A Paixão Mais Sombria

A Paixão Mais Sombria Gena Showalter

Resenhas - A Paixão Mais Sombria

Juliana Vicente 25/04/2012

Vou começar agradecendo a Karla Costa por me presentear com esse livro. Eu amei!

Os senhores do submundo me conquistaram desde que li o primeiro livro, desde então, cada livro que leio só me deixa mais apaixonada por essa série. Nesse livro temos a história de Aeron que carrega o demônio da Ira e a doce Olivia que decide deixar o céu para conhecer os prazeres humanos ao lado de Aeron.

Acompanhar Aeron e Olivia foi um prazer. Os sentimentos descritos pela autora me conquistaram e emocionaram em diversos momentos. Impossível não se identificar com Olivia e sua vontade de viver, ri muito em alguns momentos, suas tentativas de seduzir Aeron só tornaram o livro mais envolvente.

Ação é o que não falta nesse livro, são tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que precisei ficar atenta para não perder nenhum detalhe, pois tudo que Gena escreve é ponte de ligação para as histórias seguintes.

O final do livro me levou as lágrimas, ainda que eu soubesse que tudo terminaria bem, não consegui conter a emoção.

Encontrei erros de revisão nesse livro, inclusive troca dos nomes de personagens que infelizmente prejudicam a leitura. Resta pedir mais atenção da editora para que esse tipo de problema não volte a acontecer. Já basta a troca do nome da série, que me recuso a mencionar.

Falando em editora, que tal continuar a lançar os livros da série. Lá fora já foi publicado até o nono livro e aqui ainda estamos no quinto. Tenho certeza que todos que acompanham a série, estão ansiosos pelas continuações.

Para saber sobre os demais livros da série, é só clicar abaixo:

A série:

Publicados no Brasil
01. A Noite Mais Sombria - Maddox guardião da Violência.
02. O Beijo Mais Sombrio - Lucien guardião da Morte.
03. O Prazer Mais Sombrio - Reyes guardião da Dor.
04. O Susurro mais Sombrio - Sabim guardião da Dúvida.

Jois Duarte 21/09/2011

Aqui descobrimos que aquela presença que Aeron sentia, observando-o, no livro anterior é Olivia, um anjo. Agora, não somente um anjo, mas um anjo caído, que perdeu sua imortalidade por não ter sido capaz de cumprir a missão a qual foi incumbida: matar Aeron.

Aeron é guardião da Ira. Graças a seu demônio consegue sentir os pecados de todos a sua volta e isso desperta seu lado vingativo, fazendo-o castigar essas pessoas. Mas perto de Legião, o demônio fêmea fugida do Inferno, seu demônio se acalmava. Devido a isso, Aeron "adota" Legião, levando-a consigo pra fortaleza. Mas ter resgatado Legião acaba se tornando um problema e, por isso, Olivia é enviada pra matá-lo.

Olivia chega de mansinho e vai ficando, conquistando aos poucos tanto Aeron quanto o demônio... e despertando a fúria de Legião, que é apaixonada por Aeron, enquanto que ele nutre um amor paternal pelo demônio coisinha feia.

É um daqueles livros que você não pode nem piscar senão perde alguma coisa. E as reviravoltas, revelações, são muitas, coisas que nem sequer eu, com minha mente fértil, poderia imaginar. E cenas hilárias como sempre!

~> Tava sentindo falta de um Paris descontraído, ainda que um pouco xoxo pelos acontecimentos.
~> Amun falando, quase pulei de alegria!
~> Alguns personagens têm um destaque maior, além do casal, como Strider (tenho uma queda, não, um tombo por ele), Gideon e William.
~> Achava que Glly, amiga da Dani, tava por ali meio que de penetra: em 2 livros, ela quase não abriu a boca... neste, acho que captei a missão dela kkkkkk
~> E a coisinha feia da Legião... quem diria, hein?!?!?

