Filhos do Éden

Filhos do Éden Eduardo Spohr

Resenhas - Herdeiros de Atlântida

Jorge 18/06/2013

Expandindo o universo
Com uma narrativa envolvente e bem explicativa, o livro nos apresenta a história da arconte Kaira, que desapareceu e dois anjos, Urakin um querubim e Levih um ofanim são mandados a terra para encontra-la e completar sua missão. Deve ser dito que a narrativa evolui de sua obra anterior, com personagens mais humanos e cada qual com suas motivações, o autor expande o universo já muito rico criado em "A batalha do apocalipse" apresentando os agentes de ambos os lados em missões especificas tentando mudar o rumo da guerra civil celeste.
Spohr não se vale dos antigos personagens (pelo menos não todos) para embasar e conduzir sua história e consegue construir uma trama que irá levar o leitor a mergulhar novamente entre as castas celestes e infernais, mesmo que em menor proporção, ainda apresenta como coprotagonista um anjo exilado chamado Denyel, um anti-herói com um passado obscuro que ajuda a arconte do arcanjo Gabriel em sua missão.
Em suma, vale a pena ler esta obra, não porque o autor é nacional, a história se passar boa parte no Brasil, ser best-seller, a história vale por si própria e esse grande universo de anjos e batalhas memoráveis.

LOSK 22/06/2013

Exatamente o oposto da Batalha do Apocalipse.
Enquanto lia Herdeiros de Atlântida, esse foi o meu pensamento " esse livro é exatamente o oposto de seu antecessor". Enquanto "A batalha", era uma história um tanto quanto parada, ela possuía personagens muito interessantes e carismáticos. Já o primeiro volume de "Filhos do Éden", tem uma história muito dinâmica e empolgante, maaas tem alguns dos piores personagens que eu já acompanhei.
Sério, Danyel é um personagem muito irritante...ninguém gosta dele na história, muito menos eu como leitor. E ele e Kaira tem um desenvolvimento muito forçadooo, e um romance mais forçado ainda e em momento algum senti alguma química entre os dois.
E isso é uma pena, pois eu sei que Spohr é capaz de criar ótimos personagens, no próprio livro,os coadjuvantes sãoo muito interessantes e melhores trabalhados do que os personagens principais.

Mas como eu disse a história vale a pena, e eu já comprei o volume 2, que agora realmente não sei o que esperar.

Bondgirl 007 27/06/2013

Esperava mto mais
Esperava mto mais desse livro. Ele não é péssimo, é ruim pq promete mta aventura e ação q prenda o leitor mas não é isso q acontece. Nos primeiros instantes o livro atrai e empolga mas conforme a trama avança vai se arrastando e cenas longas demais fazem perder o sentido. Para mim um livro razoável que não desperta curiosidade de prosseguir c/ outros títulos da mesma saga.

Thalys 15/07/2013

Um livro muito bom, porém, para mim deixou a desejar, já que, não prendeu a minha leitura tanto quanto A Batalha do Apocalipse.
Eduardo Spohr criou de forma inteligente o universo dos anjos, com partes que explicam o seu outro livro ABDA.
Com personagens super empolgantes, que cativam o leitor, fazendo-o esperar pela continuação; livro cheio de ação, aventura, com novos demônios e anjos. Relembrando a antiga história do reino de Atlântida.

Carlos Eduardo 01/08/2013

Leitura fina!
Kaira, Denyel, Urakin, Levih, são personagens espetaculares. Vale a leitura.

Rafaele 14/08/2013

"Dirija rápido, mantenha-se bêbado e nunca dispense uma boa briga"
Filhos do Éden, é, com certeza, mais que um livro - é um universo inteiro. Uma grande teia foi montada pra funcionar de modo a dar credibilidade a história, juntando eventos 'terrenos' e toda a ficção criada pelo autor, com as histórias da Bíblia, que no fim funciona como a argamassa, o elo ligante, das duas outras partes. O que faz com que tudo seja muito 'ah, sim, claro, isso é óbvio', você compra tudo.
Eu não li 'A batalha do Apocalipse' antes e acho que isso me fez falta, porque a gente é jogado de cabeça dentro da história e eu fiquei voando até realmente entender do que eles tava falando, como que funcionavam as coisas e tal.

Gostei do livro e fiquei querendo saber mais do que vai acontecer com os celestes e, ainda mais, do que aconteceu com Denyel durante o resto da vida dele que o deixou do jeito que ele é. rs.

Acho que uma das coisas que menos me agradaram foi que, e talvez seja proposital uma vez que são anjos, as personalidades são ligeiramente parecidas e é como se tivesse um traço que diferenciasse, apenas pela casta... Aí Kaira não é lá uma 'heroína' tão grandiosa, porque todo mundo é mais ou menos no mesmo nível, sabe?
O livro também tem uns errinhos e a paginação, embora isso seja uma besteira, é exageradíssima e você acha que o livro é muito maior do que realmente é :P

Mas o livro é muito legal e o apêndice com glossário, linha do tempo e tal, ajuda demais na compreensão! Como o Spohr mesmo fala, o universo do livro surgiu em jogos de RPG e é um traço bem marcante no estilo da narrativa, essa visualização de RPG. rs.

