O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank...

Resenhas - O Diário de Anne Frank

laura 02/05/2021

maravilhosa!!! (anne!)
amei conhecer um pouco mais da história de Anne Frank, e ainda mais pelo ponto de vista dela, isso deixou tudo mais claro e mesmo assim muito mais difícil de acreditar em toda essa crueldade que aconteceu há alguns anos atrás, mas foi lindo ler e acreditar na esperança que sempre crescia em Anne, todo o amor e a alegria que ela nunca deixou de celebrar. fico até sem palavras para descrever a sensação que foi ler esse livro, e quão cruel foi entender e imaginar todo o sofrimento que foi para ela, e para tantos outros durante a guerra.

Nowhere¿ 07/12/2021

Leitura obrigatória
Anne Frank, uma menina corajosa, de personalidade forte, cheia de vida, sonhos e esperança, que teve muitas coisas arrancadas de sí devido a crueldade humana.
Esse livro mexeu comigo de uma forma muito profunda, cada página eu me sentia mais conectada com a Anne e os outros moradores do Anexo e ver todos eles com esperanças do fim da guerra, já sabendo o final dessa história, é dilacerante.
Eu aprendi tanto com a Anne... a ter esperança mesmo nos piores momentos, admirar a natureza, sempre tentar ser melhor, a admitir nossos erros e tentar corrigi-los.
"O diário de Anne Frank" deve ser lido por todos, ele toca a alma e muda sua visão sobre as coisas... e pensar que Anne nunca achou que seu diário fosse interessar tantas pessoas, e hoje é raro existir alguém que nunca tenha ouvido falar sobre Anne Frank.
Elcimar.Matos 07/12/2021minha estante
a parte que ela fala q o diario dela não seria lido por ninguem... esse livro toca

mpettrus 07/12/2021minha estante
Resenha mais que perfeita!!! É tudo isso e mais um pouco.

Nowhere¿ 07/12/2021minha estante
@Elcimar.Matos demais amg...eu sinto que nunca mais vou ser a mesma dps desse livro

Nowhere¿ 07/12/2021minha estante
@mpettrus obrigadaa amg

sophiabooks_ 06/07/2023

Livro que me deu vontade de ler mais.
Esse livro é simplesmente incrível, quando eu terminei fiquei simplesmente chocada e triste. Eu amo demais Anne Frank, me deu vontade de ler mais livro, me deu uma inspiração. Simplesmente incrível, recomendo muito para todos!
Yasmin1372 06/07/2023minha estante
Vou começar hoje e já estou me preparando para as emoções da leitura

Mariana 06/07/2023minha estante
É o meu favorito.

Jorlaíne 25/08/2023

Digno de todas as estrelas do Skoob!
Todos sabemos o final deste livro, mas nunca estamos preparados pra ele. É um livro que acaba com a gente emocionalmente.
Em contrapartida, o diário tem uma escrita linda!
É uma escrita direta, clara e objetiva. E não poderia ser mais profunda e impactante.
O enredo me surpreendeu totalmente. Relata sobre o cotidiano dos refugiados que passam anos escondidos sobrevivendo em condições desumanas. Mas não é disso que fala a maior parte do livro de Anne, o livro é muito mais profundo que isso. Então paro por aqui, para que vocês tenham a mesma surpresa que tive nesta incrível experiência de leitura.
Herick.jhony 25/08/2023minha estante
Estou gostando tmb! É assim, fala do coditiano de uma menina e seus problemas, mas com esse fundo da guerra e do antissemitismo, único e trágico

Cleiber 02/08/2023

Que dor
Não tô nem um pouco no clima de escrever uma resenha desse livro (eu tô sofrendo demais com ele). Não me pergunte mais detalhes, a partir de hoje vou ser mais grato a tudo que tenho na minha vida.
Anzxbia 02/08/2023minha estante
Esse livro é extremamente incrível,eu sofri muito lendo

Hillary22 02/08/2023minha estante
Aah que gracinha a sua resenha kkkkkkk eu tenho esse livro há anos, mas nunca parei pra ler. Com certeza entrará pra lista de agosto.

Cleiber 03/08/2023minha estante
É o melhor a se fazer, você não vai se arrepender ?

geovana miranda 15/03/2021

Leitura obrigatória
Um livro denso, de uma menina que sofreu por sem quem é e mesmo assim tinha esperança de um mundo melhor. Que acreditava no fim da guerra e no seu futuro como escritora. Queria ser lembrada depois da morte e, de uma forma que ela não almejava, conseguiu.

Anne, sua escrita foi triste, encantadora e linda. Espero que nesse mundo que vamos após a morte você saiba que mudou a vida de muita gente :) É um livro denso, mas que é muito importante para enxergamos o lado das vítimas e como elas se sentiam nessa época. Todo mundo deveria ler.

site: https://www.instagram.com/geovanainthebooks
Wlaanny 15/03/2021minha estante
? Estou lendo ele

Carlos 15/03/2021minha estante
De fato, leitura obrigatória.

biazzaaa 28/03/2024

"Eis a dificuldade do nosso tempo: mal começam a germinar em nós ideais, sonhos, belas esperanças, logo a realidade cruel se apodera de tudo isso para destruir tudo totalmente"

Helô Lee 09/02/2021

Sensacional!
É muito triste que uma jovem, tão brilhante, de 13 anos não teve tempo o suficiente para realizar seu sonho de se tornar escritora e jornalista.

