A Grande Esperança

A Grande Esperança Ellen G. White




Resenhas - A Grande Esperança


47 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Valério 28/12/2015

Visão particular
Gosto bastante de ler livros religiosos. Sempre há algo de bom que pode ser extraído deles.
Assim também foi com este. Contudo, tenho reservas com religiosos que se entendem donos da verdade e condenam as demais religiões. Não gostei muito deste livro neste aspecto.
Ademais, a autora afirma reiteradamente que o grande pecado que cometemos e que, portanto, nos impedirá de adentrar o paraíso é guardar os domingos ao invés de guardar os sábados. E gasta muitas linhas e energias para justificar.
Honestamente, Jesus se entristece muito mais com outros tipos de desvios de conduta.
Não será por guardar o domingo ao invés do sábado que uma pessoa de grande coração e que busca seguir os preceitos cristãos deixará de fazer parte do Banquete.
Mas, para os que seguem a religião e concordam com este ponto de vista extremista, a leitura será mais agradável do que me foi.
São Pedro 18/01/2017minha estante
A verdade é que não devemos mais guardar nenhum dia, Jesus guardava o sábado, mas porque era Judeu e não existia o Novo Testamento.




Rodolfo Schreiner 22/08/2015

trata-se apenas de mais um livro que se baseia em interpretações literais das passagens bíblicas. Nisto todos os problemas do ser humano é culpa das tentações do demônio, e não das más escolhas deste mesmo ser humano, nós! Aliás chama de espiritualismo as religiões que utilizam as comunicações mediúnicas com os mortos, ou seja, os desencarnados. Desta forma afirma que essas comunicações só servem para os seres humanos serem enganados pelos espíritos que se apresentam mediunicamente. Mas não cita o grande trabalho espiritual de um médium como Chico Xavier, que é essencialmente mediúnico. Então o livro a grande esperança procura passar uma imagem negativa das comunicações mediúnicas, o que eu considero algo positivo. Por isto acho que o tal livro falha em suas colocações. No entanto este livro também tem uma mensagem positiva por se tratar de um assunto espiritual. Mas cai em contradição ao criticar o espiritualismo. Para ser totalmente espiritual e positivo deveria respeitar as crenças alheias.
comentários(0)comente



Kassy 06/05/2015

O pior livro que ja li
Cara esse é o pior livro que eu ja li em toda a minha vida!!! A pessoa que escreveu o livro fala tanto de Deus mas não se abstem de julgar e condenar outras religiões com crenças diferentes do que aquela que ela acredita. Primeiro que ela ja esta errada de tantos julgamentos equivocados e segundo que ela deveria pesar as palavras antes de escrever tantas baboseiras. Não aguentei e abandono esse livro que inclusive joguei no lixo. Ninguem merece ler uma coisa dessas de fanático com crenças distorcidas dos verdadeiros ensinamentos de jesus
Jackson.Nucci 23/01/2020minha estante
Concordo




Venturini 15/01/2015

Realmente... A Grande Esperança.
O que aconteceu antes do surgimento da terra? Como Lúcifer se transformou em Satanás? O que vai acontecer no fim do mundo quando Jesus voltar? Essas e outras perguntas estão respondidas nesse maravilhoso livro, que realmente faz com que repensemos os nossos valores para que um dia possamos herdar o Reino de Deus. Esse livro são trechos retirados de outro livro da Ellen G. White, que conta explicadamente sobre a vinda de Cristo. Realmente me surpreendi com esse livro, e gostei bastante, apesar de ser um livro peque é muito bom e recomendo a todos se excessão.
comentários(0)comente



Svartzorn 07/10/2014

Francamente...
Um dos piores livros que já li. Não faz mal para os que têm a mente simples, as coisas devem ser assim para estes. Mas, para quem espera algo mais que as margens da fé cristã, o livro não é recomendado, especialmente pelo seu caráter folclórico e especulativo.
Nem mesmo o sola scriptura dos protestantes é respeitado aí. Trata-se de um livro mutilado, contraditório, com uma ou outra referência que realmente adiciona algo.
Daniferrarib 28/08/2018minha estante
undefined


Jackson.Nucci 23/01/2020minha estante
Concordo!




Ferdan 23/09/2014

Superação com Fé
Uma historia de medo, sofrimento, angustia, dor, superação e fé, fato vivido por alguns mineiros ao ficarem soterrados em uma sepultura rochosa por 69 dias no norte do Chile. O que mais impressionou foi a vitalidade dos mineiros quando todos foram resgatados.






Edielson Ferdan.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aline 20/10/2013

Ótimo presente.
Ganhei este livro na ultima eleição que teve de um pastor que trabalhou comigo como mesário.
Antes de ler, pesquisei sobre a autora e descobri que ela foi uma das grandes responsáveis por a fundação do movimento Adventista.
Para muitos Ellen tinha o 'dom da profecia', apesar dela não ter reivindicado este título para ela.
Voltando ao livro, de inicio gostei muito, ela fala como surgiu o sofrimento, a rebeldia de Lúcifer e as seduções que ele faz no mundo.
Depois o livro fica inteiramente profético, ela usa passagens Bíblicas para fazer narrativas de como será o Apocalipse.
Gosto de livro religiosos quando ele nos ajudam a nos aproximar mais de Deus através da Sua Palavra, não quando o autor fica profetizando.
Mas é uma boa leitura.
comentários(0)comente



Rodrigo Soares 20/07/2013

A Grande Esperança
Livro interessante. Que mostra a importância da Palavra de Deus para as nossas vidas! E que temos que tomar cuidado com os laços de Satanás.
Mostra que Deus é a nossa Grande e Única Esperança!
May 17/08/2013minha estante
O livro nos traz uma mensagem linda, mas é uma leitura um pouco cansativa.


