The Fault in Our Stars John Green

Resenhas - The Fault in Our Stars

Amanda Ribeiro 21/07/2015minha estante
Como sempre, o que você escreve é maravilhoso. Adorei.

Camilla 28/01/2015

A Culpa è das Estrelas
O que dizer desse livro que mal conheço e já considero pakas?

Bem... não foi a melhor leitura que já tive. Mas, tem uma história envolvente, emotiva, com um incrível e irônico senso de humor que nos arranca boas risadas, lágrimas, e sentimentos que talvez você ainda não tenha descoberto.

Leiam!! ?

Angelsroses 11/11/2014

O Primeiro Livro do John Green Que Leio...
Humor negro: o que vc encontraria escrito na Lápide da Hazel seria: WHATEVER rs.

De todos os livros de romance Y.A que já li esse foi muito interessante pois o autor não perde seu tempo colocando as famosas atitudes dos jovens A LA cabeças de vento e C** doce, pelo contrário, ele aborda um tema super delicado sobre a doença mais pragra, peste e infeliz do mundo, sim, o Câncer, pelo menos a AIDS vc pode até evitar, já essa joça...

O que eu mais gostei é que é uma história simples e objetiva rápida e cheia de mensagens que te faz refletir o que vc faria se descobrisse que estámorrendo.

Sim, estamos morrendo, pois a cada dia que passa é um dia a menos e não a mais, abra os olhos e pense nisso.

Cinema: Confesso que não fiquei muito feliz quando vi que MAIS......UM......LIVRO viraria filme, mas tudo bem, pra quem gosta dos dois, have fun.

Crédito: mesmo sendo algo diferente de todos os contos Y.As que li, achei muito exagerado todo o crédito que o livro/filme vem recebendo desde então, mas aí fica a dúvida:

Ou são as pessoas que adoram exagerar quando gostam de algo e esse algo começa a ganhar espaço.

Ou somos nós que colocamos uma puta ilusão de que isso poderá ser O TRABALHO do século só pq ouvimos vários elogios por aí.

Aí vc escolhe.

Ana 25/10/2014

Fault
Hazel Grace tem câncer e precisa usar um tanque de oxigênio para conseguir respirar, ela apenas sobrevive graças a um remédio experimental, tudo o que quer é evitar ter amigos e relações para que quando morra, deixe o menor número possível de pessoas tristes.

Augustus Waters jogava basquete no time de sua escola até ter uma perna amputada devido ao seu câncer, agora em remissão, tem medo de não ser lembrado e de não deixar uma marca no mundo.

Suas vidas se encontram em um grupo de apoio a adolescentes com câncer. Juntos eles buscam o autor do livro favorito de Hazel, para que ela possa descobrir o final do livro, pois este termina no meio de uma frase, como se o autor houvesse apenas parado de escrever. Essa busca os fará descobrir a amizade, o amor e marcará suas vidas de uma forma que não esperavam.

A Culpa é das Estrelas é uma leitura muito rápida, pois é um livro muito gostoso de ler e a história de Hazel e Augustus é apaixonante, divertida e triste ao mesmo tempo. Corram pra ler e depois ver o filme.

site: www.tatisachs.com

Aline 18/10/2014

Sutil
Um drama sem ser dramático, esse é o grande mérito de John Green nesse livro. Falar de tristeza sem que seja triste é difícil, mas sim é possível ignorar alguns paradigmas sociais que tornam algumas desgraças um tanto quanto sagradas e mais glamourosas do que realmente são.
Achei que o livro me mudaria de alguma forma e depois achei que seria uma droga...depois li e decidi que não foi uma coisa e nem outra.

Hazuki 22/07/2014

Eu tive tanta coisa para discutir ao longo desse livro que achei mais fácil chamar um amigo e fazer um podcast a respeito dele, hehe.

Amanda 26/06/2014

The Fault in Our Stars
Livro: The Fault in Our Stars (A Culpa é das Estrelas)
Autor: John Green.
Editora: E. P. Dutton.
Número de páginas: 318
Estrelas no Skoob: 5 + favorito

Todos já devem estar cansados de ouvirem falar de A culpa é das estrelas nessas últimas semanas. E estou aqui só pra continuar o coro (q).

Por sorte o meu pedido da Amazon chegou UM dia antes da estreia do filme. Eram os deuses me mandando reler (mentira, eu já planejava reler estava só esperando chegar). Li a primeira vez no começo de 2013 e não lembrava muita coisa. Só que era um livro sobre adolescentes com câncer, mas que não é sobre câncer.

Hazel Grace Lancaster é uma garota de 16 anos que aos 13 foi diagnosticada com câncer na tireóide, e que agora tem alguns tumores nos pulmões. Ela quase morreu, mas ao entrar em um experimento clínico com uma nova droga, 'recuperou-se' milagrosamente.

Devo dizer que, por algum motivo, gostei mil vezes mais de ler o livro em inglês. E o fato de ter sido 9,90 dólares e ser capa dura só melhora. No original tudo ficou mais engraçado, por algum motivo.

