Pollyanna Moça

Pollyanna Moça Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna Moça

Karol 11/05/2021

Um infantojuvenil que todos deveriam ler!
O livro é um clássico cheio de clichês, mas com lições maravilhosas, sendo a principal: ver o lado bom das coisas.

Poliana é uma pessoa alegre e super positiva, essa alegria contagia pessoas e ambientes por onde ela passa.

Quem aí também ficou com vontade de aplicar o "jogo do contente" no dia a dia!?

Luciana 29/04/2021

Agora uma Pollyana mais adulta, que descobre que está amando. O livro continua com uma leitura leve e fofinho

polianabraga 14/04/2021

Pollyanna moça
esses livros da Pollyanna foram os que influenciaram minha família a escolher meu nome e eu AMO o significado e a história

Dri 06/04/2021

Poliana moça
Ahh, muito fofinha essa continuação, a Poliana continua uma gracinha, mas agora ela está crescida, passando por outros acontecimentos, descobrindo coisas novas, agora a Poliana descobre que está amando, e é muito fofinho quando os dois percebem que se amam.
Adorei também.

Carol 06/04/2021

Fiz essa leitura quando tinha uns 10 anos. Ao relê-la, era como se fosse a primeira vez. Leitura suave e leve. Bem típica para mocinhas do início do século passado.

leitora 29/03/2021

Pollyanna Moça
Simplesmente perfeito! Pollyanna agora bem maior,ensina a mais e mais pessoas o seu jogo que é também um estilo de vida. Pollyanna também descobre o que é amar, e isso não deixa de deixar a história mais empolgante e deixar um ar de curiosidade para saber como vai ser o final.

Juliana Amaro 21/03/2021

Ótimo livro
Esta é uma boa sequência. Vale a pena ler. Os novos personagens são ótimos e trazem muitas histórias novas para o livro. Em qualquer caso, se você não tiver certeza se deve ler a sequência, leia-a.

Juliete23 27/02/2021

Poliana Moça
Uma história tão antiga, mas ainda extremamente necessária.
Li Poliana quando criança, foi o livro que me trouxe pro mundo literário.
Amo cada aprendizado que Poliana trás.

Karol.Nunes 27/02/2021

Livro essencial para o meu 2020
Minha tia sempre me comentou sobre essa obra e adquiriu o "jogo do contente" em diversas vezes da sua vida. Finalmente chegou o dia em que me deu vontade de conhecer a tal da "Pollyanna" e por mim, ganhei o livro de presente. Enrolei um pouco para ler, mas quando li, pude confirmar todos os elogios da minha tia retratados sobre a história de Pollyana, que é simplesmente incrível e otimista. Não é de agora que sabemos que um bom livro, mesmo que seja de uma narração fictícia, ele nos traz uma lição que podemos levar para nossas vidas: o famoso jogo do contente. O jogo contente, resumidamente falando, trata-se de "ver o lado bom das coisas ruins". Parece até irônico e difícil de aceitar lendo assim, porém com o dinamismo do livro faz com que você sinta vontade de experimentar o jogo, e quem sabe, contribuir com seu processo de sabedoria naqueles momentos um tanto cruéis que enfrentamos em nossa vida . Pollyanna é um tipo de personagem que tem uma energia incrível e nunca perde a sua essência, um dos motivos para incentivar o tal jogo como uma "ferramenta" para sermos mais esperançosos diante todos os problemas que enfrentamos.
Por fim, a parte final do livro deixou um pouco a desejar, mas é um final bom, pois fica aquela dúvida do que pode ter acontecido depois e sobre o desfecho da vida de cada um dos personagens que aparecem na história . A verdade é que: todos nós precisamos de "uma dose de Pollyanna".

Muninn - IG @corvosdeodin 18/02/2021

Para matar as saudades do jogo do contente!
Foi uma leitura muito agradável, poder reencontrar Pollyanna e seus amigos alguns anos depois e ver a transformação que o jogo do contente trouxe a suas vidas, assim como os novos desafios e descobertas desse livro foi ótimo. Recomendo a leitura!

site: https://www.instagram.com/p/CK3-SerDi-w/

Larissa Tabosa 14/02/2021

Fofo!
Não é melhor que o primeiro, mas é uma ótima sequência. Vale a pena ler e se emocionar.

Os novos personagens são ótimos e trazem novas e ótimas histórias para o livro. E é muito bonito ver a moça linda que Pollyanna se tornou.

Enfim, se está em dúvida se lê a sequência ou não, apenas leia.

Daniele.Mariano 07/02/2021

Poliana amadureceu e, mesmo com as dificuldades da vida continua jogando o "jogo do contente" e vai levando a vida.

Babi 05/02/2021

Poliana agora é uma adolescente, mas continua sendo uma menina extremamente conhecida e muito amada ,principalmente por causa de seu “jogo do contente”, em Beldingsville, cidade onde mora com Tia Paulina.
Ela recebe um convite para passar uma temporada em Boston, ajudando a irmã de uma conhecida, que está vivendo um momento difícil e precisa muito do bom humor contagiante de Poliana.
Lá ela fará novas amizades e viverá novas aventuras, sem jamais perder seu jeitinho cativante.
Ao retornar para casa, a história dá um salto, e temos uma Poliana de 20 anos, que apesar de não ser mais uma menininha ingênua como antes, continua ganhando os corações onde passa. Até mesmo no amor, já que a moça passa a vivenciar todas as inseguranças, dúvidas e inquietação que esse sentimento causa em muitas jovens.
Nesse volume temos uma Poliana mais crescida mas que nunca perdeu sua essência encantadora. Continua cativando os moradores de sua cidadezinha e a nós, leitores.
Confesso que o primeiro livro me fascinou mais mas esse segundo volume, também tem seus méritos. A autora mantém a personalidade gentil e amável de sua personagem e também soube inserir novos personagens na trama sem que perdesse o rumo do enredo. Teve algumas coisinhas que eu teria mudado na história, mas coisinhas mínimas, no geral, super indico o livro a todos!

site: https://www.instagram.com/p/CHIaVFzjT_B/

Tete 24/01/2021

Pollyana, Uma menina doce e meiga, que agora mesmo com conflitos de adolescente, e coisas novas novas acontecendo em sua vida e na vida da sua tia, permanece jogando o jogo do contente. Realmente um livro apaixonante , uma leitura doce?????
Morgana 25/03/2021minha estante
Eu amo esse livro, a Pollyanna é muito inspiradora ???

Tete 10/04/2021minha estante
Verdadeee????

Ana 22/01/2021

Moça Poliana
Confesso que comprei esse livro por causa do primeiro e queria ter ambos em minha coleção, mas que surpresa foi a que tive ao ver uma bela evolução dos personagens e o digno final feliz que tiveram todos. Poliana amadurecendo e entendendo o mundo além de seu jogo do contente, despertando pro amor e batendo de frente com as dificuldades que a vida lhe impôs isso me faz refletir que mesmo no processo de amadurecimento devemos as vezes guardar ainda em nós a essência de criança que um dia fomos para que nem sempre as mazelas do mundo real vença.