Maria Carolina 15/10/2013

Melhor livro da série até agora!
Depois de ler Sussurro, tive que continuar lendo senão tinha um treco.
Ainda bem que o aniversário chegou, e me deram de aniversário.
Ele mal chegou e já fiquei doida, doente querendo ler ele.
Comecei a ler ele no Domingo e não consegui largar mais.
Poderia cair um meteoro na minha casa que eu iria brigar com o meteoro por me atrapalhar a ler.
A história tem todos os elementos que fazem essa série ser tão viciante, tem cenas hot (e coloca hot nisso, o Aeron é puro sexo, ainda mais com aquele corpo todo tatuado pelo amor ai ai), tem ação, suspense e tem uma reviravolta que eu fiquei passada. Teve momentos que eu fechava o livro e deixava as lágrimas rolarem, meu Marido viu eu chorando e só falou "-E do livro ne" . Ele me olhava como se eu tivesse louca, mas pouco me importei. Tava tão envolvida com a história, que parecia que eu sentia as dores do Aeron e da Olivia. A história ao meu ver entre os cinco primeiros livros, e o mais triste de todos. As histórias paralelas são ótimas, deixa você curiosa para saber mais do Gideon, Strider, Kane....Agora o que dizer do Aeron, não sei explicar o meu sentimento... to literalmente apaixonada, ele se mostrou um Homem com H maiúsculo. Ele é apaixonante demais. A Olivia é com certeza a melhor protagonista feminina da Série. Adorei ela, ela é a tampa da panela do Aeron.
AGORA quem eu odiei com todas as minhas forças foi aquele anjo filho de uma puta Lysander. (Para você não se perder leia o conto O Anjo mais Sombrio, você vai precisar para não ficar perdida). Se eu pudesse eu entrava no livro e eu matava esse anjo... aff que ódio!!
Ontem se eu não terminasse de ler eu tinha um treco, e depois que terminei, não consegui dormir pensando no Aeron e na Olivia.
Agora fico aqui REVOLTADA com a Harlequin, porque eles só lançaram O 6° livro em ebook, e pensa numa pessoa que ODEIA ebook sou eu. Só leio se for o último caso. Como estou vendo vou ter que ler o ebook, senão tenho um piti!

Rose 30/08/2011

Sem palavras para dizer o quanto é maravilhoso
Que série maravilhosa, mal começa o livro e já termina, e ao terminar dá uma tristeza, pois sabemos que livros como estes são raros... este quinto livro da série fala de Aeron (carregador do demônio ira) e de Olivia (anjo), é uma linda história de amor, mas diferente dos outros livros da série, pois este não é eles que tentam não dar o braço a torcer, mas sim o mundo que conspira para que eles não fiquem juntos, obstáculos que pode levar até seus amigos a morte! E agora o que fazer? Lutar por este amor, mesmo colocando todos em risco ou abrir mão dele? E o final então, é surpreendente! Bem diferente, mas lindo como sempre... do tipo que dá gostinho de mais, mais e mais... dando espaço a uma grande tristeza quando o livro termina, e você tem que se despedir destes personagens maravilhosos, que lhe faziam companhia nos ultimos dias!

Cristine 19/10/2011minha estante
adoro esse livro!! a forma como a Olivia sacrifica tudo para ficar com o Aeron é lindo..

Rose 19/10/2011minha estante
É verdade Cris, e o livro tem um final muito lindo, algo surpreendente! :)