Por ficar lendo Uma Aflição Imperial, seu romance preferido, várias e várias vezes e raramente sair de casa, seus pais acabam a colocando em um grupo de apoio por achar que ela anda deprimida.

E é neste grupo que ela conhece Agustus Waters, um garoto sem uma perna e com lindos olhos azuis, que tem medo de ser esquecido e de não deixar sua marca no mundo, além de ser cheio de metáforas - que estava lá para acompanhar seu amigo Isaac, que após uma cirurgia logo ficaria cego.

Foi algo como 'amor à primeira encarada' e os dois viram amigos quase automaticamente.
É, principalmente, uma história de amor adolescente como qualquer outra - mas com doenças terminais envolvidas. O que deixa o livro meio cômico, pelo humor negro dos personagens, e, claro, trágico. Porque ninguém curte mortes.

O romance gira no fato de ambos amarem o livro Uma Aflição Imperial e quererem conhecer Peter Van Houten, o autor recluso em Amsterdã, para saber o que acontece após o final do livro (que é narrado por uma garota que tem câncer - sim, um livro de câncer dentro de um livro de câncer - que, abruptamente, termina no meio de uma frase).

Não vou contar como, mas eles acabam conhecendo o dito cujo.

É o tipo de romance que todo mundo gostaria de ter (um que só realmente acontece nos livros/filmes). É cheio de ternura e cenas românticas, assim como cômicas. Não é um livro que virará um clássico (como tem muita gente ai que diz), nem é o melhor livro do mundo ou década ou século, mas não deixa de ser um bom livro, que vai te cativar (se você curtir o gênero).

É fato de que sou uma manteiga derretida e que choro com qualquer livro/filme/inauguração de farmácia, mas quem me conhece sabe que esse não é o meu tipo de livro favorito, mas/todavia/porém foi um que conseguiu REALMENTE me cativar. Se o Gus fosse uma mina, eu provavelmente piraria que nem essas gurias.

Brincadeiras a parte, a narração sarcástica e ligeiramente mórbida e às vezes filosófica da Hazel é um grande ponto alto do livro. Muita gente diz que é pobre e infantil. Mas cara, vamos combinar, é o ponto de vista de uma garota de 16 anos né, não o ponto de vista de Shakespeare. Se ela fosse uma pessoa de verdade, seria o tipo de pessoa que eu gostaria de ter como amiga.

Gosto principalmente das partes com o Van Houten, um dos melhores personagens. Alguém que você odeia e ao mesmo tempo sente pena, mas que não pode deixar de admirar. Grande parte da filosofia e partes que te faz pensar são com ele. E é com ele que você descobre o porquê do título do livro.

Acho uma pena as pessoas praticamente só lembrarem da frase 'Alguns infinitos são maiores que outros', pois o livro está cheio de frases marcantes. Como: 'Nostalgia é um efeito colateral de ter câncer' 'não, nostalgia é um efeito colateral de se estar morrendo' (Lembrando que eu traduzi, talvez no livro em português não seja exatamente assim).

Chorei que nem um bebê na primeira vez que eu li. Na segunda, não. Talvez porque estava lendo rápido, talvez porque minha namorada estava presente, então não consegui realmente me emocionar. Mas ainda consegui me apaixonar novamente.

site: http://escritoseestorias.blogspot.com.br/2014/06/resenha-5-faul-in-our-stars-john-green.html

Ed 07/06/2014

The Fault in Our Stars
Fofo. Lindo. Humilde. Eu fiz questão de ler em inglês por realmente querer me aproximar da obra do John Green o máximo possível. A história me atraiu muito por não se prender ao fato do câncer. John Green escreve de uma forma doce e consegue fazer com que você se sinta muito próximo dos personagens da história. Fiquei impressionado.

Feer 22/05/2014

Como não amar?
A culpa é das estrelas virou o queridinho de muitos e não posso discordar, é um livro incrível. Li já faz um tempo, e a história é maravilhosa. Cada situação nos passa uma emoção diferente, conseguindo arrancar risos e choros incontroláveis durante todo o livro. Comovente e lindo, sem dúvida um dos meus livros prediletos!

Manu 08/05/2014

Lindo de viver!
Eu não esperava que fosse gostar tanto!
John Green simplemente virou um dos meus escritores favoritos. Ele escreve YA mas todo mundo deveria ler esse livro, sem preconceitos. É de uma sensibilidade e a construção das personagens é tão incrível e completa como quase nunca li em algum livro. A história é marcante, super bem amarrada e construída, diferente de tudo que já li ou vi com esse tema. Simplesmente apaixonante! Não queria que acabasse e fiquei com vontade de começar a ler de novo assim que terminei. Maravilhoso, sem tirar nem por!

Wlange 02/05/2014

Um jeito inovador de contar uma história clichê
Hazel Grace Lancaster é uma garota de dezesseis anos que enfrenta o desafio de ser uma vítima terminal de um câncer nos pulmões diagnosticado há três anos. Na primavera, sua mãe decide que ela está deprimida e a manda para um Grupo de Apoio, onde Hazel conhece Augustus Waters, um sobrevivente de osteossarcoma que mostra interesse nela. A partir daí, eles começam um relacionamento espontâneo e bem humorado.