Rodrigo Soares 17/08/2013minha estante
Verdade!




May 16/07/2013

"Viva com a certeza de que tudo vai dar certo."
O livro esclarece muitas dúvidas que muitas pessoas tem, ou já teve, além de nos mostrar a importância de ler a Palavra, por que é só na Bíblia que encontramos todas as respostas que precisamos.
Rodrigo Soares 15/08/2013minha estante
Confesso que li na força... kkkkk


May 17/08/2013minha estante
Comigo não foi muito diferente (rs') Por isso só dei três estrelinhas...




Ret Gatteau 16/07/2013

Simples de mais!
Eu ganhei da vó da minha namorada e prometi que iria ler, mas quando terminei a leitura não vi nada de mais. esse realmente nao é meu tipo de leitura, o livro trata sobre varios assuntos e aponta a visão religiosa, e se nao me engano a visão religiosa adventista. nao gostei. preciso de livros que me levem pra fora desse mundo e não que me tragam ainda mais pra ele.
maninha 03/04/2014minha estante
livro nao convensce ninguem..quem convence e o espirito santo..


Ret Gatteau 03/04/2014minha estante
Maninha... não pedi pra ser convencido de nada rs e você nao me convenceu de seu argumento!


Lilian 13/09/2015minha estante
Cara vc ainda passou da Página 10? Eu joguei essa porcaria no lixo.


Jackson.Nucci 23/01/2020minha estante
Também achei. Concordo!




Ana Lopes 15/05/2013

A Grande Esperança
É um livro muito esclarecedor , que nos ensina a procurar verdades na Bíblia , diferente de alguns comentários que eu vi por aí , dizendo que o livro é ruim e coisas do tipo , eu gostei muito e recomendo , se você não quer conhecer verdades bíblicas e prefere ficar a merce de falsas verdades é melhor passar longe mesmo.
comentários(0)comente



Valeria 11/02/2013

bom livro
Um livro pequeno rapido de ler que leva a reflexão dos nossos tempos e nosso mundo de hoje, onde temos que ler mais a biblia e estuda-la melhor.
comentários(0)comente



Robinho 13/11/2012

Parei no capítulo 1
O capítulo um propõe solucionar o mistério do sofrimento humano, porém não apenas não cumpre tal papel, como enrola bastante e dá o veredito do que seria uma resposta satisfatória aos mais incautos: a culpa não é de deus, e ponto. A partir dessa conclusão, a autora brinda a todos nós com frases curtas e de efeito emotivo para que jamais, em hipótese alguma, culpemos a deus por algo que ele mesmo criou.

Ora, se é um ser onipotente, onipresente e onisciente; logo, é evidente que sabia da rebeldia de seu anjo mais perfeito, ou da traição de Eva e Adão, mais ainda assim, por algum motivo -- menos bondade, de certo -- acabou criando tudo isso aqui e é o que vemos hoje em dia. Não culpar toda a dor de um mundo imperfeito, de crianças africanas que nascem predestinadas à morte lenta e cruel de fome ou aids, por exemplo, não me entra na cabeça -- que dirá no coração.

Ou deus pode tudo, é bondoso e irá acabar com a dor dessas pessoas; ou então, continua podendo tudo, não é tão bondoso e e muito menos está se importando para todas essas mazelas -- sabidas por ele antes mesmo de criá-las. É contraditório. Tanto a bíblia quanto pessoas que pregam algo tão grande e de profundo amor, sem uma analise básica do que realmente dizem. Uma pena.
Luci Eclipsada 22/02/2013minha estante
Em que você se baseia para tal opinião. É algum teólogo ou fica nessa de achismo?
Por favor né, o livro se propõe a nalizar assuntos conflitantes e não a dar respostas a tudo de ruim que habita o mundo.


Andre 27/02/2013minha estante
Independente de ser teólogo ou não, o leitor tem direito a dar sua opinião.

Frase para resumir tudo: "A religião não traz respostas, ela impede perguntas".


Kelerson.Cabral 23/04/2013minha estante
Falou tudo, cara! :)


Svartzorn 07/10/2014minha estante
Tá faltando muita patrística pra entender as questões que você tá discutindo aí.


Jefferson Ferreira 29/07/2015minha estante
Oi amigo, tudo bem ? O amor de Deus não é contraditório, até que por mais que pareça em nossa mente finita, lembre - se que há uma acusador e se Deus intervir em algo ele o chamará de arbitrário, ele faz de tudo para tirar Deus da sua sanidade atingindo no que ele mais ama,nós, o caminho que Lúcifer trás é doloroso, parece gostoso, as raças sofrem enquanto outras se esbanjam e isso é culpa nossa por não sermos unificados.
Adão e Eva estavam em teste de confiança e eles pecaram e demonstra mais uma vez que eles tinham o que escolher.
Cristo é bondoso porque não existe caminho que você tome Ele ainda te espera, Ele diz que mesmo que você ande ou não com ele todos nós iremos sofrer, sentir dores só porque estamos nesse mundo,mas se você o conhecer ou mesmo sem o conhecer seguir o bom senso Ele te dará a vitória sobre todas as coisas, e esses eventos finais traçados no livro não é nada mais do que nossas propiás consequências como humanidade. Qualquer dúvida me diga se possível.


Jackson.Nucci 23/01/2020minha estante
Concordo, livro podre, cheio de preconceitos e ataques.




47 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4