Rose 15/01/2013

Olívia é um anjo guerreiro, subordinada a Lysander. Antes era um anjo encarregado de distribuir alegria e agora tinha sido promovida para guerreiro, tendo recebido a missão de matar a Aeron (guardião da ira) que tinha sido condenado a morte por ter quebrado um convênio espiritual que nem ele mesmo sabia. Mas Olívia acaba gostando de Aeron e se nega a matá-lo, deixando Lysander desesperado, pois as conseqüências para sua amada irmã seriam desastrosas. Apesar de todos os apelos de Lysander, Olívia se nega a cumprir sua missão, dizendo que Aeron é bom e leal com os que ama e muitas vezes prefere sofrer no lugar de seus amigos. Mas não adianta e diante da situação, tem suas asas arrancadas e torna-se um anjo caído, mas fraca que uma simples mortal. Decidida a salvar Aeron, foge do inferno para poder passar alguns momentos com ele e alertá-lo sobre sua condenação. Aeron não sabe o que fazer com Olívia, e sua situação só piora quando Legion (demônio que Aeron ama como uma filha) decide conquistá-lo a qualquer preço, até podendo matar Olívia. Dividido, Aeron tem que tomar uma dura decisão, salvar a alma de sua querida Legion e por conseqüência a vida de seus amigos que são como irmãos para ele, entregar-se de vez ao amor por Olívia correndo o risco de vê-la morrer ou morrer e salvar a todos. Olívia por sua vez vai fazer de tudo para ter seu amado Aeron a seu lado e salvar seus amigos e até mesmo a Legion que pôs todos em perigo. Este livro é maravilhoso eu me diverti muito com Aeron que fica realmente perdidinho e caidinho por Olívia, um anjo caído. Sua luta interna muitas vezes criou cenas hilárias e divertidas. Um homem disputado por um anjo e um demônio realmente promete cenas maravilhosas.

maya 23/09/2012

Anjos x demônios

Eu estou até agora sem saber como vou escrever essa resenha sem spoilear geral,tudo nesse livro tem uma carga de novidade até agora pra serie,então vou tentar ao maximo não estragar as expectativas dos outros leitores,vou tentar e isso não quer dizer que eu vá conseguir.

Devo admitir que esse livro me levou nuances de emoções,sorri,torci, ,fiquei com muito ódio,chorei e fiquei surpresa pelo final,e agora cheias de expectativas para o próximo.A Gena chegou ao ápice com esse livro,talvez os que vierem depois não sejam tão bons,porque esse até aqui foi considerado o meu favorito.Desde o começo dessa serie eu tenho uma queda pelo Aeron,quando Cronos sentenciou-o a uma sede de sangue incontravel e lutou contra isso da forma como podia,ao momento que ele adotou Legião como “filha” e posteriormente ajudou Paris tentando amenizar o sofrimento deste,eu me vi cada vez mais cativada por ele e por seu demônio,que mesmo parecendo mau,de alguma forma fazia justiça,mesmo que de forma um tanto ortodoxa.E por isso eu consigo entender completamente Olivia ,o anjo ,que renunciou tudo o que conhecia para estar ao lado desse tão adorado guerreiro.

Pra quem leu O anjo mais sombrio,acabou conhecendo não somente Lysander,anjo TDB,mas também descobriu a identidade do anjo que vivia espionando Aeron,ela se chama Olivia,e por um decreto celestial tinha que tirar a vida do Senhor da Ira,já que para o Conselho ele havia quebrado uma lei antiga,onde ninguém pode permitir que um demônio viva com humanos,ou algo do tipo ,e o Senhor em questão deu abrigo e tem um vinculo muito forte com Legião ,que a gente já sabe que é uma demoniazinha ,grudenta pra caramba.

Só que Olivia se nega a matar Aeron,e como punição perde tudo o que conhece -sua divindade e suas asas são brutalmente arrancadas e é levada ao inferno,onde demonios que abominam de todas as formas os anjos aproveitam o momento para retaliar tudo o que uma vez já “sofreram” nas mãos destes.

Mas nosssa mocinha é guerreira,ela perdeu tudo o que conhecia,mas isso ia valer a pena porque ela ia atrás daquilo que mais desejava :Aeron.E gente que mocinho difícil,aff,mesmo sendo uma anja “caída”-como a Olivia adorava lembrar o Senhor da Ira,ela tinha atitude suficiente pra ser considerada uma pecadora total,pra conseguir o que ela queria ,jogaria pesado,até mesmo não usar calcinha kkkkkkkkkkk,e apesar da relutância a gente sabe que na verdade nem o mocinho e nem mesmo o demônio que alberga querem resistir ,pois o que Olivia oferece é o Paraiso para ambos.

Até ai seria tudo muito bom,com Olivia tentando seduzir Aeron e ele não “querendo”,só que estamos falando dos senhores do submundo/subterraneo ,e até a ultima pagina a autora nos faz sofrer em expectativas e agonia.

