O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank...

Resenhas - O Diário de Anne Frank

Vivian24 30/03/2022

Ela conseguiu o que desejava: viver mesmo depois de partir
Estou sem palavras pra esse livro. Eu o escutei por audiobook e isso tornou a experiência ainda mais imersiva pra mim. Me senti como uma amiga, confidente ao que ela relatava no diário. E que menina desenvolta e inteligente para a idade. Este com certeza se tornou um dos meus favoritos!

Bibia 19/10/2023

Em memória de Anne
"Amor, o que é o amor? Não creio que se possa realmente pôr em palavras. O amor é entender alguém, se importar, compartilhar as alegrias e as tristezas. Isso pode incluir o amor físico. Você compartilha alguma coisa,dá alguma coisa e recebe algo em troca, seja ou não casada, tenha ou não um filho. Perder a virtude não importa, desde que você saiba que, enquanto viver, terá ao seu lado alguém que a compreenda e que não precisa ser dividido com mais ninguém!"

Sthefany27 30/05/2020

O Diário de Anne Frank
"Não quero que minha vida tenha passado em vão, como a da maioria das pessoas. Quero ser útil ou trazer alegria a todas as pessoas, mesmo àquelas que jamais conheci. Quero continuar vivendo depois da morte!"

Não sei se Anne foi útil ou trouxe alegria para TODAS as pessoas, mas é certo que todos a quem alcançou ela foi. Ela concerteza não me conhece; porém sinto que a partir de seus escritos, conheci a ela e a mim mesma. De fato ela continua vivendo depois da morte, como as estrelas que não perdem seu brilho, mesmo depois deste ser estancado.

Choro por essas vidas tão livres que foram perdidas. Mas é motivo de alegria que não tenham sido esquecidas. Aí, nem sei kkkk. Meu Deus!!!! Simplesmente inesquecível.

MarcosOMartins 15/03/2021

Profundo e Motivador
Aprendi tanto com Anne, sua esperança no meio de tantas adversidades, sua ingenuidade e amadurecimento dentro do Anexo Secreto. Muito triste saber como terminou, queria muito que ela fosse feliz e que tivesse seus sonhos realizados. ?
A única coisa negativa seria a edição que eu li. Cheia de pequenos erros e muito simples pra uma história tão inspiradora.

Greice41 24/08/2020

"... Enquanto ainda há um sol tão brilhante, um céu sem nuvens e tão azul, e enquanto me é dado ver e viver tamanha beleza, não devo estar triste."
Cara... é incrível ver como essa menina mesmo em meio a toda aquela situação ainda conseguia encontrar maneiras de estar alegre. Anne era uma menina muito inteligente e carivante, e sinto que se a conhecesse hoje (ou quando eu mesma tinha meus 15 aninhos) seríamos amigas. É um livro que todos deveriam ler ao menos uma vez na vida e com certeza já ganhou um espacinho no meu coração.

Mari 03/09/2020

Que história incrível!
O que mais me chamou a atenção, foi pelo fato de que tudo o que estava escrito, realmente aconteceu. É como se você estivesse vendo a Anne escrevendo o seu diário, você se sente íntima dela. Ela escreve com tanta simplicidade,que de alguma forma acaba nos tocando. Recomendo muito a leitura.

Jonara 15/04/2010

Anne começa a escreveu seu diário aos 13 anos, chateada com a repreensão dos judeus pelos nazistas mas ainda livre em Amsterdam. Pouco depois sua família se esconde no sótão de uma casa na rua Prinsengracht. Na parte de baixo da casa ficavam uma loja e os depósitos, e alguns dos funcionários vinham trazer-lhes comida, livros e noticias do mundo lá fora. Anne no início é uma adolescente irritante e irritada, por ter que ficar o tempo todo fechada dentro daquele espaço convivendo com pessoas que ela não gostava. Aos poucos o tédio, o terror e o tempo vão alterando seu jeito de ser. Ao contrário do que eu esperava, o diário não fala o tempo todo da guerra, do medo ou da maneira de sobreviver ao confinamento. Ela fala mais de si, do que está aprendendo, do que pensa a respeito do mundo, das brigas constantes das pessoas da casa, de suas impressões sobre as coisas. É possível ver a evolução de seu pensamento e sua proclamação de independência ao longo dos anos. São incríveis as conclusões a que ela chega nos últimos meses, a respeito da natureza humana, da posição da mulher na sociedade e da relação do homem com a natureza. É muito bonito ver essa pessoa amadurecendo, ao mesmo tempo que sabemos melancólicos qual será seu fim. O diário é uma amostra de perseverança admirável. É uma daquelas leituras obrigatórias.

laiscunhaf 01/02/2023

"Sua Anne"
Não se pode ler esse livro com a expectativa de uma super trama trabalhada. Pelo amor da Deusa, isso aqui é um diário!

A experiência de ler essa obra é simples, ver com os olhos de uma menina, não é da Guerra especificamente que Anne trata em seu diário, e sim sobre o convívio das pessoas que estão vivendo com ela no esconderijo.

O livro termina de forma abrupta, porque, como sabemos, a família da menina foi delatada por um alguém e eles foram removidos de lá.

Então, na realidade, o diário termina quando o terror verdadeiramente começa.

Falando agora da minha experiência pós leitura:

Assim que terminei o livro, assisti um documentário chamado Os sete últimos meses de Anne Frank e sinceramente, eu fiquei extremamente irritada com o desfecho dessa história.

Tenho áudios com voz de choro e muito brava, que mandei desabafando pra alguns amigos meus. Pessoas horríveis, injustiça e impunidade me irritaram demais.

Portanto, a leitura de Anne Frank é básica e todos deveriam ler. E fica como recomendação, assistir, ou ler, Os sete últimos meses de Anne Frank como complemento no conhecimento de cada um.

[2021]
Vitor Hugo 01/02/2023minha estante
Obrigado pelo sei feedback incrível, eu tinho vontade de ler e agora eu vou ler , realmente as história sobre esses acontecimentos são muito fortes e Nos marca muito .

Bruna 06/05/2021

O diário de Anne Frank
O diário de Anne Frank nos mostra como os seres humanos são horríveis, a maldade reina em um mundo em que tudo poderia ser diferente.
Classe social, raça e religião são segredadas de tal forma, que a perca da vida de um ser humano, valha mais. Acontecimento não muito diferente do tempos atuais em que vivemos.
Uma menina tão jovem, cheia de sonhos com uma história de vida emocionante.
Me dá uma dor no coração ao ler sua última escrita em 1° de agosto de 1944 em uma terça-feira. E pensar o que poder ter vivido e sofrido no campo de concentração tão temido por ela.
Mas pensar que seu sonho de escrever um livro foi realizo me consola. Em um de seus relatos ela diz:

?Quero continuar a vida depois da minha morte. E por isso estou tão grata a Deus que me deu a possibilidade de desenvolver o meu espírito e de poder escrever para exprimir o que existe dentro de mim?.

Gratidão por esta leitura, da qual me fez enxergar melhor a vida!

Patrick 26/05/2020

Anne Frank em tempos de quarentena
Iniciei a leitura deste livro há mais de um mês. E me disseram: "não é um bom livro para o momento que estamos vivendo". Fato é que me demorei mais do que de costume. Conhecia o fim da história e não a história e isso me afligiu e fez a leitura pela primeira vez na minha vida se tornar dolorosa.
Porém, conforme Anne foi se apresentando, através de sua maneira sensível e espontânea de narrar os dias em seu refúgio, a de início dolorosa leitura tornou-se repleta de prazer.
As palavras de Anne, mais que segredos escritos em um diário, são cheios de sentimentos, e principalmente cheias de vida. Sim...é um bom livro para o momento que estamos enfrentando, possuindo uma mensagem de amor e esperança da qual não podemos abrir mão.

AnaJu76 09/12/2021

"Apesar de tudo eu ainda creio na bondade humana"
Já tinha ouvido falar de algumas coisas sobre Anne Frank, mas nunca cheguei a conhecer a história dela, me surpreendi muito, achei que muitas coisas eram diferentes. Foi muito interessante ler sobre todo esse tempo em que ela passou no anexo e que mesmo depois de tudo o que ela passou, ela ainda acreditava na bondade humana.

JAlia372 05/04/2024minha estante
ele (Otto) meio q já conhecia a mulher, e tb eles se ajudaram mt dps do ocorrido

Vit 05/04/2024minha estante
simm, disse que ela e a filha também foram vítimas do holocausto

anameirellis 06/04/2024minha estante
agora quero ler só por causa dessa resenha!!

thaissmonteiro_ 15/03/2023

Necessário
Esse livro é um dos meus favoritos, acho que devido como a história me impactou, por ser em forma de diário acabei me sentindo próxima a Anne, relata como foi difícil para as pessoas durante a época da Segunda Guerra Mundial que tiveram que interromper suas vidas para ficar em esconderijos. O final deixou meu coração em pedaços, mas eu acho que é uma leitura necessária, todos deviam ler um dia.