Flor de maio

Flor de maio Maria Cristina Furtado




Resenhas - Flor de maio


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Andressa 23/03/2021

Meu primeiro livro!
Emocionada por pelo menos rever a capa igualzinho ao que eu tinha. Ganhei na escola e foi através dele que minha paixão por livros começou! Amava a história, sabia as falas decorado! 5 estrelas porque na época que li eu realmente amei a história e eu deveria ter uns 8 a 9 anos!
comentários(0)comente



Mirelli 14/07/2009

primeiro livro...
Esse foi o primeiro livro que lí oficialmente, nunca mais me esqueci...
comentários(0)comente



Sofia 21/02/2024

Bem bom
O livro é legal momentos marcantes,mas não chega a ser cinco estrelas não que eu não tenha gostado,só não acho que é um tremendo livro.
comentários(0)comente



Amanda Silva 27/05/2020

Esse é aquele tipo de livro que nos aquece o coração! Em forma de fábula aprendemos o valor de uma amizade, de buscar por nossos sonhos e por entendermos nosso medo afim de supera-lo.
comentários(0)comente



May 31/08/2016

Apaixonante.
Primeiro livro que li em minha vida. Marcou minha infância.
comentários(0)comente



Jaqueline 07/09/2016

Acredito que esse seja o primeiro livro que eu li, eu tinha mais ou menos 8 anos. Nunca esqueci a história...
comentários(0)comente



Nara 10/08/2009

Um primeiro "amor".
Uma borboleta com a asinha faltando um pedaço, encontra duas amigas loucas e maravilhosas que junto com ela seguem em busca de uma solução para o seu problema. Nessa caminhada, as três amigas passam por amedrontadores momentos, mas mesmo assim seguem adiante até o desfecho feliz da estória, quando a borboleta, já cansada, tem sua asa remendada com uma pétala da flor de maio e num momento de superação, alcança o céu com seu vôo tortinho, mas livre e emocionante. Lágrimas certas para uma pequenina já apaixonada pelas letras.

Flor de Maio foi o primeiro livro que li sozinha na minha infância. Isso sem contar as inúmeras revistas em quadrinhos que guardava embaixo da cama. Um livro encantador e original, que além de contar uma estória linda, traz vários conceitos de força e coragem que contribuem significativamente para a formação da criança.

Além do livro, que li inúmeras vezes, até os dias mais recentes, um encontro com a escritora Maria Cristina Furtado, fascinante em meu olhar de criança, com seu violão cantando os versinhos do seu livro, deixaram-me ainda mais embevecida. Sorte de iniciar com uma obra tão prazerosa. :)
comentários(0)comente



Arca Literária 11/02/2016

Resenha do livro Flor de Maio da escritora Maria Cristina Furtado
Confira esta resenha feita por Victória, resenhista mirim do Arca Literária

http://www.arcaliteraria.com.br/flor-de-maio-maria-cristina-furtado/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/flor-de-maio-maria-cristina-furtado/
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR