Eu Sei O Que Você Está Pensando

Eu Sei O Que Você Está Pensando John Verdon

Resenhas - Eu Sei o Que Você Está Pensando

Chris 18/09/2014

Mark Mellery fica apavorado com uma carta que recebe na qual o destinatário diz saber o que ele pensa. Manda ele pensar em um número de 1 a 1000. E dentro da carta existe um outro menor que contém o número que ele pensou "658". Desta forma, ele vai procurar seu velho amigo de faculdade o brilhante detetive David Gurney, recentemente aposentado do Departamento de Polícia de Nova York.

Jansen 28/07/2014

Bem escrito, sem divagações
Lido em 26/07/2014

Ótimo! Um serial killer complexo pois aparentava não haver um perfil certo entre suas vítimas. O título é reforçado por adivinhar o número que a vítima estava pensando. Isso nos leva a desenvolver várias possibilidades. No entanto Gurney vai descobrindo esse truque de maneira absolutamente racional. Bem escrito, sem desperdício de texto, como gosto.

Fabricio268 16/06/2014

um bom e amarrado romance policial
Amigos,
leitores. Tenho por hábito tecer alguns comentários sobre os livros que
se destacam por serem muito bons ou ruins demais. Este que terminei
hoje é muito bom.
Logo no início da história o detetive aposentado David Gurney é
procurado por um antigo colega de faculdade preocupado com algumas
cartas, aparentemente, ameaçadoras. Os pequenos e misteriosos poemas se
mostram inteligentes, indecifráveis e mortais. Cabe a Gurney e a equipe
do promotor Kline correr contra o tempo para evitar novas mortes e
capturar o assassino.
O autor narra o romance de maneira metódica e lenta, mas de forma alguma
sem causar surpresas ao leitor. Temos um assassino misterioso e um
detetive obcecado em desvendar esse envolvente quebra-cabeças.
A esposa de Gurney, Madeleine, é uma personagem que merece atenção. Ela
sofre com a ausência do marido que, mesmo aposentado, não consegue se
afastar da vida policial. É bem perceptível como o casamento se degrada e
causa sofrimento em ambos. Esse cenário é conhecido em muitos livros
policiais, porém, neste o drama é construído de tal maneira que é
possível sentir um aperto no peito sempre que o casal está junto. Até o
clima frio do inverno que o autor descreve perfeitamente em várias cenas
do livro ajuda a criar uma atmosfera tensa e angustiante no desenrolar
da trama.
Por fim, para quem gosta de um bom e amarrado romance policial, este é
uma boa pedida.

Lili Machado 12/04/2014

Uma obra-prima do suspense, é um thriller que não será esquecido facilmente.
Em uma estréia sensacional, Eu sei o que você está pensando (Think of a Number) é um thriller que vai se desenvolvendo cada vez mais densamente e assustadoramente, à medida que seu ritmo acelera, forçando seus personagens perturbados, a momentos de impactantes auto-revelações.
Umas cartas perturbadoras estão chegando pelo correio há semanas, com uma simples declaração: “Pense em um número qualquer... grave-o... agora descubra como eu sei os seus segredos.”
Estranhamente, aqueles que seguem as instruções, descobrem que a tal pessoa que enviou a carta, fez uma previsão correta quanto á sua escolha do número.
Para Dave Gurney, recém-aposentado como um famoso investigador de homicídios da polícia de Nova Yorque e tentando uma vida nova com sua esposa Madeleine, na zona rural da cidade, as cartas são um quebra-cabeças que vai se transformando numa grande investigação sobre um serial killer.
A polícia está se confrontando com um assassino que gosta de rimas em suas ameaças, cuja atenção por detalhes é muito forte, e que possui enorme habilidade de desaparecer no ar.
“Sei o que você pensa, quando pisca, onde esteve, onde estará, você e eu temos um compromisso, lembre-se disso.”

