O Monge e O Executivo

O Monge e O Executivo James C. Hunter

Resenhas - O Monge e o Executivo

Diego.Guerra 31/01/2021

Inspiração e reflexão
Quando li este livro pela primeira vez, ainda estava na faculdade, com um sentimento embrionário de ser alguém melhor, um líder melhor que a média.. hoje quase 13 anos após aquele movimento, vejo o quanto plantei e este livro foi meu saco de sementes! Seja a melhor versão de um líder, com senso humano e priorizando sempre a relação saudável entre as pessoas. Este livro nos liberta do militarismo implantado no mindset dos chefes de plantão.
Líderes e futuros líderes, de um eterno aprendiz.. leiam este livro!

Bruna 04/05/2020

Não se deixe levar por resenhas...
Eu li algumas resenhas... Tinha pego o livro na biblioteca e no final acabei deixando o livro de lado.

Estou passando por um processo de expansão da consciência/despertar espiritual e o livro acabou em minhas mãos novamente. Acabou por se tornar meu livro FAVORITO.

Eu mastiguei esse livro, não vou dizer nem quantas horas levei para ler... Antes do processo que estou passando agora, creio que teria um olhar critico, hoje não é possível. Chorei em vários momentos, Len Hoffman com certeza foi retratado como alguém que passou por essa mesma evolução e independente de religião e crenças, foi tocante pra mim.

A propósito, a quem tem receio de ler devido a religião e crenças, não se prenda tanto, o livro é muito rico e se correlaciona com muitas técnicas de comunicação e relacionamento já conhecidas no mundo, só que ele dá "sentido" básico a todas essas técnicas e serem memorizadas.

Carregado de ensinamentos, a leitura fluida, pra mim valeu muito a pena e fez total sentindo levando em conta a experiência que estou vivenciando, sem mais, 5 estrelas!

Diuliane.Thais 22/02/2022

James consegue apresentar a verdadeira liderança em poucas páginas definindo conceitos que muitas vezes são confundidos quando se trata de liderança.

Livro de fácil leitura, recomendo fortemente.

Leticia 15/05/2022

Nunca é tarde para mudar!
Estava em busca de algo para ler mas meus livros ainda não tinham chegados dos correios, foi quando fui pedir um livro emprestado a minha avó e ela comentou que esse livro era muito bom é que eu podia ler tranquilamente. Confesso que pensei em não ler, mas eu hoje eu percebi o quanto esse livro é rico em conhecimento, personagens bem carismáticos e uma história motivadora, leiam!

Camila 11/04/2020

Simples e transformador
É muito forte terminar de ler um livro e sentir que é daqueles que todas as pessoas deveriam ler. O mais especial está na simplicidade dos temas que ele trata, falar de senso comum com pontos de vista completamente novos é um grande feito. Foi muito enriquecedor para mim, transformou meu modo de ver e agir, me fez querer ser melhor e me permitiu enxergar como. Além do mais importante, compreender que é uma luta diária, de várias pequenas coisas, o primeiro passo é reconhecê-las.

Julianna 24/04/2022

Um líder é aquele que serve com amor
Tenho esperança que este livro ainda mude minha vida. O protagonista John passa uma semana em um retiro espiritual para melhorar sua vida; a sensação que me deu enquanto eu lia o livro, é estar junto com John e com os demais 5 integrantes nesta mesma jornada. Passaria horas falando sobre os ensinamentos, sobre as reflexões que o livro me trouxe e sobre como pretendo a cada dia, servir mais. Um livro que todo mundo deveria ler!!

