Impacto fulminante

Impacto fulminante Valentine Cirano

Resenhas - Impacto fulminante

Larissa Gunia 19/11/2011

Assassinados, mistérios e suspense *-*
O livro começa contando a morte de Gregory Andersen, um artista plástico que desvendou o mistério dos três quadros de Frans Post. Um desses quadros contém um mapa onde está escondido o tesouro do Rei Dario, a pessoa que encontrar o tesouro pode ter o mundo em suas mãos, tendo poderes da antiga Babilônia.
Gregory é assassinado por não contar o segredo do quadro, mas em seus últimos segundos de vida, ele escreve uns símbolos com seu sangue na toalha de mesa para que alguém muito inteligente desvenda esse mistério.

Richard tenta ajudar o policial de Londres para decifrar o que está escrito naqueles símbolos, mas acaba pedindo ajuda para sua noiva Suzan que é uma historiadora. Suzan não entende o significado dos símbolos, então ela e Richard vão em busca de pistas.
Gregory deixou muitas pistas através de quadros que pintou e de pessoas que conheceu em diversos países.

Suzan e Richard começam a viajar em busca de pistas, assim eles vão conhecendo pessoas e desvendando este mistério, mas eles começam a ser perseguidos por uma ordem secreta da qual Gregory fazia parte, só que essa ordem é muito perigosa e pensa em conseguir o tesouro e depois matá-los.
"Tudo indicava que não queriam que descobrissem onde estava o tesouro, pois há muitos anos estava escondido, provavelmente para que não caísse nas mãos da ordem secreta."

Pessoas inocentes são mortas, mas Gregory e Suzan mesmo em risco de vida não desistam de desvendar o grande mistério e se vingar da ordem secreta.

Me surpreendi bastante com esse livro, os personagens são ótimos (principalmente os vilões), para quem gosta de suspense assim como eu, vai amar a estória.
Foi super difícil escrever essa pequena resenha, tem que ter muito cuidado para não contar os fatos importantes do livro. Já de começo a estória te prende.
O enredo do livro é muito perfeito e o final é surpreendente, muito bem escrito.
Um dos pontos fracos que encontrei é que tem certas partes que são muito cansativas, o livro é super bem detalhado (amo), mas tem algumas partes bem dizer repetitivas. Demorei muito para terminar de ler. Outra coisa que não chega a ser um ponto fraco é que tem muitas mortes no decorrer da estória, mas muitas mesmo, fiquei super triste com alguns personagens que morreram, mas no final eu entendi que era para colocar mais ação na estória.
Ele é bom do começo ao fim e parabéns a Valentine por escrever uma estória tão envolvente como essa.
Soube que vai ter a continuação dessa grande aventura junto de Richard e Suzan, estou ansiosa para que saia logo o livro.
Recomendadíssimo para quem ama suspense!

Cley 04/12/2011

RESENHA IMPACTO FULMINANTE DE VALENTINE CIRANO
“A glória e a honra envolvidos no mistério de Frans Post repousam sobre seus quadros.”p.50
Para quem gosta de suspense é uma boa pedida.
Tudo começa com os quadros de Frans Post, pois neles repousa um mistério com um grande tesouro e poderes ocultos. Porém, os quadros desapareceram e uma ordem secreta nada sociável está à procura deles, passando por cima de tudo e todos para conseguir o seu objetivo.
“Todos eram desenhados em linha reta, um exatamente do lado do outro. Era possivelmente um nome ou uma frase indicando algo de extrema importância ou algo de adoração.” p. 35
Inicialmente, Gregory Andersen, um artista plástico, é assassinado e antes de morrer deixa símbolos estranhos e uma frase: “O solo sagrado”.
A partir daí é que a história começa a envolver os personagens principais: Suzan, formada em História e Arqueologia, ex-mulher de Bryan Smith; e Richard Brown, atual noivo de Suzan e também formado em História e professor de Arqueologia.
Enquanto Suzan viaja para a França, o policial Shawn pede ajuda a Richard para ajudar a investigar oa símbolos.
Richard chama sua noiva, por conhecer bastante sobre símbolos pagãos, e ao que tudo indica, seriam eles parecidos com os que Gregory deixara.
Para ajudá-los, Suzan pede ajuda a seu antigo professor Andy.
Contudo, quando descobrem alguma coisa, Andy também é assassinado.
Suzan e o noivo, dispostos a terminar tudo isso e desvendar essa ordem secreta, vão atrás de mais pistas...
Para continuar a resenha, acesse: http://palavrasaventureiras.blogspot.com/2011/12/resenha-do-livro-impacto-fulminante.html

