O Milagre

O Milagre Nicholas Sparks




Resenhas - O Milagre


482 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Jaqueline 18/01/2011

O Milagre foi minha primeira leitura de Nicholas Sparks. Apesar de haver assistido a quase todos os filmes que foram adaptados a partir de suas obras e de ter A Última Música e Querido John há meses em minha estante, escolhi a mais recente publicação da editora Agir como minha companheira de viagem.

O livro conta a história do nova-iorquino Jeremy Marsh, jornalista bonitão que trabalha como colunista para a revista de ciências Scientific American. Atuando como um verdadeiro mith buster (um caçador de mitos, como no programa homônimo do Discovery Channel), ele decifra salafrários, supostos videntes, sensitivos farsantes e diversos mistérios envolvendo o sobrenatural. Para ele, a vida segue um caminho lógico, racionalmente demonstrável, onde tudo possui uma justificativa. Após o estrondoso sucesso na tevê pela ocasião de desmitificar um falso médium, Jeremy parte para mais uma missão: investigar a aparição de luzes fantasmagóricas no cemitério da pequena cidade sulista de Boone Creek, lugar perto de onde Judas Perdeu as Botas e depois de Onde o Vento Faz a Curva.

Milagre mesmo foi ter persistido na leitura, porque sinceramente nada acontece na história. Trata-se resumidamente de um garoto encontra garota em uma cidade pequena. Após três dias juntos, já existem juras de amor e Jeremy já se imagina velhinho ao lado de Lexie Darnell. Amor eterno a jato, é esse resumo do livro. Para um personagem apresentado como um homem decididamente cético, Jeremy apresenta alguns probleminhas.

Na verdade, este não chega a ser o problema central do livro, mas sim a forma como Nicholas Sparks desenvolve a paixão entre o casal protagonista. A bibliotecária Lexie tem medo de se apaixonar, ser abandonada e acabarem seus dias sozinha. Abandonada por dois ex-namorados que nem ao menos se deram ao trabalho de correr atrás dela tentando reatar o romance, ela tem o coração ferido e não quer se envolver com um homem que tem data marcada para retornar à cidade grande. Mesmo assim, tã dã, ela se envolve com Jeremy e depois cai na infantil estratégia de dar um gelo no homem. Muito maduro para uma mulher com mais de 30 anos. Já Jeremy esconde um divórcio amargo e se sente romanticamente inferior a qualquer mulher que cruze seu caminho. Mesmo assim, ele cai de amores pela nossa protagonista interiorana: ela é bonita, ela é misteriosa, ela é intrigante e o faz rir. Por que não abandonar a vida na cidade em troca de um grande amor? Junte dois com dois e você terá quatro: é a história de amor impossível mais óbvia do ano, e talvez a mais rapidamente solucionada (meia página).

Outro detalhe que chamou minha atenção é que a capa brasileira do livro não possui relação com a história: Lexie é descrita como tendo cabelos castanhos que batiam levemente nos ombros, além de ter a pele morena, com um leve toque de oliva. Alguém me explica a loira platinada da capa?

De qualquer modo, o livro melhora consideravelmente quando aborda os personagens secundários da trama, em uma divertida e bastante convincente descrição dos tipos mais comuns em cidades pequenas norte-americanas, como a garçonete um tanto oferecida (Rachel), o policial mal encarado que no fundo é uma manteiga derretida (Rodney), o tipo caladão (Jed) e o prefeito puxa-saco (Gherkin). A avó de Lexie, Doris, exerce um papel fundamental na história e é o grande motor do livro. Ela é o perfeito arquétipo da vovó boazinha e é impossível não cair de amores por ela. O final, que não possui absolutamente nada a ver com o mistério das luzes do cemitério da cidade, é doce e bastante encantador. O verdadeiro milagre de O Milagre passou despercebido por mim ao longo do livro, mas conseguiu cativar um sorriso quando encerrei a leitura e finalmente fechei o livro.
G Melo 28/01/2013minha estante
Estou no 4 capitulo do livro e também me perguntei o porque da loira na capa???? hahahah mas tudo bem se vc disse que conseguiu encontrar o milagre do livro, vou terminar de ler...


