Prova de Fogo

Prova de Fogo James Dashner

Resenhas - Prova de Fogo

Jóckisan 18/07/2015

Mais sombrio que o primeiro, mas excelente
O livro é mais sério e sombrio que o anterior, mas continua tão bom quanto ele. Surgem novos personagens, o que bom porque dá uma renovada nele. Os acontecimentos são surpreendentes, principalmente nos últimos capítulos. Livro incrível!

Leiam a minha resenha completa no link abaixo:

site: http://mundo-geek1.blogspot.com/2015/06/resenha-maze-runner-prova-de-fogo-livro.html

Larissa.Rodrigues 28/07/2015

Depois de tudo que eles passaram no labirinto,quando parece que eles estão em segurança,é iniciada a segunda fase dos experimentos,eles terão q atravessar um deserto onde os funcionários do cruel vão esta vendo mais ou menos como eles reagem a determinada situações.Esse livro continua tão bom quanto o outro,e o fato da Teresa ter sumido e terem cortado seu dom de telepatia com Thomas,faz a gente ficar pensando quem de fato ela é? Sera que estão manipulando sua mente?
Ótimo livro,na verdade ótima trilogia

Lorena Miyuki 07/08/2015

Cliffhangers, sono e traição.
3,5/5
A primeira metade do livro é fantástica; um cliffhanger após outro, mistérios, suspense na medida certa. Fiquei super empolgada!
Mas aí o Thomas começa a passar mais tempo dormindo/desacordado que tudo e a coisa fica muito massante... Sério. 90% do livro o menino desmaia/dorme/é desacordado! Isso me irritou bastante.
Chega um ponto em que o leitor fica implorando pra terminar pra ver se tudo vai chegar a algum lugar mesmo ou não.
Não gostei das novas adições de personagens, nenhum deles me pareceu cativante o suficiente. Os antigos meio que me decepcionaram, apesar da trama em si ser muitíssimo boa.
O final não é muito empolgante como é o do primeiro; a última "batalha" me deixou com vontade de pular as páginas e ir direto aos "finalmentes" (mas isso pode ser só minha ansiedade atacando mesmo, vai saber).
De qualquer forma, 50% maravilhoso, 50% meh.

Bruna.Miranda 16/08/2015

Oh my
Impressionada com o ritmo desse livro. Não sei em quem creditar. Teresa? Não sei se acredito nela. Nem no CRUEL. Tem horas que acredito que tudo ali é feito para um bem maior. Mas ao ver o sofrimento deles volto a achar que tudo isso é um absurdo. Curiosa pra saber da Cura mortal.

Érica 23/08/2015

Gostei
É muito sofrimento pra poucas pessoas. CRUEL realmente faz jus ao nome!

Alex.Lessa 29/08/2015

ótima continuação
resenha muito breve...

Prova de Fogo se mostrou um ótimo livro, ele não tem a mesma ação de correr ou morrer, mais acaba tendo um lado mais pra "um terror psicológico", a introdução dos novos personagens como Brenda e Jorge são excelentes e claro com um destaque maior para Brenda que até o agora não sei se ela é uma amiga ou inimiga... em geral este livro é um começo do fim, aqui você ainda vai estar cheio de dúvidas sobre o que realmente é o certo e o errado.

Bom o filme chega mês que vem aos cinemas e já no trailer a spoilers do terceiro livro da saga, pois prova de fogo nos cinemas é uma mescla do segundo com o terceiro livro da serie maze runner, então assim como eu leia o terceiro livro antes de ver o filme para não tomar uma chuva de spoilers na face.

Obrigado a quem leu e gostou :)

Guilherme 31/08/2015

Maze Runner: Prova de Fogo - James Dashner
O livro começa exatamente do ponto em que "Correr ou Morrer" termina. Quando saem do Labirinto que era um experimento do C.R.U.E.L (Catástrofe e Ruína Universal: Experimento Letal), os Clareanos acreditam estar a salvo.

Logo fica claro que a situação não é bem essa e que o Labirinto pode ter sido apenas o começo de tudo, o começo de algo que parece estar longe do fim.

Nesse livro somos apresentados à nova face do mundo, conseguimos visualizar o que as explosões solares causaram. O mundo que antes se limitava à Clareira e ao Labirinto agora se expande consideravelmente. Antes seus inimigos eram os Verdugos, agora os inimigos são mais variados e mais numerosos, podendo estar inclusive entre eles.

