O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank...

Resenhas - O Diário de Anne Frank

GabsOSilva 18/03/2024

Parece que não tenho palavras suficientes para descrever o quanto esse livro é necessário. Me vi conectada desde a primeira parte e tive um mistura de sentimentos ao decorrer do livro. É muito angustiante ver o que os oito habitantes do anexo tiveram que passar, ainda mais triste ler as partes em que Anne descreve o que estava acontecendo do lado de fora. Também fiquei com o coração partido nas partes em que Anne estava esperançosa e fazendo planos para o futuro, narrando como queria publicar seu livro, ao mesmo tempo em que achava que as pessoas não leriam. Ela nem podia imaginar a importância que seu diário teria. Fiquei muito surpresa em ver como ela era uma menina tão nova, mas tão talentosa e corajosa. Foi bonito ver o quanto ela foi amadurecendo, mesmo que em circunstâncias tão infelizes e foi um exemplo para mim ver o quanto ela se manteve forte, com esperança e com uma visão tão linda da vida. Mesmo sendo uma pessoa que tinha todo o direito de reclamar, Anne continuava tendo fé e confiança.

Quando fui me aproximando do fim me vi ansiosa e tomada pela tristeza do que viria acontecer. Foi muito difícil ler o último registro de Anne em seu diário, mas ainda mais triste ler o posfácio, não queria ler sobre o destino dos oito habitantes do anexo por que é muito triste ver o que aconteceu com eles, ainda mais sabendo o quanto eles lutaram e chegaram tão perto de conseguir a liberdade. É muito difícil ver o quanto as pessoas podem ser cruéis e doentes, é inaceitável.

O diário de Anne Frank é uma leitura extremamente importante e acho que todos deveriam ler e procurar saber mais. Mesmo muito nova, Anne nos apresenta uma lição de vida e jamais será esquecida. Deixo minha gratidão, dói imaginar o quanto teria sido uma escritora incrível, o quanto teria apreciado a vida.
thaissmonteiro_ 18/03/2024minha estante
um dos meus favoritos, acho q todos deviam ler tbm!

Adri 26/01/2022

Anne Frank
Para mim é estranho avaliar um livro como esse, pois não é uma história fictícia criada por alguém, são vivências reais relatadas por uma garota de 13 anos, inicialmente. É muito doido para mim pensar que a Anne realmente viveu isso tudo, foi privada de tanta coisa! É inacreditável uma adolescente tão nova ter escrito tais relatos com tamanha maestria e em alguns momentos dizer coisas tão poéticas! É muito triste que tudo tenha acabado tão cedo para ela, não é difícil perceber o quanto ela era uma garota incrível e com uma super potencial, você jamais será esquecida Anne!

Pudim 17/03/2021

Avassalador
Esse é um daqueles livros que toca o leitor profundamente. Mesmo eu sabendo o final ainda tinha a esperança que tudo fosse mentira e que os moradores do anexo teriam o seu tão desejado final feliz. Eu amei esse livro e recomendo para todos. Simplesmente perfeito..

_.Alleeh._ 28/01/2024

Leitura obrigatória!!!
Anne tem a ideia de escrever um diário que pudesse realmente ser publicado após ouvir uma transmissão radiofônica que incentivava as pessoas a documentar os eventos ligados à guerra, pois este material teria, futuramente, um alto significado. Ela insere em seus escritos tudo o que se passa no cotidiano dos fugitivos, inclusive sua notória predileção pelo pai, que considerava amoroso e nobre, ao contrário da mãe, com quem a menina estava sempre em confronto.
Allysoonsz 28/01/2024minha estante
Até hoje eu tô enrolando para ler essa obra, mas um dia eu cri vergonha na cara

Lekaa0 04/01/2023

Extraordinário
Esse livro é tão necessário! O jeito que Anne contava os dias de horrores durante a guerra mas também tão esperançosa, me fez pensar bastante sobre tudo. Tenho muito que agradecer a minha tia por ter me emprestado esse livro, me fez pensar bastante sobre a vida e me fez descobrir o que eu realmente quero fazer futuramente.
Anne Frank... O que dizer de uma adolescente tão profunda, sua história é realmente de fazer até a pessoa mais fria se emocionar. Sua escrita é tão incrível, quem não conhece e ler nem acredita que é uma garota de 13 à 15 anos escrevendo tudo aquilo. Um final infelizmente triste, por conta dos horrores da Guerra.
Recomendo muito o livro.

isa :) 29/05/2021

MELHOR LIVRO ??
simplismente INCRÍVEL! Acompanhar todo o desenvolvimento e amadurecimento da anne, a convivência com a família e os "amigos". Sempre choro em algumas partes não importa quantas vezes eu li. Anne com certeza teria sido uma escritora maravilhosa :(
Nany 29/05/2021minha estante
Estou lendo este... ?????

