu recebi de parceria da autora Janice Ghisleri e ele é o primeiro de uma série de quatro. A história é ambientada no velho oeste, pois a autora sempre foi fã do gênero. Então esperem tiros, charretes, perseguições e sequestros. Mocinhos ao melhor estilo cawboy e mocinhas com ótima mira. Se eu gostei do livro? Confiram comigo.

“Paixões no Oeste” se passa em West Side uma cidade do Texas do século XIX e lá vivem quatro cawbóis que são amigos inseparáveis. Eles levam a vida de uma forma tranquila em suas fazendas até que aparecem por lá as irmãs Cullen e a vida deles virará do avesso.

Entre amores arrebatadores e brigas inesquecíveis eles passam a conviver. E como em uma velha e boa história sobre o velho oeste um bandido vai aparecer. Muita ação, perseguições e tiroteios. O amor e a coragem guiam nossos personagens para enfrentar qualquer confusão.

A história é protagonizada por Ian Buller e Jayne Cullen que são aquele casal que logo de cara implicam um com o outro quando na verdade o que sentem é uma grande atração. Mas nem tudo são rosas, pois Jayne guarda um segredo que pode colocar a todos em perigo.

Temos também Willian, Mitchel e David completando o quarteto inseparável. As irmãs de Jayne, Emily e Julia, e ainda Mary que é irmã de Willian. Muitos personagens eu sei, mas acreditem a autora dá espaço para cada um deles, na verdade para cada casal que vai se formando ao longo da trama.

Óbvio que tenho um casal preferido, além de Jayne e Ian. Mary e David me conquistaram. Eles protagonizam cenas muito engraçadas e eu sempre ficava ansiosa para ver mais dos dois. Bem, Mitchel e Julia também não ficam muito atrás nas cenas engraçadas. Já que ele é o mais falastrão de todos e Julia não lhe dá mole. Acho que por último ficou Emily e Willian que não me comoveram tanto.

A narrativa da autora é rápida. Tem um ótimo ritmo e você passa as páginas sem sentir. A história tem um pouco de tudo: ação, romance e momentos de muita tensão. As perseguições e tiroteios são muito animadas e um fato que ocorre mais próximo do final do livro deixa o leitor com o coração na mão e ansioso para saber como vai terminar.

O clima do velho oeste nos envolve e embarcamos em cada aventura narrada pela autora sempre torcendo por nossos mocinhos é claro. Não há tédio na história, pois quando a calmaria começa a se instalar vem outro acontecimento e tudo se move.

O único persongem com que não simpatizei foi o Ricky. Um xerife que aparece quase no fim da trama e se revela um ex de Jayne. Pressinto que ele vai aparecer bastante no próximo livro e como já adorei Ian não simpatizei com ele.

Quanto a diagramação. Recebi o livro em e-book. A capa é linda e combina totalmente com a história, pois representa todo o clima do velho oeste. A única coisa que deixou um pouco a desejar foi a revisão, pois apresenta alguns erros. Nada que impeça a compreensão do texto.

Recomendo a leitura para quem gosta da mescla romance e aventura. Se você gosta do gênero com certeza a história irá te agradar. Logo devo ler o segundo livro e vejamos o que essa série promete.

E aí ficaram curiosos com o livor? Dividam suas opiniões comigo.

Confiram um pouco mais e meus quotes preferidos no link abaixo!

site: http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/2014/04/paixoes-no-oeste-vol-1-de-janice.html#more

@cheiade9h 07/08/2014

Paixões no Oeste é um primeiro volume de uma série de quatro livros, pela mesma autora de Entre o Amor e a Fé.

Janice dessa vez deixa de lado a narrativa investigativa e sobrenatural que se teve em Entre o Amor e a Fé, e foca num grande romance no cenário de velho oeste.

Jayne e Ian é o nosso casal principal em Paixões no Oeste, é aquele casal que se odeia primeiro e depois se ama. Desde o começo você dá algumas risadas com o casal, por ambos serem tão cabeça dura e não se jogar nesse amor. Mas Jayne tem um segredo, beeeeem complicado de se resolver, por isso a dificuldade em se abrir pro Ian e assim viver 'feliz para sempre'.

Porém, Paixões no Oeste tem mais casais. Ian faz parte de um grupo de amigos, e eles conhecem a Jayne e suas irmãs num assalto ao banco da cidade, as garotas se mostram bem independentes para nossos garotos, coisa que na época era visto como algo exótico (pra não falar errado, porque a mulher deveria ser a dona de casa e só). E temos Mary, irmã de William, que não fica de fora desse grupo cheio de amor pra dar.

Então o desenrolar da narrativa, a autora vai juntando nossos casais, e por mais que a trama tem mais enfoque em Jayne e Ian, tive outro casal favorito, o Mitchel e Julia (o cafajeste e a fofa)

site: http://www.livroterapias.com/2014/08/resenha-paixoes-no-oeste.html