ETHERNYT _ O DESTINO DOS ESCOLHIDOS

ETHERNYT _ O DESTINO DOS ESCOLHIDOS Márson Alquati

Resenhas - Ethernyt - O Destino dos Escolhidos

Sinval Yamoreto 17/10/2011

Resenha
Uma perfeita finalização para uma obra perfeita!!!

"O Destino dos Escolhidos" mantém a mesma fórmula dos seus antecessores: muita ação, aventura, suspense, enigmas, batalhas épicas, romance, revelações e reviravoltas. Neste livro somos literalmente conduzidos ao Apocalipse e à Batalha Final, passando por polêmicas revelações sobre a história das religiões. A ação, a aventura, o suspense, o humor e o mistério ficam ainda mais refinados. Surgem novos personagens como o padre e os demônios Abadon e Apoliom, e os personagens antigos ganham ainda mais espaço. Enfim, um final digno e perfeito!

Razões para lermos "O Destino dos Escolhidos":

1 - Os cenários são, a exemplo do primeiro e do segundo livros, eximiamente bem descritos. Da Antártida às planícies de Meggido, passando por Portugal, Romênia e Inglaterra. Somos conduzidos a uma jornada épica pelos quatro cantos da Terra. Destaque para as passagens dos nossos heróis pelas ruínas arqueológicas de Stonehenge.

2 - A fantástica e nada convencional explicação do autor para a criação das religiões como forma de domínio sobre a humanidade pelos anjos é, talvez, a parte mais ousada e polêmica deste terceiro livro. Só por ela já vale a pena a leitura.

3 - Os novos enigmas são ainda mais intrigantes e bem desenvolvidos.

4 - As cenas de ação são ainda mais explosivas que as dos livros anteriores, sem no entanto caírem na mesmice ou se tornarem clichês. Destaques para a destruição dos campos de concentração na Romênia e para a Batalha Final.

5 - Para finalizar, o humor continua dando leveza à trama, desta vez ele fica nas mãos de Duke, Thomas e Leon.

Enfim, "O Destino dos Escolhidos" é um livro divertido, instrutivo, polêmico e revelador que vale a pena ser lido e relido várias vezes.

Recomendadíssimo!

MÁRSON ALQUATI 17/10/2011minha estante
Obrigado Sinval!

M. Scheibler 19/03/2012

Em ETHERNYT: O DESTINO DOS ESCOLHIDOS, temos o final da trilogia iniciada com a GUERRA DOS ANJOS e SOB O DOMÍNIO DAS SOMBRAS.

A tão aguardada batalha final entre o bem e o mal, citada nas sagradas escrituras, desenrola-se de maneira épica na narrativa do autor, que não poupa detalhes na descrição das armas e dos acontecimentos.

Novamente nos deparamos com descrições polêmicas sobre o advento das religiões. Segundo o livro, os anjos seriam os primeiros povoadores do nosso planeta e os humanos seriam uma raça inferior, resultantes do cruzamento dos seres celestiais com os demônios. Por necessidade de controlar os humanos e fazê-los crer em algo divino, as religiões foram criadas, com tudo sendo meticulosamente armado para compor a história. Muita coisa relatada realmente nos coloca para raciocinar e concordar sem sombra de dúvida: a manipulação da religião sobre o povo. As bases do cristianismo, por exemplo, foram criadas quatro séculos após a morte de Jesus utilizando-se uma simbologia copiada de outras crenças. O termo Cristo é usado erroneamente até hoje, pois ele é sinônimo de Messias, o guerreiro descrito pelo judaísmo e que descerá à Terra para fazer justiça com as próprias mãos.

Algumas pessoas ficam tão cegas em função daquilo que lhes foi ensinado, que é praticamente impossível fazê-las crer em algo diferente. Determinadas coisas descritas na Bíblia, por exemplo, beiram à infantilidade e consideramos isso algo “bonitinho”. Mas a sua real intenção é dar a simplicidade necessária para que a maioria da população entenda e absorva a informação. Se formos relacionar esses fatos com a História, veremos que algumas coisas até discordam, mas não entrarei no mérito da discussão.