Gomes 24/06/2013minha estante
Eu li e me perguntava porque o milagre. Cade? Depois que na ultima pagina fui entender o titulo, acho que não tinha como inventar o nome bom para o livro, pela história que tem, na verdade seria difícil. Mas o final é previsível, é aquele bom e velho cliché de norte-americano em que o louco apaixonado interrompe o casório no meio do "sim". Nota 3


Jeannie 14/11/2013minha estante
Que resenha perfeita! Estou começando hoje a leitura e espero não me decepcionar, pois os filmes adaptados eu amei, mas livro, é o primeiro que leio dele.


Milla 11/12/2013minha estante
Também me tirou um sorriso quando fechei o livro .


Milla Ribeiro 05/01/2014minha estante
Nicholas perdeu muito tempo com esse assunto do mistério das luzes. Se ele tivesse abordado a relação do casal sem essa parte das luzes o livro teria tudo pra ser ÓTIMO. O livro que li foi emprestado, ainda bem que ñ gastei meu dinheiro, de bom só o final.


Camila Soares 21/03/2014minha estante
Ainda não li o livro, mas estou lendo "A primeira vista" que também é do Sparks. Achei a descrição muito parecida.


Michelle 15/05/2014minha estante
Camila, A primeira vista é a continuação de O Milagre :)


lari (taylor's version) 07/06/2014minha estante
Esse também foi o primeiro livro que eu li do Nicholas. Eu me apaixonei pelo livro, pela história e pelo autor. Depois disso só comprei livros dele. Gosto é particular e por isso talvez você não tenha gostado. Já A Primeira Vista que é continuação dele eu achei bem chatinho, to enrolando pra ler... Mas O Milagre é lindo!


Juliana Soares 11/12/2014minha estante
Já li vários do Nicholas, e confesso que O Milagre eu estava quase desistindo.. Tava achando mega chato.. Agora ta melhorando, tomara que eu goste do final. :)


Je 30/01/2015minha estante
Pensei que só eu não tivesse engolido o amor miojo (pronto em 3 minutos) dos dois, parabéns! Vejo que em mais gente sã no mundo! rs

Sobre os personagens secundários ficou super hiper forçado também, nos Estados Unidos existe uma rixa besta entre Norte x Sul, e Nicholas caprichou bastante descrevendo personagens do sul como chatos, ou tagarelas, isso eu detestei também, ficou bem "preconceituoso" da parte dele, e banalizou.

Sobre o milagre tava na cara depois que eles tiveram a noite de puro amor rs.

Sobre a capa: PQ* eu detestei, não consegui de jeito nenhum imaginar os personagens por causa dessa maldita capa, tinha cenas que eu via Lexie loira outras morena, isso tava me deixando doida já, pode parecer bobagem mas eu detesto capas assim, pois o gostoso é você imaginar o personagem exatamente como ele é descrito, sem um rosto pre determinado, isso me embaraçou um pouco, mas em fim, já foi.


Gilles Vieira 30/01/2015minha estante
Este também foi o 1º livro do Nicholas Sparks que li e simplesmente adorei, foi um grande impulso para comprar outros do mesmo autor e não parar mais. Achei o final surpreendente. Preferia não ter lido sua continuação, "À Primeira Vista", além do final ser triste, a história torna-se um pouco repetitiva, perdendo um pouco seu encanto.


Rosangela313 02/10/2020minha estante
Nossa perfeita sua resenha exatamente o que estou achando do livro. Estou muito mais interessada no romance do polícia e a garçonete do que dos protagonistas. Lexie está chata com essa atitude do gelo.


Grace.Aparecida 04/10/2021minha estante
História água com açúcar, com final previsível...


Grace.Aparecida 04/10/2021minha estante
História água com açúcar, com final previsível...


Alessandra659 29/09/2023minha estante
Esse livro é uma obra prima!!?




