Login

Alfeu Jr. Bueno 20/07/2014

Lido em 2002 e relido em 2003

Arailson 12/07/2014

Certo que odiaria.
Sempre ouvi falar muito de Dom Casmurro - não se engane, sempre ouvi falar muito mal de Dom Casmurro - e por isso fui ler esse livro achando que seria horrível e uma leitura monótona. De certo, me enganei. O livro tem uma narrativa instigante. A forma da escrita me surpreendeu inicialmente e fiquei pensando no motivo da separação de tantos cápitulos, o que torna a leitura sem dúvida mais rápida psicologicamente. Dom Casmurro consegue prender o leitor até as últimas páginas e a análise psicológica dos personagens feita por Machado de Assis é maravilhosa.

B. Soares 10/07/2014

Love blind.
Any fool can see that love is blind.

O amor é cego, e o pior: ele cega.
Ou, pelo contrário, apenas faz-nos enxergar além do que há?!
Machado, Bentinho, Capitu e sobretudo Escobar sabiam da resposta.
Eu não sei.
Apenas cogito a partir do que li.

Num Rio de Janeiro de outrora - certamente mais belo e romântico que o de agora - a estória é ambientada. Numa paixão adolescente, que aos poucos transforma-se em ardente amor, a mesma é embasada. Numa possível escusa traição adensa-se o drama que há muito encanta...

Betinho via além?! Capitu o traiu com seu melhor amigo Escobar?!
De quem Ezequiel é filho?!

Leia e descubra - ou apenas cogite!

Beatriz 10/07/2014

Já li duas vezes. Gosto muito desse livro do grande Machado de Assis, pois ele traz um monte de informação sobre a sociedade da época. Dá a vida a Bentinho, um menino que teria que ser padre, por causa de uma promessa de sua mãe, mas se apaixona por Capitu e casa com ela. É Incrível a dúvida que o Machado de Assis, faz o leitor ficar, pois não se sabe se Capitu traiu Dom Casmurro, ou foi ele que traiu Capitu . Gosto muito do capitulo que Dom Casmurro, está em dúvida se mata o filho envenenado ou não. Gosto muito !

Thata 09/07/2014

Modelo de literatura brasileira
Raros são os livros recomendados a todas as idades que sigam os critérios: romance/drama, dúvida, personagens impactantes e dúbios, literatura nacional, Brasil antigo. De leitura obrigatória para o vestibular em algumas faculdades, mas que traz uma grande satisfação e prazer no decorrer da trama. A dúvida é o subtítulo que melhor descreve o livro e a sombra que persegue incessantemente o personagem central.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Publicidade

logo skoob beta
"O sucesso do Skoob tem explicação. Além de ser uma ferramenta inédita em português, chamativa para leitores inveterados, o funcionamento do sistema é fácil."

A Notícia