A linguagem das flores

A linguagem das flores Vanessa Diffenbaugh

Resenhas - A Linguagem das Flores

Kay 29/01/2022

Adorei
Adorei a história, mas o final me incomodou um pouco, acabou de uma forma legal, mas dava pra melhorar

Isabela.Freitas 08/01/2022

Minha primeira leitura de 2022. Livro com linguagem fácil e história emocionante.

'Qualquer pessoa pode se transformar em algo belo.'

Recomendo!

Gislayne18 07/01/2022

Narra a história de Victória Jones (abandonada na infância sem nunca ter conhecido a sua mãe) que passa por diversos lares e abrigos até alcançar a sua emancipação aos 18 anos. Ela tem uma conexão com as flores e as usa para espalhar mensagens. A história é contada dentro de dois espaços temporais, com o presente e o passado de Victoria, em um lar adotivo com Elizabeth. A obra não possui um final previsível, bem como envolve vários temas durante o enredo, dentre eles a relação entre mãe e filha e o romance. É incrível. Você se apaixona pelo significado das flores(só não concordei com o significado de cacto e girassol). Vale a pena ler!!

@_leandropaixao 01/01/2022

Bem sem gracinha
Imaginei que esse livro terias bastante referências às flores e tudo mais, algo bastante envolvido a esse tema, mas não! Possui algumas poucas referências e achei a história em si bastante rasa.

Gatura 18/12/2021

Esse livro me destruiu de mil maneiras diferentes. Peguei imaginando um romance simples, que iria me tirar da minha ressaca literária, mas me deparei com uma obra profuda que me fez chorar litros de lágrimas. Acabou com meu psicológico, simplesmente perfeito nota 10 ??

Mylla 20/11/2021

Meio termo
É um livro bastante pesado,temos uma protagonista muito assustada, que não teve uma infância das melhores porque fora abandonada ainda bebê em um abrigo,ela tenta seguir a vida pulando de abrigo em abrigo, até completar 18 anos e ser "independente", desde pequena ela conhece e admira a linguagem das flores da era vitoriana, usando-a para expressar o que sente.
De modo geral,gostei do livro,mas achei o romance um pouco arrastado e muito rápido, não tem um desenvolvimento que envolve é tipo "tá ok". Mas recomendo,pois trata de assuntos mais densos que precisam de uma atenção maior.

Cíntia Mara 10/10/2021

Amei, foi uma ótima escolha para voltar a ler ficção depois de passar meses só estudando. Personagem órfã, f-dida e pessoa horrível, do jeito que eu gosto.

Alex 04/09/2021

Único!!
"Talvez, os indiferentes, os rejeitados, os mal-amados pudessem aprender a dar amor com tanta abundância quanto qualquer pessoa."

Não muito diferente de outros livros, seu início faz com que o leitor fique com pequenas dúvidas, pois ele alterna regularmente entre o passado e o presente, contando a história da personagem e, o que ela vive atualmente. Porém, sua história tem seu toque especial, fazendo com que o leitor desperte uma curiosidade maior sobre o passado desta pessoa e lhe causando dúvidas do porque dela reagir de uma forma diferente de outras.. Um livro aonde o final se surpreende, mas não pelo impacto, e sim pelo tom sutil e doce que pequenas mensagens são repassadas para a gente.

Tamires Kelle 11/08/2021

Eu escolhi esse livro aleatoriamente é se tornou um dos meus favoritos,a evolução dos personagens é muito bem feita e os flashbacks da história nos ajudam a compreender a vida da protagonista,além de falar sobre a linguagem das flores (que era algo que eu ainda não conhecia).

Marta 28/07/2021

Leitura envolvente que desperta várias emoções, e sedimenta o discurso que o julgamento não cabe ao ser pois cada um age de acordo com suas experiências de vida. Além do prazer da leitura foi muito bom conhecer um pouco sobre o significado das flores.

Nina 15/07/2021

Guardo esse livro no meu coração.
Esse é um dos meus livros favoritos da vida. Guardo no fundo do meu coração.
A história da Victoria é muito triste e tocante. É difícil aceitar que talvez possa existir tantas "Victorias" espalhadas por esse mundo.
Esse livro me deixou muito emocionada, a história é profunda com personagens bem construídos e humanos.
Vale a pena cada segundo de leitura.

Daia 28/04/2021

Surpreendente
Não dei nada por ele, até começar. Daí, devorei cada página! Senti pena, raiva, orgulho e felicidade por Victorya. Por fim...foi um livro maravilhoso de se ler!

Anna caldieri 30/03/2021minha estante
Feliz que gostou! É emocionante

Lêeninha 28/03/2021

Acho que nunca aprendi tanto de flores como aprendi com esse livro.
Mesmo sabendo que cada flor tinha um significado, nunca tinha parado para pensar nos seus significados.
A história foi realmente muito gostosa de ler, me irritei em vários momentos com Victoria, mas cada um sabe de seu passado e seus traumas