Este livro, me fez perceber que mesmo após décadas desde sua morte, o modo de pensar de Anne, creio eu, é como o de muitas pessoas de hoje em dia! E ver como ela amadureceu desde sua primeira escrita no diário, até sua última é realmente surpreendente.

Não vou mentir, a leitura desse livro foi bem arrastada, mas, no final das contas, eu acabei gostando. Acho que comecei a ler esse livro cedo demais, deveria ter o lido apenas daqui a alguns anos, mas não posso mudar oq já foi feito, então só me resta seguir em frente!

? Os mortos recebem mais flores que os vivos, porque o remorso é mais forte que a gratidão.
Gui 09/02/2021minha estante
O papel é mais paciente q os homens

Gui 09/02/2021minha estante
A última anotação dela pra mim foi tão triste

@gabrielnscmt 09/02/2021minha estante
Realmente, muito triste! E por ser muito triste a história se torna muito arrastada como você escreveu

@gabrielnscmt 09/02/2021minha estante
Gostei muito da resenha ?

Evaldo7 11/02/2021minha estante
Ual... Adorei a resenha.

Julia 11/01/2023

Necessitei ler para um trabalho escolar. Minha leitura favorita no momento! Acho que todos deveriam ler.
Amanda 11/01/2023minha estante
Eu amo esse livro, ele é realmente incrível

Oliolioliver 14/03/2024

224 páginas?
Acho que essa edição é uma das que foi ?censurada? e tirada partes, saber disso já pro final do livro me deixou muito triste!! Fez eu pensar no que estava perdendo sobre a Anne. Que tipo de loucura da cabeça dessa menina eu estaria deixando de me identificar

Enfim, triste e desolado com isso. Mas amei do fundo do meu coração. Como pode ser tão sabia com tão pouca idade?? Eu as vezes lia e pensava pqp isso é mto eu e não tem o que fazer né, impossível não se ver nas reclamações e nos devaneios de uma menina de 13 a 15 anos presa com os próprios pensamentos dela.

Não é brincadeira mesmo?

Lais544 05/06/2020

Guerra vs. Criança
É intenso, eu não tenho palavras pra descrever o que senti do início ao fim deste livro, toda a atmosfera, toda a tensão e ao mesmo tempo toda a inocência de uma criança em meio à guerra...

O que não é dito, o que é dito, cada frase é profunda, por mais simples que seja, por conta do contexto, do que está de fato acontecendo no mundo..

Na minha opinião é um livro sombrio, pois você fica imaginando as milhares de Annes que tiveram que passar por tudo isso, por tremenda ignorância e poder..

Não tem como ler cada parágrafo pensando nas mortes, nas bombas, no sofrimento...

É com certeza um livro indispensável!

E como sempre, não falo quase nada sobre o livro em si, pois acredito que os livros mais surpreendentes são os que menos temos informações sobre.

Inae 10/02/2023

O diário de Anne Frank ?
Me parece muito questionável avaliar a qualidade do conteúdo de uma biografia, por isso só vou dar uma leve comentada nas minhas impressões lendo o diário.
Foi MT interessante acompanhar o processo de segregação judaica sob a visão de uma menina tão nova, e é impressionante a capacidade expressiva da escrita da Anne: dá para sentir-se perfeitamente o terror provocado pelas muitas facetas da guerra: desde os bombardeios até o medo de ser apanhado. Além disso é mt legal acompanhar as relações familiares e o desenvolvimento tanto dos sentimentos da Anne por todos quanto da sua maturidade.
Enfim, um livro muito poderoso que definitivamente me deixou mt reflexiva após a leitura.
Rosy 10/02/2023minha estante
Esse livro é muito forte ?

Maria.eduarda01 10/02/2023minha estante
Tenho, e qr ler, porem acho que nao vai me fazer bem..
Pelo que eu ja vir e uma historia mt forte, e tb nn é mt o meu tipo de leitura

Inae 10/02/2023minha estante
@rosy, simm ?

Inae 10/02/2023minha estante
@maria, é um livro bem forte( não necessariamente de maneira explícita), mas que vale mt mt a pena

juu 12/04/2023

O relato de Anne Frank
Esse livro é muito triste, é um relato de uma menina de mais o menos 14 anos que era judia na época da segunda guerra mundial, infelizmente acharam sua família e foram ao campo de concentração e a maioria faleceu. É um relato de tirar seu ar pelo pânico
lulu :) 12/04/2023minha estante
choro muito lendo esse livro

Carol.Rais 15/01/2023

Esse é meu primeiro contato com a história de Anne Frank, por conhecer outras histórias sobre o holocausto e a segunda guerra eu tinha a ideia em
mente de que o livro teria outro tom e me surpreendi. A história é incrivelmente bem humorada e profunda, aqui acompanhamos as percepções os sentimentos e o desenvolvimento de uma adolescente no auge da segunda guerra mundial, muito dessa história é sobre relacionamentos interpessoais, conflitos internos e aspectos psicológicos sobre privação e medo. É doido porque apesar de conhecer diversas obras desde livros até produções audiovisuais sobre esse período, cada contato que eu tenho sinto que me é apresentado uma nova perspectiva, totalmente impensada por mim antes.

Porém, como já é de se esperar ao ler essa obra não conseguimos transmitir a totalidade dos fatos é necessário sim ler o livro, até para compreender alguns temas que foram brevemente ilustrados, Claro, não ha possibilidade de ilustrar toda essa história fielmente, a história é extensa como o narrador mesmo relata seria necessário mais de 3.500 ? enfim é uma obra encantadora, indico principalmente para leitores mais jovens é uma ótima iniciação sobre o tema.