Alecrim

Alecrim Rosa Amanda Strausz

Resenhas - Alecrim

Hugo 17/06/2023

Alecrim é uma fada muito legal. Recebe suas missões e tenta ajudar muitas pessoas e após 15 anos volta para conferir o que fez.

Geovanna Ferreira 12/04/2011

Esse livro marcou minha infância, peguei a uns 5 anos atrás na biblioteca da minha escola, e me fascinei, eu só pensava nele, falava nele,,, é bem infanto mas tão bonitinho que me conquistou, indico...
Taísa 19/06/2020minha estante
Aconteceu o mesmo comigo, com toda certeza o que me fez seguir como leitora!

Vitoria 24/01/2024

Que livrinho amável!
Óbvio que sou suspeita de falar, já que "Alecrim" é o primeiro livro que me lembro de ter lido, o qual também tem um lugar especial no meu coração.

Yasmin Cruz 22/04/2019

Sobre Alecrim...
Esse é sem dúvida um dos livros que mais me recordo de ler na minha infância, e um dos mais doces também. A personagem cheia de boas intenções, mas desastrada, traz para a narrativa um ar inocente e puro. Um daqueles livros que ajudam significativamente a formar o caráter de uma pessoa.

Nilma 25/09/2020

Livro - Alecrim
O livro é bom, mas é infantil.
O livro conta a história de uma bebê fada que nasceu de um repolho, sua "mãe" Claridade cuida para que Alecrim seja uma boa fada, tanto em seu comportamento, quanto em magia, quando Alecrim completa 15 anos ela sai de casa e vai viajar pelo mundo para treinar sua magia e ajudar os humanos ao seu redor.
É uma boa leitura, mas como disse antes, infantil, espero que gostem!

Isabela 12/02/2024

Uma obra prima nacional ?
Esse livrinho é tudo de bom, sentimental, bem escrito, bem situado, fantástico, poético e o melhor de tudo: Nacional

Uma joia rara de 100 páginas com uma histórinha bem simples que vai vagar pela minha cabeça por um booooommm tempo

Aline 14/02/2024

Sem estruturas
Li esse livro pela primeira vez aos 8 anos de idade (li o exemplar da biblioteca da minha escola), e hoje com 25, o releio. Lembro que possuía um carinho especial por ele, pois ainda que não me recordasse da história, lembrava que foi o primeiro livro que havia me feito chorar ao final da leitura, e esse carinho me fez sempre recordá-lo e acabei comprando um exemplar.
E aqui estou.
É engraçado porque ainda que eu lembrasse vagamente de algumas partes do livro foi uma experiência totalmente diferente, o livro me tocou de uma forma nova e me fez refletir muito. Ainda estou sem palavras, e como ocorreu na infância, me emocionei com a história, mas os motivos foram outros. É incrível como a literatura infanto-juvenil pode deixar uma mensagem tão bonita.
Acho que por mais que eu me esforce em escrever aqui como a narrativa me marcou, não será suficiente, então para não ser rasa, talvez seja melhor apenas dizer: leia Alecrim. As palavras de todo livro são únicas, nos marcam de modo diferente, e em mim, Alecrim marcou muito, muito profundamente.
Celeste Lino 15/02/2024minha estante
Nossa amiga fiquei com vontade de ler também! ?

Celeste Lino 15/02/2024minha estante
Comigo também foi assim, o livro que mais me marcou foi "Menina Bonita do Laço de Fita", maravilhosa a mensagem também!

Aline 15/02/2024minha estante
Amore, eu posso levar o livro para você!
Eu escrevi essa resenha ontem toda emocionada com o livro, talvez nem seja isso tudo, mas ele me pegou de um jeito kkkkkkk

Aline 15/02/2024minha estante
Já ouvi falar desse livro! E já quero ler! Quero procurar mais livro infanto-juvenis para ler!

Pois depois leia

Celeste Lino 15/02/2024minha estante
Traga que eu quero ler ?