Thiago C. Santa 05/12/2011

Impacto Fulminante - por TC Santana
“Uma ordem secreta da antiga Babilônia ainda poderia espalhar medo ou terror aos habitantes da Terra? Haveria um meio de resgatar os poderes do antigo deus babilônico pelos membros remanescentes dessa ordem e, de posse dos mesmos, levarem pânico e destruição aos quatro cantos do planeta? O assassinato brutal do artista plástico Gregory Andersen, leva Richard Brown e Suzan Antonelli, historiadores britânicos convocados pela policia de Londres, a identificar o significado de estranhos caracteres e pistas deixados pela vítima, pintados com seu próprio sangue numa toalha segundos antes de sua morte. As marcas deixadas por Gregory e um estranho quadro por ele pintado, levam Richard e Suzan a uma aventura frenética em busca do legendário tesouro de Dario...”
Um pouco da Sinopse feita pela autora. Para assim deixar escrita a minha opinião e resenha sobre o livro “Impacto Fulminante” da autora Valentine Cirano. Uma boa pedida para quem gosta de histórias “policiais” e cheia de mistérios: que um a um, então serão desvendados no decorrer da estória. Depois da morte de um artista plástico: Gregory Andersen a trama começa. Suzan é chamada para tentar desvendar a misteriosa morte. Suzan fica obcecada por tentar desvendar o mistério que todos que se envolvem com ela acabam morrendo e isto não detém a moça que fica mais e mais obcecada pelo mistério. Isto faria de Suzan uma pessoa boa? A personagem principal do livro?
Bom muitos mistérios rondam o livro. Algumas partes que são interessantes são as viagens: Brasil, Espanha. Mas ao meu ver muito vagas. Por exemplo no Brasil eles conseguiam ir da Bahia para o Rio com muita facilidade. A língua, ao meu ver segue a mesma risca. Ficou muito vago eles a entendiam com muita facilidade.
Mas o livro traz a parte interessante que é o mistério em si. Que prende o leitor até o seu final. Mas faço das palavras do Sérgio Carmach as minhas “As identidades do mestre da ordem e de um assecla não me parecem nada evidentes. E isso me deixou feliz, pois é lamentável chegar ao fim de um livro sem ser surpreendido. Ou pior, sendo surpreendido pelo óbvio.”
A autora deixou em aberto o final. Será que vem continuação? É esperar pra ver.
Nota: 7 para o livro. Uma boa pedida pra quem gosta destes tipos de trama. Muito semelhante aos livros de Dawn Brown

Roger 07/09/2011

Resenha: Impacto Fulminante
Gostei muito desse livro e mais uma vez aprendi a não julgar um livro pela capa. A estória ocorre em vários lugares do mundo desde os EUA, passando pela Europa e Brasil, sempre com muita ação e emoção.
O livro começa com o assassinato de Gregory Andersen, um pintor que fazia parte de uma ordem secreta, e a única coisa que ele deixa para descobrirem seu assassino são uns símbolos estranhos escritos em uma toalha de mesa com seu próprio sangue.
Tudo é bem descrito, o que mostra que a autora estudou muito para fazer o livro. Fazemos uma viagem por vários períodos da história descobrindo a relação entre o assassinato de Greg e três quadros pintados no século XVII por um francês chamado Franst Post . E para resolver esse caso a policia conta com um casal de noivos Arqueólogos, Richard e Suzan. Só que a ordem secreta está atrás desses quadros e farão de tudo para tirar Richard e Suzan de seu caminho.
A estória é muito empolgante e intrigante e a cada página virada, aparece um novo mistério, aguçando cada vez mais nossa curiosidade. É um livro médio e muito rápido de ser lido, a leitura é clara e rápida, sem muitas palavras difíceis, tudo bem simples, mas realmente bom.No fim, muitas reviravoltas acontecem, tornando mais intrigante esse mistério.
O livro foi cortesia da Autora, que já é nossa parceira. Obrigado Valentine, você está de parabéns! Espero poder ler suas outras obras!
Pessoal, o livro é muito bom e eu recomendo. Dou 4 estrelas para ele.

