Warlord Chronicles: 1 - The Winter King

Warlord Chronicles: 1 - The Winter King Bernard Cornwell

Resenhas - Warlord Chronicles: 1 - The Winter King

Laíssa 24/08/2020

Ótima escolha!
Histórias medievais têm um espaço especial nas minhas leituras! E essa obra incrível do Bernard Cornwell me faz amar ainda mais esse gênero! Agora iniciar a leitura do volume 2!!

Gabriela 01/08/2022

No geral, acho que esperava mais do personagem principal. Ele é um personagem legal, mas pra mim não passou disso, o que dificultou muito o apego com todo o resto. Não vi profundidade nele. Ele não teve sentimentos, além daquela euforia da batalha (o que eu achei ótimo), foi muito raso.
O Arthur foi um dos pontos altos, sendo representado como o Arthur dos mitos, aquele rei que a gente gosta de admirar, que a gente quer admirar. Ele é meio maluco nas batalhas, e isso torna o personagem ainda melhor.
Gostei muito da Nimue, apesar de ela ter quase zero relevância nesse livro. Uma personagem tão foda, com potencial, fui utilizada pra ficar rezando cânticos na batalha final... Achei bobo. Toda parte da Ilha dos Mortos foi sensacional.
Aliás, a partir dessa ilha dos mortos que o livro realmente se torna mais interessante. Depois disso, li todo final da história em dois dias.

Ainda não decidi se vou ler os próximos dois livros da trilogia. Não sei se estou convencida.