Antes Que Eu Vá

Antes Que Eu Vá Lauren Oliver

Resenhas - Antes Que Eu Vá

Ana Lima 09/10/2019

Não consigo acreditar nesse final. Tô triste.
Joh 09/10/2019minha estante
Eu adoreeeeei, apesar de chorar muito uash

Luana 27/09/2019

Bela mensagem ao final do livro
Este livro de Lauren Oliver apresenta aquela típica garota que todas (ou a maioria) das garotas desejam ser quando estão no Ensino Médio: popular, com um grupo de melhores amigas e o namorado mais cobiçado do colégio. Mas ao mesmo tempo também podemos perceber que, por ela ser assim e ter tudo isso, Samantha, ou “Sam”, como suas amigas a chamam, pode ser esnobe e praticar bullying.

Porém, durante a história, podemos perceber a evolução do próprio personagem enquanto ela tenta se salvar e consertar todos os erros que cometeu. Durante esses dias, é possível perceber os sentimentos de Sam, como esperança e revolta, em relação a todo esses dias iguais somente para ela e não para os outros.

É uma leitura pesada porém ao mesmo tempo cativante porque o leitor quer saber como vai acabar todo esse “ciclo” de dias que para a personagem parecia que não tinha fim. No final, Sam conquistou meu coração e não se parecia mais com aquela garota do início do livro. O livro tem uma grande e bela mensagem no final e com certeza vale muito a pena ser lido.

site: https://fofocaliteraria.wordpress.com/2017/11/13/antes-que-eu-va/

Luma.Lage 25/09/2019

Samantha kingston, ou apenas a Sam, é uma jovem de 17 anos que aparenta ter uma vida perfeita: ela é linda, popular, com três melhores amigas, Lindsay, Ally e Elody, e namora o menino mais popular da escola, Rob, por quem ela sempre foi apaixonada, ou ao menos era o que ela pensava. Mas após um trágico acidente, Sam percebe que nem tudo era como ela pensava ser, que ela queria e devia ter feito muita coisa diferente, mas infelizmente ela só aprende isso quando já é tarde demais.

No dia do cupido existe uma tradição na escola, os alunos podem comprar rosas e enviar aos outros e a quantidade de flores que você ganha reflete em sua popularidade. Para Sam e suas amigas isto não é problema, todo mundo as conhecem em Thomas Jefferson e, elas acreditam, todo mundo as amam.

“Como sempre, posso sentir todo mundo nos olhando. Esse é o outro aspecto positivo sobre ser popular: não é preciso prestar atenção a quem presta atenção em você.

Sam e Rob namoram a alguns meses, os dois estão prontos a dar um passo a mais no relacionamento. Aquele vai ser o grande dia deles, principalmente para Sam, que ainda é virgem e está planejando isso a algum tempo. O que ela não sabe é que nada vai sair como o planejado. Kent, um garoto nada popular mais muito rico, resolve dar uma festa e convida toda a escola e depois que muitas – mas muitas mesmo – coisas acontecem, o final daquele dia é trágico. Sam e suas amigas sofrem um acidente de carro e ela morre.

Mas como um milagre, ela acorda na manhã seguinte – bom, na verdade, ela acorda na mesma manhã outra vez – e descobre que está revivendo aquele dia outra vez. A verdade é que a vida lhe dá sete chances para conseguir concertar alguns dos seus erros e poder ir em paz.

Costumava pensar que amor era isso: conhecer alguém tão bem que é como se ele fosse parte de você.

Laurem desenvolve bem a escrita e nos mostra que tudo na vida tem consequências. Até onde podemos vamos para sermos notadas? Será que realmente precisamos humilhar outras pessoas para chegarmos onde queremos? Li muitas resenhas que chamavam a Sam de fútil e descordo, acho apenas que ela estava um pouco perdida, como muitos de nós ficamos, infelizmente ela não teve tempo suficiente para entender isso.

Para ela tudo se resume a festas, as amigas, o namorado perfeito, e a popularidade na escola. O mais legal é que no decorrer do livro vamos conhecendo a personagem junto com ela mesma, é bom ver a Sam descobrindo que, na verdade, ela é apenas uma garota tentando se encaixar na sociedade.

