Login

Resenhas
Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Alaerte 17/04/2014

Dom Casmurro que também é conhecido como Bentinho, é o narrador deste livro. Ele começa a história contando sobre sua infância, família e da promessa que sua mãe fez para que ele nascesse com vida.

A história fica interessante quando Bentinho começa a falar de Capitolina, mais conhecida como Capitu, que é sua amiga de infância. Eles vivem uma linda história de amor, que acabou gerando casamento e um belo filho.

Mas nem tudo é mar de rosas, Bentinho é extremamente ciumento e a desconfiança que sua esposa o traiu, fez perder tudo que construiu no decorrer de sua vida.

Será que estava certo de sua desconfiança? Isso só será revelado ser ler o livro. rsrs

Recomendo este livro. Vale muito a pena ler!!!!!

Erlon Andrade 16/04/2014

O Escobar é um cara sensacional

Roberto 14/04/2014

Dom casmurro
o livro Dom casmurro conta a história de um garoto que tem um grande sonho de se casar mais sua mãe queria que o garoto fosse padre quando ficasse mais mais velho, assim indo para um seminário, assim pagando sua promessa. Betinho não queria ir para o seminário, mas obedeceo sua mãe ele foi, mas sempre com o pensamento de sair do seminário, pois ele era loucamente apaixonado por sua vizinha, uma linda menina

Sempre quando Dom Casmurro ia visitar seus pais ele ficava cada vez mais apaixonado por sua vizinha, ele não queria mais ir ao seminário e sim correr atrás de sua paixão, com isso realizando seu sonho, até que um dia Dom Casmurro tirou sua batina e a deixou de lado, com isso correndo atrás da menina. Ele se casou com ela e viveu feliz durante longos anos, eles sempre quiseram ter filhos e seus melhores amigos já tinham conseguido, então logo após algum tempo eles tem o momento de ter um filho. Logo quando a criança nasceu Dom Casmurro percebeu que tinha uma diferença na aparência do seu filho, ele não tinha as características de Dom Casmurro.

Percebendo a diferença ele percebe que a criança tem uma certa semelhança com seu melhor amigo, assim ele descobre que o filho não é dele e que foi traído por sua esposa, nesse momento ele estava no enterro Escobar (seu melhor amigo), isso para Betinho foi algo muito surpreso.

antonia 14/04/2014

bentinhoXciumes
o livro dom casmurro escrito por machado de assis conta a historia de bentinho que tem 15 anos, e capitu uma jovem de 14 anos.ele mora com suamae em um bairro chamado mata cavalos.ele comecao uma paixao de adolescente por capitu sua amiga de infancia.no decorrer do livro bentinho teme se separar de capitu por uma promessa feita por sua mae ao nascer que ele deeveria ser padre mas ele nunca quis seguir essa vocaçao e principalmente abandonar sua paixao de adolesçencia.mas mesmo assim ele vai para o seminario e segue o desejo de sua mae mas la nao passa muito tempo e la conhece escobar que vem a se tornar seu melhor amigo.mas por medo de perder capitu ele abandona o seminario e vai estudar direitos anos depois casa-se com capitu.Apos um certo tempo capitu engravida e tem um filho que vem a ser chamado ezequiel em homenagem ao seu amigo escobar.mas dominado por seus ciumes ao seu filho nascer ele acha o menino ´parecido com escoabar seu amigo e duvida de sua fidelidade logo depois escobar morre e bentinho sente mais ciumes ainda de capitu pois nota o desespero dela por escobar em sua morte e pretende matar ela e ezequiel seu filho, e logo depois matar-se mas nao tem coragem e separa-se de capitu que esta vai pra longe com seu filho lougo depois capitu morre e seu filho volta para o brsil para reencontra seu pai mas bentinho mesmo depois de anos sem ver o filho nao se liberta de seu ciume e acha cada vez mais ezequiel parecido com seu falecido amigo e lougo ezequiel volta da viagem e morre anos depois.Bentinho finaliza a historia sozinho sem ninguem dominado pelo seu ciume e disconfiança.Particurlamente eu achei a historia muito fascinante pois retrata uma historia que realmente acontece no nosso cotidiano alem de nos fazer refletir sobre os fatos,no decorrer do livro traz para cada um de nos leitores uma moral de vida e com certeza uma aprendizagem a mais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Publicidade

logo skoob beta
"Entro para pesquisar o livro que vai ocupar o lugar na minha mesinha de cabeceira"

Rede Bom Dia