O Monge e O Executivo

O Monge e O Executivo James C. Hunter

Resenhas - O Monge e o Executivo

Ciscão 24/01/2010

Aprender...
Uma constante dádiva de nossa vida é o aprendizado...
Não importa o que fazes, como fazes, com quem fazes, mas "O MONGE E O EXECUTIVO" (apesar de um final não muito empolgante), não dá nada grandioso pra ninguém. Apenas ensina a enxergar que pequenas atitudes são grandes, quando conhecemos os nossos anseios.

Maria Mota 29/01/2010

Aprendi que realmente auto-ajuda nãoé minha praia ,li todo me obriguei à ler mas, é chatinho,chatinho

Kelly 27/10/2010

Escolhas.
Este livro é daqueles que merecem ser comprados e lidos sempre que tivermos a dúvida sobre determinados rumos a serem tomados na vida. É um livro que a cada releitura te mostra uma nova possibilidade de caminho a trilhar.
E as escolhas... são nossas.
A responsabilidade deverá ser conosco e com os que nos cercam.

Goldshipmax 08/02/2010

Auto Ajuda
Mais um livro de auto ajuda, comprei esse quando fazia faculdade de Adm e o professor recomendou, é interessante e bem envolvente, principalmente para que esta a frente de algum grupo ou pretende estar.

Sah 11/02/2010

O Monge e o Executivo conta a história de John Daily, um homem de negócios bem-sucedido que percebe que está fracassado como chefe, marido e pai.
Convencido pela esposa Rachel, ele se junta a mais cinco pessoas, de diferentes atuações, em um mosteiro Benedito no período de uma semana. Difícil é entender o motivo de estar ali sendo uma pessoa sem muitas crenças, com dificuldades de quebrar paradigmas, tendo que respeitar horários e regras rígidas e sem concordar com diversas coisas como as rudes reações do sargento do exército, um dos seus companheiros durante esse tempo.
Tudo é comandado por Leonard Hoffman, um influente empresário americano que abandonou tudo em busca de um novo sentido para a sua vida. De uma forma calma e paciente, ele dá respostas a perguntas, e passa de forma clara e agradável os principais princípios de liderança baseados em grandes lideres que usaram e deram certo. Princípios como amar o próximo como a ti mesmo, usar a autoridade para influenciar e não o poder, servir, entre outros. Usado por lideres que fizeram história, como Jesus Cristo e Madre Tereza de Caucuta.
O importante valor e entendimento vêm no decorrer dos dias junto a angustia de perceber os erros e entender como vinha tratando as pessoas com que se relacionava.
Concordo plenamente com o prefácio, no qual é impossível ler o livro sem sair transformado.
O Monge e o Executivo é, sobretudo, uma lição para se tornar uma pessoa melhor. Lendo pela segunda vez, é fascinante o modo como você adquire habilidades e passa a usá-las no dia a dia sem perceber.

Kah' 05/03/2010

Princípios da liderança'
Vale dizer nessa resenha, que o exercício da liderança é preciso tomar decisões pessoais e aplicar princípios, pois existe uma diferença entre liderança e gerência: na liderança o líder lidera pessoas enquanto na gerência o gerente gerencia coisas.

Eu considero a idéia do livro muito boa para ser aplicado a quem tem subordinados. Não é novidade que melhorar o clima organizacional motiva e melhora a produtividade. Porém, a forma como isso tudo é abordado no livro é de fato muito interessante e proveitosa. Mesmo quem não gosta de ler, vai gostar do livro. Talvez seja por isso que está sempre entre os mais vendidos...

Lorien 09/03/2010

Bom!
Eu não costumo ler auto-ajuda, apesar de não ser totalmente avessa à idéia. Esse, em geral, me fez querer ler por causa do título. Eu não tinha muita idéia do que esperar do livro, mas como tinha uma edição pocket super barata à venda no folheto Avon Moda e Casa, resolvi comprar e ler.

Três coisas a favor do livro
1) É bem escrito, inclusive com diversas citações a outros livros, do gênero ou não, e auto-ajuda, infelizmente, costuma ser uma leitura fechada em si, sem hiper-texto.
2) É escrito na boa e velha forma de diálogo, que desde Platão, suaviza explicações abstratas, mostra questionamentos que podem ser feitos a um ponto de vista apresentado (mesmo que só para reforçá-lo) e torna uma expisição mais acessível aos que não estão acostumados a ler teoria.
3)Apresenta princípios válidos, que nos lembram do cultivo de valores, inclusive os éticos.

