Como (quase) namorei Robert Pattinson

Como (quase) namorei Robert Pattinson Carol Sabar

Resenhas - Como (quase) namorei Robert Pattinson

Fernanda 08/04/2024

Hilário!
Tá aí uma leitura nacional incrível, bem escrita e com muita qualidade! Eu dei boas risadas e me diverti demais do início ao fim! Tá precisando de uma leitura leve pra curtir? Anotai, top!

Deza Farias 17/08/2023

@???????????????????
?????????????????
???? (?????) ??????? ?????? ????????? | Carol Sabar | p. 464 | 3.5/5 ?
???????????????????
Comprei esse livro no auge do hype de Amanhecer kkk, eu era muito louca por Crepúsculo e comprava tudo que eu via referente a saga, porém nunca priorizei ler o livro, acho que o tamanho me assustava.
Mas tou feliz por finalmente ter lido. É um romance bem gostosinho.

Duda é viciada na saga Crepúsculo, já leu todos os livros várias vezes, conhece as falas dos filmes, e prefere viver presa dentro de casa a ter uma vida social. Ela também tem uma identidade secreta, "Crepúscolica" onde se comunica com outros fãns da saga.

Ela tá indo passar uma temporada de estudos em New York, com sua irmã, uma prima e uma amiga. Elas estão indo para estudar a língua inglesa. E claro que ela leva os livros da saga com ela, escondidos obviamente.

Depois de algo acontecer aos seus estimados livros, tornando os inacessíveis ela entende isso como um sinal que tem que mudar um pouco essa sua obsessão. Ela se inscreve muitas e muitas vezes para o Late Show, com a esperança de ver o ator que interpreta o seu crush literário.

E quando ela conhece o seu vizinho, Miguel Defilippo que é o clone de Robert Pattinson ela cai de amores.

O livro é bem gostosinho, e trás tantas referências a nossa cultura, mesmo o livro se passando nos EUA. Eu amo livro nacional que trás toda a nossa bagagem cultural.

A narrativa é muito boa, porém não conseguir gostar da Duda, achei ela muito infantil e não teve uma boa evolução. Preferi mil vezes a Lisa. A Duda é muito mimada, zero paciência.
Também não gostei da forma que Pablo se retraiu, sério... Ainda bem que no final ele mandou aquele email. Affs.

Eu gostei do final, a narrativa estava bem previsível, mas a autora conseguiu recuperar com o plot da carta endereçada a Emma.

A escrita da Carol é muito leve e divertida. E eu me senti muito saudosa lendo esse livro, esperei que tivesse uma apelo maior a saga, mas é uma história a parte.
E nem tenho o que falar dessa capa, dá vontade de emoldurar de tão linda, com tantos elementos alusivos a minha saga favorita da vida.

Rhanna Teixeira 18/01/2023

Duda Carraro e o seu quase trisal
Primeira crítica: palavras gordofobicas e desnecessárias.

Segunda crítica: muita enrolação, poderia muito bem ter deixado de lado alguns pensamentos da Duda.

Terceira crítica que não é de fato uma crítica: pra mim a Lisa tinha que ter ficado com o Pablo um fofo, e não com o Fred o agarradinho.

Quarta crítica que serve mais como uma opinião: pra mim tinha que ter um final melhor, onde a Lisa e o Pablo fiquem juntos e no fim do livro saem pela praia o Pablo a Lisa, a Duda e Miguel, juntos e felizes.

O livro em si é muito bom, Duda é imatura demais pra quem tem 19/20 anos.

Eu recomendo o livro para aquelas adolescentes de 13 a 15 anos que estão começando a vida amorosa agora. É bom se envolver em histórias de livros de romance desse tipo.

Final previsível!

E adorei o apelido da jararaca usupardora kkkkkkk, por fim não mais é isso.

julia.sgarioni.1 27/12/2022

Adoro a Carol Sabar, mas nunca indicaria esse livro para alguém conhecer as obras dela. A passagem do tempo não foi bem desenvolvida; a personagem principal, mesmo com as várias mudanças na vida dela, não passou por um processo de amadurecimento (e é muito bobinha); ela é meio irresponsável... enfim, achei muito esquisito. Não recomendo.

Iara.Antunes 30/09/2022

Essa história me fez lembrar da escrita da Sophie Kinsella pela protagonista que passa por vários situações embaraçosas que sentia muito vergonha alheia e várias situações digna de comédia.

No capítulos finais teve muita reviravolta um atrás da outra e quando achava que agora nossa protagonista ia conseguir o seu final feliz, então não era bem assim hahhahaha

Eu achei legal a história alguns capítulos dei risada, outros nem tanto. É um bom livro, porém não me cativou tanto a história.

itsmaizena 24/09/2021

Uma surpresa boa
Eu comprei esse livro só porque tinha o nome do Robert na capa, mas não estava com vontade de ler. Passou-se alguns meses até eu resolver tomar vergonha na cara e pegar o livro pra ler. Ainda bem que fiz isso.
Tem vários furos na história, coisas que não fazem sentido, a personagem principal parece uma criança e o desenvolvimento dos personagens é podre. Eles não amadureceram em nada e eu nem percebi quando ela começou a gostar dele pois desde o começo foi uma paixão platônica. Esse livro tem frases racistas, gordofóbicas, xenofobicas e estereotipação. Devido a essas coisas e ao plot ridículo, minha nota diminuiu. Apesar de tudo foi uma leitura um tanto leve e "divertida", não ri nenhuma vez apesar das piadinhas toscas da personagem.

