Um Pequeno Escândalo

Um Pequeno Escândalo Meg Cabot

Resenhas - Um pequeno escândalo

Camila F 19/07/2013

Bonitinho!
Livro bem bobinho, ótimo pra ler nas férias ou em uma tarde de sábado sem nada pra fazer.

Kate é filha de um cavalheiro que morreu e deixou a reputação da sua família nas ruínas, o que fez com que ela precisasse trabalhar para sobreviver e pagar todas as contas que ele deixou. Depois de 7 anos longe da sociedade que ela tanto odiava, aparece Burke, um marquês, oferecendo um salário dez vezes mais alto que o seu para ser dama de companhia de sua filha rebelde, Lady Isabel.

No decorrer da história, o passado de Kate é revelado e Burke aos poucos vai se encantando e ficando intrigado com essa dama de companhia tão bela e amorosa que ganha o coração de todos da casa, incluindo sua filha. O que ele não esperava após uma vida cheia de libertinagem é que ela conseguisse ganhar o seu!

Muito fofinho, porém, não é nenhum livro cheio de surpresas e daqueles que você se vê completamente ligado aos personagens. Bem leve e fácil de ler.
Nilceia.Fernandes 23/09/2017minha estante
Essa é a mesma história de Um amor escandaloso desta autora! Lançaram a mesma história com títulos diferentes?

Su 28/01/2016

Um pequeno escândalo é mais um romance histórico escrito pela Meg Cabot com o pseudônimo de Patricia.
Burke está cansado de ver as damas de companhia de sua filha Isabel pedirem demissão. Todas elas alegam que a moça de dezessete anos não ouve ninguém e é intratável.
Quando a Srta. Pitt pede demissão, Burke se vê obrigado a acompanhar a sua filha até uma festa, mesmo detestando esse tipo de evento. Só que Isabel se recusa a ir nessa festa, o que leva Burke a coloca-la sobre o ombro para à forçar a entrar na carruagem.
Ao fazer isso ele sente um objeto pontiagudo sobre o seu peito. Nada mais, nada menos do que um guarda-chuva empunhado por uma mulher que pensa que ele está tentando violentar Isabel.
O começo desse livro é simplesmente hilário. Ri muito da situação. A leitura foi super leve, rápida e muito agradável.
“Ele acenou com a mão e estava mais chateado do que o normal. Depois Kate corou violentamente por sua própria estupidez ao entender que o gesto significava apenas que ele a tinha visto e se esperava fugir dele, estava enganada.
Mas esse gesto foi mais importante do que parecia. Mostrava que pela primeira vez em muito tempo, ela não estava sozinha. Bem, Kate nunca esteve sozinha por completo, porque Freddy sempre estava com ela, mas nem sempre.”
“Kate que geralmente não sentia dificuldade para falar, perdeu o uso da palavra quando Burke fechou a porta com um chute. Então pegou-a pelos ombros e, girou-a para encará-lo. A fúria em seus olhos era desproporcional.
- O que acabo de ver aí fora com você, senhorita Mayhew, não era sua gata. Desculpe-me, mas eu acho que essa desculpa não será suficiente desta vez. Eu vi quem era, então não me insulte mentindo.
Apesar de cheirar a uísque, no entanto, ela não poderia dizer que ele estava bêbado. Pelo menos parecia que não. Ele falava normalmente e não cambaleava. Então, por que estava se comportando como um marido ciumento?”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Janise Martins 05/04/2017

Um pequeno escândalo
De fato não gosto muito da escrita de Meg (Patrícia) Cabot, mas o argumento é sempre muito bom, por isso insisto nessa autora.
Pois bem, esse livro é mais fácil de ler que Proposta Inconveniente (http://janisecomousemcrise.blogspot.com.br/2017/04/proposta-inconveniente.html), esse é bem menos cansativo e a autora quase não divaga, o que torna a leitura rápida. E a história é muito fofa.
O marquês de Wingate traz sobre si um escândalo de divórcio e uma filha que vive dando trabalho. Ele não consegue manter uma dama de companhia para sua filha. Até que ele conhece Kate Mayhew, que aliás, o primeiro encontro deles foi inusitado.
Sua filha faz com que ele contrate Kate como dama de companhia. Só que Kate é para ele, irresistível. E a recíproca é verdadeira.
Kate Mayhew tem um passado cheio de segredos, um conde apaixonado por ela, temores de lembranças. Mas é doce e envolvente. Assim ela conquista a todos. Kate sabia que o marquês jamais se casaria de novo, não tinha planos de se envolver com ele, só que quando deu por si, já estava em seus braços.
A partir daí muita água rolou e a história tomou novos rumos. Kate foi embora e o marquês sucumbiu, mas por causa do passado dela, eles voltam a se encontrar. É quando tudo vem a tona e tudo é revelado e esclarecido.
Dei 4 estrelinhas porque hoje eu estou muuuuuuito boa e também, porque gostei do marquês e da Kate. Agora, acho que a autora poderia ter desenvolvido melhor muitos pontos como: a filha, o conde, o marquês e até mesmo o passado de Kate. Foi tudo muito superficial. Isso deixou a história rasa, mas como disse, estou muito boa hoje.
E foi isso.
Bjoo.

site: http://janisecomousemcrise.blogspot.com.br/2017/04/um-pequeno-escandalo.html