O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank...

Resenhas - O Diário de Anne Frank

Igor 28/03/2021

Emocionante!
Existem diversas versões em HQ sobre a obra da Anne Frank, mas essa sem dúvida é a melhor! A qualidade gráfica e a escrita emotiva - e fiel ao texto original - fazem com que qualquer leitor se emocione. Saber que Anne e sua família tiveram de consumir alimentos em avançado estado de decomposição, e ainda achar isso uma baita refeição, me fez chorar compulsivamente. É um daqueles livros que desenvolvem a nossa humanidade.
Linda Baixinha 28/03/2021minha estante
Super emocionante, ano passado li, fiquei emocionada e, fui as lagrimas com Anne Frank. Apenas uma criança tendo que enfrentar tanto sofrimento, humilhacao e desamor. ??

Igor 02/11/2021minha estante
Concordo plenamente com você!!!

Edi.gabryella 27/08/2023

Que história maravilhosa
Eu comecei a ler o livro com a expectativa de simplesmente gostar dele, mas eu amei o livro. A história conta sobre a vida de Anne, que teve que ficar escondida com várias pessoas após o começo da guerra. Foi um livro que me prendeu do começo até o fim e eu simplesmente não conseguia parar de ler. Recomendo muito a leitura, você pode até pensar que a história vai ser chata, mas acredite em mim, não vai.
Fernanda309 27/08/2023minha estante
Foi essa versão que li, mais de dez anos atrás, e lembro até hoje.

ellagreenbriar 31/07/2022

Simplesmente perfeito. Anne Frank foi e para sempre será uma garota/mulher indescritível, uma força inigualável para toda a humanidade. Uma inspiração que merece ser lembrada.

Gicelìo Besérra 03/05/2022

Resseca a garganta, coração em latência, ofego da alma!
Como exprimir o passado de medo, revolta e mais medo. Os ossos congelam e a respiração se torna dificultosa quando nos deparamos com os relatos do holocausto. Irmãos enquanto espécie humana se exterminando em nome de uma raça pura? Parece conto de fadas demoníacas, mas foi realidade. Me questiono até que ponto vivemos algo parecido no dia a dia. Não temos diários e nem destreza para escrever tanto sobre nossas rotinas nos tempos de redes sociais usadas levianamente por grupos que fomentam o ódio latente em seu ímpeto. Mas há a luz no final do túnel e não vivemos em tempos de total breu, ainda há esperança de dias melhores e de um mundo menos desigual. Assim espero! Meus sentimentos a todas as vítimas do holocausto causado pela insanidade e arrogância na latência do poderio da época. Meus sentimentos as vítimas dos ?holocaustos de hoje em dia!? Anne Frank sempre lembrarei de você, não só com tristeza, mas por me achar também parecido em demasia com vossa personalidade e auto questionamentos. Obrigado mais uma vez pelo diário!

Kelly718 13/10/2023

Leitura obrigatória
Leitura obrigatória

Suas anotações narram os sentimentos, os medos e as pequenas alegrias de uma menina judia que, como sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto.

Não tenho nem palavras para falar dessa obra!
Acho que todos deveriam ler só menos uma vez na vida esse livro, por se tratar de uma história real e por ser tão vivida.
Fiquei totalmente envolvida com a Anne e ela se tornou minha amiga por dois meses, onde fiquei presa nessa história.
Foi muito difícil eu dar andamento na leitura, li bem divagar, pois mexeu muito comigo.

Marghani 14/12/2022

Leitura essencial
Um livro que traz a rotina e os pensamentos de uma menina judia, que se escondia dos naz1stAs durante aproximadamente dois anos. Uma leitura que nos faz refletir muito sobre a vida. As últimas páginas de seu diário trazem temas sérios e reflexivos, que uma menina de apenas 14/15 anos escreveu. Muito bom, realmente essencial! Durante a leitura, pode ser visto que ela é gente como a gente, tem medo, possui seus próprios desejos e opiniões, sobre mudanças na adolescência, enfim. INCRÍVEL

anafbranco 15/01/2021

n sei nem oq dizer apenas sentir, todo mundo devia conhecer e ler esse livro serio

leituraslau 03/07/2021

Tocante
Eu acho que todo mundo deveria ler esse livro, porque apesar de ser triste é muito importante é você vê como era a realidade para os judeus que tinham que viver dessa maneira.

