Pollyanna Moça

Pollyanna Moça Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna Moça

Helena 09/04/2020

Confesso que o grande "desfecho" eu já imaginava. Mas outras coisas foram sim, inesperadas.
Mereceu a leitura.

Macys 31/03/2020

Poliana e a realidade
Esse segundo livro de Poliana, considerei melhor que o primeiro, até mesmo por tornar a personagem mais realista e não sempre tão alegre com tudo como no primeiro

Miriam172 30/03/2020

Achei Poliana menos "irritante" nesse livro, já que ela se dá conta do mundo real. Mas apesar da história ser bastante previsível ao final, foi uma leitura gostosa.

Estefani.Paula 26/02/2020

Como jogar uma pedra em um filhotinho, não gostar da personagem Pollyana é um crime, e bom, acredito que sou culpada do segundo. O enredo, apesar de simples, cumpre seu trabalho e os personagens são interessante, mas não posso evitar ficar com um pouco de preguiça da Pollyana, não me leve a mal, o jogo do contente é ótimo e tudo mas sinto que a autora tentou demais ''endeusar'' a Pollyana, e simplesmente parecia um pouco forçado ás vezes.

thaimendes10 15/02/2020

É um livro bom, mas achei Pollyanna, apesar de mais velha, bem imatura pela idade... Mas a continuação é boa, vale a pena a leitura.

Mey 22/07/2019

“Pollyanna Moça” é a continuação do livro “Pollyanna” e vai acompanhar a vida da jovem Pollyanna Whittier em dois momentos, um quando tem 12 anos e vai passar uma temporada em Boston e aos 18 anos depois de passar um tempo na Europa. Agora ela tem que lidar com novas realidades e com situações diferentes da que ela viveu na pequena Beldingsville.

O segundo livro é tão bom quanto primeiro, tudo isso porque Pollyanna continua sendo adorável e sempre conseguindo enxergar o lado positivo de tudo. Claro, que agora os temas abordados são bem mais densos até que no primeiro livro e a menina se vê cara a cara com a pobreza, algo que até pra ela que consegue ver o lado bom de tudo, é difícil de entender.

Novos personagens entram em cena, alguns tão encantadores quando a protagonista da história, deixando tudo ainda melhor. Além de uma nova ambientação e novos personagens, Pollyanna também tem que lidar com sentimentos que ela nunca vivenciou, o amor.

Apesar de ter gostado bastante do segundo livro e dos temas abordados, tenho algumas ressalvas com a história, acho que a passagem em Boston poderia ter acontecido com ela já mais velha, fiquei um pouco incomodada com essa “divisão” e ficou parecendo que duas histórias foram juntadas a esmo, apenas para ter uma continuação.

Mesmo tendo ficado incomodada com a estrutura do livro, gostei muito de “Pollyanna Moça” e super recomendo que seja lido, afinal, é sempre bom relembrar que em tudo podemos encontrar um motivo para ficar contente.

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com/2019/07/resenha-pollyanna-moca.html

Roberta Péret 15/07/2019

Clássico
Pollyanna para mim é livro necessário.

Kelvia 31/05/2019

Pollyanna moça
Livro espetacular onde conta a história de Pollyanna já moça.Suas aventuras, seus medos, seus dilemas, etc... Muito bom o livro, é leve e doce como a personagem.

Rebeca 24/03/2019

Esse livro é muito booom. É super gostoso de ler e é muito fofo. Não é uma leitura cansativa. Super recomendo

Laura.Sanches 19/03/2019

Não gostei do livro, mas acredito que por gosto pessoal. Achei a história muito óbvia, monótona e irritante. Não gostei da personalidade da personagem principal e acho ela invasiva e petulante. Talvez minha dose de pollyanna não tenha funcionado haha. Não acho que essas críticas sejam o suficiente pra impedir alguém de ler essa história, afinal toda realidade diferente tem algo a nos ensinar e precisamos às vezes conhecer histórias que não gostamos para melhor aproveitarmos a que temos (jogando o jogo do contente).

Dafne 30/12/2018

Nossa garotinha continua apaixonada pelas pessoas e pela vida!
Pollyanna Moça começa exatamente onde Pollyanna termina, mas não posso contar muito porque não quero estragar sua surpresa. O que você precisa saber é que nossa garotinha continua sendo uma garotinha (e ela vai passar mais da metade do livro assim). Só que agora ela conhecerá pessoas de uma outra cidade, que reservará outras aventuras.

Nossa garotinha continua apaixonada pelas pessoas e pela vida! E continua jogando o "jogo do contente"... Mas agora ela vai ver realidades mais duras do que ela mesma já viveu e vai perceber que o mundo é mais complicado do que ela pensava.

Sua tia Polly temia a respeito de quais transformações seu inocente coração sofreria no processo de amadurecimento... O que aconteceria se Pollyanna tivesse consciência das alterações que promove por onde quer que passa? Será que seu coração se tornaria orgulhoso? Será que essa consciência faria com que perdesse seu jeito natural de colorir a vida das pessoas?

Mais uma vez, a autora traz reflexões brilhantes sobre a hipocrisia humana. Dar esmolas é o mesmo que se importar? Ou pode ser apenas uma forma de aplacar a culpa por não se envolver com as necessidades do próximo? Essas são apenas algumas das perguntas que o livro deixa "no ar". Nem todas são respondidas, mas Eleanor H. Porter fez um excelente trabalho ao perguntá-las.

Ah... e tem a parte em que a Pollyanna vira uma moça: você vai descobrir quem ela se tornou aos vinte anos de idade. Confesso que senti falta de ver seus defeitos sendo mais desenvolvidos na trama, mas essa parte da história também é muito legal e traz momentos memoráveis. Nossa garotinha crescida até vai ser apaixonar! E ela não será a única a ter o coração arrebatado pelo amor...

Enfim, Pollyanna Moça tem o mesmo tom do primeiro livro: é uma história que aquece o coração, faz pensar e traz vontade de mudar. Esse livrinho também tem um lugar especial no meu coração!

site: https://sonhos-e-suspiros.blogspot.com/2018/08/pollyanna-moca.html

Glenda.Strelow @cheirinho_de_livro 13/11/2018

Razoável...
Pra se sincera por mim a autora tinha parado no primeiro livro mesmo que é um encanto...no segundo ate a metade do livro onde ela tem 13 anos a estoria é uma gracinha mais depois que ela chega a idade adulta ficou tudo muito atropelado forçado claro que ela é uma otima moça mais não tem a graça de uma criança e o romance que lhe foi posto é muito vago sem muito sentimentos.

Marcelle Reis 21/03/2019minha estante
Excelente resenha.