O Delator

O Delator Tess Gerritsen

Resenhas - O Delator

Juliana 22/02/2015

Gostei, mas não consegui me envolver da trama. Percebe-se que a autora está no começo e ainda está desenvolvendo seu estilo, mas contém algo que faz você querer saber o que acontecerá na história. Adorei os personagens secundários e amigo de Victor da época da faculdade e que eles ainda tem uma banda chamada Desafinados.
Fer Kaczynski 22/02/2015minha estante
Não me interesso por livros policiais, mas tenho alguns dessa autora

mvdamato81 12/10/2013

O livro mantém o nivel e estilo de Tess Guerritsen. Trama bem escrita e envolvente. Uma conspiração militar, um projeto de pesquisa secreto e proibido. Uma empresa privada prestando serviço ao Pentágono.... Um enredo e tanto.... Faz parte dos primeiros suspenses da autora.... Não chega a ser um livro excepcional, mas é imperdível e muito bom. Vale a pena.

Eli Coelho 14/11/2012

Tess Gerritsen em inicio de carreira.
Esse é um exemplo tipico em que a história é melhor que a sinopse. Confesso que a sinopse não me chamou a atenção, mas por te-lo encontrado em versão pdf resolvi arriscar um começo de leitura e logo estava dominado.

A trama começa bem, mas é instável. É o terceiro livro escrito por Tess (é de 1992).É um Thriller Romantico,muita ação, fuga, etc. Pouco lembra o suspense médico que fez a fama dessa escritora e que atingiu seu auge com "O CIRUGIÃO" e a série de livros Rizzoli & Isle, exceto por ser uma trama envolvente.

Os personagens são um pouco caricatos. Definidos desde o inicio quem são os mocinhos e os vilões. A Cathy é a tipica heroína romântica que chega a ser chata com suas questões (será que ele me ama? Será que ele não me ama? Chega a dar nos nervos....rs...rs...)

Senti um senso de urgência por toda a história. Falta enrolação (e descobri, por incrível que pareça que enrolação é bom). Falta o tipo de pausa e detalhamento que nos faz respirar em uma trama. Nesse livro quando a gente vê, já aconteceu. É tudo muito rápido.

Enfim, é um livro bom. Bem escrito. Sem reviravoltas e um pouco previsível. Mas é inegável que Tess Gerritsen se refinou e melhorou com o tempo.

Recomendo para os que já conhecem a autora e não usaram esse livro como parâmetro de seu talento.

Claudia Cordeiro 25/03/2012

Previsível
Muito previsível, faltou surpresa, reviravolta... a Tess tem livros excelentes, mas esses com romance no meio, publicados pela Harlequin, não vai...
Duan Baptista 24/06/2012minha estante
Eu gostei de O Delator, antes de ler, eu já sabia que era um livro que ela escreveu ainda jovem quando estava se formando em Medicina. Por isso não criei muita expectativa sobre ele e acho q foi o q me fez enxergar com outros olhos pra não me decepcionar. Um bom livro que nem merece ser comparado com os demais de Tess... A experiencia a fez amadurecer e trouxe excelentes obras como desaparecidas e O cirurgião.

Lari reis 03/01/2023

Eu amo os livros da Tess, ela escreve cenas de suspense muuuito bem! Mas, o que eu não entendo é ela querer colocar um romance bem nada haver no meio, e essa protagonista também que chataaa. As partes de perseguição e etc eu adoro, são sempre instigantes, mas quando chegava nas cenas de romance ficava chato, parado, um casal sem química nenhuma, mal se conhecem e já se amam. Esse até agora foi o mais chato que li dela, infelizmente, mas ainda amo ela❤

Literatura 26/07/2012

A primeira vez com Tess Gerritsen
Li o meu primeiro livro de suspense. Confesso que nunca fui adepta do gênero, nem em filmes e nem em livros. Posso afirmar alegremente que adentrei neste campo literário com chave de ouro. O Delator, 318 p. editora Harlequin com autoria de Tess Gerritsen, foi devorado em dois dias. Com uma mistura de humor inteligente, aventura, romance e muito perigo.