A trilogia ETHERNYT nos faz refletir amplamente sobre essas questões, ao mesmo tempo que apresenta uma aventura de tirar o fôlego, envolvendo anjos, demônios e humanos numa caçada a um suposto tesouro perdido, passando por inúmeros lugares históricos (Stonehenge, Chichen-itzá, Pirâmides do Egito, etc.). Alguns países são varridos do mapa em função das batalhas, mas, no final, a paz volta a reinar e tudo volta a ser reconstruído.

Uma saga fantástica que vale a pena ser deleitada de ponta a ponta !!!

prandi 24/01/2012

A derradeira batalha pelo destino da Terra finalmente será travada...
Os continentes destruídos pela ação impiedosa dos demons (anjos e seres humanos submetidos à mutação causada pelo terrível Vírus D) serão palco da mais cruenta das lutas, a Batalha do Apocalipse. Nela, o Bem, representado por anjos, seres humanos e híbridos, em número muito inferior ao dos demons, caminhará para a extinção quase certa, levando como armas pouco mais que a força do desespero.
Mas, enquanto ambos os exércitos se preparam em suas bases, os “escolhidos”, liderados por Thomas, e os “Guerreiros da Luz”, correm contra o tempo para desvendar enigmas que podem reduzir a vantagem dos bilhões de seguidores de Lúcifer.
Em “ETHERNYT 3 – O Destino dos Escolhidos”, Márson Alquati encerra com maestria a trilogia que vem encantando leitores de todas as idades com muita emoção, ação, suspense e, mesmo nos momentos mais cruciais, uma boa dose de humor.
Paralelamente, o autor apresenta a interessante versão ethernytiana para a formação das civilizações e religiões humanas, desmistificando interpretações que seriam equivocadas sobre textos bíblicos.
Estratégias, surpresas e lutas emocionantes encaminham a história para um final eletrizante, digno das maiores produções hollywoodianas, onde tudo pode acontecer, mesmo no último átimo de segundo.
MÁRSON ALQUATI 26/01/2012minha estante
Obrigado Jocir! Tantos elogios fazem com que cada vez mais eu sinta vontade de perseverar na dura batalha da literatura fantástica nacional, escrevendo novas histórias e criando novos universos! Um forte abraço, meu estimado amigo e irmão de escrita!

Estevan 23/01/2012

O Apocalipse, Em Definitivo!
Foi com grande satisfação que encerrei a leitura da trilogia Ethernyt! Márson Alquati apresentou a última batalha de forma muito perspicaz. A obra é impulsionada por uma torrente de acontecimentos abruptos que desencadeiam fortes emoções. Mais revelações surgem e as conexões com as escrituras bíblicas são bem arquitetadas. Mesmo que Ethernyt seja uma obra de ficção, trouxe críticas verossímeis à exploração religiosa dos povos, sobretudo neste último volume. Em algumas partes, o livro é paradidático, trazendo muitas informações geográficas e históricas pesquisadas com esmero.
Parabéns ao autor! A coleção de meu amigo Márson figura numa posição privilegiada de minha estante!

MÁRSON ALQUATI 24/01/2012minha estante
Obrigado Estevan! Fico muito feliz em saber que a série ETHERNYT agradou a você, meu estimado irmão de letras, de quem sou fã... Abração!

Carlos 12/10/2013

Um desfecho incrível para a saga.
Sinceramente, fiquei até com vontade de ler outros livros da série (por exemplo, uma narrativa dos fatos ocorridos em Ethernyt e que deram origem aos fatos dos livros.

Ivy.K 04/11/2015

Me Apaixonei!!!!
A Trilogia Ethernyt me deixou com um gostinho de quero mais...

A história é muito bem amarrada e me cativou desde o início. Confesso que, em alguns momentos, minha cabeça deu algumas voltas, graças à minha formação religiosa e tal. Mas, conflitos à parte, os personagens e seus históricos e personalidades me conquistaram.

Mesmo sendo um pouco "detalhista demais", o autor conseguiu me surpreender com as reviravoltas apresentadas. Até mesmo a "pontinha solta" que eu acreditei ter sido esquecida, foi contemplada ao fim do volume, contribuindo para intensificar o gostinho de quero mais que mencionei no início.

Enfim, AMEI o livro!!!