Pipoca, um carneirinho e um tambor

Pipoca, um carneirinho e um tambor Graziela Bozano Hetzel

Resenhas - Pipoca, um carneirinho e um tambor

lucas.rebesi 06/08/2020

Sequência
Este é um livrinho de memorizar sequência! É muito legal e animado!
Ilustrações bem bonitas.
Li para realizar atividades na escola.

Rafa 27/07/2011

Resenha - Pipoca, um carneirinho e um tambor - Graziela Bozano Hetzel
Que livro lindo e fofo, foi uma leitura rápida demorei 3 minutos, o que não gostei por achar o livro infantil, mas foi bom ter conhecido a história da autora! Foi ao mesmo tempo envolvente e cativante!
Cria uma relação harmoniosa entre mãe e filho, e o que isso significa para eles. Enfim, recomendo para crianças literalmente! Nota 7.

Mila F. @delivroemlivro_ 29/06/2011

Os desejos de uma criança
Um livro indicado especialmente para crianças, onde poderão conhecer os desejos de um menino, que a meu ver representa todas as crianças, pois toda criança que começa a perceber o mundo ao seu redor começa a ter muitos desejos e querer muitas coisas, e é isso o que "Pipoca, um carneirinho e um tambor" retrata: o universo de desejos infantis, todos eles misturados com fantasia e imaginação próprias de uma criança.
A história é muito linda e ganha vida através das ilustrações de Elma, onde cada uma nos transporta para os desejos de um menino. Cada ilustração é particularmente linda!
Vale frisar que a autora da história, Graziela Bozano Hetzel, utiliza o recurso cumulativo, onde as frases são repetidas até o fim do conto, um recurso que chama a atenção da criança para a leitura e, a meu ver, estimula a memorização e compreensão da história.
Uma história que não tem contra indicação: indicada para crianças, mas que jovens e adultos podem, também, estar lendo pois é diversão na certa.

[Camila Márcia]

Vivi 31/07/2011

Um livro Delicioso!!! Proporcionou pra mim um momento inesquecível com meu filho, ele ainda está aprendendo a ler, e eu tive o prazer de ouvi-lo ler suas primeiras linhas, com essa historinha linda!!

Nesse livro, a autora retrata a relação mãe e filho e a descoberta de uma criança do mundo ao seu redor.
Esse livro, é uma lista de desejos.. de coisas possíveis e outras que só a imaginação de uma criança é capaz.

Esse universo infantil que para nós é tão complexo e maravilhoso!! Quantas vezes muitos de nós, temos desejos e ambições por vezes inalcançáveis? E quantas vezes nos surpreendemos com a simplicidade do pedido de uma criança e outras ficamos sem palavras diante de um pedido sem sentido?

Acho que o que mais me tocou nesse livrinho, foi a mãe do menino! Em momento algum questiona os pedidos do filho, e no final da historinha meu filho pulou da cama e fez o mesmo que o menino na história.

Só tenho a agradecer a DCL por proporcionar esses momentos mágicos através da leitura com meu filho!

Bjokas!!!

Pandora 22/07/2016

Delícia de Livro
Um livro DELICIOSO! Indico muito, até mesmo para crianças bem pequenas, contei para minha turma da Educação Infantil - Grupo Infantil 1 e funcionou lindamente.

Shirley.Moral 03/05/2021

Uma delicinha pra ler com criança! Eles ficam tentando adivinhar o que vem depois... Uma graça!