O Milagre

O Milagre Nicholas Sparks

Resenhas - O Milagre

MICHELLE300 24/11/2013

MUITO MAIS QUE UM MILAGRE!
Esse livro é uma daquelas obras que vai te encantando no virar das páginas...sabe aquelas histórias lindas de amor, que você pensa assim, -Nossa jamais esquecerei estes personagens, pois, me marcaram demais?
Quando li a contra-capa do livro me assustei, pois, percebi que conhecia aqueles personagens de algum lugar...então, pensei:-Meus Deus comprei o mesmo livro só que de alguma outra editora, não acredito...então sentei-me e fui pesquisar sobre a origem da obra o Milagre.
Descobri que o livro que eu havia lido e que me havia feito conhecer os personagens, chamado A PRIMEIRA VISTA, era a continuação da obra O MILAGRE, ou seja, eu havia lido ao contrário,(risos)porém, isso não me intimidou ainda mais quando descobri que nesta obra belíssima, eu conheceria a história que levou-me ao encantamento com tais personagens.
Simplesmente maravilhoso...linda história, sensível,apaixonante, adorei! e sabe qual foi o resultado? fiquei com uma vontade imensa de reler a continuação da história...

João 03/12/2013

Sem dúvida uma boa história!
O que mais me despertou o interesse em ler
o livro foi as luzes do cemitério!Mas desde o inicio
já gostei tanto do decorrer da trama como dos personagens.
E diferentemente dos outros livros do Nicholas Sparks
esse livro apesar de ter um pouco de drama não tem
aquela atmosfera melancólica e triste dos outros livros dele.
O desfecho foi uma surpresa em se tratando desse autor.

Mariana 09/12/2013

Jeremy era um homem de cidade grande, que só acreditava no que a ciência pudesse provar até que ele se vê em uma pequena cidade sulista e apaixonado pela misteriosa e sedutora Lexie, será que ela vai ser capaz de mostrar para ele que o mundo tem muito mais a mostrar do que a ciência e capaz de provar ? simplesmente lindo e envolvente

Thais 11/12/2013

Segunda tentativa de leitura e uma surpresa!
No livro O Milagre, Nicholas Sparks conta a história de Jeremy Marsh, um cético jornalista muito bem conceituado que viaja pelo mundo procurando mistérios que possam ser solucionados e que logo no início do livro, conseguiu bastante credibilidade ao desmascarar um famoso médium em frente as câmeras de uma programa de TV. Jeremy, recebe uma carta de uma moradora de uma cidadezinha na Carolina do Norte chamada Boone Creek para tentar desvendar o mistérios de luzes que aparecem em um cemitério da cidade no qual é envolto por lendas locais. Aceitando mais este desafio, Jeremy chega até a cidade, procura a autora da carta que lhe conta os mistérios do cemitério e o avisa que quem irá ajudá-lo a conhecer um pouco mais dessa história é a bibliotecária Lexie. Chegando na biblioteca, ele descobre que Lexie é a mulher que ele acabara de ver em sua rápida visita ao cemitério e a mesma tinha lhe tratado com desdém. Ela o ajuda a entender as lendas da cidade, lhe entregando para ler vários diários de antigos moradores de Boone Creek, até mesmo contando um pouco do que sabe. Acontece que o encontro de Jeremy e Lexie não se deu por acaso e desse acaso, começa a surgir uma forte paixão que nenhum dos dois pretendem se entregar.
Acontece que Jeremy foi abandonado pela esposa pela tumultuada carga de trabalho dele e também por um segredo que posteriormente ele revelará a Lexie, fazendo com que ele tenha medo de se entregar a esse amor, Entrementes, Lexie já sofreu bastante por amor e não está disposta a enfrentar mais uma desilusão amorosa, já que o jornalista ao fim do caso das luzes fantasmagóricas, voltará para Nova York e para sua vida de cidade grande. Finalmente os dois não conseguem fugir desse sentimento e se entregam a paixão, mesmo correndo todos os riscos do fim de um relacionamento previsto. Mesmo com a separação, Jeremy não deixou jamais de pensar em Lexie e começa a pesar se o trabalho vale mais do que um amor. Voltando pra Boone Creek e para os braços da sua amada, ele não esperava que o amor deles tivesse gerado um milagre, O Milagre da Vida!

Anésia Rosa 11/12/2013

É mais uma história de amor, com suas complicações e sem grandes surpresas. Uma leitura para quem está buscando algo leve para se distrair. Já li outros livros do Nicholas Sparks que tem mais emoção.

