O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank...

Resenhas - O Diário de Anne Frank

Larissa.Arcanjo 26/10/2021

Incrível
"Quando escrevo, sinto um alívio, a minha dor desaparece, a coragem volta. Mas pergunto-me: escreverei alguma vez alguma coisa de importância? Virei a ser jornalista ou escritora? Espero que sim, espero-o de todo o meu coração! Ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias."

Esse livro é incrível, Anne realizou seu anseio de escrever algo de valor, afinal. Li esse livro há muito tempo e ainda consigo me impactar com as palavras e a história dela...

Aline Obnesorg 17/01/2021

Histórias que merecem ser eternizadas.
Sempre quis ler esse livro, porém pelo fato da narrativa em forma de diário não me atrair muito fui adiando. Até que encontrei essa versão em quadrinhos e foi um presente e tanto.
Acompanhamos não só o dia-a-dia de Anne dentro do anexo, mas também sua evolução, seu amadurecimento, seu descobrimento pessoal/sexual.
Anne era uma adolescente muito à frente do tempo em que viveu. É uma pena uma alma tão evoluída e inteligente ter deixado de existir por conta da ignorância e maldade humana.
E quantas Annes, Peters, Margots não existiram, e morreram durante a Segunda Guerra?
Vidas que foram tiradas, e que merecem ser lembradas. E esse livro cumpre com esse objetivo de tornar eterna a memória de uma entre tantas meninas judias/inteligentes/gentis/fortes e covardemente assassinadas, simplesmente por serem quem eram.

Felipe San 03/07/2021

Todos devem ler.
Sentimento de tristeza, um relato tão puro e cheio de detalhes que até o coração mais duro amolece.
robertals 07/07/2021minha estante
Tô ansiosa pra começar o meu, San ?

Felipe San 11/07/2021minha estante
Será uma experiência incrível ??

Rebeka68 20/11/2022

Quase uma leitura obrigatória!!
Acho q todos deveriam ler esse livro, não por ser bom ou ruim, mas por ser um pedaço de história muito importante.

Vocês tem noção da grandiosidade disso aqui? É um diário escrito por uma judia em meio a uma guerra mundial.

Meu coração doía de ler as coisas que eles passaram no anexo, ficava tão mal por ver as condições de vida deles e pensar que tinha gente que estava muito pior.
Mas ao mesmo tempo a Anne falava de uma forma tão esperançosa que me fazia refletir sobre toda a minha vida.

Anne é um exemplo a ser seguida sim, ela foi uma pessoa incrível e sempre será lembrada.

gabspittol 30/09/2022

"Imagine como seria interessante se eu publicasse um romance sobre o Anexo Secreto. Só o título faria as pessoas acharem que é uma história de detetives. Sério, dês anos depois da guerra, as pessoas achariam muito interessante ler sobre como nós vivemos".Gatilho! Holocausto, nazismo, abuso físico.
O clássico Diário de Anne Frank realmente merece o título que tem! Anne tinha 14 anos quando foi obrigada a ser esconder no sótão de uma casa em Amsterdã com sua família de origem judia, para escapar da morte pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Anne Frank começou a escrever seu diário enquanto estava ali, naquele esconderijo, e relata horrores da guerra, além da dificuldade de viver confinada em um espaço minúsculo com outra família, onde ninguém podia sair e eles precisavam lidar com problemas como a fome, tédio e o medo constante.
Anne Frank teve a ideia de deixar seu diário como registro após ouvir no rádio que o governo holandês sugeria que cartas e diários fossem usados oficialmente como documentos da ocupação alemã e da guerra. A família de Anne Frank infelizmente foi entregue ao governo nazista e é ali que os relatos da menina são interrompidos de forma brusca. Com o fim da guerra, o diário foi entregue de volta para seu pai, Otto Frank, que realizou o desejo da filha e publicou os relatos da filha em 1947.
“Sério, dez anos depois da guerra as pessoas achariam muito interessante ler sobre como nós vivemos”, Anne não poderia estar mais certa! E preciso dizer que é difícil pensar nela como uma adolescente enquanto você lê o diário. É nítido o amadurecimento da menina através da forma como sua escrita e assuntos abordados mudam. Impossível não imaginar como ela teria sido uma incrível jornalista e escritora, se não fosse a guerra e o holocausto nazista.
Recomendo demais o livro! Mas preciso dizer que levei muito tempo para concluir a leitura porque sentia muita angústia quando pensava naquelas famílias ali, confinadas, escondidas. E pensar que isso tudo é real aumenta ainda mais essa sensação. E com o final do diário, não consigo parar de pensar em como gostaria de ler mais coisas publicadas por Anne Frank.

site: https://www.resenhasdagabs.com/

Bea Nunes 24/05/2022

Embora seja uma história muito triste, dei muita risada com esse livro, a vida contada por uma adolescente extremamente inteligente que tinha uma vida toda pela frente, vale a pena ler?

Sahsants 05/08/2023

Que livro necessário!
Anne foi uma menina forte, cheia de sonhos e desejos. É uma história linda e triste ao mesmo tempo, mas que deixa uma lição enorme. Apenas leiam!

Adriana Ramos 22/09/2022

É muito triste pensar no quanto Anne foi brilhante, o quanto era inteligente e com certeza teria um futuro promissor, mas teve sua vida interrompida pela obsessão do homem pelo poder.
Ivaldo 22/09/2022minha estante
Lê depois "primo Levi" e "em busca de sentido"

Marghani 14/12/2022

Leitura essencial
Um livro que traz a rotina e os pensamentos de uma menina judia, que se escondia dos naz1stAs durante aproximadamente dois anos. Uma leitura que nos faz refletir muito sobre a vida. As últimas páginas de seu diário trazem temas sérios e reflexivos, que uma menina de apenas 14/15 anos escreveu. Muito bom, realmente essencial! Durante a leitura, pode ser visto que ela é gente como a gente, tem medo, possui seus próprios desejos e opiniões, sobre mudanças na adolescência, enfim. INCRÍVEL

Edi.gabryella 27/08/2023

Que história maravilhosa
Eu comecei a ler o livro com a expectativa de simplesmente gostar dele, mas eu amei o livro. A história conta sobre a vida de Anne, que teve que ficar escondida com várias pessoas após o começo da guerra. Foi um livro que me prendeu do começo até o fim e eu simplesmente não conseguia parar de ler. Recomendo muito a leitura, você pode até pensar que a história vai ser chata, mas acredite em mim, não vai.
Fernanda309 27/08/2023minha estante
Foi essa versão que li, mais de dez anos atrás, e lembro até hoje.

Gicelìo Besérra 03/05/2022

Resseca a garganta, coração em latência, ofego da alma!
Como exprimir o passado de medo, revolta e mais medo. Os ossos congelam e a respiração se torna dificultosa quando nos deparamos com os relatos do holocausto. Irmãos enquanto espécie humana se exterminando em nome de uma raça pura? Parece conto de fadas demoníacas, mas foi realidade. Me questiono até que ponto vivemos algo parecido no dia a dia. Não temos diários e nem destreza para escrever tanto sobre nossas rotinas nos tempos de redes sociais usadas levianamente por grupos que fomentam o ódio latente em seu ímpeto. Mas há a luz no final do túnel e não vivemos em tempos de total breu, ainda há esperança de dias melhores e de um mundo menos desigual. Assim espero! Meus sentimentos a todas as vítimas do holocausto causado pela insanidade e arrogância na latência do poderio da época. Meus sentimentos as vítimas dos ?holocaustos de hoje em dia!? Anne Frank sempre lembrarei de você, não só com tristeza, mas por me achar também parecido em demasia com vossa personalidade e auto questionamentos. Obrigado mais uma vez pelo diário!

dyonisus 27/04/2023

Depress-
Uma maneira suave de entender um marco tão importante na história do mundo. Visto do ponto de vista de Anne, uma criança inocente que ainda estaria viva caso os humanos não fossem tão desprezíveis e hipócritas.
Coragem não é não ter medo. Coragem é ter medo e ainda assim continuar, e Anne, uma garotinha judia, foi muito mais corajosa do que muitos homens durante a segunda guerra.

Larissa.Foss 06/01/2022

5/5
Ótimo, me fez refletir muito sobre as atrocidades da guerra. É um livro muito importante pra mim, pois foi ele que me fez ter o hábito de ler.