Nicolau tinha uma idéia...

Nicolau tinha uma idéia... Ruth Rocha

Resenhas - Nicolau tinha uma Idéia...

gaby 09/02/2022

Ideias
Recomendo, é um livro infantil muito bom para ler para as crianças entenderem a importância de trocarmos vivências, opiniões e experiências com as outras pessoas. As ilustrações são bem legais, coloridas que chamam a atenção da criança.

Raquel.Fernandes 26/04/2021

Um ponto de vista muito legal sobre ideias para os pequenos
Eu amo a Ruth Rocha e esse livro é o meu favorito da infância. Esse livro é sobre muitas coisas mas lembro que quando o li a primeira vez em criança o primeiro impacto que ele me causou foi sobre a potencia das imagens em comunicar mensagens e ideias. Aos olhos da criança que eu era realmente parecia mágica o quanto aquele livro "conversava" comigo sem ter palavras (ou quase nenhuma), dedicado principalmente a comunicar através das imagens.
E sua mensagem principal é sobre algo que acredito(e me inspira) até hoje: como ideias tomam força ao serem compartilhadas e desenvolvidas em conjunto.

Mandy 25/03/2021

Nicolau Tinha uma Ideia e Eu Também
Nicolau fazia parte do meu acervo infantil e era o meu favorito.

Infelizmente acabei o perdendo com tantas mudanças de casas até a vida adulta. Mas assim como Nicolau teve uma ideia, eu também tive: recuperar esse livro apaixonante de volta!

Lil' Jú# 19/06/2009

Lí quando era criança, na biblioteca do colégio. É interessante, fala sobre a convivência das pessoas umas com as outras, de como é importante essa comunicação. É curtinho mas tão legal. =D

Leitora Viciada 29/04/2009

Meu primeiro livro viciante
Eu tinha uma pilha com dezenas de livros, mas esse que era da minha tia foi o primeiro livro em minha vida a me viciar de verdade! Aos 4 anos eu decorei o texto sem ainda saber ler e ficava apaixonada pelas ilustrações e perguntava a todos 'qual era a sua idéia' ahahaha
esse livro é ótimo para estimular as crianças desde novinhas a terem suas próprias idéias e a compratilhá-las.