A Grande Esperança Ellen G. White

Resenhas - A Grande Esperança

1 | 2 | 3 | 4

Ana 06/07/2021

Para quem é cristão talvez interesse, mas, para mim, são argumentos e explicações tão fracos e sem sentido, que só fortaleceram meu pensamento contrário.

nicoleb 18/06/2021

Esse livro é confuso, ao mesmo tempo surpreendente.
Me fez refletir sobre várias coisas, entender melhor vários lados e aspectos.
Novamente, um livro pro oscar de leitura da minha escola.
Mas achei de fato ele bem necessário, mesmo sendo repetitivo em muitas partes.

omanoel 28/05/2021

BOM!
Leitura super leve e bem rápida de ser feita. Indico aos aos que gostam do estilo. Um breve resumo de uma grande história.

Miro 23/01/2020

Desnecessário
Livro cheio de preconceitos e ataques a outras religiões. Não é útil, só quer espalhar terror. Acho desnecessário.
23/01/2020minha estante

Daia 23/01/2020minha estante
Pois é...

Jader.Johann 15/07/2017

A Grande Esperança
O livro faz críticas a outras religiões e foge muito do título principal "A Grande Esperança".

As críticas, principalmente ao espiritualismo, deixa o livro chato. Fala-se muito em satanás e no resgate de almas que seguem Jesus.

Literalmente um livro religioso e preconceituoso.
Dan 24/07/2017minha estante
Horrível! Muitos erros de Teologia.

Jader.Johann 25/07/2017minha estante
Concordo plenamente Jordan

Miro 23/01/2020minha estante
Concordo. Livro cheio de preconceitos e ataca outras religiões. Acho desnecessário.

Gran Del 23/01/2020minha estante

Beatriz 23/07/2012

A Grande Esperança
Um livro onde a verdadeira realidade é nos mostrar que devemos ter o hábito de ler toda a Bíblia e não apenas as entrelinhas.
Somente assim entenderemos o que Deus realmente espera de nós.
Na real me deu até medo. :(
Vou passar a ler com maior frequência a Sagrada Bíblia. #fato
Karol M. 23/11/2012minha estante
Se voce gostou da A grande esperança, eu recomendo Sinais de esperança é um livro muito provacativo vale a pena .. abraços !!!

Miro 23/01/2020minha estante
Livro cheio de preconceitos e ataca outras religiões. Acho desnecessário.

Robinho 13/11/2012

Parei no capítulo 1
O capítulo um propõe solucionar o mistério do sofrimento humano, porém não apenas não cumpre tal papel, como enrola bastante e dá o veredito do que seria uma resposta satisfatória aos mais incautos: a culpa não é de deus, e ponto. A partir dessa conclusão, a autora brinda a todos nós com frases curtas e de efeito emotivo para que jamais, em hipótese alguma, culpemos a deus por algo que ele mesmo criou.

Ora, se é um ser onipotente, onipresente e onisciente; logo, é evidente que sabia da rebeldia de seu anjo mais perfeito, ou da traição de Eva e Adão, mais ainda assim, por algum motivo -- menos bondade, de certo -- acabou criando tudo isso aqui e é o que vemos hoje em dia. Não culpar toda a dor de um mundo imperfeito, de crianças africanas que nascem predestinadas à morte lenta e cruel de fome ou aids, por exemplo, não me entra na cabeça -- que dirá no coração.

Ou deus pode tudo, é bondoso e irá acabar com a dor dessas pessoas; ou então, continua podendo tudo, não é tão bondoso e e muito menos está se importando para todas essas mazelas -- sabidas por ele antes mesmo de criá-las. É contraditório. Tanto a bíblia quanto pessoas que pregam algo tão grande e de profundo amor, sem uma analise básica do que realmente dizem. Uma pena.
Luci Eclipsada 22/02/2013minha estante
Em que você se baseia para tal opinião. É algum teólogo ou fica nessa de achismo?
Por favor né, o livro se propõe a nalizar assuntos conflitantes e não a dar respostas a tudo de ruim que habita o mundo.

Andre 27/02/2013minha estante
Independente de ser teólogo ou não, o leitor tem direito a dar sua opinião.

Frase para resumir tudo: "A religião não traz respostas, ela impede perguntas".

Kelerson.Cabral 23/04/2013minha estante
Falou tudo, cara! :)

Svartzorn 07/10/2014minha estante
Tá faltando muita patrística pra entender as questões que você tá discutindo aí.

Jefferson Ferreira 29/07/2015minha estante
Oi amigo, tudo bem ? O amor de Deus não é contraditório, até que por mais que pareça em nossa mente finita, lembre - se que há uma acusador e se Deus intervir em algo ele o chamará de arbitrário, ele faz de tudo para tirar Deus da sua sanidade atingindo no que ele mais ama,nós, o caminho que Lúcifer trás é doloroso, parece gostoso, as raças sofrem enquanto outras se esbanjam e isso é culpa nossa por não sermos unificados.
Adão e Eva estavam em teste de confiança e eles pecaram e demonstra mais uma vez que eles tinham o que escolher.
Cristo é bondoso porque não existe caminho que você tome Ele ainda te espera, Ele diz que mesmo que você ande ou não com ele todos nós iremos sofrer, sentir dores só porque estamos nesse mundo,mas se você o conhecer ou mesmo sem o conhecer seguir o bom senso Ele te dará a vitória sobre todas as coisas, e esses eventos finais traçados no livro não é nada mais do que nossas propiás consequências como humanidade. Qualquer dúvida me diga se possível.

Jackson.Nucci 23/01/2020minha estante
Concordo, livro podre, cheio de preconceitos e ataques.

Svartzorn 07/10/2014

Francamente...
Um dos piores livros que já li. Não faz mal para os que têm a mente simples, as coisas devem ser assim para estes. Mas, para quem espera algo mais que as margens da fé cristã, o livro não é recomendado, especialmente pelo seu caráter folclórico e especulativo.
Nem mesmo o sola scriptura dos protestantes é respeitado aí. Trata-se de um livro mutilado, contraditório, com uma ou outra referência que realmente adiciona algo.
Daniferrarib 28/08/2018minha estante
undefined

bia_zouzaaa 09/02/2022

Para quem é cristão talvez se interesse pelo assunto, achei um tanto exagerado na quantidade de passagens bíblicas, mas gostei msm assim.

LetAcia1104 08/10/2020

Emocionante
Não é meu estilo favorito de leitura, mas acho importante ler esse tipo de livro.

Enriqueceu minha vida espiritual, amei!

Ret Gatteau 16/07/2013

Simples de mais!
Eu ganhei da vó da minha namorada e prometi que iria ler, mas quando terminei a leitura não vi nada de mais. esse realmente nao é meu tipo de leitura, o livro trata sobre varios assuntos e aponta a visão religiosa, e se nao me engano a visão religiosa adventista. nao gostei. preciso de livros que me levem pra fora desse mundo e não que me tragam ainda mais pra ele.
maninha 03/04/2014minha estante
livro nao convensce ninguem..quem convence e o espirito santo..

Ret Gatteau 03/04/2014minha estante
Maninha... não pedi pra ser convencido de nada rs e você nao me convenceu de seu argumento!

Lilian 13/09/2015minha estante
Cara vc ainda passou da Página 10? Eu joguei essa porcaria no lixo.

Também achei. Concordo!

Jose457 08/04/2024

Luz da esperança.
Como é bom saber que no final da estrada tem a Luz da esperança. Esse livro foi muito impactante para mim, com toda a certeza me fez uma pessoa melhor, me deu mais esperança...... para um futuro melhor.

Valério 28/12/2015

Visão particular
Gosto bastante de ler livros religiosos. Sempre há algo de bom que pode ser extraído deles.
Assim também foi com este. Contudo, tenho reservas com religiosos que se entendem donos da verdade e condenam as demais religiões. Não gostei muito deste livro neste aspecto.
Ademais, a autora afirma reiteradamente que o grande pecado que cometemos e que, portanto, nos impedirá de adentrar o paraíso é guardar os domingos ao invés de guardar os sábados. E gasta muitas linhas e energias para justificar.
Honestamente, Jesus se entristece muito mais com outros tipos de desvios de conduta.
Não será por guardar o domingo ao invés do sábado que uma pessoa de grande coração e que busca seguir os preceitos cristãos deixará de fazer parte do Banquete.
Mas, para os que seguem a religião e concordam com este ponto de vista extremista, a leitura será mais agradável do que me foi.
São Pedro 18/01/2017minha estante
A verdade é que não devemos mais guardar nenhum dia, Jesus guardava o sábado, mas porque era Judeu e não existia o Novo Testamento.

Kassy 06/05/2015

O pior livro que ja li
Cara esse é o pior livro que eu ja li em toda a minha vida!!! A pessoa que escreveu o livro fala tanto de Deus mas não se abstem de julgar e condenar outras religiões com crenças diferentes do que aquela que ela acredita. Primeiro que ela ja esta errada de tantos julgamentos equivocados e segundo que ela deveria pesar as palavras antes de escrever tantas baboseiras. Não aguentei e abandono esse livro que inclusive joguei no lixo. Ninguem merece ler uma coisa dessas de fanático com crenças distorcidas dos verdadeiros ensinamentos de jesus
Concordo

Pri Ruppenthal 15/04/2021

Exagerado
Uma leitura interessante, já que tem bastante passagens da Bíblia, porém achei exagerado e dramático. Te leva a crer que se alguma vez você já pecou, se você não ajoelhar e orar, você ta ferrado. Parece um culto pesado num dia que o pastor quer apontar os pecadores.

1 | 2 | 3 | 4