Diego Piu 05/09/2020

De fato uma história bem narrada por uma adolescente que consegue nos fazer sorrir mesmo diante de um cenário devastador. Pretendo ler a versão original, pra ter uma ideia melhor da profundidade dos relatos, essa versão em quadrinhos ganhou meu coração.

bia_zouzaaa 20/07/2021

"Apesar de tudo eu ainda creio na bondade humana"-Anne Frank
Não sei o que falar sobre esse livro, ele me fez pensar como a nossa realidade se parece com ela, mas também não se parece.
Ela ficou no anexo durante 2 anos antes de sair de lá (forçada, obviamente) e nós estamos há 2 anos em uma pandemia, mas, podemos sair, só precisamos tomar os cuidados do covid-19, já ela não poderia sair se quisesse, para não ser pega pelos guardas alemães.
A sua rotina é repetitiva mas podemos ver o seu crescimento.
Eu gostei do livro, mas quero ver o filme/documentário, gostaria de ver o Anexo secreto.

Adriana 24/08/2022

O Diário de Anne Frank
No 13° aniversário de Anne Frank, ela ganha de presente de seus pais (q para ela foi o melhor de todos) um diário, no qual passa a chamá-lo de Kitty, considerando sua melhor amiga.
Durante a Segunda Guerra Mundial, entre 12 de junho de 1942 a 1° de agosto de 1944, Anne relata seus momentos vivenciados de confinamento, (junto com sua família e alguns amigos judeus) num esconderijo durante a ocupação nazista dos Países Baixos.
Começa então, seus relatos para sua confidente.
No seu diário, Anne expõe suas dores, suas angustias, suas frustrações, seus anseios, suas tristezas, seu amadurecimento, e a descoberta para o amor.
Anne relata também o aparecimento de doenças q propiciaram pelas péssimas condições de higiene.
Muita fome eles passaram, comendo por muitas vezes comidas estragadas. Mas livros, um rádio, camas quentinhas, banhos e até comemorações de aniversários se fazia presente.
Tempos difíceis, mas nunca perderam as esperanças e a vontade de viver.

Anne queria mudar o mundo, queria trabalhar ajudando a humanidade, os mais necessitados. Queria ser jornalista ou uma grande escritora. Queria q seu nome continuasse vivo, mesmo após sua morte, e foi.
Sonhava q um dia seu diário fosse publicado, e foi, mas não da maneira q ela esperava.

O Diário de Anne Frank sobreviveu ao tempo. Foi publicado pela primeira vez em 1947 e se tornou um dos livros mais lido do mundo.

Em 1960, o local do anexo secreto em Amsterdã, tornou-se um museu oficial chamado Anne Frank, onde o diário original está exposto.

Leiam, só leiam, para q Anne Frank e a vida de milhões de judeus jamais sejam esqcidas.
????
DANILÃO1505 24/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Si_Mone 24/08/2022minha estante
Livro maravilhoso! Um dos meus favoritos.

Adriana 25/08/2022minha estante
Obrigada meu querido amigo @Danilo ??

Favoritado também @Si_Mone ?

13marcioricardo 21/03/2022

Anne Coração de Fogo ?
Este livro me surpreendeu. Apesar de me ter sido recomendado na escola, nunca tive grande curiosidade, afinal já conhecia o desfecho. E não tinha grandes expectativas, mas quando peguei nele pra ler já estava tocado por esse sorriso da capa. Uma pessoa olha esse rosto com toda a vida pela frente e pensa no que aconteceu, vem uma tristeza que nos quebra.

Se me perguntassem, talvez dissesse que esperaria ler o apocalipse zumbi, uma forma de expressão, claro. E sobre Anne talvez imaginasse uma garota princesinha, mimada, assustada e chorona. Ou seja, uma garota comum sofrendo as aflições das circunstâncias. Mas, agradavelmente, nem o livro nem Anne são nada disso. Bom, talvez um pouco chorona kkk

Anne vive sua infância normal até que as regras começam a apertar para judeus e ela é forçada a ir pra uma escola só com judeus. As regras apertam cada vez mais e a Família Frank se esconde num esconderijo de um armazém junto com outra família.