Maria 15/03/2021

Erros ortográficos grotescos da Editora Geek.
O livro em si não é ruim e não merecia esta classificação negativa. Porém, segundo as informações no próprio livro, a responsável pela revisão e adaptação do texto Suely Paiva fez um trabalho terrível que acabou estragando a edição que tinha tudo para ser maravilhosa, com as fotos e etc. Logo não primeiras páginas eu encontrei erros de concordância ou ortografia terríveis. Continuei lendo na esperança de que seriam apenas aqueles nos primeiros capítulos, mas não. Continuam por toda parte. Coisas como "a A tagarela" e "Na aula da tarde pouco não dormi" na página 22, "Harry andava tinha uma namorada" na página 23, e assim sucessivamente. Algumas pessoas podem dizer que é frescura da minha parte. Porém, para mim, tais erros constantes atrapalharam completamente a minha experiência de leitura deste clássico. Algumas vezes era preciso deduzir as coisas pelo contexto, cheguei até a conferir online outras edições para verificar se não se tratava de algo da obra mesmo, mas definitivamente não era.
Não recomendo para ninguém esta edição da Editora Geek ainda mais o trabalho de revisão e adaptação de Suely Paiva. Cheguei a enviar e-mails e tentar descobrir o telefone da editora para avisá-los acerca dos erros, mas não obtive sucesso algum. Infelizmente, um livro maravilhoso que é não recebeu o devido cuidado.
skuser02844 15/03/2021minha estante
se um dia quiser ler o diário de anne frank de novo, eu recomendo muito a edição da record com a capa meio verde-água, também tem fotos e eu não notei nenhum erro ortográfico

Maria 15/03/2021minha estante
Muito obrigada, Nala! ?

Beatriz Gomes 06/02/2024

Adorei o livro, apesar de só o ter lido para apresentar. A história é comovente mas n é um livro q me chame muito à atenção
O diário de Anne Frank ????
gabi1456 13/02/2024minha estante
é que nao é um livro, é um diário.

Beatriz Gomes 14/02/2024minha estante
Minha querida, se eu fosse a ti ia ao Google pesquisar "definição de livro". E dps vemos quem tem razão ?????

Tati 30/06/2023

Anne s2
Realmente um relato único ,verdadeiro e inspirador!!
Que emocionante, deveria ter lido este livro muito antes ...aprendi demais com a Anne Frank ,concerteza irei dar mais valor a cada dia vivido,a cada oportunidade de liberdade, a cada detalhe que a vida proporciona ,essa garota foi incrível,mesmo com tudo aquilo que estava vivendo,não deixou se abater,estava sempre estudando,aprendendo coisas novas,fazendo planos para o futuro...É um livro que trás muitos aprendizados ,e mostra o quanto foi doloroso viver tudo aquilo,é de partir o coração .
Querida Anne foi por pouco ! ?

Liv =) 06/01/2023

Mais um sonho realizado: LER ANNE FRANK!!!
Oq mais dói nesse livro é saber q foi real,tudo isso q os judeus passaram e q ainda existem pessoas q apoiam o movimento nazista... Eu fiquei em choque com td isso,mesmo sabendo q isso aconteceu é mt estranho e ao mesmo tempo triste saber q o mundo passou por isso. Ah,e sei q não tem nada ver com o livro e q é bem triste mas aqui a rainha Elizabeth tem 18 anos AKKAKAKAKAK,Sorry... Anne, amo-te e amo tua escritah!!! Leiam, não é um pedido é uma ordem!!
Eu só espero q a Anne tenha morrido sabendo q ficou mundialmente conhecida e q sempre será.??
N E C E S S Á R I O ! ! ! !
Tua Anne

jayandbooks 03/08/2022

oque eu mais gostei foi o quanto eu me identifiquei com a anne, e que muitas vezes parecia que eu estava ali vivendo oque ela vivia.

EVELLIN30 24/12/2023

A PROFUNDIDADE
MAIS DO QUÊ UM DIÁRIO..NESTE LIVRO ANNE DESCREVE COM AFINCO OS SEUS SENTIMENTOS E MEDOS,APESAR DE SE DESCREVER MUITAS VEZES COMO UMA GAROTA FRÁGIL, AO LONGO DE SEUS RELATOS PERCEBE-SE QUE ELA ERA MAIS FORTE DO QUE IMAGINAVA.

Bi Sagen 27/07/2020

Em 1933 A família Frank já sentia receio de seu futuro e se mudava da Alemanha para Holanda. Mas as ações nazistas ganhavam cada vez mais força, e os judeus estavam com os direitos cada vez mais restringidos.

Até que em 1942 Margot, a irmã mais velha, recebe uma convocação da SS, e então a família decide fugir. O local escolhido é os fundos da fábrica em que Otto, o pai, é dono. Eles se esconderiam no anexo secreto junto com mais uma família, esperando que esse tempo mal passasse.

Assim, conhecemos a rotina, os medos e as provações através do relato de Anne, que no começo da história tem apenas treze anos.

A história de Anne Frank é uma das mais conhecidas mundialmente quando pensamos na história do Holocausto. Nesse livro, seu diário original é sintetizado e transformado em história em quadrinhos.

Com desenhos sensíveis os autores retratam a depressão da menina, seus problemas de temperamento, as angústias do período e sua relação com os outros moradores do Anexo Secreto.