Chama Eterna

Chama Eterna Alyson Noël

Resenhas - Chama Eterna

priscila.wenzel 03/02/2023

Uma ceninha a mais que não acrescenta em nada

Infelizmente nesse capítulo vemos quando Damen reencontra Ever pela primeira vez, no corpo da empregada Evangelina.

Da pra ver que ele fica obcecado por ela e que está disposto a fazer de tudo pra ficar com ela.
Mas infelizmente o capítulo acaba ai e a autora não nos mostra mais nada.

Ai te pergunto pra que escrevi isso então, se ela não revelou nada de importante e se quem conhece a série sabe o que as coisas vão acontecer?

Sinceramente, achei desnecessário.

nnoronha___ 13/11/2022

que
Eu devo ter gostado mas não me marcou em nada pois já esqueci sobre o que se trata a história, vale a pena pq é pequeno

CirAaco 02/11/2022

Poxa vida!
Matei um pouco da saudade que eu estava do Damen e gostei de saber mais sobre ele, pena que o livro tem poucas páginas, e dá pra ler muito rápido. Gostaria que tivesse mais páginas e saber mais sobre o Damen. Mas em geral, sinceramente gostei desde livro/conto.

Paula1735 06/03/2022

Passei anos procurando essa saga pra ler de novo e finalmente consegui, os livros são muito bons, ansiosa para ler todos.

Igor 05/05/2021

Foi legal ler um conto de uma das minhas séries de livros favoritas pela visão de Damen, mas fiquei bem decepcionado. Não acrescentou em simplesmente nada para uma história tão linda como a deles. Além disso, podia ser um conto bem maior. No mínimo umas 50 páginas até a Drina causar a morte de Eveline, aí seria ideal para saciar a curiosidade dos fãs.
Paloma 26/07/2023minha estante
Exatamente, faz mais de um ano que li toda a série dos imortais e só agora descobri que existe esse conto, fiquei super animada pensando que ia contar várias coisas do Demen e de seu passado, e também matar a saudade de alguns personagens.. mas quando vi que tem apenas 12 paginas já desanimei. Foi uma leitura super rápida e me deu uma leve nostalgia, considerando que foi essa série que me fez gostar de ler. Não me arrependo de ler mas gostaria de ter mais coisas ?

Moodreader 22/04/2021

Nostalgico
Simplesmente incrível poder voltar (mesmo que sendo apenas por 15 páginas) ao universo da série Imortais e poder relembrar do amor épico de Damen e Ever.

Diih 25/08/2020

Chama eterna
Matei minha saudade do Damen.
Esse conto curtinho mostra como Damen se apaixonou pela primeira versão da Ever (Evaline). Quando ele descobriu que ela era seu destino, e que pretendia dar a ela o Elixir da vida eterna.

Oliviene 01/06/2020

Conto rápido e fluído. Me fez lembrar o motivo de eu ter me apegado tanto à escrita da Alyson na minha pré-adolescência. O tom romântico e poético traz de volta todas as idealizações de amor que se tornaram um padrão até mesmo perigoso pra mim. A perfeição problemática de um personagem que nunca vai existir, a ideia boba de que todos os relacionamentos são avassaladores como o de Ever e Damen. Claras ilusões, mas que me prendem como se eu ainda fosse a mesma pessoa de cinco anos atrás. Não sei se atribui a nota por ser realmente maravilhoso ou pela nostalgia gostosa que me trouxe, mas sou suspeita a dizer que me rendi. De novo.

Literary Collection 28/04/2020

Antes de tudo
Chama Negra é um conto da Serie de livros Imortais da Alyson Nöel.
É a história de Damen antes de conhecer a Ever Bloom, no ano de 1608.
Que nessa época a Ever era chamada por Evaline.
Desde de então ele busca por ela, pois se apaixonou pela sua alma.
É um conto bem rápido, você pode baixar no site da intrínseca.

Princesa 17/01/2013

Chama Eterna-A história de Damem
A história não conta necessariamente a história de Damem.

A história conta como foi a primeira vez que Damem viu ela(Quando já era Imortal).

Não tenho muito oque dizer da história, afinal ela é bem pequena, mas vale a pena ler.

Patricia.Jabour 03/10/2012

Resenha dupla: Para Sempre e Chama Eterna
Metamorfose Literária
Leia. Transforme-se.

Para Sempre

Após um acidente que matou toda sua família (e ela mesmo, por um breve momento – tudo que se lembra do acidente foi de que alguém a salvou da morte, ou melhor, a trouxe de volta à vida) Ever Bloom adquire um dom especial: ela pode enxergar a aura das pessoas, bem como ler seus pensamentos. Porém, com a chegada de Damen, ela se depara com algo totalmente novo: ele é imune a este dom, bem como Drina, que veio em seguida no encalço do rapaz.

Damen é enigmático, inteligente e talentoso, além de suposto mágico, ao entregar flores à Ever (tulipas vermelhas) e à Stacia – inimiga de Ever (rosas brancas), flores estas que não estavam com ele em momento algum.
Embora resignada no começo, Ever não resiste aos encantos de Damen, despertando inicialmente a raiva de Haven (sua melhor amiga, que também estava interessada nele) e a ira de Drina. O que ela não sabe é que Damen esconde um segredo, assim como Drina.

Para Sempre possui diálogos bem-humorados, principalmente com Miles, o melhor amigo gay de Ever. Também nos traz a ideia do amor eterno, aquele que transcende as inúmeras vidas que alguém possa vir a ter (sim, eu acredito na reencarnação).

Notei semelhanças com Diários de Vampiro, embora tenha visto apenas a série até agora (nome do personagem Damen de Para Sempre com o Damon de Diários de Vampiro) e, principalmente, com Crepúsculo, visto que um lado do casal possui dons sobrenaturais (Ever) e o outro é imune a este (Damen), o que me lembrou Edward e Bella, respectivamente.

No geral, gostei muito do livro. Dou nota 5 a ele, tornando-se um de meus favoritos :)

Chama Eterna

Este conto, narratido por Damen, remete ao ano de 1608 quando conheceu Evaline, que viria a se tornar Ever Bloom.

“Essa garota, essa serviçal, essa Evaline é a materialização de tudo o que eu vinha buscando. Ela é meu destino.Minha razão de ser.E agora que a encontrei, não tenho necessidade de partir. Não quando tudo o que procuro, tudo de que preciso está bem aqui.”

DAbora277 17/08/2012

Maravilhoso.
Apesar de ter apenas 14 páginas eu adorei,conta sobre a mudança de Damen e a primeira vez que conheceu Ever,que era Evaline no tempo.
O modo como a Alyson descreve a primeira vez que eles se encontram é fascinante,me dá vontade de ler e saber mais.
Uma pena que são tão poucas páginas.