Eyshila.Silva 27/12/2022

Um dos mais leves do Nicholas
Achei que iria passar mal de tanto chorar (como todos os outros livros dele que ja li), porém me surpreendi com uma leitura leve, e sem nenhum tema polêmico.
Não foi dos meus favoritos do Nicholas, mas a história me prendeu e consegui ler bem rápido.
Sah Ollie 27/12/2022minha estante
Mas a sequência me destruiu :'(


Eyshila.Silva 27/12/2022minha estante
MENINA, EU NÃO SABIA QUE ELE ERA O PRIMEIRO DE A PRIMEIRA VISTA ????


Sah Ollie 28/12/2022minha estante
Pois é, o segundo me fez passar a tarde em posição fetal hahaha. Mas vc não leu, eu imagino. Prepara o psicológico rs.


Eyshila.Silva 28/12/2022minha estante
Eu li sim ?????


Sah Ollie 31/12/2022minha estante
Mas como vc não percebeu que eram os mesmos personagens? Kkkk


Eyshila.Silva 01/01/2023minha estante
Tem uns 2 anos que li aquele. Quando li esse eu nem me toquei kkkk ?




Mila.Maluka 21/04/2024

História bonita
Gosto muito do Nicholas Sparks. Mas este livro, apesar de muito bonito, é muito previsível. E realmente não é o melhor dele.

Mas vale a pena ler. Mesmo assim eu gostei bastante.
comentários(0)comente



Nayara 11/07/2020

Um dos piores livros que já li. Sou fã dos romances de Sparks, mas esse realmente foi cansativo e com uma narrativa arrastada. Não consegui me prender a leitura, e por diversas vezes me obriguei a ler para que concluísse logo. Acreditei que em algum momento algo me surpreenderia, mas foi só decepção.
Cauê Book's 11/07/2020minha estante
Eu tbm tive a mesma visão sobre o livro que você.
Tenho muitos romances do Sparks mas esse de longe foi o pior.




Joilorena 25/06/2021

Gostei muito da história e dos personagens. Jeremy é uma gracinha e Lexie um amor.

O livro no início é meio parado. Não desanime porque vale a pena a leitura.

Para quem não sabe "O Milagre" tem uma continuação. "A Primeira Vista" é o segundo livro. ?
comentários(0)comente



Thalis 20/05/2023

Faltou espaço pra esse casal
Os personagens são uns queridos, os protagonistas uns amores, com mt personalidade e super carismáticos, oq fez todo o livro valer a pena pra chegar até o final. O enredo achei fraco, nada emocionante como as demais historias do Nicholas. Toda a historia se passa praticamente em uma semana, e isso fez com que a paixão dos protagonistas acontecesse rápido demais, dando a impressão de que n tiveram tanto tempo ou tantos momentos juntos para sentirem a paixão que demonstraram. Mas sabemos que alguns amores chegam assim, do nada, então relevei hahaha. O Jeremy e a Lexie são uns fofos e o humor entre eles é mt gostoso, faltou espaço na historia para esses dois ????
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



naniedias 07/12/2010

O Milagre, de Nicholas Sparks
Jeremy Marsh é um jornalista investigativo. Seu principal trabalho é desvendar aparentes mistérios, desmistificando-os e mostrando a explicação científica apropriada.
"Cético por natureza, era dotado da rara capacidade de explicar conceitos científicos difíceis de uma forma que o leitor mediano conseguisse entender, e seus artigos haviam sido publicados por centenas de revistas e jornais ao redor do mundo. A desmistificação científica, para ele, era tão nobre quanto importante."
Logo após desmascarar um impostor que se dizia vidente em rede nacional, na sua primeira aparição na TV, ele vai para a cidade de Boone Creek - descobrir qual é a verdadeira natureza das luzes que aparecem no antigo cemitério da cidade. Como cético que é, Jeremy já vai acreditando que existe, como sempre, uma explicação lógica para o aparecimento das luzes.
O que ele não esperava, era se apaixonar pela linda bibliotecária da cidade - Lexie. Uma mulher adorável, de temperamento forte, que consegue, sem esforço, roubar o coração de Jeremy.
"Ele estava aqui para escrever um artigo, mas, com uma súbita sensação de desânimo, percebeu que preferiria passar as próximas horas com Lexie. Gostaria de passear com ela pela cidade de Boone Creek ou, melhor ainda, jantar com ela em um restaurante romântico, longe dali, onde os dois pudessem ficar sozinhos e se conhecer. Ela era misteriosa, e ele gostava de mistérios. Mistérios sempre levavam a surpresas, e enquanto a seguia em direção à sala de livros raros, não pôde deixar de pensar que sua viagem para o Sul do país tinha começado a ficar muito mais interessante."