”Sem que ninguém perceba, estendo a mão para trás e me apoio no parapeito, curtindo o ar gelado e a sensação de centenas de alfinetadas de chuva. Fechos os olhos e prometo a mim mesma que jamais me esquecerei daquele momento: do som dá risada das minhas amigas, do calor de tantos corpos e do cheira de chuva.”

Existem dois personagens secundários que aparecem e são muito importante para a historia, o Ken, que é um fofo e um personagem extremamente forte, e a Juliet, uma menina frágil, mas que muda completamente a vida da Sam.

Eu esperava um pouco mais do livro, mas a leitura não deixou de ser boa. O final do livro não foi o que eu esperava, mas foi muito bom. É uma leitura que indico bastante. E o melhor de tudo: o filme lança amanhã no Brasil e eu estou louca para assistir!

aniele9 05/09/2019

Escrita boa. Personagens bem escritos. Vi o filme primeiro, e prefiro o livro por ser bem mais detalhado, mas o filme apesar de cortar algumas coisas , é bom.

Loren 14/08/2019

E se você não tivesse muito tempo?......
Gostei, de verdade. Um livro que me fez refletir sobre a vida, e em como ela é curta, curta demais para não falar quando é preciso, para não amar e para não sentir, curta demais para desperdiçar qualquer momento sequer. É preciso viver, viver intensamente, aproveitar cada segundo, cada nascer e por do sol, cada café da manhã, cada conversa com os amigos, cada momento em família, rir, chorar, sentir. Afinal, o que se leva da vida é a vida que se leva.

BNS 26/07/2019

?Haja hoje para tanto ontem? Leminski
Um livro em que você começa e já sente uma dificuldade profunda de ter empatia com a protagonista. Mas com o decorrer da leitura podemos ver muito crescimento pessoal, afinal, uma pessoa que não comete erros nunca se tornará alguém melhor e mais consciente de si e dos outros.

Flávia | @baixinhasleitoras 19/07/2019

Antes que eu morra de tédio kkk
Antes que eu Vá é um livro super entediante. Cheios de personagens desagradáveis, com uma temática corriqueira e com um desfecho esperável.

É basicamente um livro sobre jovens americanos. Aquele clichê de sempre, jovens que só pensam em diversão, namoro, drogas, bullying, problemas familiares... Tudo isso existe no livro.

Há muita repetição da história, o que para mim foi massante e desnecessário, mas apesar do livro ser entediante e exaustivo, o fim é apropriado. Passa uma mensagem positiva e educativa.

Mesmo com um final razoável, para mim foi uma das piores leituras do ano. Lamentavelmente.

Mari 13/06/2019

Esperava muito mais
Não aguentava mais o tanto de "como" e "parece" que tem nesse livro. Tudo nesse livro é "ele piscou rápido como um beija-flor voando", "os olhos dele eram azuis como o céu"...
Odiei o final e achei que a Sam mudou muito no decorrer no livro.

Jaque 19/04/2019

Lindo, porém triste
"[...]talvez você possa se dar ao luxo de esperar. Talvez para você haja um amanhã. Talvez para você haja mil amanhãs, ou três mil, ou dez, tanto tempo, que você possa se banhar nele, deixar rolar, deixá-lo cair como moedas por entre os seus dedos. Tanto tempo, que você possa desperdiçá-lo.
Mas, para alguns de nós, só existe o hoje. E a verdade é que nunca se sabe quando chegará a sua vez."
Que livro triste! Ainda estou pensando sobre tudo o que li, absorvendo a mensagem... Estou sem reação

Horrana 24/02/2019

Apesar de me deixar confusa em algumas partes e ser um pouco chato no começo, ele flui muito bem e causa boas reflexoes sobre a vida, morte e o tempo muitas vezes perdido

Livia 19/12/2018

Talvez você tenha um amanhã
Oque você faria se depois de "morrer" você acordasse e denovo e denovo vivendo o mesmo dia varias e varias vezes? Eu com certeza ficaria maluca, mas Sam 'depois de endoidar' soube fazer o certo dessa vez.
Ela amou, perduou, ajudou e se despediu.