Lisi Olsen 03/09/2021

Ficção x realidade...
Cuidado, crepuscólica na área.
Entre vampiros, livros e inglês, Duda se vê vivendo quase um romance literário. Uma jovem estudante de jornalismo, loucamente apaixonada por Robert Pattinson e uma crepuscólica sem cura.
Para desenvolver seu inglês embarca em uma louca viagem para Nova Iorque onde aprende mais línguas do que imaginava.
Uma viagem entre amigas que reserva muitas aventuras, encontros, desentendimentos, frustrações e muitas risadas.
Duda acaba vivendo de forma inconsciente algumas das aventuras que Bela passa na saga, e precisará escolher entre sua vida, um lobo ou o vampiro.
Um livro alegre, alto astral, que contempla inúmeras referências a saga crepúsculo, com um enredo envolvente, personagens incríveis e um desfecho clichê, mas adorável.

E você, também tem uma queda pelo vampiro? Isso até conhecer Pablo e Miguel.

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Tami 25/08/2021

Para dar gargalhadas
Adorei esse livro, mesmo ele sendo grosso, é bem rápido e fluido. Adorei o romance, as amizades e os personagens. Apenas no final que senti que a autora deu uma forçada na barra, mas super tranquilo, só por isso mesmo que não foram 5 estrelinhas.

Evy 05/08/2021

Da pra ler mas não é lá essas coisas..
Esse livro contém a história da Duda Carraro, uma menina um tanto doida, engraçada, atrapalhada e apaixonada por Crepúsculo

Ela, sua irmã e amigas se mudam pro New York para fazer um curso de inglês onde ela conhece o fofo, lindo e maravilhoso Pablo, que se torna seu amigo (um homão, fico sem palavras pra descrever tanta fofura)

E conhece seu vizinho que é a cópia do Robert Pattinson, o que da pani no seu sistema!

O livro é legal, as histórias da Duda as vezes são engraçadas, a escrita é bem leve e fácil de ler, mas..

Ele é muitooo cansativo, as narrativas são tão detalhadas que você se perde (detalhes que digo com certeza que se tirasse não mudaria nada), ela é bastante repetitiva, as coisas enrolam um bocado pra acontecer e tem horas que a gente só sente raiva da Duda, muita..

No final eu só estava lendo e torcendo que acabasse, e foi quando as coisas ficaram um pouco mais legais, teve um desenvolvimento melhor de um casal aí e eles finalmente falaram!

Não foi a melhor das experiências, mas também não é um livro horrível
Talvez em outra idade eu tivesse gostado mais

Barbosa 28/03/2021

Tome um ml de álcool toda vez que esse livro for problemático e saia em coma alcoólico.

Muitas vezes gordofobico, xenofóbico e extremamente desnecessário no "humor". A personagem é chatissima e parece uma coberta de retalhos de livros ruins poderia citar 4 inspirações ruins desse livro.

Kellen.Pianetti 11/02/2021

Comédia romântica adolescente para passar o tempo.
Comédia romântica adolescente para passar o tempo. A autora descreve a história de uma estudante de jornalismo que vai para Ny estudar inglês. Amor, família e amizades de um jeito leve e engraçado

Queen Buuh 19/01/2021

Meu livro pessoal
O título parece bem infantil , mas acho que todas nós ( as crespucolicas) vai cê identificar com esse livro , até pq quem não sonha com um famoso e reza pra achar um parecido ?
Achei bem bacana mesmo , leitura leve e bem divertida
A contrapartida é que ela é meio mimada e finji que não é o que da nos nervos .
Mas eu recomendo sim !

Gabrielly.Gomes 07/01/2021

Com certeza você já se apaixonou por alguém famoso!
Assim como Duda, com certeza você já se apaixonou por algum astro de Hollywood, e já imaginou qual seria sua reação se encontrasse com ele por ai. E é com essa narrativa que conhecemos Eduarda Maria Carrara, estudante de jornalismo que é enlouquecida pela Saga Crepúsculo, e obviamente louca pelo Robert Pattinson, que vai estudar um tempo em New York com sua irmã e amigas e se depara com seu vizinho que é IDÊNTICO ao seu crush supremo Robert.
Um livro divertido, com sua pitada de romance e bastante drama vindo de uma protagonista que acha que o mundo vai acabar por qualquer coisinha boba, mas que faz você pensar no que você faria se conhecesse alguém que é a cara do artista que você é completamente apaixonada.

Karen 18/12/2020

Ahhh, Miguel
Romance: 100%
Comédia: 85%( só não 100 porque tem uns dramas disfarçados de comédia )
Drama: 9%
Hot: 2% (Que isso gente?)
Primeiro de tudo minha relação com esse livro é, ter passado na livraria e ter visto ele por 10 reais me fazendo lembrar da época que eu era meio caída( algo como uma queda) por Robert, na verdade mais por Edward( Ah gente, eu sei eu sei, mas... Ah quer saber eu era mesmo)
Segundo tenho que cumprir uma meta de livros no Skoob, e decide adicionar aqueles que li no início do ano
Carol Sábado, já ganhou minha graça por ser uma crepuscólica ( Por favor, não me faça rir) e segundo por ser autora nacional.
Apesar de ver muito erros aqui e ali, e não exatamente dizer que este é O livro, eu adorei, ri sim, não senti drama nenhum e mesmo passando vergonha (tipo muita)pela protagonista, eu superei e segui a leitura, fiquei encantada em como gostei do outro cara também, afinal quando começo uma leitura e já tenho time não tem o que me faça gostar do outro, exceto pelo que descobri(aqui): gentileza.
Simm eu recomendo, talvez só talvez pudesse ser menor, já que senti uma enrolação danada, mas nada de mais, o livro é super agradável com folhas amareladas, letras maiores que o comum, e uma capa fofa, e que representa maravilhosamente bem o livro.