Aqui alem da mocinha lutar pra ficar com o mocinho ainda vai ter que lidar com Legião,que mesmo rejeitada fará de tudo pra ter Aeron,já que tava na cara que ela o queria mais como homem do que como amigo ou como pai ,e vai até mesmo fazer pacto com Lucifer,e como todo mundo sabe bem ,com ele ninguém pode negociar,pois sempre dá um jeito de ganhar,então qualquer coisa que a demonia estúpida e burra (eu não retiro nada do que eu escrevi) faça vai ter retrocesso e da pior forma possível,sim eu até que gostava de Legião,pelo que ela fez por Aeron quando ele tava pirando geral ,mas o que ela fez nesse livro ,me dá vontade de cortar membro a membro dela,pronto falei.

Como se não bastasse ainda tem os caçadores,e Galen,que agora parece ter uma aliada divina ao seu lado,e que pode muito bem mudar o rumo das coisas.A aparição de Pesadelo,uma Senhora do Submundo ,não só causa medo mas também curiosidade em um Senhor em particular,e talvez ela traga a lembrança de algo esquecido há bastante tempo.E dessa vez apesar de todas as desventuras dos Senhores,eles tem uma breve vantagem sobre os caçadores para encontrar a Caixa de Pandora,mas a corrida para encontrar a bendita tá cada vez mais acirrada e vale tudo,e pode ser que num piscar de olhos a vantagem mude de lado de novo,aff.

Quanto aos mocinhos nem pensem que eles ficam na ociosidade, mesmo tendo seus dilemas,são os fatos relacionados a eles que causam reviravoltas nesse romance maravilhoso,é impossível não se envolver,sofrer horrores com o que aparentemente o destino reserva para os dois ,e morrer de curiosidade até as ultimas paginas.

Esse livro definitivamente é o melhor até agora porque trás a tona o que uma pessoa pode abrir mão por amor,por querer o bem,e até mesmo só querer o outro sem saber as consequências de suas ações.

Mais do que recomendado,esse livro tem que ser devorado. *_*

Literatura 24/04/2012

A ira é apaixonante
No quinto livro da série Senhores do Mundo Subterrâneo, Gena Showalter deu mais um show de narrativa. Ela consegue nos envolver de maneira ímpar e a história está ficando cada vez melhor.

Amo todos os protagonistas e seus demônios. Não existe possibilidade de você não se apaixonar por cada um deles. E Showalter descreve tão bem suas personalidades, que fica fácil saber quem está falando com quem em um diálogo. É como se você estivesse presente na Fortaleza dos Senhores, acompanhando todos os detalhes à espreita.

Em A Paixão Mais Sombria (Harlequin, 414 páginas) temos a história de Aeron, um guerreiro tomado pelo demônio Ira. Para quem acompanha a série, sabemos que Aeron foi convocado por Cronos para matar Danika e sua família. Paris, o guerreiro tomado por Luxúria, abriu mão de seu amor por Sienna e salvou o amigo dessa terrível incubência.

Aeron nunca pensou que pudesse amar, como era o caso de Paris e de outros dos Senhores do Mundo Subterrâneo. Mas então, num belo dia, eis que surge Olivia, um anjo caído dos céus, diretamente para o colo do nosso delicioso, tatuado e bem dotado guerreiro. Aeron está pego.

Só tem um pequeno problema nessa história: Legião.

Quer saber mais? Viaje no Literatura de Cabeça:

Psychobooks 01/12/2011

Dessa vez o foco é em Aeron e sua amada, confesso que esse guerreiro sempre foi o que me intrigou mais durante as outras leituras, por ser tão sombrio e estar tão intrinsecamente ligado ao seu demônio. Ira toma conta de suas atitudes, a ponto de levá-lo a se tatuar completamente, devido a todos seus pecados já realizados em nome do demônio.

Como toda a história do romance é um pouco (eu diria muito) óbvia, voltamos ao plano de fundo da série, que nesse livro toma uma linha mais dura para nossos heróis. A escrita da Gena continua me surpreendendo e a sensibilidade que ela deu ao enredo - a entrada dos Anjos - foi realmente muito bem-vinda.