O que eu achei do livro:
Agora já posso começar a me considerar uma grande fã de Nicholas Sparks. Esse é o terceiro livro que li do autor (já havia lido A Última Música e Querido John) e a história pela qual mais me apaixonei até agora!
Os livros de Nicholas Sparks são famosos por serem muito tocantes, sentimentais e profundos. E com O Milagre, as coisas não são diferentes, embora eu não tenha chorado nesse livro. A história é cativante, os personagens são muito bem construídos! Eu me vi desejando poder passar uma semana em Boone Creek... de verdade...
E como não se apaixonar por Jeremy e Lexie?? Não dá... eles são simplesmente um casal maravilhoso! E engraçado também!
"- Agora, se me der licença, sr. Marsh, eu realmente preciso ir. E lembre-se de que, apesar de a biblioteca ficar aberta até às sete, a sala dos livros raros fecha às cinco.
- Até para os amigos?
- Aí, não. Eu os deixo ficar o tempo que quiserem.
- Então eu a vejo às sete?
- Não, sr. Marsh. Eu o vejo às cinco."
Agora estou com mais vontade ainda de poder ler "Diários de Uma Paixão" e "Noites de Tormenta", os outros dois livros de Sparks já publicados no Brasil.
A edição que eu li é a nova edição da editora Agir, que tem um casal na capa. A edição está super bem trabalhada, mas ainda assim tenho que admitir que eu preferiria que o livro tivesse mantido a capa com um farol. Depois de ler a história, descobre-se que ela tinha um significa especial para o livro e encaixava muito melhor com a história.
Esse livro é recomendado para todas as idades, para todos os gostos! É maravilhoso!

Nota: 10
Dificuldade de Leitura: 6

Leia mais resenhas em: http://naniedias.blogspot.com
Cinthia_a.p. 04/02/2011minha estante
Eu me decepcionei um pouco com "O Milagre", para ser sincera. Eu só gostei mesmo do livro do meio pro fim.
Diferente de "A Última Música" e "Querido John", que eu adorei e me apaixonei desde o início; com esse não senti a mesma conexão.
Claro que o livro é ótimo. Adorei o jeito da Lexie e fiquei com uma peninha do Jeremy... Mas como você mesma já comentou, às vezes nós vamos com tantas expectativas, que quando não superadas, nos deixam decepciandos.
Acho que na verdade eu estava esperando um pouquinho mais de drama. Os dois livros citados acima me emocionaram demais, mas esse não. Penso que foi isso.
Porém é um livro lindo. Bem ao estilo Nicholas Sparks.


naniedias 04/02/2011minha estante
Cih, eu acho que gostei mais desse livro justamente por não ser tão dramático... ser muito mais tangível >.< Não sei... heheh Eu também AMEI "Querido John" e "A Última Música", mas realmente me apaixonei mais por "O Milagre".




Márcia 12/04/2011

Péssimo começo

Com certeza esse é meu ano de “primeiras experiências”. Stephen King, Cassandra Clare, Carlos Zafón e agora, Nicholas Sparks. Infelizmente, com este último, o resultado não poderia ser mais insoso – única palavra que encontrei para definir esse romance, no qual o leitor se depara com aquela eterna história de novela – garoto da cidade encontra garota do interiorrr (com “r” bem marcado), apaixona-se e cai no grande dilema entre decidir adotar a vida da roça para si, largando família, amigos e casa para ficar com a moça ou viver um amor passageiro e marcante, tomar juízo e voltar para a civilização.
Com um enredo tão quebrado, passado e mal passado, não é de se adimirar que essa história não chegue a lugar nenhum, certo? Pois bem, errado.

