Login

Resenhas
Mais Gostaram

Déborac 17/08/2012

Maravilhoso.
Apesar de ter apenas 14 páginas eu adorei,conta sobre a mudança de Damen e a primeira vez que conheceu Ever,que era Evaline no tempo.
O modo como a Alyson descreve a primeira vez que eles se encontram é fascinante,me dá vontade de ler e saber mais.
Uma pena que são tão poucas páginas.

Princesa 17/01/2013

Chama Eterna-A história de Damem
A história não conta necessariamente a história de Damem.

A história conta como foi a primeira vez que Damem viu ela(Quando já era Imortal).

Não tenho muito oque dizer da história, afinal ela é bem pequena, mas vale a pena ler.

Patricia 03/10/2012

Resenha dupla: Para Sempre e Chama Eterna
Metamorfose Literária
Leia. Transforme-se.

Para Sempre

Após um acidente que matou toda sua família (e ela mesmo, por um breve momento – tudo que se lembra do acidente foi de que alguém a salvou da morte, ou melhor, a trouxe de volta à vida) Ever Bloom adquire um dom especial: ela pode enxergar a aura das pessoas, bem como ler seus pensamentos. Porém, com a chegada de Damen, ela se depara com algo totalmente novo: ele é imune a este dom, bem como Drina, que veio em seguida no encalço do rapaz.

Damen é enigmático, inteligente e talentoso, além de suposto mágico, ao entregar flores à Ever (tulipas vermelhas) e à Stacia – inimiga de Ever (rosas brancas), flores estas que não estavam com ele em momento algum.
Embora resignada no começo, Ever não resiste aos encantos de Damen, despertando inicialmente a raiva de Haven (sua melhor amiga, que também estava interessada nele) e a ira de Drina. O que ela não sabe é que Damen esconde um segredo, assim como Drina.

Para Sempre possui diálogos bem-humorados, principalmente com Miles, o melhor amigo gay de Ever. Também nos traz a ideia do amor eterno, aquele que transcende as inúmeras vidas que alguém possa vir a ter (sim, eu acredito na reencarnação).

Notei semelhanças com Diários de Vampiro, embora tenha visto apenas a série até agora (nome do personagem Damen de Para Sempre com o Damon de Diários de Vampiro) e, principalmente, com Crepúsculo, visto que um lado do casal possui dons sobrenaturais (Ever) e o outro é imune a este (Damen), o que me lembrou Edward e Bella, respectivamente.

No geral, gostei muito do livro. Dou nota 5 a ele, tornando-se um de meus favoritos :)

Chama Eterna

Este conto, narratido por Damen, remete ao ano de 1608 quando conheceu Evaline, que viria a se tornar Ever Bloom.

“Essa garota, essa serviçal, essa Evaline é a materialização de tudo o que eu vinha buscando. Ela é meu destino.Minha razão de ser.E agora que a encontrei, não tenho necessidade de partir. Não quando tudo o que procuro, tudo de que preciso está bem aqui.”

Publicidade

logo skoob beta
"Se você não achar um livro lá, você pode cadastrá-lo. Isso é um diferencial, porque o acervo se torna ilimitado"

Gazeta do Povo