Login

Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Kellbet 30/08/2014

Intenso...
Dom Casmurro é muito exigido nas escolas e subestimado pelos estudantes que têm a obrigação de o ler para uma nota.

Bom pessoal, mesmo que seja uma obrigação por nota, creio que se todos lessem pelo prazer da leitura, seria um acréscimo a cada um.

Dom Casmurro é um romance criativo eu diria, pois ao mesmo tempo que você torce para o casal, você pensa que a Capitu não presta, que o Bento é louco, que o amigo dele é um amigo da onça...

Entre tantos sentimentos que temos ao ler, fica a imaginação fértil de Machado de Assis, pois conseguiu unir de tudo um pouco e sem ficar chato, ou sem ser entendido. A vida como ela é, complexa.

Algumas passagens ficam na escuridão, pois não é revelado se Bento é mesmo traído ou não, se é o pai ou não do filho de Capitu. Mas tudo isso dá para ser imaginado por nós.

Bento e Capitu são duas 'inocentes' crianças que se apaixonam e são separados pelo destino escolhido pela mãe de Bento: o seminário.

Eles se casam, mas o felizes para sempre não acontece.

Recomendo com certeza, pois é uma joia, pode ser mal interpretada por alguns, mas no fim ainda brilha.

;)

site: http://kellbet.blogspot.com.br/

Sthefany 26/08/2014

Leitura difícil...
Peguei esse livro para ler e demorei, tipo, uns 2 meses para terminar. Eu sempre me desconcentrava e lia tudo de novo. Não sei porque isso aconteceu. Mas, finalmente eu terminei de ler. Até que gostei. Não é um dos meus favoritos, mas, eu pegaria para ler novamente numa boa.

Simone 26/08/2014

Dom Casmurro
O livro narra a história de amor entre Bentinho e Capitu que juram casar-se quando crescerem.
Bentinho vai para o seminário em cumprimento à promessa feita por sua mãe quando ele nasceu, lá ele conhece Escobar, que logo se torna seu amigo. Após certo tempo, Bentinho volta para a cidade natal, pois sua mãe está doente. Escobar vai também para conhecer a família do amigo. A história continua narrando a paixão escondida de Bentinho e Capitu. Bentinho não suporta a distância de seu amor, então ele resolve contar seu segredo à Escobar e juntos tramam um plano para sua saída do seminário. Sancha (uma amiga de Capitu) e Escobar se casam. Depois, Capitu e Bentinho casam-se também. Sancha e Escobar têm uma filha a quem dão o nome em homenagem à Capitu. Bentinho e Capitu tem um filho também, em que nomeiam Ezequiel, em homenagem à Escobar.
Em uma visita à casa do amigo, Bentinho sente-se atraído por Sancha, que com gestos e olhares supõe fascínio e desejo. Mas algo inesperado acontece e Escobar morre.
Após a morte do amigo, Bentinho, numa crise de ciúmes começa a ver que seu filho tem muitas semelhanças de Escobar. Ameaça Capitu, acusando-a de ter o traído. Ezequiel e Capitu vão para a Europa. Bentinho se afasta de sua família e passa a viver isolado.
Bentinho acaba sozinho, cuja alcunha é “Dom Casmurro”.
Após a morte da mãe, Ezequiel volta ao Brasil e procura por seu pai, que o recebe com honras.
E a dúvida que fica: Capitu traiu ou não? Ou será Bentinho quem a traiu e após o remorso devido a morte de seu melhor amigo começa a especular traição e a ver no filho a imagem do amigo, de quem foi a traição?
Uma história envolvente, rica em todos os detalhes. É necessário prestar muita atenção ao ler o livro, pois como os detalhes são muitos, o leitor, pode perder-se na narrativa.

site: amoremleitura.blogspot.com

potpourri 21/08/2014

Dilema
Se você ler o livro superficialmente sem prestar atenção nos detalhes você acaba indo totalmente pela cabeça do autor,no caso o bentinho,porque ele faz de tudo pra colocar a capitu como culpada,porém ele deixou uma pista numa parte do livro que fez com que eu tivesse dúvidas sobre quem traiu ,vocês viram o capítulo em que ele está em uma casa e ver um quadro de uma pintura de uma mulher super parecida com capitu ?ali PRA MIM ele dá a entender que quer confundir o leitor e fazer com que a gente passe a encarar como hipótese o ezequiel ser parecido com escobar apenas por coincidência.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Publicidade

logo skoob beta
"O sucesso do Skoob tem explicação. Além de ser uma ferramenta inédita em português, chamativa para leitores inveterados, o funcionamento do sistema é fácil."

A Notícia