O autor é tão famoso que, ao ler a sinopse do livro consegui me convencer da ideia de que um autor tão famoso, prestigiado e reconhecido pela sua sensibilidade ao escrever romances, daria um jeito de transformar meu desinteresse pelo seu livro numa surpresa agradável ao decorrer da leitura. Bela balela!

Os personagens são terrivelmente entediantes, comuns e desinteressantes. A história é furada; a tentativa de mistério no livro é tão frustrante e fracassada que beira o ridículo. Muitas vezes me peguei lendo e pensando no jantar, além de que, chegado o (tão esperado) fim, como cereja do pudim, pensei: “É mesmo só isso?”.

Não recomendo esse livro para ninguém que esteja a fim de conhecer o autor. Mais algum fracasso desse e Nicholas Sparks para mim não passará de um reles escritor de romances de banca. E dos ruins.
Lu 12/04/2011minha estante
Muito engraçada a sua resenha, Máah. Foi a mesma impressão que eu tive com o "Noites de Tormenta". Beeeem mais ou menos. Acho que vou riscar o Nicholas Sparks da minha lista e pronto. Tem muito autor melhor por aí.


Márcia 12/04/2011minha estante
Acontece que eu não posso fazer isso, amiga. hauhaush' Já tinha comprado o Querido John e o A Última Música só de fogo que me botaram ¬¬ Espero que sejam melhores né? :)


Luciana 01/05/2012minha estante
Esperava mais do livro. Me decepcionei um pouco. De forma que algumas vezes precisei me OBRIGAR a terminar logo de ler. Ou de me encontrar exatamente como você, pensando no jantar, enquanto lia. Foi um alívio quando cheguei ao fim. E o tal do "milagre" é muito óbvio de se adivinhar, se você presta atenção nos detalhes do livro. "Óbvio". Esta é a palavra para este livro.




Fe 25/03/2022

RESENHA | “O Milagre”, de Nicholas Sparks
“O Milagre” conta a história de Jeremy Marsh, um jornalista investigativo freelancer, em ascensão, que corre o mundo em busca de histórias de fantasmas e lendas urbanas a serem desmascaradas. Cético por natureza, Jeremy acredita que todo fenômeno “sobrenatural” pode ser explicado cientificamente.

A história se desenrola a partir de uma carta que Jeremy recebe de Doris McClellan, uma senhora mediúnica da cidade de Boone Creek, relatando um fenômeno de luzes misteriosas no cemitério da cidade, Cedar Creek. Como um bom jornalista e curioso, ele resolve visitar a cidade a fim de desvendar esse mistério.

É em Boone Creek que Jeremy conhece a misteriosa Lexie Darnell, bibliotecária da cidade e peça chave para a resolução dos mistérios que rondam o antigo cemitério e dos problemas afetivos de Jeremy.

Lexie, que já sofreu muito por amor no passado, evita ao máximo a aproximação de Jeremy, mas a atração e a paixão entre eles é evidente e inevitável.

O livro é fácil de ler, mas achei um pouco parado… a história demora a acontecer, então não desanime logo, no início o livro pode ser um pouco cansativo, mas a história vale a pena. Nicholas Sparks fugiu um pouco de seu estilo habitual, deixando um pouco a desejar na emoção (suas histórias são sempre bem tocantes), mas “O Milagre” trouxe um outro lado do autor, abordando o “sobrenatural” de maneira leve e interessante.

Ao final, os mistérios do cemitério são resolvidos, apesar dessa resolução não ser tão impressionante quanto esperava, mas (a meu ver) esse fato fica em segundo plano, pois tudo o que consigo desejar é que Lexie e Jeremy deixem as diferenças de lado e se entreguem ao amor, compartilhando o verdadeiro milagre da vida.