O livro é um jeito inovador de contar uma história clichê. Por meio de várias ideias distintas sobre a humanidade, a vida e o universo, John Green prende o leitor em uma reflexão envolvente e participativa ao decorrer da narrativa. Os diálogos são naturais e divertidos na maior parte do tempo, embora uma cena específica no final force um pouco o amor de Hazel e Augustus, tentando sem sucesso passar a imagem de que aquilo que sempre foi mostrado de forma simples era também uma coisa mais no estilo romance convencional. Outra característica que ficou pretensiosa demais é que os adolescentes, na maioria das vezes, são colocados como superiores aos adultos. Os adultos cometem gafes e os adolescentes estão sempre certos.

Contudo, os acertos de John Green compensam a maior parte das suas escorregadelas. Ele tem grande êxito em passar para o leitor os sentimentos dos personagens de maneira profunda, convincente, que transforma o ler em experimentar. Além disso, consegue despertar curiosidade, vontade de ler mais, de continuar naquele universo, o que é a principal qualidade de um escritor.

A única coisa que realmente decepciona na obra é o final, os últimos parágrafos, porque o livro acaba de repente demais. Todo o desenvolvimento narrativo, desde o início, cria no leitor a expectativa de um final melhor do que aquele que o livro concede. Talvez, se John Green tivesse colocado um parágrafo a mais, com reflexões da protagonista, terminando com uma frase de efeito, o leitor se sentiria mais satisfeito, ao invés de ficar com a sensação de promessa não cumprida. Mas, no geral, A Culpa É Das Estrelas é uma obra admirável.

site: http://pensamentosquasediarios.blogspot.com.br/
FelipePaiuca 01/06/2014minha estante
Acredito que o fato de o livro sempre mostrar os adolescentes como OS CERTOS da história é porque o livro é narrado pela Hazel, ou seja, aquilo que está no livro é a visão dela do que aconteceu.

Quanto ao final, acabou exatamente do jeito que eu achei que acabaria. Talvez ele tenha feito um link com o final de An Imperial Affliction.

Parabéns pela resenha.

Wlange 03/07/2014minha estante
Felipe, pode ser isso mesmo, mas mesmo assim eu senti um incômodo na leitura por causa disso. Acho que é só coisa minha mesmo, então.

Quando a Hazel falou como acabava AIA eu fiquei pensando se o John Green ia finalizar o livro daquele jeito também, mas aí pensei "acho que não". Mesmo ele não tendo feito exatamente isso, de qualquer jeito eu estava tão empolgada no final que esqueci qualquer consideração sobre o jeito que poderia acabar. Aí não teve jeito, o fim me pegou de surpresa.

Obrigada!

Ligia 25/02/2014

Uma história de quem não tem tempo, e ao mesmo tempo, multplica o poco tempo que o tempo têm
Bom para começar a resenha eu queria deixar bem claro que a partir do momento que conhecemos John Green deixamos de ser as mesmas pessoa. Continuamos nos mas diferentes em aspectos de tudo há nossa volta terá uma maneira de interpretar diferente. Acho que devia existir um estilo literário só para nerds e eu tenho a derreara que já seria fiel seguidora.
Agora passemos ao que interessa
A culpa é das estrelas um romance fora do comum aos nossos olhos mas uma verdadeira lição de como devemos viver as nossas vidas independentemente do nosso estado. Não é spoiler nenhum afirmar que a história se desenrola em torno de Hazel Grace uma jovem que convive com uma doença, que me mudou a vida mas não a personalidade.

Adorei a extrema clareza do autor em torno do assunto, explicar todo o processo da doença é uma excelente maneira de abrir os olhos para o que está a nossa volta. Na história é nos possível ver outras personagens e os seus dramas. A simplicidade de um desenrolar de vidas que se misturam e se relacionam mediante as circunstancias.
Sem dúvida passei a ser fã do autor e aconselho a leitura.
O autor está a ser bastante comparado ao Nicolas Sparks mas eu acho que não é por aí, acho é verdade ele tem partido o meu coração mas a moral é tão mais clara e importante quanto o drama as últimas palavras de cada livro conseguem nos fazer abraçá-lo e agradecer pela excelente leitura proporcionada pelo cérebro magnífico de um Nerd.
"Nerd is the new black" diria eu.

site: http://dicasdella.blogspot.pt/2014/02/a-culpa-e-das-estrelas.html

Arusha 16/01/2014

overrated
Fofinho, mas não achei essas coisas todas que dizem que é. Talvez a edição original em inglês seja melhor.

Jacqueline 26/09/2013

The fault in our stars...
Esse livro tem uma linguagem bem fácil e envolvente que torna difícil parar a leitura. Posso dizer que este foi o melhor e o pior livro que já li ao mesmo tempo. A história é linda mas te deixa devastado no fim, totalmente sem chão e coberto por lágrimas, então prepare-se!!!