Nazismo, política, cultura e holocausto

Nazismo, política, cultura e holocausto Marcia Mansor D'Alessio...

Resenhas - Nazismo, política, cultura e holocausto

Felibalex 02/05/2021

Sobre o nazismo, sem complicação
É um livro didático, utilizado nas escolas (pelo menos no início dos anos 2000, onde eu adquiri) que trata sem complicação o tema. Indico para todos os estudantes em idade de vestibular por trazer o tema bem mastigado e de fácil entendimento. Indico também para a população que queira saber mais sobre um dos mais tristeza capítulos de nossa história mundial. Revisitar esse livro no Brasil de Bolsonaro é surreal, não só pelo medo do que pode vir, como pela loucura que a sociedade alemã passou que possui correlações com o que passamos atualmente. Necessário.

Matheus P. 09/03/2014

Livro escrito por duas autoras brasileiras. Excelentes para quem está no Ensino Médio e quer ter uma base a respeito do nazismo. O livro é exatamente isso: uma base sobre o mais famoso movimento fascista que emergiu na Europa do século XX. As divisões dos capítulos é feita em tópicos comumente cobrados na escola e no vestibular. Há excelentes exercícios no fim do livro.

Está longe de ser ideal para quem quer se aprofundar no tema. O livro tem relatos interessantes, mas é um pouco superficial. As professoras que escrevem o livro não perdem a chance de deixar bem claro a opinião delas sobre o nazismo. Por isso, a leitura também não é impessoal.