Kimi ni Todoke #02

Kimi ni Todoke #02 Karuho Shiina

Resenhas - Kimi ni Todoke #2

Gabriel 26/01/2015

Bonito
O primeiro volume é muito bobo, mas esse aqui até que é bonito e sincero, além de desenvolver melhor os personagens. Uma bela ode a amizade, e o diálogo entre Yoshida e Shizu é o ponto alto do volume.
Lú Rapozzo 26/01/2015minha estante
Só faz melhorar ;)
Espero q goste da,história toda ;)

SakuraUchiha 18/04/2015

Amizade!
No final do Volume 1, Sawako finalmente conseguiu duas grandes amigas, Yano e Yoshida, e um possível namorado, Kazehaya. A vida para ela estava melhorando. Mas quando você pensa que as coisas iam ficar melhor, o pior chega. Alguns rumores são espalhados sobre Yano e Yoshida e Sawako é apontada como a culpada.
O que torna este livro tão difícil de ler é que a auto-estima de Sawako fica terrivelmente danificada depois de anos de ostracismo. Ela se sente muito honrada por ter essas pessoas sendo gentil com ela. Ela não se sente digna deles. Ela morre de medo que sua simples presença vai machucá-los. Então, ela se afasta. E isso dá uma impressão errada para suas amigas que sentem que Sawako não gosta delas como elas gostam de Sawako.
Mas no final as coisas dão certo, é claro, e você fica feliz por ela, mas sabe que Sawako tem um longo caminho a percorrer antes que ela esteja curada de seu trauma de infância.
O romance não é tão forte neste volume. A amizade é o foco principal, mas Kazehaya ainda desempenha um papel importante. Eu adoro a forma como ele incentiva Sawako a pensar mais de si mesma. Ele inspira ela a ser uma pessoa melhor.

Kamilla.Silva 21/01/2023

Desentendimentos
Sawako se vê realizando o sonho de dar bom dia para as pessoas, falar com elas e fazer amigos (ela espera). Só que rumores na escola fazem com que ela se afaste de todo mundo. E agora ela tem que decidir se ela continua a ser a mesma de antes e sozinha ou se ela muda.

ceciliarodmm 29/11/2023

Todo mundo merece amizades boas
Morreria pelas três. Sim é só esse o comentário da vez.

((Inclusive, considerando que eu maratonei todos os mangás e agora estou resenhando cada um deles, fica aí a dica de que isso é muito fácil de ler))