A Vingança da Cobra

A Vingança da Cobra Marcos Bagno

Resenhas - A Vingança da Cobra

rezende.anaclara 10/07/2023

A vingança da cobra
O livro A vingança da cobra, escrito pelo Marcos Bagno, conta sobre um velho farmacêutico alemão, que foge da Alemanha por causa de uma perseguição, por não conceder um certificado de comercialização legal de um medicamento da empresa farmacêutica Schlange (que inclusive tem uma grande influência).

Com isso, ele tem que fugir do país, e decide vim para o Brasil, onde sempre teve uma enorme curiosidade para estudar a flora. Com o passar dos anos, ficou muito conhecido na cidade em que habitava, Ocaporã no interior de Minas Gerais, por causa de seus remédios que eram extraídos da própria natureza. Só que o que ele não esperava, era que o seu passado voltasse a tona. Friedrich Schlange (dono da empresa Schlange), prometeu a sua vingança a ele, e era o que estava acontecendo. Os remédios de Otto começaram a dar efeitos colaterais gravíssimos, o que nunca tinha acontecido, para a grande tristeza de Otto teve que fechar o seu laboratório. Só que, junto a seu afilhado Nino, Mariinha, dona Dalva e Afonso, descobriram que na verdade, 2 homens (enviados pelo Friedrich Schlange), aliados ao prefeito e o dono da farmácia da cidade, eram os verdadeiros criminosos dessa situação, pois estavam envenenando os remédio do Otto, e em troca iam receber uma grande quantia em dinheiro.

Mas no final, Afonso que era advogado e grande amigo do Otto, o ajudou a fazer justiça, e sairam vencedores.

MINHA OPINIÃO SOBRE O LIVRO:
Gostei muito. Pois e um vocabulário simples, e o enredo da história é muito interessante, achei muito bom ter lido pois não e um gênero em que estou acostumada a ler, mas gostei muito e recomendo.
Luciano 10/07/2023minha estante
Uma das melhores coleções de livros

Tayla Christie 12/04/2020

Trama digna de filme
Com uma escrita bem simples mas que te domina do início ao fim! Um velho "farmacêutico" faz remédios naturais e alguém quer destrui-lo e desacredita-lo em sua cidade.. e os motivos por trás disso são ainda mais interessantes!

Cássia Agapito 08/04/2021

Transporte instantâneo para a história
É muito bem escrito, fazendo com que o leitor sinta curiosidade para descobrir mais sobre o cenário e personagens habilidosamente expostos.

Nat 24/01/2015

Sei que li os livros dessa coleção, mas não me lembro de nenhuma história. Escolhi esse por ser do Marcos Bagno – que já li na faculdade. Acho que demorei para terminar de ler (por ser tão fininho) e demorei mais ainda para escrever algo sobre ele, porque não tem muito o que se falar sem dar spoiler. Otto é um alemão que vive em Minas Gerais e faz remédios com ervas da mata local. Até que as coisas começam a dar muito errado para ele e, para solucionar esse mistério, são contados flashes do passado do cientista. Achei que a história toda estava bem nada. De qualquer maneira, foi uma historinha gostosa de ler. Dei risada com essa passagem tecnológica: “Ih, Nino, duplo deck! Um gravador que pode gravar de fita para fita! Você até parece um capiau... – diz ela, que se orgulha muito de conhecer coisas de cidade grande.”

Cristiane.Goncalves 31/01/2021

Aventura
O livro eu gostei desde o início. Leitura leve e gostosa. Tô doida pra saber se tem continuação se alguém souber