Isabelle Rocha 14/12/2013

A guerrilha entre a Essência e o Amor em O Milagre, de Nicholas Sparks
O livro não ruim. A narrativa, sinceramente, flui fácil e as personagens são interessantes. Porém, há dois grandes problemas que estragaram um história que tinha tudo para ser incrível: o romance fácil e a resolução do caso das luzes misteriosos ainda mais fácil. Ambos me irritaram muito, principalmente a resposta para o mistério do cemitério de Boonie Creek. Tudo foi resolvido tão rápido e tão estupidamente fácil, que eu fiquei me perguntando o motivo de o autor lançar um plot tão interessante para desamarrá-lo sem usar as devidas potencialidades que ele poderia proporcionar.

Quanto ao romance, bem, não dá para levar a sério dois seres humanos que mal se conhecem a dois dias e acham que já estão tão enlouquecidamente apaixonados a ponto de um ser capaz de ignorar anos de amizade e de trabalho duro pelo outro. Às vezes, é bom ler um romancezinho fofo e fácil para nos fazer continuar a acreditar no poder do amor, mas, infelizmente, eu não estava nesses dias.

Bem, fora esses dois detalhes, não tenho o que reclamar. É uma leitura rápida, pois as personagens são muito simpáticas e divertidas, assim como as suas histórias, o que me deu alguma motivação para prosseguir com leitura. Ademais, esse livro me fez levantar questões que eu finjo não existir. A Lexis vive em um dilema entre abandonar as suas raízes ou abandonar a sua última esperança no Amor. Isso me fez pensar na minha própria relação com a minha descendência, com os costumes e com os valores que me marcam, mesmo que eu não os queira em mim. Também fico pensando se eu seria realmente capaz de me desprender das minhas raízes, e que bem me faria trocá-la por outros valores advindos de outras realidades distintas da minha - mas que a maioria aceita como a realidade da realidade da vida deles. Muito confuso? Também acho!

(...)
Por fim, se você quer ter realmente certeza se deve ou não ler O Milagre, recomendo esse livro para pessoas que:
- Gostem do típico romance "Eu olho para ela, ela olha para mim, e é amor"
- Apreciem uma boa personagem feminina forte, inteligente e segura de si
- Gostem muito de DRAMA
- Não se importem com finais frustrantes e completamente óbvios
- Gostem de personagens complexas e profundas, que, ao longo da história, realmente crescem e mudam, transformando-se em pessoas melhores dispostas a não deixar que os medos do passado interfiram nas suas felicidades futuras
- História completamente óbvia

Se você não se encaixa em pelo menos três desses tópicos, O Milagre, definitivamente, não é para você.

site: Leia o texto completo aqui: http://2surrealistas.blogspot.com.br/2013/12/a-guerrilha-entre-essencia-e-o-amor-em.html

Isa 29/12/2013

Nem sei o que dizer!
Depois de ler milhares de páginas de Guerra e Paz, de Tolstói, eu resolvi ler um livro "light", de preferência curto por conta das festas de fim de ano e bem água com açúcar. Peguei O Milagre da prateleira e confesso que o começo até me surpreendeu. Fiquei bem curiosa para saber qual seria o desfecho do mistério das luzes do cemitério e qual seria o desfecho desse "tórrido" caso de amor à primeira vista.

Mas, gente, não rolou! Não deu! Eu tentei com todas as minhas forças gostar desse romance, mas simplesmente não consegui. Este livro está além das minhas capacidades, ou então eu não sou tão romântica quanto eu achei que era. Primeiro, a história começa bem, mas se torna extremamente cansativa e monótona ao longo das páginas. E eu achei a Lexie chata ao extremo, além de imatura. Ela é aquela típica mulher que faz um jogo de sedução o tempo todo, mas recua na hora H. Cheguei a sentir vergonha alheia com as suas falas. Ela chega a ser até vulgar em algumas situações. Além de ser extremamente controladora, exigente.... CHATA DE GALOCHAS! Dá a impressão que ela exige que palavras certas, no tom certo (é uma exigência dela), na hora certa sejam ditas apenas para levantar sua auto-estima. Ok, se ela tivesse seus 17 ou 18 anos, até que eu entenderia. Mas a dita cuja tem 31 (com cabeça de 10, só pode)!

Tirando o fato de eu não ter gostado da personagem, o desfecho do mistério das luzes chega a beirar o ridículo e é frustrante. É simples demais, banal demais e acho que o autor se perdeu no meio da história, perdendo o rumo.

Além disso, o milagre, revelado no final do livro é MEGA óbvio. O romance entre Jeremy e Lexie é desconexo, não tem química, parece apenas um jogo de sedução e palavras e não um amor verdadeiro. Definitivamente, não me prendeu, não me encantou, não me seduziu. Não me fez vibrar, não me fez chorar, mas também não me fez sorrir. Tenho certeza que daqui há uma semana nem vou mais me lembrar dele.

Para fechar a minha resenha (estou até com vergonha dela, eu admito), eu não entendi a fotografia da capa. A Lexie era uma mulher de cabelos castanhos, e essa platinada da capa me deixou um pouco confusa.