Seus personagens coadjuvantes continuam a ganhar espaço na série, com alguns novos romances de fora do foco dos guerreiros, aparecendo. Aqui vai minha primeira reclamação para a publicação da série aqui no Brasil. Lá fora, Gena lança noveletas que são como uma introdução ao próximo volume e que acrescentam camadas à história. A edição brasileira não acompanhou essas noveletas, então me peguei no meio do livro meio perdida sobre os acontecimentos, o fato é que entre o quarto e o quinto livro, há um personagem de suma importância para a trama que é apresentado, e como a edição daqui não acompanhou, o começo da história de Aeron é meio turbulenta, fiquei realmente perdida sem saber o porquê de certas conversas e observações entre os guerreiros.

Legião, o demônio de estimação de Aeron, ganha novo papel na trama (observem o que falei acerca do crescimento dos personagens), e uma nova faceta dos deuses e de Deus é introduzida. Gostei bastante do novo foco.

Olívia, a escolhida de Aeron é uma das personagens mais agradáveis até agora, mas confesso que a insistência de Gena em travar diálogos como "Você é meu", ou "Você é minha", me cansou um pouco no relacionamento dos dois.

Como já é fato comum na série, a autora introduz um vislumbre do próximo romance a ser abordado. Gideon, o guardião de Mentira, tem um entrave com sua possível amada/ dona (confesso que se Gena insistir nessa de meu/ minha eu vou me irritar profundamente).

O livro é adulto, e por isso recheado de cenas fortes e picantes, mas, Gena usa e abusa da repetição. Todos os guerreiros parecem que tiveram a mesma "aula" sobre o "letrado", por assim dizer. Há um padrão lógico nos embates românticos da autora que são muito fáceis de perceber. Cansa um pouco.

No geral, o plano de fundo rouba a cena mais uma vez e acabei mais interessada em saber como os Guerreiros se livrariam dos Caçadores do que preocupada com a vida amorosa de Aeron.

Link: http://www.psychobooks.com.br/2011/11/resenha-paixao-mais-sombria.html

Gabi Ranna 31/07/2012

A Paixão Mais Sombria, Senhores do Mundo Subterrâneo: Impossível de largar!
Demorei muito até pegar esse livro para ler, mas uau!
Esse é o quinto volume dos Senhores do Mundo Subterrâneo e, como já haviam me dito é um dos melhores!!

Muitas coisas acontecem, muitas coisas são colocadas em movimento, tudo sob a trama principal da paixão entre o Imortal e Guardião do Demônio da Ira, o lindamente tatuado Aeron e o anjo (caído, como ela sempre gosta de lembrar) Olívia.

Aeron é sério, leal e comprometido, mas seu demônio faz com que ele pratique assassinatos, mesmo que justificados, pois eles só atacam pecadores, os castigando pelos seus pecados. Tudo muda quando um anjo, que foi mandado para o exterminar, fica caído por ele e decide literalmente cair para conhecer o amor, a diversão e o desejo junto de Aeron.

Isso não é uma coisa muito apreciada lá nas esferas da Unica Divindade Verdadeira (no caso, pra nós ocidentais, monoteístas e evangelizados: Deus).

Some-se a isso a confusão da procura pelos Artefatos Celestiais, descoberta de novos senhores (e senhoras), novas paixões despertadas e segredos suculentos revelados.

Amei, amei, amei!!
Depois de um início mais lento o livro pega fogo e vai se desenrolando até o fim, sem te deixar respirar.

Sobre a edição brasileira, tenho de elogiar a nossa versão, que tentou traduzir da melhor maneira o texto original. Não foram puritanos, não esconderam os palavrões. Mas, mutos erros de português, troca de personagens e afins passaram na revisão.

No fim é um livro fenomenal!
Mas posso esperar para a Harlequin do Brasil continuar a tradução dos volumes que já foram lançados mas ainda não foram publicados aqui no Brasil.