Mais estranha ainda, é sua escala de ambições, que cresce à medida que os eventos se desenvolvem.
Dave Gurney é chamado para atuar como consultor na investigação, que envolve como primeira vítima aparente, um ex-colega de colégio com quem perdeu o contato, Mark Mellery, e que hoje em dia é um famoso guru de auto-ajuda, e logo consegue descobrir pistas importantes para a polícia.
“Para sermos felizes e livres, devemos compreender o verdadeiro significado dos papéis que representamos e lançar luz sobre nossas necessidades ocultas.” – Mark Mellery
Enquanto isso, seu passado trágico, com a morte do filho, continua a assombrá-lo, e seu casamento está à beira do precipício, já que sua esposa é contra a sua volta à atividade policial. Porém, são os conselhos e insights dela que são cruciais – o que me faz pensar que Dave não é um investigador tão brilhante assim.
Dave também tem um hobby estranho, de criação artística, manipulando fotos reais de assassinos famosos capturados, com a intenção de revelar a natureza dessas pessoas - creepy.
Uma obra-prima do suspense, Eu sei o que você está pensando (Think of a Number) é um thriller que não será esquecido facilmente.
Mas... mas... Fala sério – como é que um renomado e experiente detetive faz uma besteira dessas de postar uma carta para o suspeito, de um posto do correio perto de sua casa? Tsc, tsc, tsc...
E como é que ele vai descendo, assim, sem nenhuma preocupação, uma escada que leva ao porão de um suspeito, com o tal suspeito do outro lado da porta? Tsc, tsc, tsc de novo...

mafer 09/03/2014

Viciante
Nesse primeiro livro John Verdon vai melhorando o estilo capítulo por capítulo. O início é meio morno com uns detalhes desnecessários, mas rapidinho entra no clima de mistério policial com uma solução inimaginável. Coisa de gênio pensar nesse final. Correndo pra comprar o próximo livro...

Flávia 04/03/2014

O autor não nos desaponta com a trama. Bom livro para aquelas tardes de chuva. A relação do personagem com a mulher dele é muito cansativa e deprimente. O personagem principal por ter apenas 40 e poucos anos, parece mais um velho de 90. a relação do casal não é legal mas, o livro é uma boa leitura. Longe de ser o melhor livro que já li mas, vale a leitura.

Livretando 16/01/2014

Resenha: Eu sei o que você está pensando
Imagine se você começasse a receber bilhetes super esquisitos e ameaçadores! Imagine se em um desses bilhetes, o emitente conseguisse prever o número que você pensaria antes mesmo que abrir o envelope! Será que alguém lhe conhece tão bem a ponto de saber o que você está pensando?

Após receber um e-mail de seu antigo colega de faculdade - Mark Melery -, o já aposentado policial de Nova York, David Gurney, se vê diante de um mistério inquietante, onde tudo parece desconexo. No e-mail Mellery informa que recebeu uma carta pedindo pra que ele pense em um número de 1 a 1.000. Okay, número pensado, ele, seguindo as instruções do primeiro bilhete, abre o segundo, que inexplicavelmente contém o número que ele havia pensado. Como isso é possível? O pior de tudo é que ele passa a receber mais cartas com poemas ameaçadores. Mas Gurney, sendo um ex-policial experiente e com uma extensa lista de crimes solucionados, mesmo relutante no início, resolve se envolver no caso. A partir daí, muitos outros enigmas aparentemente insolúveis vão aparecendo e somos lançado numa busca frenética, objetivando encontrar o misterioso X. Arybdis (emitente dos tais bilhetes).

Esse é o livro de estreia do autor, e posso dizer que ele começou muito bem, embora tenha achado a narrativa em alguns momentos cansativa, o que tornou a leitura um pouco arrastada. O que mais me incomodou foi a aparente indecisão com relação ao nome do detetive Gurney, alguns o chamavam de Dave, outros de David, e até Davey, se o autor tentou passar um tipo de afinidade diferente para cada nome, não foi o que pareceu, sempre tinha a impressão de que John Verdon não sabia qual era realmente o nome dele. A perspicácia do detetive Gurney para solucionar os mistérios é excepcional, sempre fazendo uso da lógica, o que tornou a história ainda mais verossímil. Ah, o final... O final me surpreendeu e me desapontou, me surpreendeu porque até certo ponto eu não esperava tal desfecho e me desapontou porque eu esperava mais!

Enfim, adorei o livro, para quem gosta de uma boa trama policial, essa é uma ótima pedida. Espero que o autor escreva mais sobre David Gurney, dos seus complexos casos solucionados antes de ele aposentar-se (muitos foram citados nessa obra), sem dúvidas é um personagem que tem muito potencial para aparecer nos próximos livros.