Anne tem vários conflitos com a família por questões de personalidade e também próprias da idade. Sempre em choque com a mãe, morna com a irmã e um pouco mais quente com o pai. Passado uns meses um senhor junta-se ao esconderijo, pois " onde cabem sete cabem oito ".

As pessoas fazem o que podem para conviver saudavelmente, mas isso nem sempre é possível. Angustiadas pelas sirenes que tocam, pela guerra, pela fome, pelo medo de serem encontrados, por doenças, falta de dinheiro e liberdade, por colocarem em perigo quem os ajuda; conseguem ficar mais de dois anos escondidos, mas infelizmente a guerra só terminaria mais de um ano depois.

Anne escreve no seu diário seus sentimentos, suas opiniões, sua vida. Anne é uma garota cheia de esperança que corre para a cama do pai quando as bombas caem. Anne é uma garota ingênua com seus medos, erros, ilusões, sonhos querendo viver seu primeiro amor, desesperada por seu primeiro beijo. Este é um livro bom também para os pais que têm problemas de comunicação com seus filhos.

Anne, eu me revi na tua rebeldia e no teu inconformismo. Eles não te entendem porque moscas mortas sem sal não compreendem corações puros, bons e selvagens que pulsam por conquistar o mundo e viver a vida intensamente. Eles não percebem que não foste feita pra te encaixar em padrões, seguir as regras e viver sem paixões.

Anne teu coração é feito de fogo. Existe pra aquecer, iluminar e brilhar, mas quem não te percebe se queima. Amei te conhecer, vou procurar o filme. Estive duas vezes em Amesterdão e não fui visitar teu anexo. Se voltar a ter oportunidade não falharei. Queria ter uma máquina do tempo pra te salvar, pra te dar um abraço caloroso e dizer que vc não está só, que vc Anne, vc é melhor ?
Rayssa.Ferreira 21/03/2022minha estante
A tua resenha me fez querer ler ainda mais do que queria ???

13marcioricardo 21/03/2022minha estante
Recomendo Sim !!

Maiely Queiroz 21/03/2022minha estante
Estou com ele na lista há um tempo. Já queria ler, agora deu mais vontade ainda.

Luz 21/03/2022minha estante
Eu amo esse livro ?

Thayane Oliveira 23/03/2022minha estante
Emocionada com a resenha. Já li o livro, mas talvez eu fosse imatura demais para perceber a profundidade dele. Espero poder reler de uma maneira melhor.

Natalia 29/10/2020

Anne Frank
Um livro emocionante,que a cada página virada a historia fica mais interesante,a historia fala de uma menina judía que surportou os horrores da gerra com valentia,passando por desafios que a derrubavam mais logo se levantava de novo e voltava ao seu caminho perigoso em busca de paz.

Eu recomendo esta historia,a toda e qualquer pessoa que sabe valorizar um bom livro.

Soso 17/10/2021

Anne Frank
Acho que Anne Frank deveria ser tão especial para recomendarem a leitura quanto machado de Assis(não desrespeitando esse escritor) mas Anne Frank além de ser um livro informativo sobre a história mostra o quão uma garota na adolescência vivendo num anexo pode ser importante, quer dizer todos pensam que realmente os adultos sofrem mais se estivessem nessa situação mas Anne mostra o contrário ela mostra como a mente de um adolescente pode se tornar tão frágil numa situação dessas, acho que ler quando você é um adolescente vai fazer que você se compare cada vez mais com ela, que realmente a entenda pois acredite, mais da metade das coisas que Anne disse sentir naquela Anexo os adolescentes passam, ela ao contrário de muitos mesmo nova manteve a cabeça erguida você vê o quanto ela amadureceu durante dois anos trancada, ela mostra que mesmo se você se sentir fraco para baixo e depressivo você não deve manter essa imagem para você exemplo:
?Eu nunca conseguirei fazer isso sou muito fraco?

A questão não é ser fraco mas mostrar para si mesmo que você consegue mudar isso
Agradeço a Anne por ter feito esse diário e feito milhares de mentes tanto adolescentes como adultas mudarem a opinião sobre certos assuntos

Sem contar outros aspectos que o livro fala, o que me entristece é ver pessoas desmerecendo o livro falando que é uma leitura entediante Anne Frank não é uma história de contos de fadas não leia esperando um final feliz

ViniHl 13/08/2023

Anne frank
A biografia mais triste que já li é muito bom e realista e se passa num tempo real. Necessário que todos leiam.
Recomendo!
Sossô 13/08/2023minha estante