Muito legal, muito bacana! Vale a pena!

Ana Praconi 28/08/2013

Nhé...
Não se compara ao A Batalha do Apocalipse. Tipo de livro que tudo se resolve nas ultimas 30 páginas. Espero que o Volume 2 seja melhor.

Mari 23/09/2013

Resenha no blog!

site: http://chadeprosa.com/2013/09/17/livro-filhos-do-eden-1-herdeiros-de-atlantida-resenha/

Le Oliveira 09/10/2013

Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida é o primeiro livro da trilogia escrita pelo renomado autor Eduardo Spohr, também escritor do best-seller: A Batalha do Apocalipse. Neste novo livro, o autor enfatizou a amizade, companheirismo e o verdadeiro conhecimento da raça humana em meio a novas descobertas trazidas à tona pela personagem principal Rachel Arsen, uma jovem estudante de uma faculdade situada na cidade de Santa Helena, interior do Rio de Janeiro. Quando as coisas começam a tomar um novo rumo, Rachel é trazida à uma nova realidade onde a normalidade não lhe cabe e, onde também lhe é mostrada toda a verdade sobre seu "verdadeiro eu". No momento em que Rachel encara que as memorias das quais se lembra, suas emoções e até mesmo seus amores são na verdade, frutos de uma transferencia/aprisionamento de alma, um baque cai sobre seus ombros e então seu mundo se despedaça e muitas perguntas começam a circundar sua frágil cabeça. Tudo o que a ruiva está acostumada não passa de engano e é onde outros personagens entram em contato com o trama ajudando a menina a se recordar de seu passado, em um lugar distante onde, na verdade ela é uma Celeste, mais precisamente uma Arconte do arcanjo Gabriel. Levih e Urakin nada mais são que anjos designados a ajudar a Arconte Kaira (que possui seu avatar aprisionado à alma da jovem Rachel) a lembrar de sua verdadeira missão na Haled e então voltar a persegui-lá. Os problemas começam a ficar maiores no momento em que mais personagens são inseridos na história de forma a modificá-la e dificultá-la. Enquanto os céus passam por uma longa e duradoura luta (conhecida como "A Guerra Civil") entre o príncipe Miguel e o Arcanjo Gabriel, na terra os dissipulos de ambos os lados buscam formas de acatarem seus respectivos arcanjos de forma a fazerem de tudo para saírem vencedores da grande guerra, até mesmo associações com demônios e etc. A batalha fica ainda mais fulgaz pela parte dos Arcontes designados à batalha pelos Arcanjos, quando Kaira começa a "dominar" um pouco melhor seus poderes celestes podendo de fato confrontar de igual para igual Andril, um Ishin que domina o Gelo e que, aparentemente seria indestrutível. Neste momento é hora do leitor enfim abrir seu livro e lê-lo de forma a entender todos os outros conceitos aqui destacados, até mesmo para que eu não vá tirar toda a graça e mistério da obra.

Fogo contra Gelo
"O sangue do anjo se espalhou pela laje, desenhando uma mancha rubra no pavimento de Athea. Andril não tinha pressa, apreciava cada segundo de sua doce vitória. Detinha o absoluto controle da situação, nada mais poderia freá-lo." (Trecho retirado do livro; Cap. 55, pág.-372)

Visão do Leitor:
A trama busca trazer ao leitor as melhores batalhas entre as enfurecidas Castas Angélicas, muita aventura, amizades inesperadas e romances improváveis. Com toda a certeza é um livro que prende o espectador de formas variadas sem apelação para "meios" improváveis e irracionais e que, de certa forma o prende pela simplicidade e rebusco com o que é escrita. Para aqueles que indiscutivelmente não entendem de literatura, este é um livro que recomendo para que comece a pegar o apreço. Além de possuir uma ótima escrita, a leitura é bastante rápida e prende o leitor a querer sempre saber mais sobre o que poderá acontecer aos personagens. Por fim, dou minha humilde opinião, contemplando esta incrível obra com apenas 5 estrelas, isto por não lhe poder dar mais.

site: d-sordenada.tumblr.com

camilaapn 14/10/2013

O final é melhor que o começo
No começo é bem paradão... mas o final é muito bom! Vale a pena!

Gi Souza 29/10/2013

Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida
Ótimo livro, a caçada por Athea foi longa, porém o tempo que os anjos passam lá é muito rápido. São vários obstáculos pelo caminho que quase não valeram a pena, já que Danyel desaparece. Agora é esperar pra ver se Kaira e Urakin vão encontrar o outro afluente do Rio Oceanus e resgatar meu querubim favorito. Filho do Éden - Anjos da Morte, ai vou eu!! #FAVORITO

Viviane 05/11/2013

A história se passa mais ou menos ao mesmo tempo do "Batalha" porém não pela visão dos altos generais e sim pela visão dos guerreiros de menos "patente". Novos personagens e muito esclarecedor sobre fatos que a princípio passam desapercebido no primeiro, por exemplo, como começaram as guerras entre Miguel e Gabriel, onde/o que/quem raios Rafael é, faz, mora, etc... o porquê de certas atitudes de Gabriel....
Ou seja, leia esse que vc não vai se arrepender.