Sinto muito Nicholas. Não sei o que aconteceu contigo, ou comigo. Senti que você escreveu o livro com pressa, pressionado por uma editora, talvez. Mas dessa vez, mais que 1 estrela, é impossível te dar. :(

Lucas 29/12/2013

O Milagre!!!
Um livro totalmente diferente de todos os demais que li do Sparks. Começa com suspense, mistério, depois se desenrola pro romance e por fim um drama. Uma linguagem diferente, um personagem com diálogos que me fizeram rir. O título do livro só faz sentido nas últimas páginas. Enfim, um romance comum. Não o melhor do Nicholas Sparks, mas um romance comum.

Isabele 31/12/2013

O Milagre...
É o primeiro livro de Nicholas Sparks que leio e, por isso, já olhei para o livro achando que seria um romance melado, mas decidi ler, pois não se deve julgar um livro pelo seu autor ou pela sua capa, certo?

Em geral, Jeremy é um jornalista que vai para uma pequena cidade desvendar um mistério que acontece no cemitério local. Lá, ele conhece Lexie e o amor deles parece não ser possível.

Bom, o mistério das luzes fantasmagóricas é mais legal que o romance entre o casal principal, porém a explicação para o fenômeno ficou a desejar. A descrição dos sentimentos dos personagens, em algumas partes, fica um pouco cansativa; os personagens secundários são interessantes, gostei muito do Alvin (melhor amigo de Jeremy) e gostaria até de ter lido mais sobre ele. É uma leitura fácil, tranqüila e previsível. Ainda acho que é uma história melada para mim mas, certamente, irei ler outros livros desse mesmo autor para ver se mantenho minha posição.

Ruth 01/01/2014

Se não tiver nada mais na estante, leia O Milagre.
Comecei a ler O Milagre sem grandes expectativas, só mesmo para passar o tempo, por ser uma leitura fácil, e já esperando um romance bem água com açúcar, porém, por mais que minhas expectativas não fossem altas, o livro conseguiu me decepcionar.

O Milagre narra a história de um jornalista cético de NY que ganha a vida desvendando mistérios e explicando casos sobrenaturais; após receber uma carta, ele decide viajar até a cidade de Boone Creek, um lugar isolado, no fim do mundo, para explicar luzes misteriosas no cemitério. Logo de início ele conhece Lexie, e a partir daí desenrola-se a mais batida história de romance de todas, mulher do interior que não quer se magoar se apaixona pelo homem da cidade grande com data certa pra ir embora.

Em apenas dois ou três dias, eles se veem perdidamente apaixonados um pelo outro; não há um bom desenvolvimento para o romance, simplesmente acontece de uma hora para outra e sequer os problemas enfrentados por eles são convincentes. Gostei mais dos personagens secundários, que dos próprios personagens principais.

Mas o que realmente me decepcionou nesse livro foi a solução do mistério das luzes. Sério? Não tinha como encontrar uma explicação, um pouquinho só, mais interessante? O livro foca bastante nisso e a explicação deixa muito a desejar.

E o final então... qualquer leitor prestando um pouco de atenção a história conseguirá deduzir o final. Nada contra histórias um pouco óbvias, mas essa em particular, não tem um único momento em que o empolgue a continuar a leitura, é simplesmente óbvio demais.

Se estiver com bastante tempo sobrando, e não tiver nenhuma outra opção, leia. Não é um livro tão ruim, apenas não crie muitas expectativas.

2 estrelas são suficientes.

Princess 06/01/2014

O Milagre foi o segundo livro de Nicholas Sparks que eu li. Confesso que esperava mais do livro , o titulo , o autor , a sinopse, tudo me deixou com uma enorme expectativa. Como acontece geralmente quando botamos muita expectativa em algo , me decepcionei.
O livro conta a história de Jeremy Marsh , um reporter especialista em desvendar mistérios , que no auge de sua carreira fica sabendo a respeito de luzes misteriosas que aparecem no cemitério da pequena Boone Creek. Ao viajar para a cidade para desvendar o mistério, ele conhece Lexie , uma bibliotecaria muito atraente e sensual. Como já é de se imaginar em pouco tem eles se apaixonam.

Confesso que tive que resistir a abandonar o livro , convencendo a mim mesma de que o final seria emocionante. Mas não foi , pelo contrario , foi totalmente previsivel, como nos contos de fadas " E eles viveram felizes para sempre."

Foi um dos livros menos interessantes que ja li. Mas só peço que vocês não percam o interesse pelo autor , todo mundo tem sua fase boa e sua fase ruim , acho que ao escrever esse livro Nicholas Sparks não estava na sua melhor inspiração. Mas os outros livros dele são emocionantes.

May Cabral 12/01/2014

Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis.
Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição.
Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença?

O Milagre - Nicholas Sparks

Jeremy é colunista de uma revista