Outros 500

Outros 500 Marcelo Bizerril

Resenhas - Outros 500

Sophia 13/04/2024

Achei um livro bem legal foi um paradodatico que a escola pediu para ler, bem básico sabe, nada de, ó Meu Deus! que livro bom! mas para a classificação que ele tem e o intuito dele, é um livro excelente.

Larissa Sobral 04/06/2012

Cris é uma estudante bastante preocupada em optar por alguma profissão, pois está concluindo o Ensino Médio e a pressão do exame vestibular é grande. Para tranquiliza-la, seu pai a convida para uma viagem até a Serra da Canastra, em Minas Gerais, onde ele irá fotografar o grande tatu-canastra.
Já na serra, após montar o acampamento, Cris e seu novo amigo João Pedro saem para uma caminhada e acabam se perdendo em território indígena.
Paulo, um índio da tribo xavante, os encontra e os leva até a sua aldeia, onde se conhecem mais, e aprendem sobre alguns hábitos da sua cultura. Após a decisão do cacique, Cris e João podem voltar para o acampamento sobre a responsabilidade do índio Paulo.
No caminho de volta, eles acabam tendo imprevistos que o possibilitam a conhecer mais sobre a fauna e flora da serra da Canastra, e até fotografar o tatu-canastra que Cris e o pai tanto desejavam ver.
Na volta para São Paulo Cris refleti sobre a viagem e se dá conta que está mais confiante sobre qual profissão seguir e quem realmente ela quer ser.