Bom, é isso pessoal, sei que ultimamente tenho andado um pouco ausente aqui no blog, e peço que me perdoem por isso, mas é que ando muito atarefado e ainda não encontrei ninguém para se juntar à equipe do Livretando e me ajudar nas atualizações, se tiver alguém interessado... hehehe

Um livretástico abraço pra vocês ;D

site: http://livretando.blogspot.com.br/2011/09/resenha-eu-sei-o-que-voce-esta-pensando.html

cookiessaur 26/12/2013

Prendeu minha atenção do inicio ao fim, historia bem elaborada, porém algumas justificativas um tanto absurdas. Alguns detalhes surpreendentes, dois personagens extremamente inteligentes, mas um final pouco digno para a mente brilhante de ambos.

Adriana 02/12/2013

Descritivo
Embora um bom policial, é muito descritivo e isso perde um pouco a vontade seguir noite adentro lendo, mas nada que tire o valor do livro.
Bem bolado o jeito que ele soluciona o caso.

Jessica Zvinokievicz 09/10/2013

É o melhor livro do mundo *-*

cheledrum 26/09/2013

Decepcionante
Nossa, livro chato.
Infelizmente achei que seria um suspense que prenderia a minha atenção, mas o que li foram páginas arrastadas e cansativas.
Realmente o "enigma" do livro é interessante, mas parece que se perde.
Gosto quando penso uma coisa e o autor "responde" quase no mesmo momento, mas não foi o que ocorreu. Eu já tinha suspeitas do assassino mas parece que ninguém mais pensou nisso.

Enfim, decepção.
Carol 07/10/2013minha estante
concordo, bem arrastado.

Karol 13/09/2013

Era o que eu esperava: Excelente !
Geeeeente, terminei de ler esse livro ontem, mas só deu para "resenhar" hoje. Sorry ! Mas só tenho que dizer que, era exatamente o que eu esperava. Tipo, eu resolvi esse livro apenas pelo que senti quando li o título pela primeira vez. Eu sei o que você está pensando. Como isso seria possível? Não seria, óbvio. Mas eu tinha que saber como essa história poderia amedrontar as pessoas, e principalmente como tudo seria "desvendado". O enredo começa de um jeito, e você acaba focando numa coisa, mas aos poucos, novos elementos vão surgindo, e dão a possibilidade de um outro final (bem mais lógico, claro, mas não menos criativo). É um bom livro de fato. Eu diria, um bom livro, com um excelente título.

Fran 06/09/2013

Eu Sei o Que Você Está Pensando
Olá Caros Leitores!

Imaginem o quão assustador seria encontrar alguém que sabe o que você está pensando? E se essa pessoa estranha sabe o que você pensa? O que mais poderia saber sobre sua vida? Esse é o mistério que Dave Gourney tem que desvendar.

Ele é um policial aposentado da divisão de homicídio de Nova York que está tentando se adaptar a sua nova condição. Ele se mudou para uma fazenda próxima a uma pequena cidade com sua esposa Madeleine.

Um dia ele recebe uma estranha visita de um antigo colega de universidade que já não via há muitos anos. Mark Mellery, uma espécie de guru espiritual, está em busca da sua ajuda. Ele tem recebido estranhas mensagens em forma de poemas ameaçadores e pior, a pessoa que escreve as mensagens parece adivinhar até mesmo o número em que ele está pensando.

Dave se propõe a ajuda-lo, ainda que isso possa complicar ainda mais a crise que vive em seu casamento. Fantasmas do passado assombram o detetive e quando Mark é assassinado ele terá que enfrentar um adversário tão inteligente e sagaz quanto ele próprio para impedir que mais assassinatos aconteçam.

Uma trama inteligente e uma narrativa fascinante. Nesse livro as evidências são esmiuçadas e o leitor se sente fazendo parte da investigação, juntando cada pedaço do quebra-cabeça.

Tudo isso me fez devorar o livro e ficar angustiada para saber onde tudo aquilo acabaria. Onde cada peça se encaixaria. Além disso, também acompanhamos as dificuldades de Dave em seus relacionamentos particulares. Tudo se conectando ao mesmo tempo na mente dele.

Algumas pessoas acharam seu final previsível, eu discordo, pois...

Continue lendo!

site: http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/2013/09/eu-sei-o-que-voce-esta-pensando-de-john.html