Pollyanna Moça

Pollyanna Moça Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna Moça

Malu.MacalAs 30/01/2022

Poliana e o jogo do contente
Poliana em alguns momentos é tão feliz com aquele jogo do contente que me irritou dms, terminei o livro sem gostar da protagonista Kkkk
O plot do jimmy e jamie foi perspicaz mesmo eu já tendo descoberto no meio pq estava meio óbvio

Claudia 30/01/2022

Jogo do Contente
Pollyanna Moça traz uma narrativa deliciosa e me fez repensar no jogo do contente. Jogo este apresentado no primeiro livro. Pollyanna continua encantadora e muito mais madura. Uma história altruísta e que nos faz refletir sobre muitas coisas, especialmente no poder da gratidão.

bellapguimaraes 28/01/2022

Uma dose de Pollyanna, por favor ?

"Os prazos são maiores onde nenhum prazer parece haver; não há uma folha que caia sobre o chão que não contenha alguma alegria, de silêncio ou de som."

Miguel 21/01/2022

Contente, contente, CONTENTE!
Pollyana é uma história certamente inspiradora, que abre uma porta muito interessante; Pollyana Moça fortifica a história é leva o leitor a uma viagem que passa do idealismo infantil da criança adotada excepcionalmente doce para uma jovem mulher- também excepcionalmente doce - que vive aquele sonho primeiro eum mundo real.

A história é linda, mesmo que muitas vezes faça o leitor questionar a verossimilhança da narrativa, muitas vezes por ser idealizado demais.

No entanto, de tudo isso, o que mais me impressionou na leitura toda foi o conhecimento e a sensibilidade de mundo por parte da autora, que conseguiu, sim, criar um impressionante laço afetivo e conexão familiar entre os personagens e o leitor. Achei simplesmente incrível a maneira como Eleanor H. Porter conseguiu escrever tão lindamente e tão próximo ao ser humano comum, mesmo para os dias de hoje. Não é preciso muito conhecimento de mundo ou gosto cuktural refinado para mergulhar de cabeça na emocionante vida de Pollyana e de seus amigos.

Ao fim da leitura, o sentimento que fica é un misto de saudade desse universo, um certo luto pelo fato de que sabemos não haver continuação da história, mas... sobretudo... a certeza de estar contente, contente, CONTENTE! Afinal de contas, pude conviver com Pollyana criança, jovem e moça.

Sarah.cavalcantex 17/01/2022

A história de Pollyanna moça é muito legal, no começo o livro é um pouco entediante confessou, mas depois tem bastante mistério e cada capítulo tem uma reviravolta .
Queria acompanhar mais a relação de Jimmy e Pollyanna mas sei que no primeiro livro fala mais sobre.
Recomendo muito a leitura, Pollyanna nos mostra como é importante o jogo do contente e que no fim tudo dá certo.

aninha 05/01/2022

livro perfeito!
o livro é gostoso de ler,te deixa curioso,tem ensinamentos e vc começa a perceber que temos que dar valor as coisas simples da vida! jogue o jogo do contente

Elis 20/12/2021

Pollyanna cresceu
Já fiz essa leitura faz muito tempo, não me lembro exatamente em que ano, mas eu me apaixonei tanto quanto me apaixonei por Pollyanna.

Se você gostou de Anne de Green Gables e ainda não teve a oportunidade de ler Pollyanna e Pollyanna Moça, saiba que você provavelmente vai amar!

Pollyanna nos ensina a ver a vida com os olhos do amor e da gratidão e como isso a fortalece e a ajuda a seguir em frente apesar das dificuldades.

Sua doçura vai encantar você com certeza.

Loli 17/12/2021

Não gostei do livro, achei a história chata e comparado com o primeiro livro (que eu gosto) é horrível.

Beatriz3364 28/11/2021

Perfeito!
Gostei tanto da leitura desse livro! A Pollyanna continua a mesma de quando era criança e foi muito legal ver o amadurecimento da personagem! Amei e super indico!

Sofia.Godoy 10/11/2021

Continuação de Pollyanna
É possível ler ?Pollyanna Moça? sem ter lido ?Pollyanna?, mas, sem dúvida, a leitura completa torna a compreensão muito melhor. Esse livro também é muito leve de ser lido e reforça muito do que foi mencionado no primeiro além de nos provocar inúmeras reflexões.

Edwarda 24/10/2021

Fofo porém repetitivo
A continuação de Poliana apresenta a jovem anos depois do primeiro livro, porém parece que não houve amadurecimento. Por vezes parecia estar lendo a história de uma menininha, o que não era mais o caso. Compreendo que seja um livro clássico, escrito a muito tempo atrás, mas me parece que foi uma repetição do primeiro livro com poucas mudanças. Achei fofo, a edição é muito bela, mas tinha mais expectativas com relação a história. Apesar disso, recomendo a leitura!

Kecia Jolie 15/10/2021

Que história cativante. Poder voltar ao mundo de Pollyanna foi maravilhoso. Esse livro é tão doce que deixa nosso coração quentinho com tanto amor e alegria. Amei a leitura. Super recomendo.