Ah, e como não poderia deixar de ser, confiram a resenha completa no www.peixinhoprateado.com

Bibi 27/09/2011

Essa série está cada vez melhor, Aeron Guardião do demônio Ira, está deliciosamente perfeito nesse livro, afff... Ciumento, possessivo, raivoso, confuso, apaixonado... Pra mim foi o melhor livro dessa série, de todas as mocinhas a Olivia, o anjo caído foi à melhor... Uma mistura de ingenuidade e safadeza, com uma pitada de inteligência e força... O casal perfeito, totalmente encaixado, sem contar que Legião a chatinha, deu um Q a mais nessa historia, sempre soube que criança ela não era, só o Aeron coração de manteiga não sabia disso, mais o melhor de tudo foi a cenas de ciúme do demônio Ira, e as loucuras que a Olivia fazia... Eu ri demais... Nota dez essa série... Achei que a autora foi muito inteligente quando terminou o livro cheio de mistério, o que será que vem nos próximos, William, Luxuria Cronos e companhia ltda.

Matheus Braga 01/04/2012

A Paixão Mais Sombria - Gena Showalter
Fala galera, tudo bem?

Temos hoje mais uma resenha da série Senhores do Mundo Subterrâneo da aclamada Gena Showalter. Não sei mais o que dizer dessa série já que estamos no 5º livro. A Gena tem um estilo de escrita muito cativante, mas parece que sua criatividade foi decaindo a partir do 3º.

Por Ser o 5º Volume de Uma Série
Esta Resenha Pode Conter Spoilers dos Volumes Anteriores

Quem leu o livro anterior sabe dos problemas que Aeron tem passado com a "presença" que o vem perseguindo a dias, deixando Legião, a menina demônio, com os nervos à flor da pele. Eis que tal presença se revela na forma de nossa doce e delicada Olívia, um(a) anjo fêmea (O_O não sei como classificá-los), que desistiu de tudo para ficar ao lado de seu amado Senhor. Temos também a aparição de mais uma Senhora (não posso falar qual demônio ela carrega pois isso é surpresa ^_^) , que aparenta ser bem mais "provocante" que Anya, a deusa da anarquia.

Como foi supracitado, por mais que a escrita e fluidez do texto sejam cativantes, a criatividade da autora foi diminuindo. Temos a história basicamente presa aos momentos Aeron/Olívia e, os raros momentos de aventura presente nos 2 últimos volumes da série, se tornaram mais raros ainda. Temos muita repetição de fatos presentes nos livros anteriores, como a culpa que os Caçadores jogam nos Senhores por todo o mal presente na terra, o quanto Parys está sofrendo por ter sua amada tirada de seus braços e etc.

" - Eles são deuses, sim, mas também são Senhores. Ela é possuída pelo demônio do Conflito, e ele... Ele é possuído pelo demônio da Cobiça"
Pág. 195

Este foi um dos volumes que mais me desagradou, no começo, tínhamos as aventuras, a busca pela Caixa de Pandora e as batalhas do Senhores do Mundo Subterrâneo. Hoje nós temos apenas romance atrás de romance. A escrita da autora continua impecável e a diagramação do livro é simples. Os tons usados na capa são belíssimos. Comprarei o resto da série pois acho sacanagem chegar a até o livro 5 e não terminar, mas, pois mais que meu desejo seja enorme, não acho que deste ponto em diante a história irá ter uma melhora significativa. Se você adora um romance, este livro é a sua cara, agora, se você está buscando aventura, recomendo der uma passadinha em Contos de Meigan XD.

Adriana 05/12/2011

Um dos melhores livros de SMS até o momento! Como vocês já sabem, eu amo esta série sombria e sexy escrita por Gena Showalter, que possui elementos sobrenaturais marcantes, guerreiros lindos e maravilhosos e um “quê” de Irmandade da Adaga Negra.

Este é o quinto volume publicado no Brasil, e vem nos contar a história de Aeron, guardião da Ira. Desde o primeiro livro temos contato com este guerreiro atormentado, que sofreu um bocado no decorrer dos livros, além de aterrorizar os demais companheiros com sua brutalidade.