É possível notar que o autor não é qualquer manezinho. É, pelo menos, um leitor, antes de ser escritor.

Uma coisinha sobre as resenhas do pessoal aqui do skoob que escreveu antes de mim:
Estou chocada com o fato de que alguém pode obrigar outrem por causa de disciplinas de escola ou faculdade a ler um livro como esse. Eu já acho absurdo que leitura seja obrigação: Agora, minha gente, um livro de auto-ajuda e ainda estrangeiro é o "fim do fundo", última das barbaridades! O autor já está cheio da grana! Peguem um livro de Literatura (com l minúsculo ou maiúsculo) de um autor nacional vivo, que precisa da grana dos livros para se manter, que tenha algum livro que desperte o prazer de ler, e não que tente ensinar alguma coisa fora das entrelinhas! Além disso indicando esse livro pra uma galerinha tão jovem e imatura! Isso é um desserviço à criação do hábito de ler no nosso país!
Aliás, isso é até mesmo contra os exemplos ensinados do livro: Obrigar essa galerinha a ler por nota é ser um líder que tem poder, e não autoridade!

Jack 22/03/2010

Comprei...
deve chegar essa semana.

RU 24/06/2010

O livro fala como ser um líder servidor, para ser um líder servidor você precisa servir seus colaboradores,saber ouvir ter empatia por eles.É uma historia educadora. Se for bem aplicada a empresa tende a ter grandes melhoras,pois o líder servidor motiva sempre seus colaboradores para que aja sempre prazer no que fazem,diz também que em primeiro lugar é preciso amar o que faz,com amor e dedicação tudo fluirá muito bem .vi também que a comunicação é muito importante não vale só conhecer o produto a formula do negocio,se a comunicação não tiver clareza e uma sensibilidade,todo seu conhecimento perde o valor.

Leostuepp 11/04/2010

Gostei da forma
Gostei da forma como o autor desenvolveu o tema, como um grupo de estudos, assim fica mais leve e agradável transmitir os seus princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.

Quando na década de 80 eu era gerente de núcleo na Caixa Econômica de minha cidade, já usava alguns destes princípios com minha equipe de trabalho ...... ah, se eu tivesse escrito alguns deles .... quem sabe!!!!!!

Vale a pena ler.

Não espere novidades, mas sempre é bom relembrar conceitos sobre relacionamentos.

Milinha 29/06/2010

Abandonei o livro, apenas pelo fato de que não é meu estilo de livro. Talvez se tivesse chegado ao fim iria gostar, porém não tive vontade de fazer, pois a narrativa é muito cansativa e parada. O que não me motivava a continuar.

Glauco Pacheco 25/05/2010

para quem quer saber lidar com as diferenças
Muito bom livro,recomendo aqueles que querem melhorar suas relações sociais

Anderson Brito 14/06/2010

Eu bem que tentei gostar deste livro, mas literalmente ele é apenas bem narrado, fora isso EU resumiria ele é mais um livro de um autor que adora reger uma receitinha básica para se fazer algo bem feito.

Auto ajuda é ditar regras para a vida que é tão subjetiva...

Resumindo, abandonei por que não concordei! Não me agradou!

Rinaldo 02/05/2010

Liderança servil
Mais um daqueles que livros que pegam carona na liderança de Cristo que enfatizava o servir em primeiro lugar. Muito bom! Pena que a realidade seja bem menos cristã.

Dan 07/06/2010

Essência para a liderança na nossa vida.
o monge e o execultivo é excelente para todos mesmo que não querem ser um líder, mas para liderar uma pessoa primeiro temos que liderar nossa vida, nosso coração. servir é o primeiro passo para um líder de sucesso, servir com amor (amor não é um sentimento é o que vc faz por esse amor).
leêm porque esse livro vai mudar a tua vida..o conceito que temos de uma liderança..conceitos de ghandi de jesus(o maior lider da humanidade) são excelentes.ótimos para um casamento saudavel, para tratamentos com os filhos, no trabalho, com os amigos são conceitos que devem ser usados no nosso dia-a-dia.
Jamais devemos tratar as pessoas como não queremos ser tratados, sempre agir como queremos ser tratados(amor essa é a palavra).