Não tenho como descrever a maravilha que foi ler esse livro, ele falou exatamente oque eu precisava ouvir. Chorei, ri, amei, e principalmente percebi o maior valor da vida, o de não ter certeza do amanhã e por isso aproveitar cada mísero segundo com quem amamos, nem que seja por uma ultima vez. Além é claro de sempre ser uma vadia, mas com um coração e ações boas.

Obrigado Sam, Juliet, Lindsey e principalmente Oliver por ter escrito esse livro maravilhoso.

Ps: não assistam o filme primeiro (se quiserem assistir), ele é uma merda.

Nathi 15/12/2018

Um livro maravilhoso que me fez refletir sobre a vida
Essa história tem como personagem principal Samantha Kingston, uma menina fútil e que tem tudo na vida. Samantha tem como namorado o garoto que sempre gostou desde quando era uma menina invisível na escola, junto com as amigas formam o grupo de garotas mais populares, tem todos os privilégios que uma garota descolada deve ter.
Sam e as amigas vivem atormentando Juliet Sykes, até que em um dia, mas não qualquer dia! Mais especificamente 12 de fevereiro, quando se comemora o Valentine’s Day, ela e as amigas acabam encarando uma briga com Juliet e no fim da noite enquanto voltam para casa depois de uma festa, elas acabam se acidentando de carro. Sam apenas cai na escuridão sabendo que chegou o seu fim, mas em vez de ir para onde os mortos vão, ela acorda em sua cama no mesmo dia que acordara no dia anterior, 12 de fevereiro.
Samantha acaba tendo uma segunda chance para consertar todo o mal que fez, mas o problema é que ela não sabe exatamente o que fazer, então até que ela consiga descobrir, Sam fica presa no dia de Valentine’s Day, tendo que deitar para dormir sabendo que o amanhã será igual.
Essa história realmente me pegou desprevenida, ela serviu como reflexão para todos os meus atos, deixando sua marca e me dando um pouco da alma de Samantha. Para mim essa história iria trazer clichês de uma garota mimada do ensino médio, onde ela apenas menosprezaria as pessoas ao redor, mas conforme acontecia o desenrolar da história percebi o amadurecimento da personagem. No fim não consegui parar de ler e devorei cada página do livro.
Esse livro nos mostra a consequência dos nossos atos, nos faz pensar em como seria se esse fosse o nosso último dia de vida e nos faz refletir sobre como as coisas que fazemos pode mudar a vida de uma pessoa. Nos mostra também que o amor pode estar onde nós menos esperamos.
Realmente valeu a pena entregar meu tempo para esse livro, mesmo com todas as lágrimas derramadas. Os personagens são cativantes e intrigantes, deixando-nos presos na história.
Este livro com certeza entra na lista de livros que mais me fez refletir sobre a vida e em como ser uma pessoa melhor aos próximos.

Michelle 04/11/2018

Antes que eu vá
Você já assistiu aquele filme chamado Efeito Borboleta?

Pois bem, é bem isso que acontece a trama inteira, e como no filme você simplesmente quer saber qual a explicação pra todas essas chances.

Após um acidente de carro, Sam uma garota de apenas 17 anos e super popular no colégio, morre, e por 7 repetidas vezes, acorda no mesmo dia 12 de fevereiro para tentar fazer diferente.

Embora percebemos um crescimento e amadurecimento da personagem em sua missão, fiquei com a sensação que ela poderia ter feito mais !

O bullying é retratado muito bem nessa história, bem como seus reflexos e consequências.

Não gostei do final e precisei reler algumas vezes para digerir. Estava esperando algumas explicações que não vieram!

Enfim, é um tema que nos leva a reflexão!

Quem não queria ter uma chance a mais pra fazer diferente?

E quem não faria diferente sabendo que seria pela última vez! Uma despedida !

Recomendo a leitura !