Pam 31/08/2011

O livro Impacto Fulminante da autora Valentine Cirano, tem como sua breve introdução o momento (1664) que um artista chamado Frans Post, visita o rei da França, Luís XIV, para lhe presentear com três obras de sua coleção. Até ai tudo bem, mas o caso é que havia um mistério em torno dos quadros do artista e este mistério foi descoberto pelo rei. Se tratava de um mapa, que mostrava aonde estaria um possível tesouro, pertencente ao rei Dario. Este tesouro continha a chave para trazer de volta a terra os poderes ocultos da antiga Babilônia e daria a pessoa que o obtivesse poderes nunca vistos desde o tempo do rei Dario.

Centenas de anos depois, um homem chamado Gregory é assassinado em sua própria moradia. Antes de sua morte, ele com seu próprio sangue, escreve em uma toalha símbolos estranhos, que parecem com símbolos pagãs, mas com diferenças mínimas. Além dos símbolos, ele escreve uma frase que dizia "Solo Sagrado".

Para desvendar o mistério (símbolo e frase) o policial que cuidava do caso, chama Richard, um arqueólogo e sua noiva Suzan, uma historiadora. Suzan ao ver os símbolos diz que o mais provável é que sejam de origem pagã, porém não tendo total certeza, chama o amigo Andrew, seu ex-professor para os ajudar, isso sem a permissão da polícia.

Após descobrirem várias coisas importantes sobre Gregory, Andrew é encontrado morto, da mesma forma que Gregory fora. Consequentemente, os fatos levam a crer que o assassino era o mesmo.

Depois da morte de Andrew, o correto era que Richard e Suzan desistissem do caso, pois suas vidas também estavam em risco. Mas não foi isso que aconteceu, após o falecimento de Andrew, os dois passaram a investir mais nas buscas e para isso tiveram que viajar para diversos lugares, para encontrar pistas do assassino de Greg e Andrew. Um desses lugares é o nosso Brasil. Lá eles fazem descobertas bem importantes para o caso. Vale lembrar que eles estão atrás de pistas que levem até o assassino. Agora pare e pense quando eles descobrem que o assassinato tem relação com um tesouro, quando descobrem que os assassinos estão relacionados com uma ordem secreta da antiga Babilônia.

Ordem secreta é um grupo que a milênios está em busca de um dos quadros de Frans Post, o quadro que possui o mapa para o tesouro do rei Dario. Os membros dessa ordem a anos e anos se tornaram assassinos de diversas pessoas que de alguma forma sabiam demais do paradeiro do quadro. Digo isso, pois o quadro que esconde o mapa do tesouro está perdido a milhões de anos. Eles acreditam que são os herdeiros dos poderes do rei Dario e por isso se tornaram pessoas tão brutais.

Ao longo da história o leitor vai viajando para diversos lugares do mundo e conhecendo também diversas culturas e pessoas. O livro é muito bom, com muita investigação, descobertas, mistérios e aventuras de tirar o fôlego de qualquer um. Agora eu paro e fico a pensar que quem escreveu este livro foi uma autora brasileira e isso só faz minha opinião sobre os autores brasileiros ficar mais forte. Nós leitores lemos muita coisa estrangeira, mas não damos valor para o que temos aqui. Eu também sou assim e admito. Mas também tenho que admitir que cada vez que leio livros de autores brasileiros, como este, me orgulho profundamente do meu país.

O interessante do livro, é que ao termino do mesmo, a autora nos diz o seguinte:
"A estória contada acima foi inspirada nas três obras de Frans Post, o pintor Holandês do século XVII, que esteve no Brasil quando pintou muitas das suas belas obras. Retratando muito da cultura e cotidiano do Brasil Colônia. Suas obras hoje são vistas no Museu Louvre, em Paris. Misteriosamente três de suas obras foram perdidas e seu paradeiro hoje é um verdadeiro mistério. Seu valor é inestimável."

O que será que aconteceu com as três obras?
E ainda continua dizendo:
"A estória de Richard e Suzan é uma ficção, assim como o tesouro do rei Dario, da antiga Babilônia"

O livro irá ter continuação em mais dois volumes, cujo os títulos são: La Fontana di Trevi, o último sudarista (segundo volume) e O oráculo de Apolo (terceiro volume), a autora ainda promete muito suspense e aventura de tirar o fôlego dos leitores. Eu estou louca para ler mais aventuras de Richard e Suzan! Recomento demais este livro para vocês.

Quer ler mais resenhas? Acesse: http://jovemleitora.blogspot.com

Liliana 23/11/2011

Impacto Fulminante
Gregory Andersen é apenas um artista plástico e, seu assassinato se torna uma especulação chocante. Richard Brown e Suzan Antonelli são convocados para desvendar o mistério e descobrir os sinais estranhos que rodeiam a morte.
Em uma toalha, Gregory escreveu o que encaminharia à solução do mistério. Seu próprio sangue tornou-se a tinta da sua última obra de arte. Símbolos dessa toalha e o seu último quadro - potencialmente estranho - definiam o caminho que Suzan e Richard deveriam percorrer.
O lendário tesouro de Dario - portador dos poderes das trevas dos deuses pagãos - seria o prêmio... Perseguições conduzidas por um assassino de sangue frio poderão dar um triste fim à essa história.
Eles serão capazes de desvendar o enigma e resolvê-lo? Tudo depende disso, a bondade prevalecerá caso obtenham sucesso.

Inara 02/09/2011

Recomendo:)
Leia mais em: http://lerdormircomer.blogspot.com/2011/09/impacto-fulminante-valentine-cirano.html

Suzan Antonelli é uma brilhante historiadora britânica. Ela está de férias em Paris quando recebe um chamado da polícia para que retorne a Londres de modo que possa colaborar na investigação do brutal assassinato de um artista plástico, Gregory Andersen. Degolado, Gregory empenhou seus últimos minutos de vida a fim de desenhar com seu próprio sangue quatro estranhos símbolos numa toalha de mesa.
Assim que vê os símbolos, Suzan fica curiosa. Eles têm provável origem pagã, porém, sem ter absoluta certeza disso, Suzan pede ao seu amigo e antigo professor, Andrew, que a ajude, e ao seu noivo, Richard.
Andrew também fica curioso em relação aos estranhos símbolos, e, mesmo diante do aviso da polícia, os três decidem investigar o assassinato de modo que possam também decifrar os símbolos. Porém, coisas estranhas começam a acontecer, e, pouco depois, Andrew é assassinado.
Suzan e Richard entendem, então, que estão brincando com algo muito poderoso e misterioso, também. Porém, o assassinato do amigo e também a curiosidade os levam a continuar com a investigação. Ao decifrar uma pista num dos quadros de Gregory, Suzan e Richard partem para o Brasil à procura dos três quadros perdidos do pintor holandês Frans Post.
Durante a viagem, ambos seguirão uma série de pista que resultará numa verdade e num segredo há muito escondido. Um segredo grandioso o suficiente para destruir a humanidade. Agora, eles precisarão não só despistar o assassino que está atrás deles, mas também escolher entre a vida ou o poder e a fama que a revelação desse segredo pode trazer-lhes.
Mesclando suspense e mistério, Valentine Cirano criou uma história arrebatadora. Sabe aquele tipo de livro que faz seu coração se apertar segundo por delicioso segundo, naquela expectativa louca pelo que virá a seguir? “Impacto Fulminante” é assim. O enredo é de tirar o fôlego, repleto de perseguições, mistérios, coincidências sinistras e verdades secretas.
Eu gostei bastante do enredo e do modo como ele foi desenvolvido. Lembrou-me, de fato, muito o desenrolar ficcional e tenso dos livros de Dan Brown: a narrativa elétrica, rápida, incrível, nunca exaustiva, apesar de tudo. “Impacto Fulminante” é assim. De fato, surpreendi-me bastante. É incrível descobrir todos os dias que nossos autores podem sempre mais. Surpreender-nos mais. Arrebatar-nos mais.
O único senão que tenho a acrescentar é a revisão falha, com diversos erros aqui e ali no livro. De fato, os erros incomodam um pouco, mas não chegam a atrapalhar a leitura ou o entendimento do conteúdo.
Recomendo muitíssimo a leitura. O enredo é, de fato, um dos melhores que eu já li no que concerne à literatura brasileira. Se você gosta de um bom mistério, de uma história eletrizante, não pode deixar de ler esse livro!
::Recomendo.

Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião sobre:'Impacto fulminante '
No ano de 1664 um artista chamado Frans Post, visita o rei da França, Luís XIV, para lhe presentear com três obras de sua coleção. Há um mistério em torno dos quadros do artista e este mistério foi descoberto pelo rei. Se tratava de um mapa, que mostrava aonde estaria um possível tesouro, pertencente ao rei Dario. Este tesouro continha a chave para trazer de volta a terra os poderes ocultos da antiga Babilônia e daria a pessoa que o obtivesse poderes nunca vistos desde o tempo do rei Dario.

Centenas de anos depois, um homem chamado Gregory deixa um recado para que assim alguém consiga descobrir o mistério. Para desvendar o mistério o policial que cuidava do caso, chama Richard, um arqueólogo e sua noiva Suzan, uma historiadora. Richard pediu a Suzan que o ajudace, pois ela poderia decifrar os símbolos deixados pela vítima junto com a frase “O Solo Sagrado”. Suzan vai ao local do crime, onde o corpo ainda jaz ao lado de uma mesa. Os símbolos querem dizer algo, mas Susan ainda não sabe o quê.

"Seus olhos negros e sua pele pálida eram facilmente reconhecidos. Sua fisionomia era como a de um demônio e tinha um olhar de perversidade. - (Pag. 82)"

"Uma vez que você se filia à ordem, nunca mais será o mesmo. Sua alma não tem mais salvação. Você perde tudo o que considera de mais importante na vida e passa a sobreviver em trevas. - (Pag. 273)

P.S: Sobre a capa imagino ela de outra forma, mas eu entendo o quanto é dificil publicar um livro ainda mais no Brasil, a revisão está falha, com diversos erros aqui e ali no livro. De fato, os erros incomodam um pouco, mas não chegam a atrapalhar a leitura ou o entendimento do conteúdo.

O enredo, a trama, os enigmas, os desafios... é tudo fascinante! Fiquei completamente presa na história, tentando desvendar aqueles mistérios e descobrir o que seria, afinal, o tesouro de valor inestimável que estava escondido e em que seus poderes implicavam. Um romance policial, cheio de perseguições e emoções. Lutas, espadas, áreas secretas, códigos, romance, ciúmes, vilões muito maléficos, suspense e por fim uma boa trama.

Impacto Fulminante é um livro que deixa o leitor querendo ler cada página com muita atenção. Eu mesma estou curisa em relação a continuação, pois foi o que o livro deixou a entende e segundo a autora A trama continuará em "La Fontana di Trevi, o último sudarista" o segundo livro da saga (ainda não publicado). O terceiro se chamará "O oráculo de Apolo"- também ainda não publicado..

Fico muito feliz quando leio livros de autores brasileiros. Principalmente quando esses autores sabem escrever bem. Recomendo a todos que gostem de aventura e romance policial. O livro é muito bom, mas as minhas leituras passadas fizeram com que eu não focasse tanto no livro por isso minha avaliação 3.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Pablo Arcáry 21/11/2011

Resenha: Impacto Fulminante - Valentine Cirano
Gente eu não posso começar a resenha desse livro sem compara-lo com o Código Da Vinci. A história se assemelha muito com a do grande sucesso do Dan Brown. Mas claro que tem a sua própria originalidade. tudo começa com o misterioso assassinato do artista plástico Gregory Andersen. Susan e seu noivo Richard são dois historiadores. Os dois são convocados a ajudar na investigação do assassinato, já que na cena do crime foram encontrados quatro símbolos desconhecidos. Conforme as teorias são desvendadas muitas mortes vão acontecendo, dando início a uma intensa perseguição através de vários estados brasileiros e até na França. Eles acabam descobrindo que uma antiga sociedade da Babilônia estaria envolvida em todo esse mistério. Muito mistério aparece durante as investigações. Muitas informações nas entrelinhas, e um clima até meio sobrenatural.

Essa é com certeza a pergunta certa a se fazer. Eu achei difícil de mais fazer essa resenha. Afinal o livro tem tantas informações nas entrelinhas e eu não queria dar muitas dicas. A leitura te prende, eu fiquei lendo horas sem parar um minuto. Achei a descrição dos cenário perfeitas. Os diálogos, em algumas partes, são um pouco "forçados". Encontrei alguns errinhos de português, mas nada que atrapalhe a leitura. Mas a autora consegue criar uma atmosfera de um suspense incrível. Como eu disse no começo da resenha me lembrou bastante a escrita do Dan Brown. Eu gostei do livro. Super indicado para os fãs de suspense e tema policial.

Nessa 30/09/2011

Impacto Fulminante - autora Valentine Cirano

O primeiro capítulo começa relatando a morte de um homem chamado Gregory Andersen, um artista plático e fascinado por obras de arte e relíquias. No momento em que ele estava terminando sua última obra, chega um homem misterioso em sua casa.
Este homem vai atrás de uma pista, de algo que julga ser importante, que ele quer muito, Greg, como é chamado, diz não saber e friamente o homem corta-lhe a garganta. (Em toda a estória este homem aparece e todas as pessoas que o veen, dizem que é terrível sua aparência. Confesso que eu mesma fiquei com medo dele!)
Nos úlmos momentos de sua vida, Greg precisa deixar pistas do mistério que ele havia desvendando. Ele puxa a toalha da mesa e com seu próprio sangue ele escreve na toalha e logo depois ele morre.

Apartir do segundo capítulo começa uma grande aventura, e para mim de terror também, pois é preciso descobrir quem matou Greg e o que significa o que está escrito na toalha.
Neste momento surgem os principais personagens, a Suzan Antonelli, formada em história e Arqueologia e Richard Brown também historiador e professor de Arqueologia. Os dois se conheceram quando ela ainda era aluna do curso de história.
Quando ocorreu o assassinato, Suzan estava de férias, a passeio em Paris. Richard por sua vez, tinha algumas pendências em Londres, mas prometera que logo se encontraria com ela em Paris.
O policial de Londres por não conhecer simbolos históricos e enigmas, liga para Richard para ajudar a desvendar o caso e Richard liga para a Suzan em Paris, para que ela volte e os dois juntos consigam desvendar os mistérios.
Tudo é muito estranho na casa de Greg, as pistas se encontram na toalha com os simbolos que ele fez com seu próprio sangue, os quadros que ele pintou também são com enigmas, há algo por trás das pinturas.
O que eles não sabiam é que estavam se metendo com as pessoas erradas, ao tentar desvendar o mistério. Greg fazia parte de uma ordem secreta que buscavam resgatar os poderes ocultos para a conquista do mundo, queriam ser imbatíveis e fazer com que todas as pessoas se curvassem diante deles.
Nesta aventura, Suzan e Richard correm risco de vida, pessoas inocentes são mortas, mas nada os faz desistir do seu objetivo que é a vingança e justiça.

Bem, vou parando por aqui para não contar tudo, mas eu confesso que gostei muito do livro. Ele prende do início ao fim,principalmente por que queremos saber o que significam os simbolos, os enigmas, o que significa a pintura do quadro( uma linda paisagem, em outro país e um homem estranho), entre outras coisas que não irei contar e principalmente por que a ordem secreta estava atrás de Greg, o que eles queriam?
É uma grande aventura, que fiquei muito ansiosa para chegar no final do livro e o que me encantou foi, que até as ultimas páginas é aventura e coisas acontecem, até terminar tudo em paz.
Falando sobre a capa, eu achei a capa muito linda quando vi, e logo percebi que deveria ter algo a ser desvendado, e lendo o livro e chegando ao final, você percebe que tem tudo a ver com a estória, mas não falarei detalhes para não perder a graça!
E no mesmo sentido, o Título do livro também, da metade para o fim, você descobre o que é o "Impacto Fulminante", muito bom!!
Não poderia deixar de falar uma parte do livro que gostei muito, como vocês já estão cansados de ver eu falar, eu adoro ler diários, e praticamente na metade do livro é através de um díário antigo, que a Suzan e o Richard conseguem descobrir algumas pistas para o mistério. A leitura deles é profunda e a cada página, algo novo.
O diário pelo que eles descrevem é muito antigo, as páginas amareladas, mas com um imenso valor. Eu adorei ler este diário!
Comentando um pouco sobre os personagens, eu adorei a Suzan, ela é determinada, forte, muito corajosa e posso dizer que é muito inteligente e uma grande historiadora. Praticamente ela que conseguiu desvendar os mistérios e teve ótimas ideias.
O Richard uma pessoa muito correta, mas medroso e pensou em desistir muitas vezes do caso. E ficava adimirado com as ideias da Suzan.

* Recomendo a leitura, para quem gosta de terror, suspense e aventura, é tudo isso e mais um pouco. Eu gostei muito da leitura e posso dizer que me surpreendi!
Pelo que a autora diz no final do livro, Suzan e Richard irão para uma nova aventura, ou seja tem continuação, em mais dois volumes, La Fontana di Trevi, o último saudarista e o Oráculo de Apolo.

Eu adorei saber isso, e estou curiosa para ler os outros livros e

Super Recomendo esta leitura!!

Andressa 28/11/2011

Impacto Fulminante - Valentine Cirano
O livro Impacto Fulminante é um suspense emocionante, e devo concordar com algumas resenhas que já li de que me lembrou também um pouco o estilo de Dan Brown.

Conta a história de Suzan e Richard, um casal inglês que se mete num grande mistério após tentar obter respostas de um assassinato em que foram deixados símbolos como sinais pela pessoa que morreu. Isso os leva a viajar para vários lugares do mundo, inclusive o Brasil, a se meter em grandes encrencas e também a descobrir a provável existência de um grande tesouro escondido por muitos anos. Existem, por trás disto, os vilões. É uma ordem secreta que está por anos atrás do tal tesouro e não vai descansar enquanto não ver seus inimigos fracassarem.

Um ponto não tão positivo desse livro é que é bastante previsível em algumas partes. A autora tenta esconder até o final do livro quem é um dos membros dessa ordem, mas já fica bastante claro no começo dele. Não me peguei surpresa em nenhum momento, apesar do livro conter sim partes interessantes, de tirar o fôlego e de ser um tema que me agrade.

Quanto à personalidade dos personagens, por vezes Suzan e até mesmo Richard, tomam atitudes que deveriam mostrar coragem, mas que ao invés disso, aparenta infantilidade. Suzan é teimosa e não entende que não deve se meter no caso, e às vezes acaba confiando também em quem não deveria ou prejudicando quem tentou ajudá-la mesmo sabendo desse risco. Richard tem um ou dois ataques de ciúmes para com a noiva que parecem de um adolescente com medo de perder a namorada do colégio.

Apesar disso, o livro é bom. Tem um enredo envolvente e alguns mistérios que são sim desvendados apenas no final. Como os personagens são ingleses, o livro se passa na Inglaterra, mas conta com viagens ao Brasil, contando um pouco de vários lugares como Porto Seguro, e o sul do país. Tem passagens também pela França, como o Museu Louvre. E com isso faz parecer ao leitor que está viajando junto com eles atrás das respostas de tais mistérios.

Achei muito interessante também o fato de Valentine ser eclética na escrita, já que escreveu vários livros de gêneros diferentes, por exemplo: Impacto Fulminante é um suspense, enquanto Plano de Voo é auto-ajuda e os dois atingem os objetivos de cada tipo.

Recomendo o livro pra quem gosta do tipo de história e quer dar um tempo em romances melosos.

Amy 03/12/2011

Para os fãs de Dan Brown, é um prato cheio. Entretenimento: garantido!
[Introdução]
Valentine Cirano é parceria aqui do blog e me enviou esse livro para resenha já tem algum tempo. Demorei muito para lê-lo pois recebi num período de entregas de trabalhos na faculdade e fiquei lendo aos poucos. Ele possuí muitas páginas e letra nem é tão grande, então digo a vocês queridos leitores que é um livro bem denso.

[Narrativa]
A narrativa e a temática é muito próxima do Dan Brown (quem gosta do autor definitivamente irá gostar muito da obra de Valentine), se serve como elogio acredito que Valentine usou como referência. Pois embora não se trate do mesmo assunto. A narrativa é bem próxima na mudança de ambientação, na busca do “tesouro”. E ela escreve isso de maneira bem agradável e intrigante. Do meio para o fim as coisas tomam um corpo bem bacana, deixando o leitor cada vez mais voraz em chegar ao mistério que ronda a trama.

[Personagens]
A construção dos personagens é bem densa, deixando assim o leitor muito a par do que acontece e suas ações sempre são bem próximas de suas características. Tornando a trama muito mais interessante. Pois a coragem e ousadia de Suzan fica muito mais interessante.

[Momento Macchiato]
Momento Macchiato desse obra, se refere a símbolos de uma ordem que são colocados durante toda a trama e por vários personagens.

[Considerações Finais]
É um livro que recomendo para quem é fã de livros policiais e cheios de mistérios. Pois o livro realmente vale a pena nessa chave. Embora a capa do livro não empolgue, ela faz total sentido dentro do contexto da narrativa. Recomendadíssimo!

Para ver a resenha completa e ver o desenho do momento Macchiato da resenha visite: http://thislovebug.net/macchiato/eu-li-impacto-fulminante-valentine-cirano