O ritmo é intenso do capítulo três até o final, quase sem pausa para respirar, seja pelos acontecimentos, traições ou pelas surpresas. A história é muito superior à "Correr ou Morrer", tanto pela melhor exploração de alguns personagens, quanto pela escrita do autor (impecável) ou pela exploração um pouco maior do que é o C.R.U.E.L e o que aconteceu com o mundo.

Estou ainda mais ansioso pelo próximo livro. Eu já tinha adorado o primeiro, mas essa sequência superou muito qualquer expectativa que eu tinha.

Fábio Bernardazzi 05/09/2015

O segundo melhor livro da serie..Bom e envolvente

Badaró 05/09/2015

Muito bom!!
Muito bom!!

lmaldonnado 10/09/2015

Angustiante
Sério. Essa menina me deu nos nervos XD
O livro é instigante... A vontade de saber mais é enorme.
Apesar de algumas partes do livro... A vontade de saber o que é o CRUEL é o mais intrigante....
Não consigo definir se gostei mais ou menos do que o primeiro livro.
Mas é um livro ótimo sem dúvida.

Renata 06/11/2015

Prova de Fogo - James Dashner
À primeira vista a trilogia Maze Runner poderia se tratar apenas de um experimento maluco no qual decidiram jogar alguns garotos dentro de um labirinto e estudar seus comportamentos frente ao perigo e ao desejo de escapar dessa prisão. Pois é, o que se delineava apenas como um thriller psicológico mostra que na verdade é uma distopia bem construída, e se os elementos que a caracterizavam como tal eram apenas sugestões, em Prova de Fogo os garotos são lançados nesse pouco admirável mundo novo e são confrontados com o mal terrível que acabou acarretando a construção do Labirinto.

A Terra da qual eles ainda não se lembram, foi atingida há algum tempo por fortes tempestades solares, que além de terem desolado vastas regiões do planeta ainda provocaram o surgimento de uma doença. O Fulgor, também chamada por alguns de Fúria transformou o planeta em um filme de terror tipo B, porque essa doença não mata silenciosamente, ela ataca o sistema nervoso e em seus estágios avançados transforma humanos em bestas, chamadas Cranks, que se esquecem de suas vidas passadas e comem uns aos outros quando são totalmente dominados por seus instintos animais. E é contra ela que os garotos serão confrontados, porque quando escapam do Labirinto eles descobrem que ele era apenas o experimento inicial, que testes espelhados foram feitos só que com garotas e que tudo faz parte de um plano maior que tem por objetivo encontrar a cura para essa doença. E o pior é que o CRUEL, instituição intergovernamental criada para combater esse mal, ainda não terminou com eles, porque mais estudos são necessários e eles ainda não estão prontos para libertar suas cobaias. E a segunda fase desse experimento promete momentos realmente difíceis.

É assim que Thomas, os Clareanos que conseguiram sair com vida do Labirinto e as outras garotas que escaparam de um lugar similar são lançados na região desértica que se tornaram os trópicos. A região desértica que se tornou o local de despejo dos humanos afetados pelo Fulgor e que por isso mesmo exibe altos níveis de contaminação e se tornou um campo minado de Cranks perigosos e incontroláveis. A missão deles? Atravessar essa região em direção a um refúgio localizado no norte e sobreviver durante duas semanas. A promessa da vez? A cura do Fulgor para a humanidade e para eles e quem sabe a tal sonhada liberdade. Para dificultar essa jornada, o CRUEL revela que pode manipular seus cérebros e fazê-los acreditar no impossível ou agir conforme eles quiserem e que não há regras, logo tudo pode acontecer. Mas, dessa vez eles terão alguma ajuda, porque ainda existem por ali alguns Cranks lúcidos e que estão dispostos a ajuda-los nessa empreitada em troca de conseguir a cura para si. E em meio a isso tudo, Thomas começa a ter estranhos sonhos que parecem estar relacionados com sua antiga vida e o surgimento do CRUEL e se no primeiro livro ele já tinha forte suspeitas de estar envolvido nessas experiências, agora ele lembra e nos apresenta outras facetas dessa época. O fato é que depois de tanta maldade e tantas experiências está cada vez mais difícil acreditar que o CRUEL é bom, mesmo que seu objetivo seja encontrar a cura para o Fulgor ou que Teresa tenha se apegado tanto a essa crença quando chegou à Clareira. Enfim, o segundo volume da série começa eletrizante e não perde o ritmo que já se tornou característica da série, ao contrário do livro anterior e talvez ajudado por seus acontecimentos, é impossível largar a leitura, mesmo que já esperemos muitas mortes, traições e o medo pairando no ar. Uma trilogia para quem tem nervos de aço, ou pelo menos um estômago um pouquinho mais forte