Não posso dizer que foi um dos melhores livros do autor que li, mas no geral eu gostei da história e das personagens. O livro é bem ambientado e cheio de detalhes, e nos faz crer em milagres e no poder do amor. E para descobrir o verdadeiro milagre dessa história, vocês terão que ler o livro…

site: https://ateaultimapagina.wordpress.com/2017/04/29/resenha-o-milagre/
comentários(0)comente



Luizinha 27/08/2023

O milagre de Nicholas Sparks
Sempre digo e volto a repetir, Nicholas Sparks tem os melhores livros de romance da atualidade!
Sou suspeita pra falar pois amei todos os que já li, mas esse em especial acabou de ganhar meu coração.
Um livro leve, que mistura mistério e romance, dando um charme a parte. Vale cada momento
A escrita é impecável, a narrativa surpreendente e os personagens incríveis. O autor consegue transmitir em cada página uma leveza extraordinária e uma paixão surpreendente. A construção do enredo é perfeita, não deixa nada a desejar.
O romance é bem rápido, na forma como acontece e pela qual os principais se apaixonam. Mas livro de romance é pra ser assim mesmo, senão, não tem graça kkkkk não foi um ponto negativo pra mim
Vale muito a pena a experiência, recomendo super!!!
Ps: Só não dei 5 estrelas, pois tenho meus livros preferidos deste autor e achei que este não pode comparado a eles da mesma forma.
Bea.nayra 27/08/2023minha estante
Esse homem só escreve pancada mesmo, estranho ele não ter matado ninguém


Luizinha 03/12/2023minha estante
Pois é!!! Simplesmente apaixonada por todos os livros dele




Adê 27/03/2021

Gostosinho
É leitura mais tranquila, não diria super envolvente mas é gostosinha. Personagens com seus conflitos individuais mas que quando se unem participando da vida um do outro é lindo. Gostei!
comentários(0)comente



Tali | @capitulo.final 03/08/2020

Jeremy Marsh é um jornalista investigativo especializado em desmentir fenômenos sobrenaturais. Quando ele estava indo trabalhar na TV, Jeremy recebe uma carta na qual uma senhora relada a ocorrência de misteriosas luzes que aparecem durante a noite no cemitério de Boone Creek. Logo Jeremy decide passar uma semana nessa cidade para saber o que de fato está acontecendo. La ele conhece Lexie Darnell, responsável pela biblioteca da cidade, e que não está confiando nem um pouco nas intenções de Jeremy.

A premissa do livro é bastante interessante, o que me fez gostar da história de início. Mas conforme fui avançando a leitura, algumas coisas foram ficaram cada vez mais previsíveis, incluindo o final, que eu percebi bem cedo o que iria acontecer. Mas apesar disso, eu ainda assim gostei da leitura. O grande problema para mim foi o desenvolvimento final, o livro foi todo escrito com bastante detalhes e informações, mas quando chegou no final foi tudo muito corrido, deixando várias lacunas em aberto. É certo que a história tem uma continuação, mas mesmo assim senti que falta algo nas últimas páginas para o livro poder concluir da mesma maneira que foi antes.

site: https://www.instagram.com/capitulo.final/?hl=pt-br
comentários(0)comente



Victoria.Isabel 07/10/2021

Nicholas, você prometeu..
Com o início um pouco arrastado comecei a pensar que o livro não me agradaria (mas a escrita detalhista é uma marca registrada do autor) então decidi dar uma chance. Do meio pro final (quando o romance começa a aparecer de fato) comecei a me animar com a história mas no final infelizmente minha suspeita inicial se confirmou.

Gostei do personagem principal mas não consegui me conectar com ele nem com a protagonista.. acho que o que torna o livro melhor são as passagens dos personagens secundários.
comentários(0)comente



Pam 05/12/2021

Chato
O livro já tem um começo super arrastado, mas coloca um mistério que ainda me segurou, mas no fim foi decepcionante. O romance não convence, personagens trocando juras de amor quando na verdade mal se conheciam, não teve nada surpreendente, final super previsível e sem graça. Os personagens secundários eram mais interessantes do que os principais. Fiquei muito decepcionada, terminei a leitura na força do ódio mesmo.
comentários(0)comente



482 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR