Paga de Soldado

Paga de Soldado William Faulkner




Resenhas - Paga de Soldado


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Cristiano.Vituri 25/09/2014

O que ganha o soldado...
A impressão que se tem ao ler esse livro, é o de entrar numa sala de cinema com 2/3 do filme já passado. Em Faulkner não temos inicio, meio e fim bem bonitinho, tem Meio, meio e meio, deve-se montar o quebra-cabeça que o autor propõem...

Basicamente: Donald Mahon(soldado ferido e dado como morto, retorna pra casa em estado vegetativo) e seus amigos Joe Gilligan e Margareth Powers se incubem de cuidar dele. A agonia latente da esperança (infundada) de melhora de sua saúde só existe na figura de seu pai. A vontade é de entrar na história e acabar com tudo isso. descanse Donald.

Cecily Saunders. Noiva de Donald antes dele ir pra guerra, é alguém que merece destaque. As indecisões dela, sua firmeza e leviandade, tem um pouco de Linda Snopes (do livro A Mansão).

No meio disso, relações amorosas dos anos 20, com carga psicológica envolve vários personagens, acanhamento e dúvidas dividem espaço com despudor e mudanças repentinas de caráter. Vivenciar esses sentimentos através da escrita de Faulkner é angustiante e belo, o destino desses personagens é tragico, é severo e amargo.
comentários(0)comente



Rodolfo 01/03/2014

Título original " Soldier's Pay" publicado em 1926. Número 44 da coleção "Biblioteca dos Prêmio Nobel de Literatura".
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR