Antes Que Eu Vá

Antes Que Eu Vá Lauren Oliver

Resenhas - Antes Que Eu Vá

bellaamarals 09/08/2021

ai gente, o que dizer desse aqui.....

tô lendo esse livro há um tempo (uns dois anos, acho) e a narrativa não me puxou de jeito nenhum. toda essa história de personagem revivendo o dia da morte é muito bom de se ver em filmes, mas no formato escrito não funcionou nem um pouco para mim.

não sei se o que me deixou desmotivada foi a história em si ou a escrita da lauren, mas não foi mesmo um livro que eu gostei... e olha que muitas vezes eu me forcei a ler para gostar. até mesmo pra conseguir terminar o livro (lá por volta de 60%) eu tive que achar um site que lesse pdf mesmo tendo o físico e só assim pra conseguir.

enfim, é uma leitura válida para pessoas que gostem do gênero, da forma de narração, mas para mim, essa repetição de fatos e dias não funcionou bem. muito triste pois eu estava ansiosa para ler esse livro e, mesmo não gostando, achei que ficaria mais interessante depois da metade.

as duas estrelas não são pq o livro é terrível, justamente pois a ideia do livro é boa, mas não para mim.

Emily 27/07/2021

Adorei
Por mais que eu tenha demorado para engatar na leitura desse livro eu adorei...
Sam fica extremamente perdida no começo, mas no final sabe realmente o que terá que fazer, para acabar com um final trágico de sua vida, e o jeio que ela amadurece então pouco tempo é instigante...

Mell 22/07/2021

SEM CONDIÇÕES
gente cada segundo que eu passei lendo esse livro me fez enlouquecer, é uma história que te envolve e é uma leitura tão boa que tu só quer cada vez mais

Rebeca Rosa 08/07/2021

Podia ter feito o livro com metade das páginas que ele tem!
Resenha ????? ??? ?? ???

_Sobre a história _

?Para quem não sabe, aqui temos um YA com um toque de _realismo mágico_. Onde Samantha Kingston, uma jovem muito popular do ensino médio, morre logo no Prólogo do livro. Só que ao invés de ir para o ?pós morte?, ela simplesmente acorda novamente no mesmo dia do acidente em que veio a falecer, por sete dias consecutivos. E isso faz com que tudo vire de cabeça para baixo, fazendo com que ela repense sobre tudo em sua vida, e percebe que nada do que estava acontecendo em sua vida realmente importava.

*Minha opinião sobre o Livro*

A HISTÓRIA

??Nós conseguimos tiras boas coisas desse livro, como o quanto a vida é importante, e como é bom valorizar as mínimas coisas e as pessoas que se importam com você.

? Mas como esse foi o primeiro livro da autora, teve muitas coisas que, para mim, ela não soube trabalhar. Como por exemplo o fato desse livro ser muito repetitivo e não ter um ápice na história. Quando pensamos que vai ficar DEMAIS, tudo fica monótono novamente. Não teve um momento do livro que vc pensasse ?uaaaaaaau que foda? como não pensei nisso antes, MDS o que foi que essa autora criou.?

?Todo dia ela acorda no mesmo dia em que morreu, mas o livro fica enrolando e enrolando, e contando coisas desnecessárias, que te faz perder a vontade de saber o que vai acontecer no final. Porque não acontece nada.

?????Tem três noites que a autora fazem ser bem parecidas, mas ela não soube fazer de um jeito legal, mas sim bem repetitivo e chato. Você vai perdendo a vontade de ler a história, já que também não tem apego aos personagens.

?Lindsey, a melhor amiga da protagonista, para mim foi a melhor personagem criada, como sendo uma ?antagonista? para a história.

?A Lindsey é extremamente egoísta e a definição de ?pessoa tóxica?. Mas para mim, foi a personagem mais bem trabalhada da história. A gente vê que ela é daquele jeito, então ela vai ser assim a história inteira.

????????O romance não é bem trabalhado também, e pelo menos eu, não torci por nenhum dos casais que apareceu. E já bem no começo do livro, já sabia quem que ela gostaria, e que ficaria junto.

?????Não consegui me importar com nenhum dos personagens e não consegui ter dó da protagonista e torcer por ela.

?O final não me surpreeendeu, esperava muito mais de tudo! Dava para ter feito esse livro com metade do que foi feito. Tirando muitas partes desnecessárias.

? ????????????

? Para mim, Samantha não foi bem trabalhada. Se tornando uma pessoa chata e mimada, o que não parecia que a autora queria criar.

?Ela fez Samantha parecer ?burra?, porque a resposta estava bem ali na frente dela, tudo já estava bem claro e encaixado, mas ela não enxergava! E além do fato de que ela não conseguia ter opinião própria. Tudo que suas amigas faziam ela ia lá e fazia também, mesmo quando não era o que queria.

Mas tirando tudo isso...

??O lado bom foi ver tudo o que está ao nosso redor e não enxergamos, damos mais valor a coisas fúteis do que ao que realmente importa e que é importante para nós.

Essa é só a minha opinião, mas vocês podem gostar.
?Foi lançado o filme e quero assistir pra ver se ficou melhor ??

luana 05/07/2021

zoey deutch? zoey deutch!! zoey deutch <33
li esse livro a muuuuito tempo só pq a zoey fazia o filme mas lembro que me prendeu e que eu tinha gostado

Liica 03/07/2021

Cansativo
O começo e o meio do livro foram muito cansativos, porém no decorrer foi melhorando e o final me deixou na dúvida. Vou assistir o filme agora para tirar outras conclusões.