“Em uma noite chuvosa, no meio da estrada, um estranho fugindo de assassinos surge bem na frente do carro de Cathy Weaver. O comportamento delirante de Victor Holland dava a entender que se tratava de um homem à beira da loucura. Mas sua afirmação de que estava sendo perseguido poderia ser atestada pelo temor no olhar e pela bala cravada no ombro. À medida que as horas passam e os perseguidores se aproximam, Cathy não consegue evitar um único pensamento: ela estaria ajudando uma pessoa em perigo ou colocando sua vida nas mãos de um homem perigoso?”

Os personagens são intensos e o início do livro não é nada monótono, é adrenalina pura. O livro ‘corre’; ‘não fica parado’ quase não se pode respirar, pois os personagens estão em constante adrenalina e essa adrenalina é imposta ao leitor. Imaginei que na metade do livro estaria entediada, mas quanto mais lia, mais queria ler... o pior é que o livro acabou e eu to com vontade de quero mais... Nunca havia lido esta autora e estou super empolgada para ler outros livros dela...

“Não há como prever as consequências. O mundo nunca experimentou os efeitos de uma guerra biológica. Gosto de pensar que isso se deva ao fato de sermos espertos o bastante para não lidarmos com nossa própria destruição. Então penso nas coisas loucas que as pessoas fizeram ao longo dos tempos e fico com medo...”

Veja resenha completa no Literatura:

Aline 27/08/2011

Livro legalzinho, dá pra passar o tempo, mas fica longe dos melhores suspenses ja escritos. muito previsível.
Marcia 24/01/2012minha estante
Olá!!!! já li vários outros livros dela e gosto muito do seu estilo... este em especial é muito bom, mas não chega a ser tão emocionante a ponto de não se desgrudar dele até acabar.

Mila 07/11/2011

Tess gerritsen tem alguns livros do começo de sua trajetória como escritora que não foram vendidos aqui no Brasil,mas para a felicidade de seus fãs, a editora Harlequin resolveu reeditar alguns desses seus livros e nos prestigiar com suas excelentes obras.
O delator é um dos seus primeiros livros, ainda com pitadas de romance, hoje, diferente de como a escritora faz seus livros, mas podemos ver nitidamente seu crescimento, não que esse livro seja ruim, eu gostei e muito, mas quem conhece a Tess vê as melhorias dela hoje em dia.

Vemos também que desde o começo, essa fixação que ela consegue nos dar por todas as histórias que ela conta, não é de hoje.
Sempre quando leio um livro da Tess, não consigo me despreender dele sem terminar de ler, mesmo que eu pare, continuo pensando em como vai ser a história, como vai ser no final, e isso eu admiro muito em um escritor, pois essa é a viagem e a graça dos livros, de nos levar para outro mundo, nos fazendo sentir parte da história.
O delator é um viagem incrível e que nos deixa sem fôlego.

É uma prova de que não devemos achar nunca de que sabemos o que poderá acontecer no próximo segundo, pois a vida nos traz muitas surpresas.
Nunca ache sua vida monótona, pacata demais, você pode se surpreender.

Silvia.Souza 16/12/2018

Bom...
Ainda está longe de se igualar aos melhores livros da autora. Esse livro ainda é da época que Tess gostava muito de escrever romances... Toda aquela insegurança e ansiedade dos apaixonados deixa o suspense e o mistério para trás... Não é ruim para quem gosta de romance, mas sabemos que a autora sabe fazer melhor... Ainda assim recomendo a leitura.

Carla.Zuqueti 20/11/2012

Muito bom. Esse livro pertence a outra série, mais focado em romance que em suspense policial. São livros mais curtos, com uma trama mais rápida e menos elaborados que a série Rizzolli e Isles. Tem um enredo mais leve, mas é muito bom.

Yara 02/09/2020

Livro curtinho de leitura rápida, porém senti falta dos plot twist marcante presente nos livros da Tess.

Cibelli.Gianjope 05/11/2020

Como nos outros livros de Tess, O delator, possui seu ar de suspense, é uma leitura agradável que flui naturalmente.