Livre da maldição que se abatia sobre ele graças à ajuda de Paris, guardião da Luxúria, ele agora pode se dedicar aos prazeres simples da vida, como exterminar os Caçadores da forma mais cruel possível, cuidar de Legião, sua amiga/bebê/companheira demônio e levar Paris a cidade de Budapeste para encontrar mulheres com quem Luxúria possa passar a noite sim, porque depois de perder sua amada, ele não deseja mais ninguém.

Mas o contato com Legião, que era uma das coisas que ele mais prezava na vida pois ela lhe lembrava uma família, sonho de Aeron é interrompido com a presença de um anjo que segue o guardião. Este anjo impede que o pequeno demônio fique junto de Ira, o que causa extrema revolta no guerreiro.

Já começamos a acompanhar a trama do anjo e de Aeron desde o livro anterior, mas logo no início de A Paixão Mais Sombria conhecemos Olivia. A misteriosa presença que o guerreiro sentia na verdade era uma anja, que recebeu a missão de matá-lo. Porém ela acabou se apaixonando, e por sua recusa em completar a tarefa suas asas lhe foram arrancadas. Ela caiu no inferno e saiu de lá em busca de seu amor proibido.

Qual não é a surpresa de Aeron ao ver uma linda anja caminhando ou tropeçando, na verdade por seu gramado. Ele não quer nada com ela e só pensa em se livrar da moça, assim poderá conviver novamente com Legião. Mas os conhecimentos de Olivia são de muita utilidade na luta contra os Caçadores, por isso todos decidem mantê-la por perto e Aeron não tem muita escolha a não ser ajuda-la.

O mais interessante de todo livro é que a autora usou e abusou de tiradas sarcásticas, sensualidade e ação para narrar esta história. Como eu disse antes, foi um dos que eu mais gostei e isso se deve em grande parte ao fato de ter rido altas vezes com as passagens da obra. Olivia e Aeron formam um casal entrosado, que cativa o leitor logo de cara. Apesar da moça ser um tanto ingênua, ela não é boba e não deseja ficar parada esperando as coisas caírem no seu colo. Mesmo que não saiba direito o que faz, ela é decidida e inteligente, característica que prezo muito em protagonistas femininas.

Se você gosta de romance, ação e aventura, com muito sobrenatural, mitologia e fantasia, esta é a sua série. Mas atenção! Recomendo apenas para quem gosta do estilo, quem leu séries como IAN, Midnigth Breed, entre outras, e não gostou, provavelmente também não gostará dessa.

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/11/21/gena-showalter-a-paixao-mais-sombria/

Vívis 15/02/2012

O melhor !
Cinco estrelinhas, pq essa foi a história com um ritmo surpreendente.. A Gena estava mesmo empolgada quando a escreveu..rs.

Mas, como no volume anterior, ela "corre" com o final, que tinha tudo pra ser como o restante do livro, the best. Acaba com tudo muito certinho e muito rápido.. chaaatooo! Tudo bem, final feliz é sempre bem vindo, mas uma dificuldadezinha, ou melhor, um suspense no final é muito melhor!

Não importa, o conteúdo todo é muito bom, muitas coisas acontecem ao mesmo tempo, descobrimentos incríveis e ajudas inesperadas faz vc devorar cada linha, sempre querendo mais.

Uma coisa que me deixou intrigada: ou eu sou muito distraída e não vi a história no livro anterior, ou então nada nunca foi dito a respeito de Lysander e Bianca.. de onde veio essa paixão?? Será que no meu livro estava faltando páginas??! Alguém se sentiu como eu, meio perdida nessa parte?? rs

Casal Ira e Anjo super demais. Mas esperava que tivesse um final mais redondo.. parece que ficou faltanto um "arremate" final.. Cadê a continuação? Achei meio perdido.

Mas valeu a pena cada página. Pronta para o próximo.
maya 16/09/2012minha estante
existe um livro/conto sobre a historia de Lisander e Bianca se chama O anjo mais sombrio,seria o livro 4.5 da serie,ele só não foi lançado aqui no brasil porque é bem curtinho ,espero ter ajudado