Desafios do Amor

Abby Green

Resenhas - Desafios do Amor

Lili197 09/07/2023

Segredos do Oásis, Abby Green
Sofrível. Salman e Jamilah se conhecem desde a infância. Cada um, do seu jeito, teve uma infância sofrida. Ele foi sequestrado e sofreu nas mãos dos sequestradores.
Eles ficaram sem se ver por 6 anos. E quando se reencontraram, já viveram um romance relâmpago em Paris. Ele deu um belo fora nela, e ela ficou mais 5 anos sem vê-lo. Não achei muito crível a história de ter sofrido, para ser tão cruel com ela. E ele só queria um caso até o fim. Não gostei tanto como o primeiro livro da série.

Monica Monte 02/09/2012

A primeira história eu não gostei muito e não por ser de sheik que não é meu tema preferido, mas é porque é uma história muito sofrida. O Salman foi amante da Jamilah há cinco anos e foi muito cruel quando se afastou dela, mas ele tem motivos fortes pra isso: quando era criança foi sequestrado por rebeldes e transformado em criança-soldado, obrigado a fazer coisas abomináveis naquele período.

Essa história, apesar de não estar denominada assim faz parte de uma série de três livros e já tem outra história publicada aqui: Escolha do sultão (Jéssica 165) que é sobre um amigo do Salman. Nessa história, esse amigo não é citado, porém na outra história, apesar de não aparecerem, tanto o Salman quanto o irmão dele são frequentemente citados pelo mocinho daquele livro.

Já a segunda história é excelente: a mocinha vai atrás do mocinho porque ele tem algumas ações da fábrica de plástico da família da mocinha, mas ele não se interessa em ajudar porque o irmão do mocinho tinha morrido em uma escalada em uma montanha e ele culpa o irmão da mocinha pelo acidente.

O mocinho é aquele típico italiano arrogante, mas adorei a postura da mocinha. Parecia que ela sempre estava um passo à frente do mocinho. Logo no começo quando ela vai procurá-lo, ele pensa que ela é uma desocupada, sendo que ela é dona de uma galeria e pintora. Depois eles se encontram em um prédio e ele acha que ela está perseguindo-o, sendo que ela foi lá entregar um retrato para uma condessa.

Eles acabam se encontrando em um casamento e passam um fim de semana juntos, mas ele diz claramente que não vai ajudá-la com a fábrica, e ela encontra um novo sócio para isso. É aí que ele mina os planos dela e resolve chantageá-la, mas mesmo assim ela não perde a compostura.