Amanda.Nowacki 27/06/2021

Talvez você não tenha o amanhã!
Um livro que nos leva a refletir que é preciso repensarmos muitas de nossas ações, pois pode ser que não teremos o amanhã para nos redimir, ou para dizer um Eu Te Amo, ou para pedir desculpa para alguém que magoamos. É preciso vivermos da melhor forma possível!

jeslendo 23/06/2021

Dei sorte na terceira tentativa de ler esse livro.

O início é bem lento e eu demorei um pouco pra me sentir dentro da história. O fato de eu ter assistido ao filme há uns anos e saber sobre todos os acontecimentos também não me ajudou muito. Porém, depois de um certo momento, comecei a me sentir mais por dentro da história e a personagem principal, a medida que ela começa a crescer e entender melhor as coisas, e as outras pessoas, ao seu redor, o livro muda e então comecei a me envolver muito mais.

O livro me surpreendeu de uma forma muito boa. É uma leitura que tem grandes ensinamentos e faz você refletir e pensar, principalmente, sobre escolhas que você faz na sua vida e que afetam outras pessoas, mudando todo o rumo de uma história.

Nicoly 17/06/2021

E se você tivesse a chance de fazer tudo diferente, o que você faria?
A premissa desse livro é muito boa, e traz sim muitas coisas a quais podemos refletir e tirar algumas lições. Porém não funcionou muito bem para mim. Primeiramente tudo se passa num ambiente extremamente adolescente e fútil, e chega a ser enfadonho em algumas partes. A protagonista não chega a ser cativante e apesar de ter tido uma evolução muito boa no decorrer do livro, demora até ela perceber o que deve ser feito, entender realmente qual o sentido de tudo. Eu realmente esperava mais do final. Não parece ter gerado grandes consequências até porque de certa forma tudo gerava em torno de Lindsay e Juliet e ficou bem aberto se essa questão seria resolvida futuramente. Eu até recomendo mas não é um livro marcante, ou emocionante como achei que seria. Faltou algo. Em alguns momentos tudo é meio confuso, principalmente o começo e o final. Achei os personagens clichês em sua maioria, e como eu disse o assunto principal e muito sério que era o bullying não foi de fato "resolvido".

Bruno @viagempelomundodoslivros 15/06/2021

Se hoje fosse o seu último dia, como você deveria vivê-lo?
ANTES QUE EU VÁ é o livro de estreia da escritora Lauren Oliver e traz a história de Samantha Kingston, uma linda jovem que tem o namorado mais cobiçado do colégio, faz parte do grupo de amigas mais popular do colégio e acha que tem uma vida perfeita. Até que numa sexta-feira qualquer sofre um acidente de carro fatal... Porém, acorda em sua cama assustada e pensa que tudo não passou de um sonho, porém os fatos do dia se repetem, terminando com trágico acidente. Sam está presa em seu último dia de vida! O livro trata de forma leve, porém profunda, do que realmente vale a pena em nossas vidas. Sam passa a viver durante os repetidos dias 12 de fevereiro a dificil missão de se conhecer verdadeiramente e tem a chance de concertar as coisas e ser a melhor versão de si mesma. A grande pergunta que grita do livro para cada um dos leitores é: Se hoje fosse o seu último dia, como você deveria vivê-lo?

John87 11/06/2021

Eu não estava caindo, estava flutuando.
Após um acidente, Sam revive o mesmo dia diversas vezes e começa a se atentar para coisas que não via antes.
Antes Que Eu Vá inova um pouco do conceito sobre livros de ensino médio com uma única e simples pergunta ?o que você faria se hoje fosse o único dia do resto da sua vida??
Questões familiares, amigos, romance... tudo entrelaçado em um único dia que Sam terá que reviver diversas vezes até conseguir sair desse círculo.
É um livro incrível, que faz qualquer um refletir por horas sobre suas ações e sobre como temos aproveitado nossos dias que deveriam ser vividos como únicos, mas que por um motivo ou outro, deixamos ser apenas mais um.

Sandy 02/06/2021

Ótima experiência e reflexão
Nos faz refletir na forma à qual vivemos, de modo geral, e que a cada dia temos uma nova chance de mudarmos para melhor, recomeçar e fazer escolhas que não prejudiquem ninguém.

mayfranca 20/05/2021

Sei que são personagens completamente diferentes, mas me senti jogando Life Is Strange de novo, jogo em que a personagem principal descobre que consegue voltar no tempo e tomar decisões diferentes.

Outra coisa que me veio à memória foi o conto brasileiro "As 220 Mortes de Laura Lins", e também já vi muita gente associando a esse conto, que é mais recente que o livro.

Há ainda outra associação: o jogo ainda não lançado 12 minutes. Como o próprio título diz, o personagem do jogo passa por um loop de 12 minutos, e não um dia inteiro, como nesse livro.

E mais outra: dentro do próprio livro a personagem principal, Sam, referencia o filme "O Feitiço do Tempo", em que o personagem principal também se encontra em um loop temporal depois de morrer.

Existem diversas obras com enredos similares (e ainda mais livros que se passam no ensino médio), porém, tão importante quanto o enredo, é a forma que uma história é contada. E a forma que essa história foi contada foi impecável: eu me enganei junto com a personagem, torci e, mais acima de tudo: entendi. O livro passa uma mensagem maravilhosa.