O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank...

Resenhas - O Diário de Anne Frank

Mariana.Missiaggia 28/03/2021

A intimidade que esse livro nos proporciona é chocante. Ao lê-lo, quase que desenvolvemos uma esperança junto com Anne, por mais que já saibamos de seu final. Fui criando uma expectativa quanto a sua trajetória e tudo que ela poderia ter sido, todas as paixões que teria vivido e como teria sido feliz. No entanto, a história dela é tão trágica quanto muitas outras, tudo isso graças a uma política de crueldade além da condição humana. Ler esse livro é necessário para termos noção do horror que foi o holocausto, muito além de números estatísticos que vemos por ai, mas uma quantidade enorme de vidas. Vidas que, junto com elas, carregam sonhos e esperanças, jamais concretizados.
@letrasdemariana 28/03/2021minha estante
Preciso terminar essa leitura ??

bibis 28/03/2021minha estante
Sim... Anne era uma menina muito inteligente e sonhadora, encanta qualquer um e o final é muito triste

Mariana.Missiaggia 28/03/2021minha estante
saber que ela poderia ter sobrevivido se não fosse por algumas semanas.... muito triste a história dela

Manuban 31/01/2024

Sem palavras
?Para qualquer pessoa que se sinta só ou infeliz, ou que esteja preocupada, o melhor remédio é sair para o ar livre, ir para qualquer parte, onde possa estar só com o céu e com a natureza, e com Deus.? - Anne Frank ?

mona6 02/06/2020

eu pensava q so ia ser mais um livro mas o jeito que essa historia me tocou é sem palavras,vou levar a anne no meu coração pra sempre.

folkriordan 05/12/2022

eu tinha muito preconceito com livro clássico, mas é muito bom, eu chorei tanto, ele vale muito a pena

black.fire 18/02/2022

? ano lido: 2022

Terminar esse livro foi difícil. Perdê-la foi como perder uma amiga de longa data, doeu lá no fundo. Me apeguei a Anne e em todas suas cartas descritivas em como foi sua vida durante esses anos no Anexo Secreto. Me senti tocada no fundo da alma com várias passagens, e é bizarro a forma em como me identifiquei com ela; seus pensamentos, sentimentos, falas e certas vivências. Isso tornou tudo ainda mais doloroso. Se tivesse tido a chance, Annelies, teria se tornado uma mulher esplendidamente incrível, que mudaria o mundo de alguma forma! Era cheia de amor no coração e de uma inteligência admirável. Em meio a todo caos com que ela -e todos do anexo- viveram, se manteve forte, foi guerreira e lutou bravamente cada momento até o fatídico dia de sua morte. Eterna querida Anne Frank, recebi todas suas cartas com muito amor.

Sua Kitty. ?

Alexcielly 17/05/2020

Resenha O diário de Anne Frank
Este clássico mundialmente conhecido, sem dúvidas é uma das minhas melhores leituras esse ano.
Anne é uma jovem muito além do seu tempo, que passou anos escondida em um porão durante a segunda guerra mundial.

A leitura desse livro é necessária, para entendermos que precisamos escolher bem quem nos representa e sabermos a história desse povo que sofreu coisas horríveis nas mãos de Hitler.

Menina do rádio 21/04/2022

Incrível
Me faltam palavras para expressar o quanto esse livro/diário nos faz refletir sobre diversas situações, e o quanto Anne mesmo confinada tinha seus sentimentos tão "normais" porque no final de tudo ainda era uma adolescente.

blenda 07/08/2021

Muito bom!!! As palavras de Anne são perfeitas, o modo como explica tudo ao seu redor é simplesmente perfeito. Recomendo.

juujsto 22/01/2023

Recomendo a leitura!
Desde o começo do livro eu já fiquei bem presa na leitura, é bem leve e gostosinha de ler, a Anne consegue transmitir a personalidade dela muito bem para o diário, consigo imaginar como ela seria.
Gostei muito do livro, de acompanhar os sentimentos dela durante esse tempo escondida, assim como os conflitos de ter que conviver com as mesmas pessoas todos os dias, não poder sair e às vezes nem fazer barulho, além de ser submetida a comer coisas q não gostava ou até mesmo podres.
É um bom livro para passar o tempo e entender um pouco mais do lado emocional dos judeus que estavam tentando sobreviver ao holocausto, nesse caso, escondidos. O foco do livro está mais nos sentimentos das pessoas do que a sobrevivência da guerra em si, o que fez eu gostar bastante. Desenvolvi um carinho por esse livro, realmente faz jus a sua fama, Anne conseguiu se tornar a grande escritora que tanto sonhou em ser.

Gabriel Vilela 22/07/2023

Refúgio e o amor do próximo
Faz tempo que li, mas me lembro até hoje de algumas palavras marcantes e impactantes. Um livro bem forte e que te faz refletir muito sobre sua vida . Citado em "a culpa é das estrelas" o museu fica em Amsterdã .

Helen288 25/03/2021

Eu não entendo as pessoas que dão nota negativa nesse livro, tipo o livro é o diário dela é a vida dela por exemplo "nao gostei da sua vida toma 2 estrelas" eu só avaliei e fiz essa resenha pra contar no desafio do skoob, porém eu adorei a escrita da anne e a tradução é muito boa

Raquel Oliveira 29/11/2020minha estante
Eu adoro essa livro, parabéns pela resenha! Ficou ótima ??

Celsin 29/11/2020minha estante
Obrigado, também adorei o livro! ??

bruna 08/06/2021

mesmo sabendo o que aconteceu, iniciar essa leitura e atentar aos detalhes contados por Anne durante os dias escondidos no anexo secreto é muito interessante, ver o seu desenvolvimento e sua esperança... em partes torci para que tudo tivesse dado certo.

Allanna.Beatriz 13/01/2023

O diário de Anne Frank
Não foi o melhor que li, mas foi razoável. Gostei em certas partes porém no geral foi pra mim um livro de estudo, como se eu estivesse estudando sobre a segunda guerra mundial E EU SEI QUE O LIVRO ABORDA ESSE ASSUNTO. Gostei +/-