Marcia 22/08/2022

Minhas impressões sobre o livro
Muitos já ouviram falar desse livro e muitos leram também.Eu o tinha lido há alguns anos e como ele chegou em minhas mãos novamente, sem procurar-lo, percebi que era momento da releitura. É o tipo de livro que nos faz bem e aprendemos sempre. Não é um livro só para líderes e executivos, é para todos que buscam melhorias pessoais e sociais. "Suas ações sempre falarão mais alto e serão muito mais importantes do que suas palavras."
Para mim, é muito importante de tempos em tempos, parar um pouco e refletirmos sobre nossas ações, nossos pensamentos, nossas relações sociais e nosso dia a dia. Sempre saio melhor e com minhas idéias mais claras.
" Seus sentimentos de respeito devem se expressar por meio de suas ações de respeito."
" Olhe em torno de nós. Os maiores prazeres da vida são totalmente grátis."
"... além disso, Greg não está aqui conosco para se defender, e eu tento não falar negativamente a respeito daqueles que não estão presentes (...) Acho que não gostaríamos que as pessoas falassem de nós pelas costas, não é mesmo?..."
Um livro pequeno que nos traz ótimas reflexões e ressalta: ação, atitude. É importante praticar, aplicar o aprendizado no dia a dia. Não é fácil mas com vontade e disciplina vamos melhorando e essa melhora reflete no nosso ambiente, nas nossas relações.
"Pensamentos tornam-se hábitos, hábitos tornam-se caráter, e nosso caráter tornam-se nosso destino"
Valeu!
Sinopse: Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, ideias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros.

Naty | @campos_natalia 21/04/2021

Este livro fala sobre o Amor...
Quando todas as áreas da vida de John estão desmoronando, ele vai para um retiro para aprender mais sobre liderança.

Este livro traz ensinamentos sobre o que deve ser o sentido da vida: servir ao próximo. Com ele aprendi um pouco sobre o que é o Amor Ágape - o amor através do comportamento.

Com certeza é um dos meus livros favoritos sobre o tema liderança. Logo estará na minha cabeceira novamente.

David.Dias 24/09/2021

Lições para a vida.
Livro fantástico, devorei em um dia, lições para o resto da vida, vou reler várias vezes com certeza?

Lyta @lytaverso 05/12/2021

Executando o amor e a liderança
Um clássico dos livros de autoajuda e ótimo pra quem quer começar no gênero pois é do tipo que mescla com ficção. O autor, de forma bastante inteligente, cria uma história para passar seus ensinamentos e coloca o protagonista dessa história como um de seus alunos o que acaba tirando o peso que livros desse gênero podem ter pra algumas pessoas. Então de forma leve vamos acompanhando a evolução de Jhon e seus companheiros que vão ao retiro de liderança ter com o monge Simeão, o outrora grande executivo do mundo dos negócios, aprendizados sobre liderança e amor e, sem perceber, vamos também aprendendo e nos identificando, refletindo e querendo aplicar mudanças em nossas vidas. Um livro necessário à todas as pessoas. Ele transborda gentileza e paz de espírito.

yasmina.jasmine 30/08/2023

Simples e completo
Esse livro possui uma leitura tão leve e tão cheia de ensinamentos.

quando comecei a ler confesso que minhas expectativas estavam baixas, porque achei que eu não precisava saber sobre liderança pir agora já que ainda estou no ensino médio, mas esse livro superou muuito minhas expectativas, aprendi muitas coisas que nem sabi que precisava até eu ler sobre.

foram 144 páginas de puro ensinamento e reflexão.

kassya 28/07/2009

Aprendendo
Como todo livro que chega aqui em casa eu leio, não foi diferente com esse, apesar de não ser a minha eitura predileta. Mas e importante diversificar e com esse livro aprendi muito.

"Se Jesus tinha tanta influência sobre as pessoas, nós devemos prestar atenção no que ele tinha a dizer sobre liderança. Por que ele era muito bom nisso."

Maria 31/08/2020

O Monge e o Executivo
Confesso que me obriguei a terminar esse livro, simplesmente porque odeio abandonar uma leitura.
Não sou muito boa em fazer resenhas críticas, a única coisa que irei dizer é que eu definitivamente não gostei e não leria de novo nem que me obrigassem.

Jadine.Gonse 21/03/2021

O Monge e o Executivo
Um livro de fácil leitura. Por conter ideias simples sobre relações interpessoais é de fácil compreensão.
Tayná 21/03/2021minha estante
Este livro é muito bom eu ainda tenho que ler os outros dois dizem que são ótimos

Jadine.Gonse 21/03/2021minha estante

DéiaBites 22/03/2021minha estante
É sensacional!! Eu voltei um capítulo do tanto que é incrível.